ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Qual arco composto com melhor custo beneficio?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ferrari98

MensagemAssunto: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Seg Out 06, 2014 5:02 pm

Estou procurando um bom arco composto que não seja tao caro. Também gostaria de saber como funciona a legalização (precisa ou não de nota fiscal para ter o porte legal). Grato pela atenção.
ottomano

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Seg Out 06, 2014 5:49 pm

Arco é equipamento esportivo, não arma, então não existe "porte".
Arcos de entrada da PSE, Mission, Bear tem ótima relação custo-benefício.
Resta saber quais suas pretensões.... lazer? Competição? Abate de javalis?

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Seg Out 06, 2014 5:58 pm

ottomano escreveu:
Arco é equipamento esportivo, não arma, então não existe "porte".
Arcos de entrada da PSE, Mission, Bear tem ótima relação custo-benefício.
Resta saber quais suas pretensões.... lazer? Competição? Abate de javalis?

Posso trazer de um outro pais como paraguaí sem correr o risco de ser parado na fiscalização? Pretendo usar somente como lazer. obrigado
SouJack

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Seg Out 06, 2014 6:00 pm

Caro de uns pode ser o barato de outros! Wink
De toda forma o Cruzer da Bear me parece muito bom por tudo que comparei com os outros de entrada.
Principalmente a facilidade de regular e a ampla gama de regulagens.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Seg Out 06, 2014 6:08 pm

Sim, você pode ser parado na fiscalização para pagar imposto.
Eventualmente algum fiscal pode reter o produto com alguma alegação insana.
O pessoal de competição viaja pelo mundo todo com arcos e não tem problema.
Mas Paraguai é diferente, o valor da cota é menor, os fiscais são mais duros.
E depois na estrada tem os federais, tem a federal rodoviária, tem a estadual rodoviária.

Melhor importar um Bear Cruzer, completo, por US$ 400 dos EUA.
Compra com o Sandro da CSP Archery. Pede uma dúzia de flecha adequada para a sua regulagem.
Você gasta um pouco com frete e imposto e fica com um produto de alta qualidade.
Recebe na sua casa. Melhor do que comprar produtos de qualidade duvidosa no Paraguai.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Lembre-se que o tipo de flecha depende da regulagem do arco.
Esse arco permite ampla regulagem, mas tem que saber qual a medida e peso usado para escolher as flechas.
ferrari98

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Dom Out 12, 2014 4:44 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Sim, você pode ser parado na fiscalização para pagar imposto.
Eventualmente algum fiscal pode reter o produto com alguma alegação insana.
O pessoal de competição viaja pelo mundo todo com arcos e não tem problema.
Mas Paraguai é diferente, o valor da cota é menor, os fiscais são mais duros.
E depois na estrada tem os federais, tem a federal rodoviária, tem a estadual rodoviária.

Melhor importar um Bear Cruzer, completo, por US$ 400 dos EUA.
Compra com o Sandro da CSP Archery. Pede uma dúzia de flecha adequada para a sua regulagem.
Você gasta um pouco com frete e imposto e fica com um produto de alta qualidade.
Recebe na sua casa. Melhor do que comprar produtos de qualidade duvidosa no Paraguai.

Lembre-se que o tipo de flecha depende da regulagem do arco.
Esse arco permite ampla regulagem, mas tem que saber qual a medida e peso usado para escolher as flechas.
Qual é o melhor modo que eu possa conversar com o Sandro da CSP Archery?
SouJack

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Dom Out 12, 2014 11:38 pm

CLEBER SANDRO PEZENTE
Brasil (48) 4053 9187 Ramal 605051
Fiz toda a minha compra por email.
Cara é 10, e tira suas dúvidas tambem.
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Seg Out 13, 2014 3:55 pm

ferrari98 escreveu:
Estou procurando um bom arco composto que não seja tao caro. Também gostaria de saber como funciona a legalização (precisa ou não de nota fiscal para ter o porte legal). Grato pela atenção.

Boa tarde,

Concordo com o que já foi dito pelos colegas. Pode comprar com o Sandro, tb , ele é bom e honesto.

Mas analisando friamente, tecnicamente falando, não existe nada que bata o Velox Búfalo, sério.

Ao custo de R$ 480,00, míseros (US$ 200,00), vc tem uma arco composto decente! Razoavelmente rápido e preciso, sendo nacional é de fácil manutenção e tem garantia de 5 anos.
Outro ponto importante é o fato de não ter que esperar a boa vontade dos Correios nem da Receita Federal pra liberar seu material.

Não é bonito nem moderno, mas cumpre bem sua função.

Se está começando e tem dúvidas e pouca grana esse é seu arco.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
ottomano

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Seg Out 13, 2014 4:26 pm

Mário Sérgio escreveu:
ferrari98 escreveu:

Boa tarde,

Concordo com o que já foi dito pelos colegas. Pode comprar com o Sandro, tb , ele é bom e honesto.

Mas analisando friamente, tecnicamente falando, não existe nada que bata o Velox Búfalo, sério.

Ao custo de R$ 480,00, míseros  (US$ 200,00), vc tem uma arco composto decente! Razoavelmente rápido e preciso, sendo nacional é de fácil manutenção e tem garantia de 5 anos.
Outro ponto importante é o fato de não ter que esperar a boa vontade dos Correios nem da Receita Federal pra liberar seu material.

Sério? Não creio não... lol! lol!

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Seg Out 13, 2014 4:35 pm

Mário Sérgio escreveu:
ferrari98 escreveu:

Boa tarde,

Ao custo de R$ 480,00, míseros  (US$ 200,00), vc tem uma arco composto decente! Razoavelmente rápido e preciso, sendo nacional é de fácil manutenção e tem garantia de 5 anos.

Márcio

Eu não posso falar muito tenho meu PSE Supra e o "querido" Velox Búfalo , rrssrrrs. O bom que ele sendo composto é 'possível " puxar com a mão  (se usar gatinho) e para um iniciante e composto tem uma puxada mais leve que os arcos de cam tipo o Supra. Os únicos problema quando compara com Bear Cruzer, são a puxada que e fixa no velox búfalo, não vim com acessórios ( arco vem seco) e troca as cordas que no futuro tera que enviar para  velox, pois não sei que os bowpress comuns conseguem pegar o Búfalo.
Assim se tiver um pouco mais de dinheiro seria bom pegar o Bear Cruzer, pois os arcos da bear são ótimos e pós-venda única ( eu sou dono de um PSE e acho a garantia da Bear incomparável). Se não tiver o velox búfalo pode funcionar com arco de inicio e teoricamente não e complicado revende-lo. Outra opção e compra algum arco usado, tem muito Pse stringer no brasil a um custo médio de 1350 dilmas (ano que vem pode continuar sendo dilmas ou mudar para aecios, rrsrsrs). Que teoricamente não é um preço tão alto.

Abraço

Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qua Out 15, 2014 7:16 pm

ottomano, se tem pouca grana e quer um composto , é esse o seu arco.

Se tem 1500,00 pra gastar, é óbvio que seu arco é outro!

Da mesma maneira, se tem 5000, é outro!

Eu comecei em 1999 com um Velox Puma Recurvo, nem fabrica mais..., fiquei anos com ele me diverti muito e aprendi bastante com ele a um custo muito baixo! Era o que eu podia pagar na época, e foi ótimo.

Olha nós aí:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Hoje posso me dar ao luxo de ter arcos melhores.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
ottomano

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qui Out 16, 2014 12:37 am

Bem, eu já tive um "arco" desses na mão, e digo que R$500,00 é um valor absurdo pra se pagar por ele.
Cada um sabe onde o calo aperta, cada um sabe o quanto pode gastar...
E eu não sou capaz de recomendar isso a quem quer que seja. Prefiro recomendar que desista do esporte....

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qui Out 16, 2014 2:53 am

Lá nos EUA a Confederação de Tiro ao Arco tem um programa de iniciação a arqueria nas escolas.

Eles usam como padrão um arco chamado Mathews Genesis. Tem o modelo clássico para jovens, o Mini para criancinhas e o Pró que tem parede. Eles custam US$ 200. Se você olhar a tecnologia usada (da década de 60) e o tipo de arco, é mais ou menos um Velox Búfalo um pouco menor e mais fraco, feito para jovens.

O que o Mário Sérgio falou é sério. Um Bear de baixo custo são os 400 doletas, mais frete e imposto. Quem tem condições gasta a vontade, quem não quer gastar muito tem a opção nacional. Eu já atirei com arcos Velox e não tenho nada contra. Uma pena que eles pararam no tempo e usam tecnologia da década de 70 nos produtos. Se houvesse uma evolução, lâminas com fibra carbono, laminação com madeiras nobres (ou mesmo bambu) e um desenvolvimento no desenho das polias, hoje seria uma empresa muito mais respeitada no mercado nacional.
SouJack

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qui Out 16, 2014 2:00 pm

ottomano escreveu:
Bem, eu já tive um "arco" desses na mão, e digo que R$500,00 é um valor absurdo pra se pagar por ele.
Cada um sabe onde o calo aperta, cada um sabe o quanto pode gastar...
E eu não sou capaz de recomendar isso a quem quer que seja. Prefiro recomendar que desista do esporte....
Eu concordo com amigo ottomano, poxa, 500 pratas e o bicho vem pelado, fora a questão estética.
Eu paguei 1200 no meu conjunto, mas, veio completo o arco (mira, rest, loop, quiver) e mais 6 flechas de carbono, e mais gatilho, e o frete. Claro que ainda vou gastar graninha do imposto, mas, é melhor juntar um pouco mais e comprar um produto moderno, completo para atirar de boa. Fora como disse, parte da beleza e tecnologia.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Sex Out 17, 2014 10:30 pm

Concordo com o Mário. Tem mais de oito anos atrás, comprei um arco Búfalo da Velox. Fiquei vários anos com o arco. Diverti muito com ele.
Atirei muito. Troquei as cordas duas vezes. Pelo preço custos benefícios, não tem nenhum arco composto que iguala a ao Búfalo. Um arco composto razoável + _ 400 doletas= 962,80 REAIS + 60% de impostos=567,68 + ICMS Estadual COM UMA VARIAÇÃO DE 12% A 15% + 12 reais correios+ Frete. Se for com o Sandro ele cobra só 100 reais DE FRETE.
No frigir dos ovos, aproximadamente 1750, reais totais.
Nos últimos dois anos, devo ter feito entre arcos e materiais de arquearia mais de seis compras com o Sandro. (Arco Martin Phanter,Arco Samick Sage 02 arcos, arco composto Mission Craze. Flechas, luvas, REST, etc.),posso afirmar meus cálculos ,por experiência própria.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Sab Out 18, 2014 6:23 pm

Vira e mexe tem tambem o PSE stinger à venda por aqui, gosto muito dele.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Sab Out 18, 2014 9:07 pm

Brutus escreveu:

Concordo com o Mário. Tem mais de oito anos atrás, comprei um arco Búfalo da Velox. Fiquei  vários anos com  o arco. Diverti muito com ele.
Atirei muito. Troquei as cordas duas vezes. Pelo preço custos benefícios, não tem nenhum arco composto que iguala a ao Búfalo. Um arco composto razoável + _ 400 doletas= 962,80 REAIS + 60% de impostos=567,68 + ICMS Estadual COM UMA VARIAÇÃO DE 12% A 15% + 12 reais correios+ Frete. Se for com o Sandro ele cobra só 100 reais DE FRETE.
No frigir dos ovos, aproximadamente 1750, reais totais.
Nos últimos dois anos, devo ter feito entre arcos e materiais de arquearia mais de seis compras com o Sandro. (Arco Martin Phanter,Arco Samick Sage 02 arcos, arco composto Mission Craze. Flechas, luvas, REST, etc.),posso afirmar meus cálculos ,por experiência própria.

É isso aí Brutus, não adiante ficar sonhando com equipamentos top, e sem arco algum, se falta grana.
Bom mesmo é comprar o que a grana dá e praticar, manter-se atirando.

Quando der troca!

Otto e Sou, podem acreditar o Búfalo não é um mau arco, e pode ser um ótimo arco escola.
Com 44" de ATA, ele perdoa bem, tem round cams que permite uma puxada bem suave, é bem robusto.
Pelo preço, é imbatível.

Como bem lembrou o Calil, um usadinho é sempre uma ótima opção.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Vgauzzi

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Seg Out 27, 2014 10:09 pm

Mário Sérgio escreveu:
ottomano, se tem pouca grana e quer um composto , é esse o seu arco.

Se tem 1500,00 pra gastar, é óbvio que seu arco é outro!

Da mesma maneira, se tem 5000, é outro!

Eu comecei em 1999 com um Velox Puma Recurvo, nem fabrica mais..., fiquei anos com ele me diverti muito e aprendi bastante com ele a um custo muito baixo! Era o que eu podia pagar na época, e foi ótimo.

Olha nós aí:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Hoje posso me dar ao luxo de ter arcos melhores.

lol! nessa época tava ocupado nascendo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Hoje à(s) 1:53 am

Qual arco composto com melhor custo beneficio?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» qual som 2 din tem melhor custo beneficio?
» Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão )
» PNEUS EVO X, QUAL É O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO? DUNLOP, NEXEN, TOYO, HANKOOK??? OPINIÕES POR FAVOR!!!
» Melhor Custo Beneficio p/ Som MP3 Automotivo (USB )
» Nova Eco SE x Eco XLT 2.0: qual melhor custo x benefício?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: