ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 experiencia com miras artesanais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
daniel eastwood



Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 32
Localização : marica rj

MensagemAssunto: experiencia com miras artesanais   Sex Nov 14, 2014 2:23 pm



Eu sempre fui fã das miras peep sight, aquelas que diferente das miras abertas que se posicionam no meio do cano da arma e são apenas um entalhe de mais ou menos 3mm, as miras peep são constituídas por um circulo de dois a cinco milímetros de diâmetro e se posicionam atrás da arma ficam a mais ou menos 4cm do olho do atirador.
Miras desse tipo são muito vistas em fuzis norte americanos como o M14 e o AR15 aqueles são peep sight de combate reforçados e protegidos nas laterais. Nas balestras excalibur o conjunto de miras dela a alça de mira é um peep sight.

As miras peep originaram as miras dioptros atuais. No século dezenove elas equipavam os rifles para tiros de longo alcance como os sharps e tryon, naquela época lunetas ainda eram projetos insertos de pouca aceitação.

Vantagem das miras peep sight sobre a mira aberta

O peep sight fica atrás do cano na parte onde o atirado posiciona o rosto no mount para a luneta. Isso da uma linha de visada maior entre alça e massa que é muito útil para a precisão da visada.
A entrada de luz vem só pela frente; ou seja vem do alvo passa pela massa e penetra pelo orifício chegando até o olho. E algo muito importante porque interferência de luz lateral atrapalha muito, a mira aberta foi desenvolvida para caça, situação de tiro bem diferente do tiro ao alvo.

Sou apenas um pesquisador curioso, principalmente sobre as miras e coronhas das carabinas e balestras. Creio que melhorando sistemas de pontaria armas consideradas ruins poderiam ter uma melhora, miras metálicas conhecidas como irom sights podem ser feitas artezanalmente com algum conhecimento do cálculo MOA (minute of range) e equipamentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
experiencia com miras artesanais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» miras barska
» Onde fazer escapes artesanais?
» Miras North-West.
» Quero 2 escapes artesanais para a minha duke, onde fazer?
» Escapes artesanais.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: