ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Conhecem esse arco?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shelbidhan

MensagemAssunto: Conhecem esse arco?   Dom Set 14, 2014 9:20 pm

Achei diferente, mas como não vou de cabeça...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Conhecem esse arco?   Dom Set 14, 2014 9:51 pm

O arco é um Kaya, marca tradicional da arquearia olímpica.
O modelo é cópia do arco tradicional da Coreia feito tem material moderno.

O vendedor eu acho que é o Fernando Wollf, vice presidente da Federação Catarinense de tiro ao arco e dono da Arqueiria Wollf.

A técnica do Kuk Kung, ou arqueiria tradicional da Coréia tem alvos a 145 metros e mais. É um misto de esporte e prática espiritual. Os coreanos tem muito respeito por essa prática esportiva. A prática do arco e flecha foi proibido no século 19 durante a ocupação japonesa na Coreia e depois disso voltou como uma necessidade de manter os valores e tradições. Veja esse documentário.

Olha esse outro modelo de arco, o KTB

O anúncio diz: distância normal de prática 145 metros, distância máxima de prática 400 metros. São as distâncias que o pessoal do documentário diz ser as normais de prática de iniciante e de avançado.
Shelbidhan

MensagemAssunto: Re: Conhecem esse arco?   Dom Set 14, 2014 10:12 pm

Nossa! Resposta com direito a documentário e opção. O.o Valeu mesmo!

Estou querendo um arco neste estilo, como o que você mesmo respondeu no outro tópico que postei esses dias sobre arco mongol.
O vídeo que me mostrou me fez animar a um desses, até 35 libras. Preciso pesquisar um flecha adequada, apesar de estar mais disposto às feitas em alumínio.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Conhecem esse arco?   Dom Set 14, 2014 10:32 pm

Nesse tipo de arco o fashion é a de bambu. O problema que não é fácil achar por aqui boas flechas de bambu. No eBay tem as chinesas, mas são poucas as boas. Se for comprar flecha de bambu no eBay se prepara para pagar imposto porque o pessoal não sabe a diferença das fibra de carbono super caras e as de bambu quando passa no raio-X da receita.

Se for pegar bambu no eBay, consulta sempre o 1968 que ele tem material de alta qualidade. Eu já comprei haste de bambu com ele, são de primeira qualidade. Escolha o spine correto, porque os bambus de spine mais duro são duros mesmo. A flecha de spine para 70 lbs se colocar no arco de 40 ela voa torta porque é dura demais. O spine dele é muito bem marcado, as flechas são realmente selecionadas.

Nesse tipo de arco a flecha é apoiada sobre a sua mão, por isso não pode usar empenamento de plástico, ele vai cortar a sua mão. Tem que usar pena natural. Não use flecha de fibra carbono, se ela soltar fiapo ou quebrar é a sua mão que vai ser triturada. Melhor usar de madeira, bambu, alumínio. Uma Easton 1916 em um arco desses de 35 libras vai muito bem, são resistentes. O megaseba da Spin Archery tem a Tribute 1916, eu já comprei com ele, recomendo. Mas tem que avisar que é para empenar com pena natural porque é para arco tradicional.
Shelbidhan

MensagemAssunto: Re: Conhecem esse arco?   Qui Set 18, 2014 8:59 am

Justamente por conta desses acidentes bizarros que penso em flechas de alumínio.

Valeu, companheiro. ^^
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Conhecem esse arco?   Hoje à(s) 2:05 am

Conhecem esse arco?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Por favor, avisem os proprietários de carros 2.0 que esse Ka não é mil!!!
» ESSE E MEU NOVO KA AINDA SEM AS MOLAS MACAULAY
» Esse é o buraco!
» Esse email valeu por todos.....
» Esse é o Cara...que merece o maior respeito de todos os brasileiros!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: