ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

CORDA DE ARCO COMPOSTO DUVIDA ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
geoge232

MensagemAssunto: CORDA DE ARCO COMPOSTO DUVIDA ??   Dom Nov 16, 2014 11:23 am

AI GALERA QUERIA SABER O NOME DAQUELA PARTE DA CORDA ONDE VC POE OS DEDOS PRA PUXAR Q E MAIS GROSSA UM POUCO TIPO O MEU TA DE DESENROLANDO AXO Q TOROU DE TANTO POR A FLECHA E POSSIVEL REFAZER OU TENHO Q COMPRAR OUTRA CORDA ? MEU ARCO E O LEOPARD 75 MANKUNG SE TIVER COMO CONCERTAR ME FALA COMO PQ N TENHO A MINIMA IDEIA Uu
Ruy

MensagemAssunto: Re: CORDA DE ARCO COMPOSTO DUVIDA ??   Dom Nov 16, 2014 3:09 pm

A parte que está "torando"  é o serving. Procure no forum como fazer ou vídeo no youtube.
Você precisará da linha e do jig (que é o carretel especial para fazer o serving).
A linha mais adequada é o BCY Halo, Diamondback, Brownell Nº4 ou fio de sapateiro, nessa sequência.

Cuidado ao fazer o jig caseiro para que a parte onde passa o fio não raspe e danifique o serving.

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: CORDA DE ARCO COMPOSTO DUVIDA ??   Dom Nov 16, 2014 3:19 pm

Refazer o serving, o nock point e d-loop são atividades corriqueiras de quem realmente está praticando. Outra coisa importante é sempre olhar a corda com cuidado para evitar acidentes. Já ouvi várias histórias de arqueiros em competição quebrando a corda. Ela nunca quebra de uma vez, sempre é um fio, depois outro. Esses dias fui montar o meu arco recurvo e dos 14 fios havia 3 quebrado e já arrepiando. Achei melhor não treinar, um dos instrutores me deu uma corda genérica que estava jogada em uma caixa só para não perder o dia, depois fiz duas cordas em casa. Com o uso a corda vai assentando e pegando forma, uma delas afinou e não segura o nock, vou ter que refazer essa corda ou apertar os nocks. Isso é coisa do dia a dia do arqueiro. Eu aprendi quase tudo com o Youtube, bastante coisa aqui no fórum e um pouco ao vivo com outros arqueiros.
geoge232

MensagemAssunto: Re: CORDA DE ARCO COMPOSTO DUVIDA ??   Dom Nov 16, 2014 7:29 pm

vlw mesmo vou procurar saber no youtube como se fazer obg
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CORDA DE ARCO COMPOSTO DUVIDA ??   Hoje à(s) 3:56 pm

CORDA DE ARCO COMPOSTO DUVIDA ??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida pulso da bobina
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida aqui no carburador
» quem esta em duvida em capacete otima dica
» Do que é composto o preço de um carro importado?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: