ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Bowhunter unlimited -Ajuda

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
TRC

MensagemAssunto: miras   Seg Ago 31, 2015 10:09 pm

Duas miras boas, parecem ser de boa marca.
Mas são curtas, de diâmetro grande, - devem ter uns de 4,7 cm? - e não aceitam lentes.
Na minha eu coloquei lente 2X e consegui uma boa regulagem.
Como ela tem trilho comprido, 1.5"de diâmetro, dá para usar peep 3/16 com clarify 1/8".
Inconveniente, não serve para tiros mais longe que 60 metros, usando os 5 pinos, mas tem um outro scope de 5 pinos para substituição com diametro 2".
ottomano

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Ter Set 01, 2015 9:39 am

Ruy escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estive observando entre as miras de 5 pinos que possuem regulagens de elevação e lateralidade através de cliques. Isso facilitaria muito na hora de fazer pequenos ajustes.
A da esquerda possui duas borboletas. Seriam para afrouxar e apertar os parafusos antes de fazer os ajustes, para não soltar e desregular durante os tiros? A da direita é da mesma marca, modelo diferente e não possui tais borboletas.

Qual delas é mais confiável?

Olá, Ruy. Coincidentemente, tenho ambas as miras. A primeira, a das "borboletas", uso no Motive, e a segunda no Hoyt. Sou adepto do "quanto mais simples, melhor" quando se trata de mira de caça (5 pinos), então no meu conceito essa primeira da Apex Gear é a mira perfeita. Tem micro ajuste e dispensa o uso de ferramentas nos ajustes de altura e lateralidade (pra isso servem as tais "borboletas"). A segunda também é muito boa, porém não tem a possibilidade de ajuste sem a chave allen e também não tem o micro ajuste com "clic", ou seja, quando você gira o mecanismo tem que se guiar pelas marcações na mira pra ter noção do quanto mexeu. Outro ponto que considero muito importante: ambas são levíssimas!
O grande problema é que a primeira já saiu de linha...
Abraço!

MensagemAssunto: mira   Ter Set 01, 2015 10:18 am

Miras com trilho dão mais opção de regulagens.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Ter Set 01, 2015 2:36 pm

Valeu pela ajuda.
Essas miras da Apex Gear estão com preço muito bom. Qualquer mira boa com ajustes milimétricos de lateralidade e elevação 100% alumínio usinado dificilmente sai por menos de US$ 150,00.

A minha mira é boa mas é daquelas baratas que para fazer os ajustes é tudo na chave. Depois de acertada está ok mas toda vez que resolver atirar com outro tipo de flecha ou aumentar a libragem, dá trabalho.

TRC, eu tenho uma mira para target com scope e trilho mas não dá para usar no Bowhunting Unlimited.
E nem pode ficar ajustando a mira durante os tiros. Mas os ajustes milimétricos são ótimos para regular antes da competição.

Sds.
ottomano

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Ter Set 01, 2015 2:52 pm

Ruy, por acaso encontrou dessa primeira mira à venda em algum lugar?

MensagemAssunto: trilho   Ter Set 01, 2015 3:42 pm

Ruy escreveu:
Valeu pela ajuda.
Essas miras da Apex Gear estão com preço muito bom. Qualquer mira boa com ajustes milimétricos de lateralidade e elevação 100% alumínio usinado dificilmente sai por menos de US$ 150,00.

A minha mira é boa mas é daquelas baratas que para fazer os ajustes é tudo na chave. Depois de acertada está ok mas toda vez que resolver atirar com outro tipo de flecha ou aumentar a libragem, dá trabalho.

TRC, eu tenho uma mira para target com scope e trilho mas não dá para usar no Bowhunting Unlimited.
E nem pode ficar ajustando a mira durante os tiros. Mas os ajustes milimétricos são ótimos para regular antes da competição.

Sds.

Ruy, o trilho não é para ser utilizado durante os tiros, é para a regulagem da mira.
O trilho permite que você coloque a mira mais para a frente ou mais para trás, conforme queira, proporcionando um melhor enfoque do seu diâmetro pelo peep.
Eu gosto de focar a mira de tal forma que o diâmetro da mira lá na frente fique dentro, um pouco menor, que o diâmetro do peep, e o trilho permite isso.
Miras de 5 pinos também possuem trilho, não é somente aquelas de 1 pino (scope) que possuem.
A minha mira de 5 pinos tem trilho de quase 6", posso usá-la com peep de 5/16, 3/16 e até de 1/8", porque posso movimentar para frente ou para trás na regulagem.
Eu tenho mira sem trilho, mas ela é curta, igual a essas da foto, já nem uso; uma outra que tive dei para um amigo.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Ter Set 01, 2015 4:34 pm

ottomano escreveu:
Ruy, por acaso encontrou dessa primeira mira à venda em algum lugar?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Achei bons os preços...

Sds.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Ter Set 01, 2015 4:42 pm

TRC escreveu:

Ruy, o trilho não é para ser utilizado durante os tiros, é para a regulagem da mira.
O trilho permite que você coloque a mira mais para a frente ou mais para trás, conforme queira, proporcionando um melhor enfoque do seu diâmetro pelo peep.
Eu gosto de focar a mira de tal forma que o diâmetro da mira lá na frente fique dentro, um pouco menor, que o diâmetro do peep, e o trilho permite isso.
Miras de 5 pinos também possuem trilho, não é somente aquelas de 1 pino (scope) que possuem.
A minha mira de 5 pinos tem trilho de quase 6", posso usá-la com peep de 5/16, 3/16 e até de 1/8", porque posso movimentar para frente ou para trás na regulagem.
Eu tenho mira sem trilho, mas ela é curta, igual a essas da foto, já nem uso; uma outra que tive dei para um amigo.

Sim, TRC.
Eu tenho uma mira dessas e no meu composto de target com 50# eu utilizei no indoor tranquilo. No outdoor, 50 metros, o scope ficava tão baixo que tive que aproximar umas 3 polegadas para conseguir uma boa saída da flecha sem bater em algum lugar. Daí ficou igual a uma mira de caça.
Acredito que se usar 60# ou mais e flechas leves tenha suas vantagens mas o meu braço não aguenta.

Outro problema é o diâmetro do scope. Se for muito pequeno ou tiver lente de grande aumento, o objeto a ser mirado, dependendo da claridade, fica totalmente escuro. Tinha um arqueiro atirando freestyle com composto lá em Ipaussu e ele falava das dificuldades de atirar no alvo que ficava na sombra.

Sds.
TRC

MensagemAssunto: scope   Ter Set 01, 2015 5:03 pm

Bem, eu uso flechas leves, gold tip ultralight 7.4 gpi.
Arco de potência menor tem algumas limitações com relação a mira.
Meu arco está com umas 55 libras, minha mira de 5 pinos regulei em 50 metros no pino inferior e ainda daria para descer esse pino mais uns 3 a 4 mm.
Isso porque estou usando lente 2X, que obriga a descer ainda mais o pino inferior.

Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Qua Set 02, 2015 10:49 pm

Uma outra sutileza em relação à mira.
No target tanto indoor quanto outdoor, exceto round FITA, a distância é única e fixa. Basta regular no dia anterior tanto a elevação quanto à lateralidade e tudo ok para a competição.
No field as distâncias variam de 11 ou 15 até 70 ou 80 jardas. É muita coisa.
Se existir algum problema de alinhamento do rest, alinhamento da mira no freestyle e/ou no caso dos recurvos olímpicos, do berger button, haverá um tremendo erro lateral também conforme a distância.
Lembrando também que, no field, miras de pinos não podem ser mexidas após o início da prova.

Isso nos obriga a fazer a regulagem do arco e a calibragem da mira para várias distâncias. Particularmente estabeleço a mínima de 15 jardas e, distanciando de 10 em 10 jardas, atiro flechas numa fita vertical. As flechas devem, teoricamente, ficar todas nessa fita. Caso haja uma tendência para direita ou para esquerda, isso deverá ser motivo de alerta. É importante analisar o que motivou, assunto que é bastante extenso e varia em cada caso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Particularmente prefiro ir direto para o teste da distância e em caso de dúvida, para o teste do papel (no caso dos compostos).

Sds.

Bowhunter unlimited -Ajuda
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos similares
-
» Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra
» Barulho com tracção as 4 engrenada. Ajuda.
» Ajuda - Sym GTS
» Ajuda Caixa de Velocidades
» Pointer doente, preciso de ajuda!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: