ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Bothrops moojeni

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Bothrops moojeni   Dom Nov 23, 2014 11:32 am

Vi essa ontem na estrada de terra. Serio mesmo fazia pelo menos uns 15 anos que nao via serpentes em estradas (ok, coincidiu com meus estudos quando reduzi muito as idas pras areas rurais) mas antes mesmo em rodovias asfaltadas eu via bastante.

Na hora fiquei em dúvida se era jiboia ou jararaca mas quando cheguei em casa vi que é a jararaca caiçaca.

Alguns disseram que é cascavel mas isso sei que não é. No google a bothrops moojeni é nitidamente igual a essa que fotografei. como foi foto de celular a resolução é pessima.

E não, não matei a serpente, embora seja muito perigosa e danosa eu não fiz isso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bothrops moojeni

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Batos

MensagemAssunto: Re: Bothrops moojeni   Dom Nov 23, 2014 11:53 am

Tem que ter cuidado, esses bichinhos são perigosos.

Essa aí dizem que é uma serpente medrosa, dá o bote e foge...

... foge de medo de você cair em cima dela hehehehe.

Parabéns pela atitude de não matá-la, por mais que seja um animal peçonhento ele cumpre seu papel na cadeia alimentar.

Att. Bruno Fianco.

Diamond Razor Edge By Bowtech #60 @29''
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Bothrops moojeni   Dom Nov 23, 2014 1:54 pm

Ano passado eu estava indo por uma estrada de terra RP - Mirassolândia e tinha uma baita duma jiboia no meio da estrada. Parei, peguei um pau comprido e dei uma cutucada e ela enrolou. Ai peguei pelo meio do rolo e levei até uns 50 metros onde tinha uma vegetação de brejo e joguei ela lá no meio bem longe da estrada.
Wesley Rodrigo

MensagemAssunto: Re: Bothrops moojeni   Dom Nov 23, 2014 6:06 pm

Ontem na lida eu encontrei uma Cascavel a danada nem chocalhou...só vi o serpentar dela por causa da luz do luar...e um caboclo que tava na nossa frente deve ter passado quase em cima dela e não viu.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Bothrops moojeni   Seg Nov 24, 2014 8:41 am

jararaca sem sombra de duvida, a jibóia tem a cara quadrada, sem contar que é mais grossa e musculosa do que essa sogra ai, muito cuidado com essa cobra, ela dentre toda fauna é a que causa mais acidentes em todos o brasil. Esse ano por volta do mês de agosto meu tio comprou um barco de alumínio, durante a semana fomos levá-lo até a chácara de um amigo que fica as margens do rio, pela estrada ser ruim e o carro muito baixo tivemos que seguir a pé dentro da chácara, numa curva que dava de frente pro rio, logo que ele passou com o carro e o barco atrás, vinhamos caminhando e por curioso liguei a lanterna e apontei para o chão, tinha pisado uns 10 cm da cabeça de uma jararaca mais ou menos no porte dessa da foto, dei um salto digno de olimpíadas, amoleci na hora, trajando um calção e chinelo vi a viola em caco e a merda feita, o trem margoso é o tal do causo de cobra.
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Bothrops moojeni   Seg Nov 24, 2014 8:57 am

danilo steinke escreveu:
jararaca sem sombra de duvida, a jibóia tem a cara quadrada, sem contar que é mais grossa e musculosa do que essa sogra ai, muito cuidado com essa cobra, ela dentre toda fauna é a que causa mais acidentes em todos o brasil. Esse ano por volta do mês de agosto meu tio comprou um barco de alumínio, durante a semana fomos levá-lo até a chácara de um amigo que fica as margens do rio, pela estrada ser ruim e o carro muito baixo tivemos que seguir a pé dentro da chácara, numa curva que dava de frente pro rio, logo que ele passou com o carro e o barco atrás, vinhamos caminhando e por curioso liguei a lanterna e apontei para o chão, tinha pisado uns 10 cm da cabeça de uma jararaca mais ou menos no porte dessa da foto, dei um salto digno de olimpíadas, amoleci na hora, trajando um calção e chinelo vi a viola em caco e a merda feita, o trem margoso é o tal do causo de cobra.
ahahauhauahuahuahauhauahuahauhauhauahuahauha

Mathews ZXT 27" #70
TRC

MensagemAssunto: frescura   Seg Nov 24, 2014 9:49 am

Esse povo da Biologia é cheio de frescura, não?
Já pensou que nome, "Bothrops moojeni".
Se todo mundo falasse assim ia ser um sarro.
- Credo, quase pisei numa "Geni matosops".
- Já comeu carne de "Cerevisae sacaromice"?
- Não, comer não, mas enchi a cara ontem, acompanhada de "Brotriop carnificini".

PS. - Por favor, não me perguntem o significado, porque eu chutei ... o pau da barraca.
Isso lá é jeito de nomear as coisas?
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Bothrops moojeni   Seg Nov 24, 2014 10:46 am

TRC escreveu:
Esse povo da Biologia é cheio de frescura, não?
Já pensou que nome, "Bothrops moojeni".
Se todo mundo falasse assim ia ser um sarro.
- Credo, quase pisei numa "Geni matosops".
- Já comeu carne de "Cerevisae sacaromice"?
- Não, comer não, mas enchi a cara ontem, acompanhada de "Brotriop carnificini".

PS. - Por favor, não me perguntem o significado, porque eu chutei ... o pau da barraca.
Isso lá é jeito de nomear as coisas?
ia se muito estranho
ontem comi carne de Gallus gallus domesticus com Solanum tuberosum assados
tudo isso so pra dizer galinha com batata kkkkkkkkkkkkk
TRC

MensagemAssunto: língua   Seg Nov 24, 2014 11:22 am

Os biólogos querem é dar nó na nossa lingua! kkkkkkkkkkkkkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bothrops moojeni   Hoje à(s) 1:00 am

Bothrops moojeni
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1