ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Falando sobre balestras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
daniel eastwood



Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 32
Localização : marica rj

MensagemAssunto: Falando sobre balestras   Sex Nov 14, 2014 2:13 pm

Falando sobre balestras

Olá pessoal do fórum hoje venho falar um pouco sobre a balestra, me perdoem se postei na área errada mais decidi postar aqui na discusão técnica porque sinto falta de encontrar algo sobre o tiro com balestra aqui e na sessão de artigos técnicos, dicas como manuais de postura para tiro troca de coronhas e configuração de flechas coisas que encontramos sobre o tiro com arco.

Sobre postura para tiro a balestra tem a mesma exigência das carabinas, a postura em pé olímpica, aquela postura que vemos nos torneios de carabina ar 10m é para o tiro com balestra a melhor opção para competições tirando da arma o melhor aproveitamento nos agrupamentos a centro resultando em maior pontuação. A posição em pé e a mais usada com balestras devido o inconveniente das outras posturas em que se tem que se movimentar muito para recarregar, a maioria dos atiradores de balestra atira em pé ou apoiado. Atirar apoiado em saco de areia utilizando uma mesa sentado numa cadeira com se fosse atirar em uma prova de bench-rest foi a melhor opção que encontrei para desvendar a precisão da balestra escolher as flechas mais adequadas e regular as miras. Dessa maneira o fator atirador não influencia tanto no tiro, sendo possível atestar sua acuidade e ampliar as distancias de tiro com segurança e auxiliando na compra de lunetas e outros sistemas de pontaria.
A postura em pé é a mais usada em torneios e muito mais simples por gerar menos tralha para carregar e sendo, do meu ponto de vista, a mais esportiva. Como escrevi no início a postura em pé para o tiro com balestra é a mesma do tiro com carabina uma vês que a balestra é uma carabina considerando seu modo de disparo empunhadura e visada.
No caso de algumas balestras se faz necessário uma troca de coronha, o uso de uma coronha personalizada principalmente nas balestras chinesas o modelo mk 150 conhecida também como hoover brave, crocodile, apresenta uma pécima coronha mais se substituída torna ela eficiente até a distancia de 50 metros agrupando em um circulo de 10 centimetros, desde que se utilize flechas de fibra de carbono com aste de 45 cm por 8mm de diâmetro, penas de 5cm e pontas não muito leves os resultados são bem legais se tratando de um produto relativamente barato.

As flechas
Existe no mercado uma serie de astes penas de diversos comprimentos e pontas, a maior dificuldade é encontrar rabeiras para setas de balestra. Eu passei a optar só por astes de fibra de carbono devido a resistência e o desenpenho balístico as que eu uso são as mais baratas mais até agora depois de dois anos de uso não quebraram não entortaram e mantem ótimos resultados nos treinos. Essas astes que uso são de flechas para balestra vendidas no site arqueria, vem em numero de três e estão por volta de 90 reais, para alguns pode parecer caro mais a durabilidade e precisão compensa. A única coisa chata é o trabalho de cortar as flechas para que elas fiquem no comprimento de 45cm e diminuir um pouco as penas que são muito grandes para ela (penas muito compridas são para flechas com ponteiras de caça broadheads, não são indicadas para flechas com pontas de tiro ao alvo pois causam efeito paraquedas.) e tirar o adaptador da ponta e colar ele na aste já diminuída.
A opção mais cara é a de comprar astes, penas, pontas e nocks e montar as flechas de acordo com a sua necessidade e potencia do equipamento hoje encontramos material na rd arqueria e spim archery, infelizmente não astes para balestra mais astes para arcos que podem ser adaptadas. As pontas indico comprar com ponta de treino para tiro ao alvo não as field point, as postas de treino são menos pontiagudas o que destrói menos os aparadores.
Balestras são parecidas com carabinas a munição faz muita diferença, não adiantaria ter uma tempoint e usar essas flechas vermelhas que vem junto com as balestras chinesas, mesmo as flechas mais pesadas, dar preferência a flechas de carbono sob medida para seu equipamento é alem de preservar a segurança e vida útil ter tiros mais precisos aproveitando melhor sua performance.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ruy



Mensagens : 1969
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : Rio Claro / Assis - SP

MensagemAssunto: Re: Falando sobre balestras   Sex Nov 14, 2014 6:04 pm

Eu não entendo nada de balestras mas acho interessantes do ponto de vista da precisão.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mário Sérgio



Mensagens : 1701
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

MensagemAssunto: Re: Falando sobre balestras   Sex Nov 14, 2014 6:27 pm

besta é bom pq uma vez armada, tá sempre pronta pra atirar.

_________________
Composto
PSE Full Throttle   Lost Camo 70#
Hoyt Carbon Matrix  Jet Black 70#

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ



"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12


,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Falando sobre balestras   Hoje à(s) 10:36 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Falando sobre balestras
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MATÉRIA DO PROGRAMA MAIS VOCÊ - ANA MARIA BRAGA
» Escapamento bandit 650 N - 2007.
» Como não ser um homem traído nos dias de hoje -Arnaldo Jabor
» VIDEO KÁ ARO 17 + Fotos novas + roda cromada
» Falando sobre GSX-1250FA x GSX-650F

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: