ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Riser em fibra de vidro para composto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
valterretlav

MensagemAssunto: Riser em fibra de vidro para composto   Ter Out 28, 2014 7:20 pm

Olá. estou projetando um arco composto e, trocando uma ideia com um colega de trabalho, surgiu a ideia de fazer o riser em fibra de vidro. Ele me disse que tem um amigo que trabalha com FV e faz pra mim barato, além de garantir que ficaria suficientemente rígido. A questão é que nunca vi, nem ouvi falar de riser de fibra e gostaria da opinião de quem tem mais conhecimento no assunto. Alguém poderia, por favor, me guiar nesse caminho da fabricação de um arco artesanal? rs.
Obrigado.
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Ter Out 28, 2014 9:34 pm

Dica, se não viu falar e nem conseguiu achar nada sobre, ja serve de parametros que não é uma boa ideia. posso estar enganado, mas creio ser fragil pra aguentar uma potencia de composto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Ter Out 28, 2014 9:48 pm

acho marcelo que por fragilidade não deve ser mas deve ser por causa do peso e da flexibilidade da fibra de vidro que não deve ficar muito legal
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Qua Out 29, 2014 7:46 am

Nunca vi riser de fibra de vidro em arcos bons, já que vai fazer uma tentativa pq não usar fibra de carbono então!!!!
valterretlav

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Qua Out 29, 2014 12:25 pm

em fibra de carbono fica bom? a ideia da FV veio pq esse meu colega tem um amigo que trabalha com FV, mas se em fibra de carbono fica bom, posso estudar a possibilidade.
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Qua Out 29, 2014 12:30 pm

valterretlav escreveu:
em fibra de carbono fica bom? a ideia da FV veio pq esse meu colega tem um amigo que trabalha com FV, mas se em fibra de carbono fica bom, posso estudar a possibilidade.
fica muito melhor mais eve e reistente tanto que a hoyt utiliza na linha de arcos top de caça deles,se a hoyt utiliza deve ser bom
Claudioribeiro

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Qua Out 29, 2014 5:05 pm

Acho que o problema seria o maquinário necessário para produzir o riser em FC, deem uma olhada nesse link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] da fabricação de uma bicicleta... acho que vai ficar mais caro que comprar um hoyt carbon series.
valterretlav

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Qua Out 29, 2014 9:01 pm

É. Muito caro mesmo pra fazer em fibra de carbono. Acho que vou continuar na madeira mesmo, e quando estiver tudo ok, invisto em aluminio. Com um desenho simples eu mesmo posso usinar, o que ja vai baratear bastante.
Obrigado aos amigos que responderam.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Qui Out 30, 2014 11:46 am

So cuidado com o tipo de "aluminio" não e qualquer um que serve

Ab s

http://www.spinarchery.com.br
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Qui Out 30, 2014 11:55 am

megaseba escreveu:
So cuidado com o tipo de "aluminio" não e qualquer um que serve

Ab s
sim se for fazer de alumínio procure alumínio do nível aeronáutico pra cima
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Riser em fibra de vidro para composto   Hoje à(s) 6:32 pm

Riser em fibra de vidro para composto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como fazer moldes para fibra de vidro:
» Massa para Fibra de Vidro
» Reformar com Fibra de Vidro: É fácil?
» CARROCERIA EM FIBRA DE VIDRO
» Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: