ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brutus

MensagemAssunto: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Sex Out 31, 2014 10:08 pm

Um amigo meu  recentemente comprou no ML  um arco composto búfalo da Velox seminovo para recreação. Custou 400 reais. Questionei a compra,mas, ele alegou que usou o cartão e pagará em 12 vezes. Ele não quer comprar flechas da Velox.
O arco é de  45 libras.  Que flechas de carbono vocês recomendariam para esse arco levando em conta spine¿ grains, rentidão, peso , etc. Ele pretende fazer bons agrupamentos a 30 metros.

Configuração do composto Bufalo Velox .

Draw weight = 40 - 50 libras reguláveis.
Draw Lenght = 28 polegadas fixas ( se quiser maior ou menor tem que pedir na fabrica)
Axle - Axle = 42 polegadas
Brace Height = 10 polegadas
Cam = 2 cam soft ( redondas)
Let-off = 50% sem draw stop
Furação padrão internacional para mira,rest e estabilizador
Peso = 1,8 Kg.,

ELE BASEOU SUA COMPRA NESTE VÍDEO:

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Sab Nov 01, 2014 12:00 am

Esse vídeo é de integrante aqui do fórum, só não lembro quem é...

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Brutus

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Sab Nov 01, 2014 12:24 am

Esse vídeo de acordo com o que meu amigo mandou o link  por email,foi retirado do youtube.Pode até ser alguém  do fórum,mas, não consigo identificar quem é.Pessoal vmos contribuir com o objetivo do tópico.

didi

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Sab Nov 01, 2014 3:47 pm

esse video é do andrious louis.............e flecha nao é só para o arco,é tambem para o arqueiro,,,,prrecisa-se saber o tamanho da puxada etc...pra se basear o spine ideal da flecha

pistol crossbow 50# buffalo river
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Sab Nov 01, 2014 5:28 pm

Brutus escreveu:
Um amigo meu  recentemente comprou no ML  um arco composto búfalo da Velox seminovo para recreação. Custou 400 reais. Questionei a compra,mas, ele alegou que usou o cartão e pagará em 12 vezes. Ele não quer comprar flechas da Velox.
O arco é de  45 libras.  Que flechas de carbono vocês recomendariam para esse arco levando em conta spine¿ grains, rentidão, peso , etc. Ele pretende fazer bons agrupamentos a 30 metros.

Este vídeo fui eu quem o fiz quando atirava com o Bufalo Velox e utilizava a seguinte configuração:

Potencia: 50#
Draw lenght: 28 polegadas (puxada)
Flechas :Goldtip Ultralight - Spine 500 - cortadas em 29 polegadas -
Pontas: field 100 gr
Vanes: AAE de 4 polegadas
Mira: Truglo 5 pinos de caça.
Rest: NAP QuickTune 1000 ( de chifrinho)
Release: Trufire Patriot.
Com essa configuração conseguia bons resultados na distancia de 30m, boa sorte.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Brutus

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Sab Nov 01, 2014 8:05 pm

Andrius Louis,parabéns pelo  vídeo e agrupamentos feitos.Conforme fui informado o meu amigo tem 28 de puxada.O arco é de 45 libras.

TRC

MensagemAssunto: tiros   Sab Nov 01, 2014 8:39 pm

Rapaz, o Andrius é bom de tiro!!!
Só que ele anda sumido, não posta mensagens.
Brutus

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Sab Nov 01, 2014 10:27 pm

TRC, todo crak é assim.kkkk.O homi atira bem de búfalo , imagina de composto da BEAR.

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Sab Nov 01, 2014 10:31 pm

TRC escreveu:
Rapaz, o Andrius é bom de tiro!!!
Só que ele anda sumido, não posta mensagens.

Quando posso  e o serviço me deixa, fico observando os posts dos amigos do fórum . Já faz algum tempo que não faço vídeo dos meus tiros, assim que possível irei gravar os meus tiros atuais só para comparar com a técnica de quando ainda utilizava o búfalo Velox nos meus treinos, aliás o meu Composto Búfalo Velox está ornamentando meu escritório, foi com ele que praticamente comecei no esporte Tiro com Arco e tá guardado de recordação. Abraço TRC.
No momento estou atirando com um Mathews Conquest 4 e ainda iniciando no Tiro com Arco e a cada dia aprendendo mais, abraço a todos.

Mathews Conquest 4.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
TRC

MensagemAssunto: tiros   Dom Nov 02, 2014 8:59 am

Estamos aguardando os vídeos, amigo Andrius.
Né, Brutus?
O Conquest 4 é o arco do nosso Ronaldo Nacaxe.
Arco dos craques.
O nosso amigo Brutus é que não coloca fotos dos equipamentos ... nem vídeos.
Quero ver, também!
Brutus

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Dom Nov 02, 2014 4:21 pm

TRC,veja o material que postei.Ainda esta faltando dois arcos que comprei.Depois posto os tiros.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

EVC

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Dom Nov 02, 2014 4:54 pm

Brutus escreveu:
Andrius Louis,parabéns pelo  vídeo e agrupamentos feitos.Conforme fui informado o meu amigo  tem  28 de puxada.O arco é de 45 libras.

Vou basear minha resposta na tabela da Easton:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Você não diz se ele usa disparador (a.k.a. gatilho) mas vou supor que sim. Então, olhando na tabela, na coluna mais à esquerda (ATA bow rating up to 275fps - ver not abaixo) "compound soft cam", você tem duas faixas, 40-45lbs e 45-50lbs. Eu pegaria a linha 45-50lbs.

Desconsiderando o tamanho da ponta, indo até a coluna 28" você cai no grupo T5. Para flechas de alumínio, você poderia usar tubo 1914 ou 1916. Eu usaria o primeiro pois a potência do arco está no meio das duas faixas (40-45 e 45-50). Se quiser flecha de carbono, a carbon one tem ótima relação custo/benefício e o spine selecionado seria 660. Note que 28" é o comprimento do nock no ponto que faz contato com a corda até o final do tubo, excluindo a ponta. A ponta da X7 tem uns 10mm, a da carbon one, uns 15mm (a parte exposta da ponta).

O processo para escolher flechas de outros fabricantes é similar.

Abs.

NOTA: na tabela antiga da Easton a coluna mais à esquerda éra "soft cam", intermediária era "medium cam" e direita, "hard cam".

TRC

MensagemAssunto: arcos   Dom Nov 02, 2014 6:10 pm

Vi o vídeo, Brutus.
Parabéns, você está bem equipado.
Beleza de arcos, sô!!!!!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.   Hoje à(s) 2:24 pm

FLECHAS IDEAIS PARA ARCO COMPOSTO BÚFALO DA VELOX.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual o melhor cartucho para a Perdiz
» Tudo o que precisa saber sobre Oleos - O sangue da moto
» Quais as peças ideais para Telemaster Balsa Eletrico
» PNEUS: Tabela completa do teste para uso
» aro do para brisa

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: