ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Despacho de Arco via aérea, Quanto Custa????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Heury

MensagemAssunto: Despacho de Arco via aérea, Quanto Custa????   Qua Out 15, 2014 9:47 am

Pessoal, preciso de ajuda.

Minha esposa vai para NY no mês que vem, e vou pedir para ela trazer um Arco para mim.
As duvidas são as seguintes:
1-Se eu também comprar um Case para despachar com todo o equipamento dentro, tenho que pagar alguma taxa por ser equipamento esportivo, mesmo não ultrapassando o limite de bagagem?
2-Qual seria o valor desta taxa, ela vai voar pela TAM?
3-Seria melhor tentar colocar tudo dentro de uma mala comum para não chamar atenção na chegada aqui em SP?

O que me aconselham???

Por favor me ajudem!!

Obrigado!
henrique40

MensagemAssunto: Re: Despacho de Arco via aérea, Quanto Custa????   Qua Out 15, 2014 10:23 am

Heury, se nada mudou você paga apenas se for enviar apenas o arco, se você esta junto com o arco paga apenas a taxa se exceder o limite das bagagens...
em São Paulo pode ser que tenha que pagar o imposto, me parece que agora nos aeroportos as bagagens passam pelo raio x, então colocar dentro de uma mala comum não adianta muito, porem tudo isso é apenas especulação, afinal já faz muito tempo que não viajo...

já passei pela situação que ter que desfazer minhas malas para ser averiguado o que eu transportava.... e era voo domestico... entre São Luis e São paulo e fui enquadrado....rssss

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Ruy

MensagemAssunto: Re: Despacho de Arco via aérea, Quanto Custa????   Qua Out 15, 2014 11:37 am

1. Para a companhia aérea só interessa a quantidade de bagagens, dimensão e peso. Para passagens de ida e volta compradas no Brasil, a quantidade é de dois volumes por pessoa, considerando cada uma delas uma mala média (soma das dimensões não deve ultrapassar 158 cm) e o peso não deve exceder 32 kg cada. Para passagens geradas em outros países, a regra é diferente, geralmente um volume de 23 kg por pessoa.
2. Taxa por volume excedente, depende da companhia mas gira em torno de 150 dólares ou 100 euros.
3. Não faz a menor diferença. Como é um equipamento de uso pessoal (para você) dificilmente será taxado. Tenho transitado com vários arcos e nunca fizeram nenhuma objeção, inclusive utilizando valises próprias para arcos.

O único senão é em relação à dimensão. Mesmo não ultrapassando os 158 cm, pode ser que o comprimento ultrapasse o limite da esteira. Neste caso, você será orientado para levar a bagagem, sem nenhum custo adicional, após etiquetada, para uma área específica de grandes volumes. E no desembarque, esteja atento que a bagagem não aparecerá na esteira sendo depositado também numa área específica próxima.

Dependendo do tamanho do arco (longbow ou composto), não caberá na mala. Take-down é tranquilo. Veja antes de comprar.
Já cheguei a desmontar as lâminas de um composto para poder viajar.
As flechas, dependendo do comprimento, também não caberá na mala, nem na diagonal.
Se for para trazer arco, flechas, etc é melhor adquirir uma valise rígida e embalar bem antes de embarcar.

Sds.
Heury

MensagemAssunto: Re: Despacho de Arco via aérea, Quanto Custa????   Sex Out 17, 2014 4:37 pm

Pessoal... brigado pelas dicas!!!
Acho que vou arriscar e aproveitar a oportunidade.
Vlw
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Despacho de Arco via aérea, Quanto Custa????   Sex Out 17, 2014 4:53 pm

Traga já dentro da case, do contrário pagará 2 fretes e a taxa vai ser bem salgada. Vai custar os 2 separados, cerca de 150 a 200 dólares o frete até aqui.

Mathews ZXT 27" #70
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Despacho de Arco via aérea, Quanto Custa????   Hoje à(s) 10:28 pm

Despacho de Arco via aérea, Quanto Custa????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quanto custa o SMART na Europa?
» Parachoque quebrado, quanto custa um novo? Alguém comenda um loja?
» [DÚVIDA] - Retrovisor elétrico para Ka+ 2015. Alguém sabe quanto custa?
» [DÚVIDA] - Quanto custa colocar Vidro Elétrico? Pode ser paralelo?
» QUANTO CUSTA?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: