ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Paulo Forti

MensagemAssunto: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Sab Out 11, 2014 11:39 pm

Alguém experiente de Araraquara,  São Carlos ou outra cidade próxima,  que se prontifique a ajudar-me na definição do nock point, instalação do nock set, instalação do rest e ajuste do brace de um arco recurvo Martin Panther 30 lbs que adquiri a 15 dias e até agora só abri o pacote para uma curtida.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Dom Out 12, 2014 9:23 am

ola paulo, da uma olhada neste vídeo talvez te ajude.....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Dom Out 12, 2014 11:04 am

Em São Carlos tem uma academia de Tiro com arco, a Best Sports:

http://www.arcobrasil.com/t5066-centro-de-treinamento-em-sao-carlos?highlight=S%C3%A3o+carlos

Citação :
"Estamos abrindo um Centro de Treinamento Indoor em São Carlos-SP. Vamos abrir a partir desta segunda-feira, 18 de junho, nos seguintes horários:  segunda a sexta: das 15h às 22h sábados: das 9h às 13h
Endereço: Rua São Sebastião, 2585A, Centro, São Carlos-SP

www.bestsports.com.br"

Entre em contato com eles, podem te ajudar a instalar os acessórios no arco e você pode ter aulas também.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Paulo Forti

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Dom Out 12, 2014 12:30 pm

henrique40 escreveu:
ola paulo, da uma olhada neste vídeo talvez te ajude.....

Oi Henrique, tudo bem???
Na verdade já tinha visto este vídeo e está muito bem explicadinho.   Acontece que eu ainda não tenho o esquadro e também o alicate para apertar o nock.   O alicate até que não é problema, posso encontrar em qualquer loja de ferragens, mas o esquadro vou ter que pedir pela internete e como pretendo esperar um pouco porque pretendo comprar flechas, aljava, luvas, etc., vou me presentear em novembro.    $$$$    Tem também o problema da primeira vez, que gera uma insegurança danada.   Fica aquele negócio....    será que estou apertando demais ou de menos ????     Mas valeu...    obrigado e um abraço.
w3rm

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Dom Out 12, 2014 12:36 pm

um conselho?

ao inves do nock de metal antes coloca fio dental. uso fio dental em todos os meus arcos.

e outra, não é extremamente necessário o esquadro... use uma régua, uma madeira, cabo de vassoura... qq coisa!

sua flechas tem penas naturais?

se sim nem instale o rest de plástico.... coloca um feltro na janela e vai atirar logo!!!!

hahahaha

abraxx

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
Paulo Forti

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Dom Out 12, 2014 12:58 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Em São Carlos tem uma academia de Tiro com arco, a Best Sports:

http://www.arcobrasil.com/t5066-centro-de-treinamento-em-sao-carlos?highlight=S%C3%A3o+carlos

Citação :
"Estamos abrindo um Centro de Treinamento Indoor em São Carlos-SP. Vamos abrir a partir desta segunda-feira, 18 de junho, nos seguintes horários:  segunda a sexta: das 15h às 22h sábados: das 9h às 13h
Endereço: Rua São Sebastião, 2585A, Centro, São Carlos-SP

www.bestsports.com.br"

Entre em contato com eles, podem te ajudar a instalar os acessórios no arco e você pode ter aulas também.

Oi Alexandre,
A uns 60 dias atrás, quando estava começando a pensar em arco e flecha e ainda não tinha adquirido o arco, estive na BestSports e falei com o instrutor Nabil.   Na oportunidade acabei tendo o meu primeiro contato com um arco e dei uns tirinhos para ver como funcionava.    Pretendo fazer o curso com eles, porém tenho alguns amigos aqui de Araraquara que também pretendem e estão tentando arrumar um local adequado para depois tentar trazer o instrutor pelo menos um dia na semana.
Acho que vou seguir teu conselho e recorrer ao Nabil para poder dar uns tirinhos até iniciar o curso.
Valeu pelo apoio e obrigado.
Paulo Forti

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Dom Out 12, 2014 1:07 pm

w3rm escreveu:
um conselho?

ao inves do nock de metal antes coloca fio dental. uso fio dental em todos os meus arcos.

e outra, não é extremamente necessário o esquadro... use uma régua, uma madeira, cabo de vassoura... qq coisa!

sua flechas tem penas naturais?

se sim nem instale o rest de plástico.... coloca um feltro na janela e vai atirar logo!!!!

hahahaha

abraxx

Oi Gabriel, blz !!!
Minhas flechas não são penas naturais.   Aliás, foram gentilmente encaminhadas pelo amigo Brutus, de quem adquiri o arco.    Por enquanto tenho uma carbon express 700 e duas de fibra.     Pretendo adquirir pelo menos uma duzia mas estou esperando o momento certo para não comprar nada errado.   Quero aprender um pouquinho mais.   O rest é de plástico.
Obrigado pela sugestão e abraços.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Dom Out 12, 2014 1:16 pm

Eu não uso o nock de metal porque os professores daqui não recomendam.
Eles sofreram com corda arrebentando e trocaram por nock de linha.
As cordas dos arcos escolas aguentam mais de ano, só tem que refazer os servings de vez em quando.

O fio dental é meio frágil, eu fiz o meu nock com linha de serving.
Na falta pode ser qualquer tipo de linha porque ela não vai ser exigida, apenas marca.
Até mesmo linha de costura, com a vantagem de ser fina e ter várias cores.

Eu chamo de nó da forca, outras pessoas dizem nó de nock.
Esse vídeo explica bem como fazer: http://youtu.be/TXZYx1OecbY
Na prática o importante é deixar bem apertado, queimar as pontas e usar uma cor que destaca.

O ideal é pedir um esquadro junto com algum produto. Custa 8 dólares o da Easton.
Na falta pode ser usado esses esquadros de plástico mesmo, fazendo devagar e com cuidado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)   Hoje à(s) 8:51 am

Ajuda para iniciante de Araraquara (SP)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gostaria de uma ajuda para sub e módulo
» Ajuda para Vitara com vários problemas
» Ajuda para escolher a suspensão.
» Ajuda para comprar a ventoinha da xt 660.
» ajuda para montagem de amortecedor de direção

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: