ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mathews NO CAM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Ruy

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 2:23 pm

Depois das primeiras  emoções...

Agora, um teste que realmente conta. Passou no cronógrafo, fez o teste do papel, regulou e atirou várias flechas (com direito a um Robin Hood ao vivo em duas flechas, apesar da pequena distância).

Além da tal suavidade (primeira impressão depois da aparência) que todos comentam, existem outras tão importantes como a "tunabilidade"  Very Happy  do arco e a precisão.
Como não existe Yoke e são split limbs, o alinhamento provavelmente deve ser feito por arruelas nos eixos e acreditando que esse sistema de cams, juntamente com o cable guide, não causa torque significativo nas polias.
E os limbs bem curtos ajudam também.
E no teste foi mostrado isso, o que é um bom indicador.

Última edição por Ruy em Qui Nov 06, 2014 2:35 pm, editado 1 vez(es)
NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 2:34 pm

E ai Ruy, conseguiu ver algum relato sobre a gambiarrinha de teflon para um cabo não roçar no outro, pergunto porque estou acompanhando esse topico e durante o dia só acesso pelo celular e não consigo nem ver os videos, alem é claro do meu ingles ser nulo, e isso tambem me deixou curioso sobre essa pecinha.
Abç

Ruy

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 2:41 pm

NETTO escreveu:
E ai Ruy, conseguiu ver algum relato sobre a gambiarrinha de teflon para um cabo não roçar no outro, pergunto porque estou acompanhando esse topico e durante o dia só acesso pelo celular e não consigo nem ver os videos, alem é claro do meu ingles ser nulo, e isso tambem me deixou curioso sobre essa pecinha.
Abç

Very Happy Very Happy Very Happy
A tal gambiarra não é para não roçar os cabos (como eu imaginava) mas para assegurar que o cabo não toque na cam.
E gambiarra é um modo de expressar. Se essa simples peça de teflon é o preço a pagar para manter as cams sempre bem alinhadas e sem torque (aproximando os cabos do eixo longitudinal) é uma gambiarra nota 10 porque deixam de existir outras partes muito mais caras e complicadas.

E complementando, esse lançamento está causando discussões no mundo inteiro.
Muita gente testando, muita gente comentando e muita gente quebrando o pau.

NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 2:56 pm

Sei que gambiarrinha é expressão, mas fiquei realmente curioso sobre ela e o porque de estar ali, porque no meu monster tem uma poliazinha semelhante dos dois lados das cams, e o cabo abre em V para prender nelas ficando uma distancia razoavel da cam e não tem essa gambiarrinha, por isso que estou curioso, se ela esta ali por causa disso mesmo, ou seria algum contra peso ou tambem um reforço para manter o serving preso, que pelo que entendi desse sistema o stress é maior no cabo por ser ele o maior responsavel pela compressão das laminas, não sei se consegue me entender

Bolches

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 3:03 pm

A um tempo atras resolvi comprar um arco para target!! e passei a perguntar para alguns aqui no forum que arco escolher,

nunca me esqueço da comparação que um amigo fez sobre a MAthews,

Os arcos da Mathews são como as Ferraris no mundo automobilistico!!

Assim sendo mesmo torrando meu dinheiro fiz questão de pedir ao Sandro um Arco Mathews, pedi um Conquest 4!!

Claro não é nada comparado a esses arcos de caça novos da MAthews! e outra era o Target mais barato da marca! Entretanto mesmo assim o meu arco é formidavel, ressalto apenas que aquela peça que puxa a corda é sofrivel, ,mas o arco reafirmo é formidavel no acabamento e em tudo o mais!!

Pensando assim tenho como referencia que a Mathews é simplesmente a marca mais corajosa em inovar no momento! vamos esperar ano que vem e veremos as outras marcas fazendo arcos sem Cam ou tentando buscar as inovações e melhorias que a Mathews propos!

Mais uma coisa, há poucos dias estava acompanhando o forum e vi que muitos questionavam os lançamentos para 2015 de outras marcas por ser sempre mais do mesmo!!

Mas quando lançam uma inovação no mercado todos ficam indignados!

So uma coisa me deixou triste com o lançamento da MAthews o preço!! mas se esse é o custo da inovação e desenvolvimento! os que desejam Ferraris irão pagar!!

E pra zuar Arco Hoover Scorpion Black;
Carabina CBC B19S

A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo . (Miyamoto Musashi)
NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 3:18 pm

Outra que me veio a cabeça agora, não sei se vou conseguir me expressar direito.
Como a corda é aliviada e a maior pressão são no cabos sendo eles os maiores responsaveis por puxar a corda com a flecha, isso não minimizaria os efeitos de um dryfire, como o que acontece nos sistemas atuais, duvida boba de uma coisa que não deve ser feita mas acidentes as vezes acontecem

fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 4:23 pm

a velocidade do arco não esta nada ruim, a maioria dos caçadores não precisam mais que ista 280fps com flecha de 395gr a 28" de puxada, principalmente aqui para o Brasil que so tem um animal que pode ser realizado o controle,e se for macio assim como dizem deve ser um arco bem cotado para pratica de field que se não me engano não pode passar dos 300 fps mesmo.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 4:25 pm

Eu vi um comentário sobre velocidade.

Eu entendi que o TRG tem 3 opções de brace height. TRG 7, TRG 8 e TRG 9.
A relação entre brace height e velocidade é:

Brace = Velocidade
7 - up to 321 fps
8 - up to 311 fps
9 - up to 301 fps

O que é interessante a primeira vista são as lâminas praticamente paralelas.
Imagino que o arco não pula na mão e até dispensaria estabilizadores.

O que a empresa alega no sistema é bem interessante. A viagem paralela do nock.
Eu entendi do vídeo promocional que toda a engenharia foi feita ao redor do trajeto da flecha enquanto está sendo empurrada pela corda.

Eu também gostaria de ver a opinião do Sandro que já atirou com esse arco.

Like a Star @ heaven
Ruy

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 4:28 pm

Bolches escreveu:

Mas quando lançam uma inovação no mercado todos alguns ficam indignados!

Mathews produz bons arcos e o C4 é um deles. A prova é que está há anos no mercado e continua na linha.

A questão da inovação é estratégia das empresas. Algumas preferem comprar direito de uso das patentes, produzir o feijão com arroz e uma parte do público ama porque tudo funciona como deveria e a outra parte do público odeia porque é sempre a mesma coisa. Outras empresas preferem inovar, inventar, produzir algo diferente e uma parte do público ama porque gosta de novidades e a outra parte odeia porque às vezes o que era para funcionar, não funciona como deveria.
No mundo dos negócios não basta ser o mais bonito, o mais corajoso ou o mais forte. É  preciso dar retorno, agradando os consumidores, e também agradar os acionistas.
O lançamento da Mathews é uma novidade. E como toda novidade, traz o seu risco. Talvez bem menor pelo fato da Mathews ser uma grande empresa com P&D e marketing. Espero que tenha sucesso e se recupere financeiramente e, acima de tudo, impulsione a concorrência a inovar também.

Opiniões de um arqueiro de target bastante experiente, sobre o TRG No Cam:
ATA de 39", segue a preferência das outras marcas e é bastante estável.
5.3 lbl, bastante pesado, mas comum num arco de target que é geralmente carregado também com estabilizadores central e lateral além dos pesos extras.
300 fps IBO, excelente para target e lembra muito o Oneida.
9" de brace, provavelmente o pico vem nas 10" e após, a suavidade do letoff.
Geometria do triângulo isósceles, provavelmente baixa oscilação lateral e vertical do nock na largada.
Uma polia excêntrica e um cabo preso a um rolamento. Ausência de cam excessiva nos cabos.
O tuning parece ser extremamente simples.

Sds.
EVC

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 6:01 pm

Andrius Louis escreveu:
Caraca, o Srº Jair ,dono da Arcos Velox já estava anos luz na frente quando lançou o Composto Bufalo Velox em 1999, ele começou a utilizar este tipo de sistema ( sem cams) nos seus arcos compostos, vou correndo na loja da VELOX comprar outro arco Bufalo composto, pois imagine qual será o novo preço daqui a alguns dias! kkkkkkkkkkkkkkk......kkkkkkkkkkkkk....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vou dar meu pitaco mesmo não sendo bem minha praia.

O Sandro já mencionou isso mas é sacanagem comparar com o Velox ou mesmo com os arcos mais antigos baseados em polias com eixo excêntrico. Essas são claramente centralizadas. O que produz o efeito de alavanca das excêncricas ou cames são os módulos internos. Se isso é realmente uma grande inovação não tenho muito conhecimento para dizer mas pelo que depreendi dos comentários em alguns outros fóruns, ninguém fez desse jeito antes (aliás, inovar não necessariamente significa fazer algo totalmente novo mas também pegar algo "velho" e fazer diferente e melhor).

Quando à estética, gosto é que nem bunda, cada um tem o seu mas só o dos outros fede. Eu particularmente não acho tão feio e até gosto do sistema treliçado, que deve produzir uma ótima relação entre peso e rigidez.

Abs.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 6:19 pm

Vamos conferir se eu estou pensando corretamente. study

O velox Bufalo usa o sistema antigo sem alívio e sem comprimento de puxada exato, sem parede, usa apenas uma roldana para desmultiplicar a força. Seria mais ou menos equivalente ao Mathews Genesis que é o arco oficial da Confederação Norte-americana no programa para ensino a jovens nas escolas (link NASP). Ou seja, é um arco recurvo que usa o sistema de polia e reduz a força necessária para puxar a corda. Não tem excentricidade na polia e por isso não tem alívio e também não tem um tamanho de puxada exato.

Já esse sistema do TRG usa uma polia simétria por fora e excêntrica por dentro, tem um alívio no final de puxada bem acentuado e tem um tamanho exato de puxada com parede bem sólida. Ou seja, é um sistema diferente que reduz a complexidade de regulagens e ajustes, mas tem o mesmo desempenho de um sistema com cams agressivas. Até porque 321 fps é uma medida de muito respeito, é muita velocidade. Ele usa um roldana simétrica por fora, o que faz o nock fazer um trajeto retilínio no disparo, e todo o sistema de alívio e parede é feito pelo segundo sistema de polia excêntrica menores.

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 6:36 pm

Como tem um monte de "entendido" da net em arcos compostos.

Pqp... tem nego aí que nunca botou a mão em um e larga "upinião"

Sandro até que foi educado...

Eu perdia em vendas mas tinha mandado a pqp..

afff

dbc785

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 6:45 pm

Fly escreveu:
Como tem um monte de "entendido" da net em arcos compostos.

Pqp...  tem nego aí que nunca botou a mão em um e larga "upinião"

Sandro até que foi educado...

Eu perdia em vendas mas tinha mandado a pqp..

afff

Nao da ideia Fly, se o Sandro perder a boa, todos vamos sair perdendo.
Ai sim o pessoal ia ver o que era bom.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
dbc785

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 6:53 pm

Ate agora eu nao tinha falado nada a respeito, mas aqui o que acontece, é que o que alguns dizem vira lei, tipo os bear nao eram muito conhecidos antes do Antonio começar a mostrar as qualidades da marca, os compostos martin sao grandes arcos, e mesmo assim nao sao populares aqui, entao quando pessoas que realmente entendem mostram essas qualidades como o Antonio Amaral fez, é uma grande contribuição para o forum, mas quando o pessoal começa a falar mal sem ter conhecimento é uma merda para os iniciantes ( que sao cheios de preguiça, e nao procuram nada), se um arco realmente tiver defeitos é bom todos ficarem sabendo, isso tambem é uma grande contribuiçao, mas falar sem entender é foda.

Obs: meu proximo arco sera bear venue graças ao review do antonio amaral.

E se eu pegar um recurvo vai ser ou um martin hunter pelo review do guaraci, ou um martin phanter que o mancusi e o fly descreveram bem as qualidades.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Ruy

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 7:59 pm

NETTO escreveu:
Sei que gambiarrinha é expressão, mas fiquei realmente curioso sobre ela e o porque de estar ali, porque no meu monster tem uma poliazinha semelhante dos dois lados das cams, e o cabo abre em V para prender nelas ficando uma distancia razoavel da cam e não tem essa gambiarrinha, por isso que estou curioso, se ela esta ali por causa disso mesmo, ou seria algum contra peso ou tambem um reforço para manter o serving preso, que pelo que entendi desse sistema o stress é maior no cabo por ser ele o maior responsavel pela compressão das laminas, não sei se consegue me entender

A maioria dos arcos split limbs tem o yoke para ajustar o alinhamento das cams. Esse alinhamento pode ser estático (na posição de repouso ou na posição de tiro) ou dinâmico (na soltura da flecha).
Já nesse Mathews, houve uma extrema simplificação. Duas polias excêntricas, aparentemente iguais, sem yoke, dois cabos simples e uma corda. A simetria já é um bom sinal que a trajetória do nock será retilínea.
Sem o yoke, é preciso assumir que as cams estarão perfeitamente alinhadas e, neste quesito, quanto menor o torque, melhor. Colocando um cable guide "flexível" e posicionando os cabos mais próximos das polias é uma forma de reduzir tal torque. Se tiver um torque mínimo, o desalinhamento da cam será também pequeno e o nock não irá oscilar lateralmente após a largada. Resultado : voo perfeito da flecha.

Colocando os cabos próximos das cams, provavelmente a Mathews realizou vários testes, deve ter ocorrido algum toque do cabo na polia (que tem um grande diâmetro) por algum motivo. Para evitar desgaste e ruptura prematura, mesmo do serving, a solução foi um pedaço de teflon envolvendo um pequeno trecho do cabo.

Se é isso, eu não tenho certeza. Mas é o que eu consigo "ver" por enquanto.

Sds.
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 8:42 pm

EVC escreveu:
Andrius Louis escreveu:
Caraca, o Srº Jair ,dono da Arcos Velox já estava anos luz na frente quando lançou o Composto Bufalo Velox em 1999, ele começou a utilizar este tipo de sistema ( sem cams) nos seus arcos compostos, vou correndo na loja da VELOX comprar outro arco Bufalo composto, pois imagine qual será o novo preço daqui a alguns dias! kkkkkkkkkkkkkkk......kkkkkkkkkkkkk....

O Sandro já mencionou isso mas é sacanagem comparar com o Velox ou mesmo com os arcos mais antigos baseados em polias com eixo excêntrico. Essas são claramente centralizadas. O que produz o efeito de alavanca das excêncricas ou cames são os módulos internos. Se isso é realmente uma grande inovação não tenho muito conhecimento para dizer mas pelo que depreendi dos comentários em alguns outros fóruns, ninguém fez desse jeito antes (aliás, inovar não necessariamente significa fazer algo totalmente novo mas também pegar algo "velho" e fazer diferente e melhor).

Quando à estética, gosto é que nem bunda, cada um tem o seu mas só o dos outros fede. Eu particularmente não acho tão feio e até gosto do sistema treliçado, que deve produzir uma ótima relação entre peso e rigidez.

Abs.

Realmente os ânimos estão exaltados por aqui, kkkkkkkk, kkkkkkk, não estão entendo nem piada mais, kkkkkkk. Quando "comparei" que os novos arcos da Mathews estão parecidos com o do Velox Bufalo realmente foi uma gozação, nada de se levar a sério, kkkkkkk, putz, não se pode nem brincar por aqui, kkkkkkk.

Agora Falando sério, não acredito que a Mathews iria se propor a lançar um novo sistema para arco composto que não seja antes testado milhares de vezes e com excelente resultados, falo isto por que tenho um Mathews Conquest 4 e o arco é realmente ótimo, pena a pecinha que segura o arco não esteja no mesmo nível. To aguardando o review destas novas máquinas e com certeza vai ser um sucesso da Mathews. Abraço.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Vgauzzi

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 8:47 pm

Andrius Louis escreveu:
EVC escreveu:
Andrius Louis escreveu:

Abs.

Realmente os ânimos estão exaltados por aqui, kkkkkkkk, kkkkkkk, não estão entendo nem  piada mais, kkkkkkk. Quando "comparei" que os novos arcos da Mathews estão parecidos com o do Velox Bufalo realmente foi uma gozação, nada de se levar a sério, kkkkkkk, putz, não se pode nem brincar por aqui, kkkkkkk.

Agora Falando sério, não acredito que a Mathews iria se propor a lançar um novo sistema para arco composto que não seja antes testado milhares de vezes e com excelente resultados, falo isto por que tenho um Mathews Conquest 4 e o arco é realmente ótimo, pena a pecinha que segura o arco não esteja no mesmo nível. To aguardando o review destas novas máquinas e com certeza vai ser um sucesso da Mathews. Abraço.

eu tava aqui só observando vc ser crucificado... Rolling Eyes
NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Qui Nov 06, 2014 9:16 pm

Ruy escreveu:
NETTO escreveu:

A maioria dos arcos split limbs tem o yoke para ajustar o alinhamento das cams. Esse alinhamento pode ser estático (na posição de repouso ou na posição de tiro) ou dinâmico (na soltura da flecha).
Já nesse Mathews, houve uma extrema simplificação. Duas polias excêntricas, aparentemente iguais, sem yoke, dois cabos simples e uma corda. A simetria já é um bom sinal que a trajetória do nock será retilínea.
Sem o yoke, é preciso assumir que as cams estarão perfeitamente alinhadas e, neste quesito, quanto menor o torque, melhor. Colocando um cable guide "flexível" e posicionando os cabos mais próximos das polias é uma forma de reduzir tal torque. Se tiver um torque mínimo, o desalinhamento da cam será também pequeno e o nock não irá oscilar lateralmente após a largada. Resultado : voo perfeito da flecha.

Colocando os cabos próximos das cams, provavelmente a Mathews realizou vários testes, deve ter ocorrido algum toque do cabo na polia (que tem um grande diâmetro) por algum motivo. Para evitar desgaste e ruptura prematura, mesmo do serving, a solução foi um pedaço de teflon envolvendo um pequeno trecho do cabo.

Se é isso, eu não tenho certeza. Mas é o que eu consigo "ver" por enquanto.

Sds.
Valeu Ruy, pela explicação foi bem esclarecedora.
Confesso que só não encomendo agora um arco desse porque ja tenho uma encomenda grande com o Sandro e esse restinho de ano ja estourei minha cota mas começo do ano que vem vou me esforçar para conseguir

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Sex Nov 07, 2014 12:30 am

Caraca sério, vcs acham feio???? PQP o arco é bonito assim como qualquer outro mathews!!

Quanto à tecnologia o módulo ja mostrou ser excentrico, o que é bem diferente dos arcos muito antigos, depois que vimos as fotos mais novas ficou claro.

haha como eu disse, a Mathews jamais pisaria na bola!

Sandro: não se preocupe, na hora que atirarem com o arco e os reviews começarem a sair, o pessoal vai comprar. Eu mesmo estou pensando em comprar um desse NO CAM la pra janeiro ou fevereiro, e olha que eu não estava a fim de arco composto, mas desse aí eu gostei bastante, ainda nao sei porque, mas teve alguma coisa nele que me agradou. Acho que justamente por ser uma aposta na inovação!

O que importa de verdade no momento é a opinião de quem atirou com o arco, e tanto voce quanto os americanos que estão já postando review, estão falando muito bem do arco.

Abraços!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa

Última edição por CALIL em Sex Nov 07, 2014 1:00 am, editado 1 vez(es)
http://www.arcobrasil.com
ottomano

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Sex Nov 07, 2014 12:44 am

dbc785 escreveu:
Ate agora eu nao tinha falado nada a respeito, mas aqui o que acontece, é que o que alguns dizem vira lei, tipo os bear nao eram muito conhecidos antes do Antonio começar a mostrar as qualidades da marca, os compostos martin sao grandes arcos, e mesmo assim nao sao populares aqui, entao quando pessoas que realmente entendem mostram essas qualidades como o Antonio Amaral fez, é uma grande contribuição para o forum, mas quando o pessoal começa a falar mal sem ter conhecimento é uma merda para os iniciantes ( que sao cheios de preguiça, e nao procuram nada), se um arco realmente tiver defeitos é bom todos ficarem sabendo, isso tambem é uma grande contribuiçao, mas falar sem entender é foda.

Obs: meu proximo arco  sera bear venue graças ao review do antonio amaral.

E se eu pegar um recurvo vai ser ou um martin hunter pelo review do guaraci, ou um martin phanter que o mancusi e o fly descreveram bem as qualidades.

Rapaz, "cola" no Antonio Amaral, ele vai vender (e isso é quase um milagre) o Venue dele.
Sei que já há um interessado e que tem preferência, mas ainda não deu certeza.
E um arco do Tuba é certeza estar impecável, além de hipermegablaster regulado. Oportunidade rara...

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Sex Nov 07, 2014 1:53 am

CALIL escreveu:
Caraca sério, vcs acham feio???? PQP o arco é bonito assim como qualquer outro mathews!!

Quanto à tecnologia o módulo ja mostrou ser excentrico, o que é bem diferente dos arcos muito antigos, depois que vimos as fotos mais novas ficou claro.

haha como eu disse, a Mathews jamais pisaria na bola!

Sandro: não se preocupe, na hora que atirarem com o arco e os reviews começarem a sair, o pessoal vai comprar. Eu mesmo estou pensando em comprar um desse NO CAM la pra janeiro ou fevereiro, e olha que eu não estava a fim de arco composto, mas desse aí eu gostei bastante, ainda nao sei porque, mas teve alguma coisa nele que me agradou. Acho que justamente por ser uma aposta na inovação!

O que importa de verdade no momento é a opinião de quem atirou com o arco, e tanto voce quanto os americanos que estão já postando review, estão falando muito bem do arco.

Abraços!
Ele é "alto" e curto, entende?

Eu, pessoalmente, achei o menos feio dos 2015, o HRT. Meu estilo é o quadrado mesmo, esse é um dos motivos que eu seja muito fã e lover da Mathews e gostar da Hoyt ao mesmo tempo em que não gosto dos arcos bear justamente pela estética.

Mathews ZXT 27" #70
EVC

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Sex Nov 07, 2014 6:26 am

CALIL escreveu:

É bem diferente quando se vê ao vivo ou em uma foto real do que as fotos de catálogo, não sem bem por quê. Esse é o de brace 7", o riser de brace 9" parece meio estranho mesmo mas, de novo, pode ser mais bonito ao vivo ou em foto real. De qualquer modo, gosto é gosto. Eu não acho feio e, nessa cor, com certeza fica bonito.

mario junior

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Sex Nov 07, 2014 8:07 am

expectativa: a minha já que saiu o helim e zxt ? era um arco laminas unicas e paralelas, 28 eixo, com um riser mais ajeitado e dual cam KKKK

realidade: um zxt 30 eixo e single cam e o rise de wafer ainda vai pra#####
fontes

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Sab Nov 08, 2014 9:36 am

Esse arco da Mathews "NO CAM" ganhou muito sim em silêncio e principalmente precisão!!! ele tem um público voltado para estes quesitos!! perdeu um pouco de energia a custas destes outros quesitos , mas com certeza tem seus apreciadores no mercado!!! acho que deve ser muito bom para Target!!!

Minha opinião e que para arco de caça (onde é PERMITIDO) a Hoyt este ano lançou modelo mais interessante que consegue mais energia e velocidade sem aumentar a força das limbs!!! reduziu também o efeito torque e ganhou muito no padrão ESTÉTICO que muitos valorizam!!!

Mas cada arco tem seu lugar com certeza!!! para mim a Hoyt , Mathews e G5 PRIME são as 03 primeiras no mercado!!! digo sonho de consumo de milhões de arqueiros mundo afora!!

Fontes.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Sab Nov 08, 2014 10:22 am

Eu achei bonitos, e se eu achava o helim e o creed macio,imagina estes agora!!!

Eu gosto de inovação, e interessante ver isso!  Concerteza esse arco vai dar o que falar, uma excelente ata, muitos não querem mais velocidade, e vão para maciez, atirar o dia todo com um arco macio e com um arco veloz, logo vc quer o macio.

O novo zt turbo gostei muito tbm Pedro, aumentaram a vida.o com lâminas no máximo de 70. Agora sim está veloz.

Os prime estão feras tbm, como bear.
Agora é só escolher o preferido é atirar!!!

Última edição por ALAN VITOR ANDRADE em Sab Nov 08, 2014 10:56 pm, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mathews NO CAM   Hoje à(s) 8:08 pm

Mathews NO CAM
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: