ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mais Um Caso Extremo No Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Mais Um Caso Extremo No Brasil   Qua Out 22, 2014 2:39 am

Concordo com o freudflinstone, concordo com o carlos e o fontes disse exatamente o que eu queria dizer, mas disse de forma muito melhor e mais completa.

É perda de tempo tentar mudar a mentalidade de uma pessoa débil mental que não entende nada e adora mais cachorros do que pessoas.

Henrique40 acho que o carlos tem razão numa coisa também hoje temos políticos que lutam contra o desarmamento sim (deputado peninha, todos da família bolsonaro, coronel telhada etc), antes nem isso tinha. Se é só papo ou não, aí já não sei te dizer.

Sobre caça ainda não vi nenhum. acho que temos coisas mais importantes do que isso no momento. Já tivemos uma vitória ABSURDA que foi a liberação do abate do javali, pensem 2 ou 3 anos atrás eu NUNCA pensei que isso aconteceria!!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Mais Um Caso Extremo No Brasil   Qua Out 22, 2014 10:10 am

Depende do que se fala sobre caça em redes sociais.

Se uma pessoa diz " Eu caço ". Está infringindo a lei e isto em rede sociais tem o mesmo efeito de dizer "eu roubo". "eu cometo crimes".

Se uma pessoa diz " Eu abato javalis" você está amparado por lei porém, corre o potencial risco de ser mal interpretado em redes sociais pois quem lê pode achar que você está caçando. (não conhece o assunto).

Neste caso eu recomendaria ter muito cuidado com os termos, fotos, etc.

Se eu não "caço" e portanto não estou fazendo nada de errado perante a lei, nada me impede de num fórum ou rede social que eu discuta o tema, exponha com clareza e respeito as minhas idéias e se converse sobre uma eventual regulamentação da caça no Brasil.

E cito um exemplo parecido.

As importações de airsoft começaram em 2003. 3 ou 4 gatos pingados percorreram verdadeiras via-crucis para provar que airsoft era uma arma para um jogo de aventura estilo Paintball mas a legislação vigente era taxativa que era proibído possuir simulacros. E o pessoal continou a entrar com as importações (com CR, CII, tudo direitinho).

Mas se a polícia visse... "É simulacro" e aprendiam as armas.

Em 2006 apareceu a primeira loja que importava com CR e CII. Em 2008 a segunda loja, e, em 2010 o Exército soltou lei complementar ( Portaria 02 ) dizendo claramente que airsoft não era simulacro, que airsoft era arma de pressão e o produto foi regulado e passou a ser oficialmente permitido.

Em 2012 a Rossi passou a distribuir airsofts para lojas de caça e pesca em larga escala.

Portanto o debate é sadio. As regras para caça deveriam ser feitas por alguma entidade que representaria os caçadores e aí esta entidade tem que fazer os lobbies, chegar junto dos reguladores, chegar junto do mercado, e congregar todos a defender o tema.

E não tem essa de não poder discutir o tema. Não é minimamente obrigatório tratar do assunto as escondidas até que seja regulado ( se for ). Aliás pode não ser nunca.

Em fóruns de tiro, muita gente discute a questão do que é restrito e permito em termos de calibres. E o assunto rola solto. Mas não tem ninguém dizendo " Eu dou um monte de tiro de 9mm, compro no contrabando e não estou nem aí".

Ou seja, sendo razoáveis, acho que tá beleza.

Mathews No Cam HTR #50
PSE Stinger X #55
Martin Jaguar #35/62"
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

Mais Um Caso Extremo No Brasil
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Lista dos 100 Carros mais Vendidos em Novembro no Brasil!
» Novo Tiggo vendido no Peru..... Top de mais! Será que chegará ao Brasil?
» Mais uma chinesa chegando no Brasil
» Quatro Rodas: Como é caro o carro no Brasil...
» As /motos mais caras do Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: