ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Primo

MensagemAssunto: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 8:19 am

Bom dia, como estão?
Estou iniciando a fabricação de alguns arcos recurvos sem pretensão comercial, vendi alguns mas apenas para amigos mesmo, e gostaria se compartilhar com vocês os resultados iniciais.
São algumas fotos mas feitas de alguns dos primeiros arcos feitos por mim, são recurvos de 52", 58" e takedowns, com os recurvos de 52" me impressionei, consegui ótimo desempenho em termos de velocidade, e o arco pesa pouco mais de 500g apenas, uma pena na mão.

Espero que gostem das fotos.
Tenho alguns vídeos em andamento também, sei que uma imagem fala mais que mil palavras na maioria das vezes...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 8:27 am

E quiser ter pretensões humanistas e de caridade eu aceitou a doação de um recurvo desses lol!

Parabéns meu amigo seus arcos ficaram lindos, faça um vídeo deles atirando e mostre pra gente.
dbc785

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 8:31 am

Esse aqui:

Parece um bear, muito bom o trabalho.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Primo

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 8:47 am

Obrigado meus amigos, estes foram os primeiros, ainda estava ajustando a forma, e mesmo assim fiquei bem satisfeito. Em termos de potência, ergonomia, e suavidade no disparo, me surpreendi, e o mais legal é a leveza do arco, é absurdo, a empunhadura foi feita em imbuia, mas da parte mais baixa da imbuia, quase a rádica, ficou muito leve e bonita.
w3rm

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 9:02 am

lindos!!!! curti muito os modelos..... tem como mandar mp informando o valor? aceita fast flight? tem ideia da velocidade?

abração!!!!! e parabéns!!!! estão animais!!!!

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 9:49 am

Primo eu diria: "Você está agindo de má fé com todos aqui do forum!!! " acho uma tremenda sacanagem fazer isso aqui. Mostrar esses arcos e dizer que não tem pretensão de comercializar infringe o artigo 1234321314213 do codigo civil do marcelo casanova e passivo de criticas e mais criticas pela sua atitude!!!!

huahuahua são muito bonitos, parabens!!! e por favor mude de ideia...fabrique pra vender, kkkk

comedore

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 11:27 am

realmente arcos muito bonitos, o primeiro principalmente gostei muito, eu diria q eh so uma pena vc nao ter intencoes comerciais
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 12:01 pm

lindos seus one piece, parabéns pela obra de arte, e continue fabricando ,também acho que você deveria oferecer a venda, não precisaria ser com muita intenção mas so para dar a oportunidade para apreciar seu trabalho parabens
elisonj

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 1:06 pm

Aeew rapaz!! coisa linda!

Assim vc mata a galera aqui do coração... kkkk...
garanto que teve nego até procurando os centavos pra poder comprar um... Laughing

Parabéns mesmo, ótimo trabalho!

Primo

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Qua Nov 19, 2014 4:15 pm

Obrigado galera, sou um apaixonado pela fabricação artesanal deles.
Aceitam fast flight sim, eu uso flemish que um americano faz pra mim, muito boas. Não tenho cronógrafo para medir, mas diria que na mesma potência ficaria até mais rápido do que meu Shekespeare Necedah, não me perguntem como. Mas isso não importa muito pra mim, o que importa é que ficaram gostosos de atirar e bem na real, um arco destes com 35 lbs já mata um servo a 10m, garanto. Já tive 8 recurvos diferentes, atiro de composto e besta também, mas esses arquinhos tem um gosto especial.

Vendi algum para amigos, sobro algo em torno de R$550/R$600. Não pretendo viver disso, mas gosto de fazer eles então é uma forma de poder sempre fabricar. Não tenho processo rigoroso de controle de qualidade então não pretendo entrar no mercado pra competir com ninguém. Os testes que faço são:
-puxo um pouco mais do que o comprimento indicado para o arco e disparo algo em torno de 300 tiros com flechas. Se não apresentou nenhuma anormalidade a chance de apresentar no futuro é muito pequena..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi   Hoje à(s) 1:59 pm

Apresentação Recurvos Artesanais Vettorazzi
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» apresentação minha e do TOY em reforma
» Apresentaçao; Ola!
» Apresentação "Toy"
» Apresentação NICO
» Cartão apresentação PCXportugal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: