ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Bowhunter unlimited -Ajuda

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Ruy

MensagemAssunto: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sex Out 24, 2014 6:43 am

Cheguei a treinar field com composto de target unlimited, arco de 38" de ATA, mira longa com scope, estabilizador longo e peep minúsculo.
Supondo que um dia deseje participar de Field, a categoria bowhunter unlimited é a mais numerosa?
Pretendo adquirir um Bear de ATA 30" para isso. A dúvida é:
1. Usar estabilizador longo é ruim?
2. Qual a quantidade de pinos na mira é a ideal?
3. Qual o diâmetro do peep mais recomendado, lembrando que gosto de diâmetros menores?

Obrigado!
TRC

MensagemAssunto: field   Sex Out 24, 2014 3:25 pm

Acho que a categoria AMBU é a mais concorrida, tem poucos no VMBU.
Os arqueiros do AMBU são feras!!!
São do tipo Ottomano, Antonio Amaral, etc.  ...
A minha categoria é joia, VMBU, a velharada tem só um ou outro "bão" ... tô faturando medalhas. rsrs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
AMBU, VMBU : composto, estabilizador <30 cm, mira até 5 pins, gatilho, < 300 fps, peep.
AMFU, VMFU : composto, estabilizador longo central e lateral, mira com scope 1 pin, gatilho, < 300 fps, peep.

Na minha opinião, Field com scope de 1 pin é fria.
Já usei uma vez e não gostei, conforme a mira rola pra cima e pra baixo ela desregula para os lados.
O ideal é uma boa mira de 5 pinos, calibrada para cerca de 10, 20, 30, 40, 50 metros.
A minha está calibrada mais ou menos assim, e ainda levo marcado num caderninho os pontos entre os pinos.
Ainda não é uma boa mira, uma Truglo, tem a roda muito grande; estou para receber uma Sword 5 pins, com a roda um pouco menor.
O peep ideal é o 3/16", na minha opinião.
Se o amigo me permite, eu aconselharia o uso de uma Range Finder.
No último torneio deram as medidas do alvo em metros e, tenho a certeza, estavam em jardas, mas mesmo assim, de 560, fiz 498 pontos.
No próximo Field irei com a Range Finder e com a mira nova, quero furar o bucho da bicharada.  kkkkkk
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sex Out 24, 2014 3:43 pm

Boa tarde Ruy.
O AMBU é de fato a categoria mais disputada no Field Brasileiro, com muita gente boa. Eu destacaria o Nivaldo Alvin e o Gustavo Colzatto, embora estejam surgindo cada vez mais arqueiros de ponta nessa categoria (certo Gibi e Paulinho?). No ano que vem pretendo atirar de AMBU também, mas sem muitas pretensões por ora.
Sobre o estabilizador, você não poderá utilizar um longo nessa categoria. O limite máximo é de 305 milímetros. A mira tem que ser de quatro ou cinco pinos, mas não vejo vantagem em menos pinos já que as distâncias são muito variadas e com cinco você pode regulá-los abrangendo um número maior de distâncias. Finalmente, o diâmetro do peep é muito pessoal mas é possível dizer que os menores enfrentam um pouco mais de dificuldades nos alvos colocados em locais com mais sombra.
No mais, seja bem vindo!
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sex Out 24, 2014 3:46 pm

Ah ia me esquecendo: pra que um arco com ATA tão curta?
Se for pra caçar tudo bem, mas eu pegaria um arco um pouco maior, com pelo menos umas 33" a 36" pra ganhar mais estabilidade.
Abraço.
TRC

MensagemAssunto: alvos   Sex Out 24, 2014 5:27 pm

Os alvos do Field são bem mais generosos.
Um alvo a 15 metros, por exemplo, 20 pontos corresponde a um círculo do tamanho de uma maçã.
A 50 metros, 20 pontos corresponde a quase um pneu aro 13.
É a maior moleza o Field, o arqueiro respira ar puro, atira e depois anda calmamente de um alvo ao outro, papeia com os amigos, observa a paisagem, até chegar a outro alvo e atirar novamente.
Os organizadores ainda nos oferecem bananas e água gelada. kkkkk
Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sex Out 24, 2014 6:00 pm

Obrigado pelas respostas.
Estranhei as regras em relação ao alvo e uso de equipamentos. Por aqui um torneio de field consiste de 12 alvos x 3 flechas em distâncias conhecidas e 12 desconhecidas. Os alvos são brasões pretos de centro amarelo, pontuando de 1 a 6 de tamanhos que variam com a distância.
É terminantemente proibido utilizar qualquer dispositivo de aferição de distâncias, celulares etc. Se o árbitro entender que você utiliza o scope ou túnel para medir, apesar de todos fazerem discretamente, é advertido e na reincidencia, desclassificado.
Estou pensando numa categoria com mais pessoas justamente pela competitividade. No meu caso também sou veterano. Very Happy
Tenho um composto de target, ATA grande mas como o field seria para praticar no Brasil, mais para diversão, teria que ser um pequeno para caber na mala. Como tenho pouca envergadura também, o de 30 seria o que melhor me convém.

Já havia desistido do field mas como é a modalidade mais praticada, vou entrar para me divertir.
Mas o que mais gosto e pratico é target com recurvo.
TRC

MensagemAssunto: field   Sex Out 24, 2014 6:51 pm

Participei de 2 Fields, 14 alvos, 1 tiro por alvo, 3 estacas para primeiro, segundo e terceiro tiro, se a flecha não acertar o alvos; duas voltas no circuito totalizando 28 tiros.
No primeiro Field, VMFU; no segundo VMBU.
No meu caso em particular, atiro utilizando as medidas das distâncias fornecidas pelos organizadores na planilha.
Os competidores são divididos em patrulhas, não sei dizer se as outras patrulhas atiram com distâncias marcadas ou não marcadas.
A pontuação é 20 pontos no alvo interno (mortal), 18 pontos no entremeio do alvo interno e o externo (ferida), desenhados dentro da figura do animal alvo.
Errou na primeira estaca, o arqueiro vai atirar na segunda; errou, atira na terceira, mais próxima do alvo; há um decréscimo de 4 pontos na pontuação em cada estaca mais próxima do alvo.
Como a minha velhice me deixou com tremedeira, gostei muito do Field, o alvo é grande, dá pra tremer à vontade.  rsrsr
O veterano pode atirar também como AMBU, nada impede.
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sex Out 24, 2014 6:53 pm

Ruy,

Na verdade dentro do Field existem 3 modalidades:

Animal Round

Field Round

Hunter Round

Todas com as mesmas regras para divisão de categorias de arco, porém com sistemas de pontuação e alvos diferentes.

Segue link do livro de regras:

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
TRC

MensagemAssunto: regras   Sex Out 24, 2014 8:37 pm

Download feito!
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sex Out 24, 2014 10:05 pm

Ruy escreveu:
Obrigado pelas respostas.
Estranhei as regras em relação ao alvo e uso de equipamentos. Por aqui um torneio de field consiste de 12 alvos x 3 flechas em distâncias conhecidas e 12 desconhecidas.  Os alvos são brasões pretos de centro amarelo,  pontuando de 1 a 6 de tamanhos que variam com a distância.
É terminantemente proibido utilizar qualquer dispositivo de aferição de distâncias, celulares etc. Se o árbitro entender que você utiliza o scope ou túnel para medir,  apesar de todos fazerem discretamente,  é advertido e na reincidencia, desclassificado.
Estou pensando numa categoria com mais pessoas justamente pela competitividade.  No meu caso também sou veterano.  Very Happy
Tenho um composto de target, ATA grande mas como o field seria para praticar no Brasil, mais para diversão,  teria que ser um pequeno para caber na mala.  Como tenho pouca envergadura também,  o de 30 seria o que melhor me convém.

Já havia desistido do field mas como é a modalidade mais praticada, vou entrar para me divertir.
Mas o que mais gosto e pratico é target com recurvo.

Ruy eu aconselharia um arco de pelo menos 32", duas polegadas não vão fazer muita diferença no transporte mas darão mais estabilidade

Bear BR 33         #60 @28.5" 
Bear Arena 30     #70 @28.5"
Bear Arena 34     #60 @28.5"  
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC

MensagemAssunto: arco   Sex Out 24, 2014 11:52 pm

No Field eu atiro com o Pro Comp, tem umas 37".
Sou mais favorável ao arco comprido, acho que não me daria bem com arco de caça, com ATA bem menor.
Afinal, sou um grandalhão, do alto dos meus 1,72m somados aos 2 cm de solado de calçado. kkkkk
O duro do arco mais comprido é a bolha ... bolha da mira, que fica dançando pros lados.
Arco comprido inclina bem mais.
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sex Out 24, 2014 11:56 pm

TRC escreveu:
No Field eu atiro com o Pro Comp, tem umas 37".
Sou mais favorável ao arco comprido, acho que não me daria bem com arco de caça, com ATA bem menor.
Afinal, sou um grandalhão, do alto dos meus 1,72m somados aos 2 cm de solado de calçado.  kkkkk
O duro do arco mais comprido é a bolha ... bolha da mira, que fica dançando pros lados.
Arco comprido inclina bem mais.

Nessa categoria é proibido o uso de bolha de nível.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
TRC

MensagemAssunto: bolha   Sab Out 25, 2014 12:06 am

Uai!!!!!!!
E como é que faz, recobre a bolha?
Não pode mesmo, eu não tinha visto isso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sab Out 25, 2014 12:13 am

Isso mesmo, cobre a bolha com uma fita (já vi usarem isolante preta mesmo).

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
TRC

MensagemAssunto: bolha   Sab Out 25, 2014 12:18 am

kkkkkkkkkkkkk
Rapaz, disputei lá no Arujá e ninguém falou nada.
Também, eu nem olhei a bolha.
No próximo já vou com a bolha encoberta.
Obrigado pela informação.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sab Out 25, 2014 4:10 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Ruy,

Na verdade dentro do Field existem 3 modalidades:

Animal Round

Field Round

Hunter Round

Todas com as mesmas regras para divisão de categorias de arco, porém com sistemas de pontuação e alvos diferentes.

Segue link do livro de regras:

Agora entendi. É que por aqui o Field é somente o de alvo preto de papel.
Os que tem figuras de animais é chamado de Nature e o de silhuetas é o 3D.
Obrigado pelo manual. Very Happy
Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sab Out 25, 2014 5:28 pm

Antonio Amaral escreveu:

Ruy eu aconselharia um arco de pelo menos 32", duas polegadas não vão fazer muita diferença no transporte mas darão mais estabilidade

Eu estava pensando no Bear Attitude que tem 31" de ATA.
As opções, dentro do orçamento, seriam o PSE Stinger, Bear Attitude, PSE Surge e PSE Vision.
Eu queria mesmo era o Anarchy mas está bem acima do que estou disposto a gastar e ele teima em não abaixar o preço.

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Sab Out 25, 2014 6:45 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

As opções, dentro do orçamento, seriam o PSE Stinger, Bear Attitude, PSE Surge e PSE Vision.
Eu queria mesmo era o Anarchy mas está bem acima do que estou disposto a gastar e ele teima em não abaixar o preço.

O Sandro tem um preto 70# que é 99% de chance de ser meu!!! Very Happy

Fez um preço camarada, muito próximo das ofertas que estão no ebay, e ainda vai guarda-lo pra mim até o mês que vem.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
TRC

MensagemAssunto: velcro   Dom Out 26, 2014 4:11 pm

Foto do grip do meu arco, enrolado com velcro.
Resolveu todos os meus problemas, inclusive a puxada ficou muito ajeitada.
A mão não escorrega mais e o arco não torce para os lados.
O rest é um Trophy Taker, estou usando duas lâminas de ponta fina juntas, enroladas com fita isolante.
Duas lâminas juntas não entortam com o peso da flecha, quando atira ela não dá coice na flecha.

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Dom Out 26, 2014 4:59 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

Se vc atirar com um vai pagar qualquer preço Ruy Rolling Eyes

abração

Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Dom Out 26, 2014 7:37 pm

Antonio Amaral escreveu:
Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

abração

Very Happy
O Anarchy é considerado o melhor arco crossover (aquele que fica entre o target e caça) porque consegue fazer bem tanto um quanto o outro. Já namoro faz tempo e só não comprei porque era um modelo antigo que precisava trocar os módulos para mudar o draw length.
É muito difícil aparecer um usado para negociar. Quem tem, não vende.
Já desisti dos ATA menores que 34". Suspect
Vou ter que gastar mais mesmo para transportar e comprar... Estou tentando negociar um Darton DS ou Hoyt Vantage Elite usados para só depois partir para o Anarchy novo ([OTIMISMO ON] quem sabe daqui a uns 3 meses o preço fique mais em conta [OTIMISMO OFF]).

Sds.

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Dom Out 26, 2014 7:43 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

abração

Very Happy
O Anarchy é considerado o melhor arco crossover (aquele que fica entre o target e caça) porque consegue fazer bem tanto um quanto o outro. Já namoro faz tempo e só não comprei porque era um modelo antigo que precisava trocar os módulos para mudar o draw length.
É muito difícil aparecer um usado para negociar. Quem tem, não vende.
Já desisti dos ATA menores que 34". Suspect
Vou ter que gastar mais mesmo para transportar e comprar... Estou tentando negociar um Darton DS ou Hoyt Vantage Elite usados para só depois partir para o Anarchy novo ([OTIMISMO ON] quem sabe daqui a uns 3 meses o preço fique mais em conta [OTIMISMO OFF]).

Sds.

A tendência é o preço do Anarchy HC abaixar mais um pouco porque ele saiu de linha, eles colocaram o Arena 34 como o crossover, um pouco mais curto, menos brace e mais rápido, segundo as informações de quem atirou ele tem uma vale melhor e uma parede incrivelmente sólida graças aos dois limb stops que trabalham junto com os draw stops tradicionais.

Eu conheço um cara meio compulsivo que encomendou um e assim que chegar fará um review Rolling Eyes

abraços

Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Seg Out 27, 2014 5:26 am

Sim, um review seria muito bem vindo.
Se a Bear tirou o Anarchy da linha de produção, deve ter razões para isso porque era um arco muito bem conceituado.
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Seg Out 27, 2014 7:44 am

TRC escreveu:
Foto do grip do meu arco, enrolado com velcro.
Resolveu todos os meus problemas, inclusive a puxada ficou muito ajeitada.
A mão não escorrega mais e o arco não torce para os lados.
O rest é um Trophy Taker, estou usando duas lâminas de ponta fina juntas, enroladas com fita isolante.
Duas lâminas juntas não entortam com o peso da flecha, quando atira ela não dá coice na flecha.

TRC esse velcro não machuca a mão com o tempo não? me parece que se ficar empunhando em cima da parte mais dura do velcro vai dar bolha, ......

TRC

MensagemAssunto: mão   Seg Out 27, 2014 8:37 am

Bem, eu tenho a pele fina nas mãos, não sinto nenhum incômodo.
Essa gambiarra que fiz, ficou muito boa, resolveu dois problemas, o arco escorregando e a puxada do arco.
Esse arco da foto é pesado, escorrega para baixo.
Não é conveniente colocar direto no metal do grip, pode raspar a pintura, o velcro é um pouco rígido.
Eu coloquei uma napa por baixo.
Na verdade, eu estava desanimado com esse arco, agora não, ficou muito joia, consegui acertar até o rest e as flechas que uso nele.
Adianto a quem se interessar que para esse rest, de lâminas, convém colocar as vanes retas e não usar wrap nas flechas, pois desviam no V.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   

Bowhunter unlimited -Ajuda
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra
» Barulho com tracção as 4 engrenada. Ajuda.
» Ajuda - Sym GTS
» Ajuda Caixa de Velocidades
» Pointer doente, preciso de ajuda!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: