ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco composto ou recurvo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Duent

MensagemAssunto: Arco composto ou recurvo?   Sab Set 20, 2014 4:01 pm

Olá galera, mais uma vez tirando uma dúvida q até dormi pensado...
olha vi um vídeo em espanhol q o cara fala q arcos tipo recurvo tipo takedown desmontável é tbm um arco composto, pq e feito de 3 partes, 2 lâminas e um riser separados...

cara isso e vdd ou é mais algum falando merda q n sabe? Ou em espanhol eles dizem composto para takedown e arco de "poleras" para composto?
pq alguma explicações vi q arcos compostos so aqueles de polias e talz....

aqui o vídeo.. como sou meio novo em termos técnicos queria tirar a dúvida.

abração galera e desculpa o encomodo...

Obs: esse post estou fazendo referente ao vídeo n a outras discussões no fúrum. pq sei q tem muitos tópicos referentes a tipos de arcos... mais quero ver se alguma coisa q ele falou levou a dizer isso...

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Sab Set 20, 2014 6:07 pm

Nunca havia visto isso antes, composto que o cara do vídeo falou só de for de 3 partes, 2 limbs e um riser.

Composto tem cam e recurvo não, essa é a definição que eu conheço. A não ser que exista outra definição ou a usam de forma errônea lá onde esse cara mora.

Mathews ZXT 27" #70
Duent

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Sab Set 20, 2014 9:34 pm

will_zxt escreveu:
Nunca havia visto isso antes, composto que o cara do vídeo falou só de for de 3 partes, 2 limbs e um riser.

Composto tem cam e recurvo não, essa é a definição que eu conheço. A não ser que exista outra definição ou a usam de forma errônea lá onde esse cara mora.

kkkkk por isso q postei esse video aqui...
vamos ver se mais alguem sabe sobre isso awe^^

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Sab Set 20, 2014 9:41 pm

"o cara fala q arcos tipo recurvo tipo takedown desmontável é tbm um arco composto"

Seu portonhol que tá ruim, ele não diz "que é uma arco composto.", mas sim uma arco compostos POR...

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Sab Set 20, 2014 9:53 pm

Espanha é menor do que o estado de Minas Gerais.

As línguas oficiais da Espanha são: castelhano, basco, catalão, galego e aranês. Algumas cidades e ilhas espanholas usam o árabe e português como língua. Mesmo com a repressão política nas décadas de 40 a 50 forçando o castelhano como língua única ainda existem vários dialetos regionais. Ou seja, não acho nada raro ouvir um morador da Espanha falando de uma forma diferente.

- "esse é um recurvo de caça do tipo composto, porque está composto por 3 peças ... não é um monobloco."
TRC

MensagemAssunto: arco   Sab Set 20, 2014 10:45 pm

Pela linguística, ou pelo portuguísta, arco composto é arco.
Ou seja, todo arco é composto.
Um longbow é composto por madeira, cola, fibras, corda, formato ... etc.
O takedown ... idem, é composto por riser, lâminas, mão de obra, cordas, parafusos ... etc.
O composto ... ibidem ... é composto por riser, lâminas, parafusos, rodinhas ou rodelas ... etc.
Tudo é composto!
Se o archeiro tiver algum cargo, algum posto ... também é um arqueiro com posto.
Enfim, pra finalizar, terminar, eu penso que o arco composto propriamente dito é o de rodelinhas.  srsrsr
Duent

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Sab Set 20, 2014 11:29 pm

Mário Sérgio escreveu:
"o cara fala q arcos tipo recurvo tipo takedown desmontável é tbm um arco composto"

Seu portonhol que tá ruim, ele não diz "que é uma arco composto.", mas sim uma arco compostos POR...

n amigo vc q esta equivocado... ele diz este é um arco composto,"virgula" é um arco composto por ter partes..... (as q vc disse)...

outra é o único vídeo em espanhol q vejo algum chamar um takedown de "composto"...

n precisa ser perito em espanhol.... pois sua gramática é muito parecida com a nossa. uma virgula muda tudo,e acho q seu portugues tbm n ta diferente do meu espanhol.

OBS: postei esse vídeo referente a "virgula" nessa frase.

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Sab Set 20, 2014 11:33 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Espanha é menor do que o estado de Minas Gerais.

As línguas oficiais da Espanha são: castelhano, basco, catalão, galego e aranês. Algumas cidades e ilhas espanholas usam o árabe e português como língua. Mesmo com a repressão política nas décadas de 40 a 50 forçando o castelhano como língua única ainda existem vários dialetos regionais. Ou seja, não acho nada raro ouvir um morador da Espanha falando de uma forma diferente.

- "esse é um recurvo de caça do tipo composto, porque está composto por 3 peças ... não é um monobloco."

então amigo, pensei por ser o tipo de língua msm... mais n muda o fato de eu sempre ver vídeos em espanhou (argentino, chileno, mexicano, da espanha msm...) e nunca ter alguem falando isso, mais tbm como disse, muitas regiões com o idioma.. tavez... kkkk isso mermo!

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Sab Set 20, 2014 11:35 pm

TRC escreveu:
Pela linguística, ou pelo portuguísta, arco composto é arco.
Ou seja, todo arco é composto.
Um longbow é composto por madeira, cola, fibras, corda, formato ... etc.
O takedown ... idem, é composto por riser, lâminas, mão de obra, cordas, parafusos ... etc.
O composto ... ibidem ... é composto por riser, lâminas, parafusos, rodinhas ou rodelas ... etc.
Tudo é composto!
Se o archeiro tiver algum cargo, algum posto ... também é um arqueiro com posto.
Enfim, pra finalizar, terminar, eu penso que o arco composto propriamente dito é o de rodelinhas.  srsrsr

kkkkk tipo isso msm, mais como o amigo Mário Sérgio quis dar um de alto nível em espanhol né? kkkkkk...
mais vc traduz o q quis dizer aqui com o vídeo...

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Dom Set 21, 2014 1:29 am

Na verdade, nós denominamos erroneamente as divisões e herdamos o "composto" dos americanos.
Alguns países adotam as divisões em arco clássico e arco de polias. Entende-se que o clássico engloba recurvo (desmontável ou não), longbow, etc.
E no vídeo, ele faz questao de frisar que "composto" de "três partes" porque na Espanha também chama um arco de rodinhas de arco composto ou arco de polias.
Acho que o certo é chamar de arco de rodinhas. Very Happy

TRC

MensagemAssunto: polias   Dom Set 21, 2014 8:36 am

Realmente, seria o "arco de polias", porque o composto tem um sistema de polias trabalhando.
Normalmente o sistema é composto por 4 polias iguais duas a duas, duas maiores e duas menores.
O Pro Comp Elite tem o sistema GTX, é composto de 5 polias, duas maiores, duas menores e uma menor ainda.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Dom Set 21, 2014 9:18 am

não sei se existe uma classificação oficial para tudo isso mas o que eu entendo por arco e flecha e suas variações são

arco compósito - feito da composição de vários materiais, chifres e madeiras por exemplo, nunca vi um que seja desmontável, pode até existir, mas nunca vi (ai se encaixam todos os arcos históricos)

longbow - arco sem dupla curvatura, praticamente no formato de um D, pode ser em peça única ou desmontável em 2 partes

recurvo - como o proprio nome diz, tem uma segunda curvatura na ponta das lâminas, isso permite um acumulo maior de energia, dando maior velocidade à flecha para um mesmo peso de puxada, em relação ao longbow; pode ser em peça única (one piece) ou desmontável em 3 partes (1 riser-empunhadura e 2 lâminas, nesse caso denominado take-down)

composto - precisa ter as CAM, responsável por acumular energia e dar mais eficiência ao tiro, é desmontável em várias partes, mas geralmente para fazer isso há a necessidade de usar uma prensa, uma variante é o Oneida, que não tem CAM mas tem um sistema de acumular energia parecido com o efeito das CAM
Duent

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Dom Set 21, 2014 3:08 pm

Ruy escreveu:
Na verdade,  nós denominamos erroneamente as divisões e herdamos o "composto" dos americanos.
Alguns países adotam as divisões em arco clássico e arco de polias. Entende-se que o clássico engloba recurvo (desmontável ou não), longbow, etc.
E no vídeo, ele faz questao de frisar que "composto" de "três partes" porque na Espanha também chama um arco de rodinhas de arco composto ou arco de polias.
Acho que o certo é chamar de arco de rodinhas. Very Happy

Sim sim muitos em espanhol denomina "composto" por poleras.

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Dom Set 21, 2014 3:09 pm

Mamute-sc escreveu:
não sei se existe uma classificação oficial para tudo isso mas o que eu entendo por arco e flecha e suas variações são

arco compósito - feito da composição de vários materiais, chifres e madeiras por exemplo, nunca vi um que seja desmontável, pode até existir, mas nunca vi (ai se encaixam todos os arcos históricos)

longbow - arco sem dupla curvatura, praticamente no formato de um D, pode ser em peça única ou desmontável em 2 partes

recurvo - como o proprio nome diz, tem uma segunda curvatura na ponta das lâminas, isso permite um acumulo maior de energia, dando maior velocidade à flecha para um mesmo peso de puxada, em relação ao longbow; pode ser em peça única (one piece) ou desmontável em 3 partes (1 riser-empunhadura e 2 lâminas, nesse caso denominado take-down)

composto - precisa ter as CAM, responsável por acumular energia e dar mais eficiência ao tiro, é desmontável em várias partes, mas geralmente para fazer isso há a necessidade de usar uma prensa, uma variante é o Oneida, que não tem CAM mas tem um sistema de acumular energia parecido com o efeito das CAM

é mamutão, tbm as denominações q conheço são essas, inclusive o arco compósito, se encaixa os arcos mongóis, q usa chifre, bamboo e fibra natural..

MensagemAssunto: Re: Arco composto ou recurvo?   Hoje à(s) 8:06 pm

Arco composto ou recurvo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Do que é composto o preço de um carro importado?
» Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???
» Fiat Brava Preto Vesúvio
» (W163): Problemas e soluções gerais - ML320 1998
» oleo redutor de atrito

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: