ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
carlos ferreira



Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 30
Localização : diamantina MG

MensagemAssunto: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Dom Set 14, 2014 8:18 pm

"DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE"

Edilson Avelino dos Santos - Pai de Jonathan dos Santos Alves, que se perdeu na Amazônia; Na batida do 'Jonatas', ele empreendeu uma busca épica pelo filho no interior da Amazônia

Eu disse pra ele: "Cuidado rapaz... cê não vai caçar lá não, que pra depois do Rio Branquinho é mata fechada cheia de igarapé, cheia de pântano. Tem muita onça, muita sucuriju, a cobra grande que é muita cobra. A floresta, ali naqueles ponto e pra todo adiante, é uma floresta alta, cheia de ladeirão e barranco". Mas o Jonatas foi. Ele e mais quatro. Pessoal ingrato, mau companheiro. Porque os quatro voltaram, mas ele não. O Jonatas tava vestido numa calça jeans, tênis, uma camisa do Exército, um chapéu. Levou uma espingarda, 14 cartucho, um canivete e um isqueiro. Na beirada do rio, fiquemo nós no aguardo: atiremo pra cima, provoquemo barulho. Então eu ouvi um tiro: era pra muito longe e aquilo me agoniou. A primeira noite, o Jonatas passou lá pra dentro do mato. Nós no aguardo. Durante 20 dias, o corpo de bombeiro fez busca na floresta. Num arrumaram nada. Eles entravam num dia e voltavam no outro. Sempre a pé. Depois desistiram. Eu não: eu tinha feito a minha equipe. Eu, meu outro filho e dois filho de índio aqui do Amazonas - o Ricardo e o Roberto. Nós fumo e andemo. Oito, dez dia seguido nós dormia na mata. Montava acampamento nas encosta, misturava a conserva no arroz, comia, depois ia dormir na rede. Acordava 5 hora da manhã, tomava Nescafé e saía andando de novo. Nós ia sempre na batida do Jonatas: cada vez que ele tomava outro rumo, quebrava uns galhinho e ia deixando no chão umas seta. O Jonatas sabia que a gente ia atrás dele. Primeiro ele se aprofundou. Depois tentou voltar. Deu pra ver pelas seta: ele andava 1 km, quebrava, andava outro, quebrava de novo, lá mais pra frente invertia outra vez. Eu orava de joelho dentro do mato: "O Senhor fechou a boca dos leão sobre Daniel. Senhor, fecha a boca da onça sobre o meu filho. Fecha a boca da cobra, meu Senhor".

(Edilson Avelino dos Santos, 41 anos, é o pai do Jonathan. É testemunha de Jeová. Não sabe ler nem escrever: apenas assina o próprio nome, repetindo o desenho das letras. Ele só chama o Jonathan de Jonatas. Não é apelido - é o jeito que o Edilson tem de falar. Jonathan tinha 18 anos. Era o seu filho mais velho. O Gérson tem 17. A Jéssica, 15. Ela tem síndrome de Down. O Edilson sempre passou por muitas dificuldades: ele mora em um sítio às margens de uma estrada de terra que corta a BR-174, ligação entre Manaus e Boa Vista, e vive exclusivamente daquilo que planta. Está 107 km ao norte de Manaus, no município de Presidente Figueiredo. Na sua casa não tem televisão - tem uma moto, que é para o Edilson se deslocar até a cidade. Ele vive com a mulher. Mas quem criou o Jonathan foi a sua irmã que mora em Manaus, a Iraci. Tanto que o sobrenome do Jonathan, registrado quando ele tinha 5 meses, é o sobrenome dela da época de casada - J. dos Santos Alves. Mesmo assim, a Iraci tinha um problema com o nome do Jonathan: ela não queria apenas um Jonathan, mas algo que se pronunciasse como Dionathan, ao estilo Jonathan Hart, o marido da série Casal 20. A Iraci concluiu, portanto, que a escrivã cometeu um erro: deixou de fora um h que deveria se colocar entre o o e o n, de forma a criar assim um prefixo John. A Iraci já está avisada de que isso não tem nada a ver e que o Jonathan não difere em nada de Jonathan Hart. Seja como for, o importante é que o Jonathan saiu para caçar no dia 10 de maio, véspera do Dia das Mães. Ele só seria visto de novo no sábado retrasado, dia 28 de junho - um dia antes do aniversário da Iraci.)

No meio da mata, depois de muito ir e voltar, o Jonatas começou a subir pela lateral do Rio Branquinho. Ele na frente e nós atrás, na batida das pegada. Depois de oito dias nesse encalço, a farinha começou a acabar. Fomo obrigado a sair da mata fechada, jogamo o sol nos ombro e tomamo uma vicinal. Em Presidente Figueiredo, pedimo ajuda pra guarda municipal: eles iam entrar lá pela cabeceira onde nasce o rio e descer fazendo a varredura, ao tempo que nós fechava por baixo. Eles toparo e nós fomo - e nada. Nessa situação de pensamento, eu concluí que não tinha outro jeito: o Jonatas tá dentro da Mutembol, que é uma fazenda aqui da região. Então eu cheguei pro Gerson, pro Ricardo e pro Roberto: "Olha, é a última busca que eu vou fazer, porque eu não agüento mais andar no mato. Eu quando era novo tinha muita resistência. Sou mateiro profissional. Mas agora eu tenho 41 e não agüento mais. Eu quero saber se ocês tão comigo". Os índio então responderam: "Tamo contigo até morrer, até onde cê quiser". Nós arrumemo tudo nas costa: lona, goiabada, suco, leite, arroz de saquinho, espingarda, cantil, lamparina, lampião, dois litro de óleo diesel, o meu terçado de bainha. Comprei tudo em Figueiredo - tudo pendurado na conta do mercadinho.

Na sexta-feira retrasada, nós entremo de novo atrás dele. Subimo um pedação do rio, andemo um dia inteiro até o ponto que ele tinha que ter quebrado na Mutembol. Nós num sabia, mas o Jonatas tava a menos de 4km da gente. Quando começou a chegar o final da tarde, por essa passagem da 5 hora, encontremo um trecho de mato muito alto. Ia ter que cortar. O dia tava começando a escurecer e nós ficamo indeciso se não era melhor pernoitar por ali e retomar o trabalho no dia seguinte. Foi isso que nós fizemo, e eu me arrependo muito. Naquela madrugada caiu uma chuva muito forte, o tempo ficou frio, o barulhão da água e do vento na copa das árvore - o Jonatas pegou essa chuva todinha, né, tava ali do lado. No sábado de manhã nós abrimo a picada. Andemo. Era 9h30 pras 10 quando o índio mateiro avistou: "Olha ali onde é que tá lá o menino!" Jonatas tava sentado na beira de um igarapé. Tava deitado assim meio encostado num toco. Gritei e corri: "Meu filho, pelo amor de Deus!!!" Encontrei ele magro, magro, magro igual menino da Etiópia. Não tinha mais coxa, as costela dele todinha nas costa. Tava com a gandola aberta e só de cueca - todo evacuado. Peguei a cabeça dele no colo, ele todo mole: "Meu filho, meu filho!!!" Olhei e ele não tinha mais rosto - o rosto secou e o que ele tinha mais era olho. Um olho aboticado, regalado na cara. Ele olhou pra mim e fez que ia lagrimar. Depois soltou um gemido: "Uhhh..." Então fechou os dente e começou a endurecer. "Gerson, meu filho, acode seu irmão, traz o suco, tira o soro, rasga, bota na água, tira o cantil!!!" Aquela agonia. Depois, as juntinha dele começou a amolecer, as juntinha da mão, tudo. Eu dei compressa em cima do coração dele, pra baixo, apertando, apertando. Mas quando eu fui fazer boca a boca, ele prendeu inda mais os dente, trancando bem duro. Então eu comecei a gritar. A gente tava a 30km da estrada. Eu queria uma asa pra me tirar dali.

(O Jonathan era um menino que queria ser forte. Na verdade, queria ser como um primo dele, que é modelo fotográfico. Por isso o Jonathan queria fazer uma academia. Não sendo possível nada disso, era um bom jogador de futebol - queria fazer a escolinha do Flamengo. Não apenas por essa razão, foi um estudante que não chegou lá. Parou no terceiro ano do ensino fundamental. Não sabia ler nem escrever direito. Foi prejudicado por um defeito na audição, apenas parcialmente resolvido quando a Iraci retirou do seu ouvido uma grande quantidade de cera. Ainda assim, o Jonathan gostava de escutar música. Nos últimos tempos, somente hip hop. Vestia-se como um rapper: as calças bem largas, a munhequeira, umas correntes no pescoço. Era hábil na street dance. Podia virar artista. Mas no caso do Jonathan, era bobagem ficar sonhando com essas coisas. Então ele se alistou no Exército. Era para ter se apresentado no dia 1º de junho. Mas na ocasião fazia 20 dias que ele estava sumido na mata - e nesse dia os bombeiros suspenderam as buscas.)

No sábado de manhã, o sábado 28, o Jonatas trancou os dente e morreu no meu colo. Antes, quando ele tava deitado sem força, a varejeira tinha botado uns tapuru na boca dele, entre os dente e o beiço. Nós retiremo os inseto. Eu limpei o corpo com repelente e óleo diesel, que era pra remover o resto de bicho - o cabelo tava cheio de ova, a pele cheia de carrapato. Vesti nele umas roupa que a Iraci tinha mandado, para o caso mesmo da gente localizar o menino. Eu abri uma rede, coloquei o corpo dele lá dentro, costurei, trespassei uma vara comprida pra poder carregar. Fui sozinho na frente procurar ajuda. Botei pra andar. Os outros três veio atrás, carregando o Jonatas. Onde eu passava, dava chute nim pau com meu coturno. Sentia muito remorso-desgosto, muita ira de raiva. Porque se fosse filho de rico, tava tudo aí rodando, os helicóptero, o pessoal tudo atrás. Aqui perdeu um velho outro dia, veio até cão farejador, exército, avião. Mas o velho tava em Manaus, mentindo pra mulher. O meu filho não: o meu filho precisava de verdade. Por isso eu gritava e reclamava de Deus: "Por que me abandonaste, Senhor? Por que abandonaste meu filho?" Quando escureceu, dormi sozinho no mato: sem fogo nem luz, eu armei uma rede bem alta, aproveitando o tronco de duas árvore. Quando eu entrei na rede, o breu da floresta já tava bem escuro - o breu da Floresta Amazônica. Passei a noite todinha chorando: um vazio danado, um buraco bem grande dentro de mim.

De manhã cedo eu continuei. Saí na estrada às 9 da manhã de domingo. Quando voltei com os pessoal pra ajudar no resgate, encontrei o Gérson e os dois índio saindo da mata. "Cadê o Jonatas, meu filho?" O Gérson: "Ninguém agüentou mais carregar, meu pai, tava fedendo e inchando, ninguém agüentou. Então nós enrolemo a lona na rede dele e amarremo lá em cima numa árvore, longe dos bicho, que era pra depois resgatar". O resgate aconteceu só na segunda-feira. Os bombeiro arrumaram um helicóptero. O Jonatas veio amarrado do lado de fora, pendurado numa corda. Depois velemo e enterremo.

(A Iraci está muito inconformada. Diz que se tivesse algum dinheiro, R$ 3 mil ou R$ 4 mil no banco, teria pago uma hora de helicóptero para sobrevoar a selva durante as buscas. Infelizmente, "o meu débito estava negativo". Já o Edilson, ele quer sair do sítio. Vai morar em Presidente Figueiredo, que não tem esse nome por causa do general, mas em homenagem ao primeiro presidente da província do Amazonas, João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha (1798-1861). O Edilson está devendo um dinheiro no mercadinho da cidade. Nesses 50 dias de procura pelo filho, emagreceu 30kg.)

Uma lição dessa história? O senhor põe isso aí: o pai, quando tiver seu filho, tem que fazer por ele enquanto ele tá vivo. Depois que morre, cabou-se.


SEGUNDA, 30 DE JUNHO
50 dias perdido
Divulgada a história do desaparecimento e morte de Jonathan dos Santos Alves, 18, que se perdera na floresta amazônica no dia 10 de maio. Encontrado vivo sábado retrasado, morreu no colo do pai, que continuou as buscas depois da desistência dos bombeiros.

O ENCONTRO
"Tava na beira de um igarapé. Magro, magro, magro igual menino da Etiópia"

A AGONIA
"Ele olhou pra mim e fez que ia lagrimar. Depois soltou um
gemido: ?Uhhh...?"

O DESESPERO
"Comecei a gritar. A gente tava a 30 km da estrada. Queria uma asa pra me tirar dali"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
" O rio nasce frágil, fraco
e pequeno. Assim como os
homens, muitas vezes em um
humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Brutus



Mensagens : 1434
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 59
Localização : Uldine-Italia - Montes Claros-MG,Brasil

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Dom Set 14, 2014 9:23 pm

É UMA HISTÓRIA MUITO COMOVENTE.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Wesley Rodrigo



Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 36
Localização : juiz de fora MG

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Seg Set 15, 2014 1:25 pm

História triste...já tinha lido ela num site de sobrevivência.Mas serve de aviso a todos que acham capazes de se embrenhar numa mata ou floresta desconhecida,ou até mesmo por imperícia porque se perdeu no mato é muito fácil!Tá certo,ele morreu na floresta AMAZÔNICA que concentra a maior biodiversidade do mundo...acho para que se julga capaz de aventurar mato a dentro,tem no mínimo que levar alguns itens importantíssimos...saber e dominar algumas das principais técnicas de sobrevivência.Quem gosta de mato sabe do que eu to falando,mas para não vermos novos episódios trágicos como esse é melhor estar preparados pois na selva parceiros não existe a lei do mais forte...e a sim do mais preparado!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
douradosub



Mensagens : 310
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 51
Localização : Araguaina TO

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Seg Set 15, 2014 6:42 pm

Ficar perdido no meio da mata é uma experiência terrível!!!
É preciso muito auto-controle pra não enlouquecer.
Já fiquei 02 dias perdidos na mata em Rondônia.
Saí porque desci o Rio.
Hoje sempre que entro no mato, faço minhas referências. Não confio em ninguêm. Nem mesmo no meu GPS.

_________________
"Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha." Victor Hugo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Doni btu



Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 45
Localização : Interior de São Paulo

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 12:54 am

Quem é pai como eu, ler uma história dessas e não se comover.

_________________
Doni btu

Na puma, os últimos serão os primeiros.



Balestra Barnett Quad 400
Luneta Vector 4-16x50

Balestra Jaguar 175 lbs
Luneta Gamo compact 4x32
Voltar ao Topo Ir em baixo
Andre ortiz



Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 33
Localização : Bebedouro

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 7:48 am

é muito triste mesmo...

esses dias atras passou uma reportagem no globo rural, de um pai que ia sempre junto com o filho pegar isca, para vender, isso ocorria em um local no rio Araguaia, não me lembro qual o local certo...os dois nunca se separavam, naquele dia os dois se distanciaram um do outro, quando o pai foi onde o filho estava pescando as iscas, se deparou com a pintada comendo seu filho, no seu desespero de pai, ele só tinha um facão, ele ia pra cima dela, e ela avançava nele, só depois que outros amigos apareceram e fizeram muito barulho ela deixou o corpo do menino, se eu não me engano ele tinha apenas 20 anos...

Sempre que formos entrar em qualquer mato, tem que se ter muito cuidado e sempre algum trem para se defender, a gente nunca sabe com o que vamos nos deparar...
Voltar ao Topo Ir em baixo
w3rm



Mensagens : 621
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 8:52 am

emocionante... senti vontade de chorar....

_________________
Gabriel Queiroz

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
Voltar ao Topo Ir em baixo
henrique40



Mensagens : 1359
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 45
Localização : Itirapina/Araraquara

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 9:08 am

nos que gostamos da vida junto a natureza sabemos que um descuido pode ser bem desastroso, e concordo com o douradosub, o mais difícil é manter o controle....
lendo a historia percebo que o garoto continuou a se movimentar o tempo todo, o que dificultou ser encomtrado.... agora eu pergunto, numa situação desta o que seria melhor ficar parado em um lugar e tentar sinalizar ou coisa assim, ou andar e tentar sair.... sempre tive esta duvida... não sei o que faria nesta situação....

_________________
Balestra MK 120 Lbs
Balestra Jaguar 175 Lbs
Balestra Titan 225 lbs

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Voltar ao Topo Ir em baixo
ENIO MONTARDO



Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 55
Localização : PELOTAS RS

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 9:17 am

Se alguém souber que tu está lá a melhor opção é ficar esperando, se ninguém souber o negócio é se virar, nunca esquecendo que o fato de se perder está vinculado a alguns fatores:
-Desconhecimento da área
-Ausência de tino orientação
-incapacidade de reconhecimento de pontos referenciais



_________________

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Doni btu



Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 45
Localização : Interior de São Paulo

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 9:19 am

Na minha opinião acho que o ideal seria ficar parado e esperar que seja encontrado.
Sair andando pela mata pode fazer você andar em círculos por dias.
Ele tinha uma arma um canivete e um isqueiro.
Não sei porque não fez sinal de fumaça e usou sua arma para arrumar comida.

_________________
Doni btu

Na puma, os últimos serão os primeiros.



Balestra Barnett Quad 400
Luneta Vector 4-16x50

Balestra Jaguar 175 lbs
Luneta Gamo compact 4x32
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6248
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: mata   Ter Set 16, 2014 9:21 am

O Doni tem razão.
Andar pra que?
Voltar ao Topo Ir em baixo
w3rm



Mensagens : 621
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 9:22 am

o garoto foi encontrado semi nu, sem a espingarda e possivelmente sem o isqueiro... só deus sabe dos perrengues que ele passou....

20 dias parado? eu nao conseguiria....

_________________
Gabriel Queiroz

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 9:35 am

Eu lembro dessa passagem, dói o coração

Vivemos numa terra de abandonados, nem sei se podemos chamar isso aqui de pais
Voltar ao Topo Ir em baixo
henrique40



Mensagens : 1359
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 45
Localização : Itirapina/Araraquara

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 9:36 am

w3rm escreveu:
o garoto foi encontrado semi nu, sem a espingarda e possivelmente sem o isqueiro... só deus sabe dos perrengues que ele passou....

20 dias parado? eu nao conseguiria....

20 dias parado realmente a gente acaba por sair andando, mas tomo como base o relato do pai, que diz que seguia a trilha do filho, mas não encontrava pois ele estava se movimentando..... fazer fogo na amazônia não é muito fácil, floresta muito unida e fachada, não sei se a fumaça ia adiantar alguma coisa, mas tentaria sim.... o calor na floresta é insuportável, muito abafado... bicho a gente quase não vê, e se levar em conta fome e desidratação ele deve ter ficado desorientado, ai começou a fagar sem rumo e deixando as coisas pra traz....

_________________
Balestra MK 120 Lbs
Balestra Jaguar 175 Lbs
Balestra Titan 225 lbs

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Voltar ao Topo Ir em baixo
Henrique Coelho



Mensagens : 564
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo, SP

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 9:42 am

Amazônia é complicado mesmo para mateiros experientes.

Tenho um conhecido que trabalhou no Projeto Calha Norte do Exército, no início dos anos 80. O trabalho era abrir lugarejos nas zonas de fronteira para facilitar a fiscalização e criar povoados em lugares estratégicos. Ele era da Brigada Paraquedista. Saltava do Helicóptero abraçado numa serra elétrica dentro de um saco de lona.

Caia nas árvores, abria o zíper por dentro e arrumava um jeito de descer até o chão. Para encontrar os demais, nada de rádio. Não ajudava nada. Tinham um apito.

Se encontravam e abriam uma primeira clareira. E seguiam abrindo e arrastando madeira até que tivesse tamanho suficiente para pousar o helicóptero. O helicóptero trazia comida enlatada. Era considerado um manjar dos deuses. Enquanto o helicóptero não vinha o negócio era caçar. Comiam macaco, aves grandes, porco do mato etc.

Para caçar, amarravam uma corda na cintura num toco no acampamento. Entravam no mato até o limite da corda.
Se entrasse sem a corda, e caminhasse por 15 minutos, corria o sério risco de não voltar mais. Tudo igual pra todos os lados.


_________________

Mathews No Cam HTR #50
PSE Stinger X #55
Martin Jaguar #35/62"
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

Voltar ao Topo Ir em baixo
douradosub



Mensagens : 310
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 51
Localização : Araguaina TO

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 11:21 am

O maior problema é que o garoto ficou sozinho. E pirou.
Certamente se distanciou dos companheiros, talvez se desentendeu com eles. Alguma divergência de opinião....
Acontece muito em equipe com vários caçadores.
Prova disso é que os outros saíram sozinhos e deixaram o pobre rodado... covardia!!!
Companheiro de caçada tem que ser PARCEIRO MESMO, tem que ser BROTHER.
Meia boca é pra tomar chopp no boteco da esquina...

_________________
"Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha." Victor Hugo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
carlos ferreira



Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 30
Localização : diamantina MG

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 11:22 am

levando em conta o relato do pai, eu ficaria parado, ele ouviu os tiros e disparou, teria feito fogo, e esperado, se ele tivesse ficado parado n levaria 20 dias para ser achado, tinha 14 cartuchos, usaria 5 pra caça e 9 pra sinalização, mas sem duvidas ele n conhecia nem uma tecnica de sobrevivencia, como se localizar, sem duvida se desesperou, oq não é dificio decacontecer, teria feito um abrigo por sima das arvores, por isso treino sobrevivencia, sei fazer fogo por fricção, isqueiro, pederneira, tudo isso acaba, graveto e madeira não!!

_________________
" O rio nasce frágil, fraco
e pequeno. Assim como os
homens, muitas vezes em um
humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Voltar ao Topo Ir em baixo
henrique40



Mensagens : 1359
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 45
Localização : Itirapina/Araraquara

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 11:34 am

não foram 20 dias de desaparecido, foram 71 dias de desaparecimento,por isso o rapaz tava daquele jeito.....
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
dourado, meio de mato, beira de rio, só com gente de estrema confiança, já participei de cada grupo que você nem imagina.... e desentendimento acontece mesmo, mas o importante e permanecer junto...

e já deixei de ir devido a algumas pessoas que iriam junto...

_________________
Balestra MK 120 Lbs
Balestra Jaguar 175 Lbs
Balestra Titan 225 lbs

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Voltar ao Topo Ir em baixo
henrique40



Mensagens : 1359
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 45
Localização : Itirapina/Araraquara

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 11:46 am

nos meus 11 anos eu morava em Tucuruí, e ainda estava no desmatamento, e como era criança o mato era a maior diversão, perto de casa, fácil de ir e vir, pai e mãe trabalhando o dia todo e eu depois da escola soltinho na vila, um dia resolvi ver o que tinha depois do igarapé, atravessei o e entrei no mato, erqa uma mata mais fechada que a perto de casa, mais escura, sons diferentes, e quando me dei conta não sabia mais por onde tinha entrado, logo percebi que estava perdido, fiquei calmo, poi achava que sairia fácil, o tempo passou, e nada andando sem rumo, comecei a pensar que meu pai ia me procurar, ai lembrei que ninguém sabia onde eu tava, que lado eu tinha ido andar, percebi que estava sozinho.. desespero total... a minha sorte foi que lembrei que o sol se punha atrás de casa, e por sorte conseguia ver o sol através das copas das arvores, e segui o rumo, só assim consegui sair e chegar em casa antes dos meus pais.... fiquei muito feliz, tava vivo e ainda não levaria a surra que lavaria se meus pais soubesse o que tinha feito...rsssss

_________________
Balestra MK 120 Lbs
Balestra Jaguar 175 Lbs
Balestra Titan 225 lbs

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Voltar ao Topo Ir em baixo
carlos ferreira



Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 30
Localização : diamantina MG

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 11:48 am

sim foram 71 dias! ele provavelmente pirou, e saiu andando sem rumo! se ele tivesse ficado parado feito o fogo teria almentado e muito suas chances de sobreviver! mas só deus sabe oq esse garoto passou!!

_________________
" O rio nasce frágil, fraco
e pequeno. Assim como os
homens, muitas vezes em um
humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Wesley Rodrigo



Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 36
Localização : juiz de fora MG

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Ter Set 16, 2014 12:50 pm

Quase todos os que se viram perdidos,isolados experimentaram medo,medo do desconhecido.Mas o medo tem de ser dominado,ou pode levar ao pânico.O pânico é a resposta mais destrutiva a uma situação de sobrevivência...A vontade de sobreviver é o fator mais importante,quer esteja integrado num grupo ou sozinho,experimentará problemas emocionais derivados do choque,do medo,do desespero e da solidão.Além desses perigos mentais,a lesão e a dor,a fadiga,a fome ou a sede pesam na vontade de viver...É difícil mesmo ler isso e não sentir aquele nó na garganta e os olhos-d'água,mas esse fato real não comoveu a mesma equipe que procuravam o almofadinha fdp que tava na farra mentindo para a esposa!!!Nessa porra de país foi,é e sempre será assim...quem tem dinheiro sempre será salvo de todos os seus pecados...Já pensou se com Deus fosse assim!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
matheus BOYKA



Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 19
Localização : Jacarei SP

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Qui Set 18, 2014 6:37 pm

e' tenso mesmo tem que ficar esperto mas o que matou o rapaz na minha opinião foi quando perdeu o controle da sua propria mente .

_________________
''Somente a humildade e o bom senso são capazes de sustentar o peso do conhecimento.''  -BELLO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Doni btu



Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 45
Localização : Interior de São Paulo

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Qui Set 18, 2014 8:05 pm

Ontem teve um caçador do estado do Parana, que foi achado depois de ficar 6 dias na mata com a perna quebrada.
Tinha caido da árvore e foi achado pelos bombeiros.

_________________
Doni btu

Na puma, os últimos serão os primeiros.



Balestra Barnett Quad 400
Luneta Vector 4-16x50

Balestra Jaguar 175 lbs
Luneta Gamo compact 4x32
Voltar ao Topo Ir em baixo
carlos ferreira



Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 30
Localização : diamantina MG

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Sex Set 19, 2014 1:32 pm

gente espera é um lugar muito perigoso, tem que ter muito cuidado, uma queda do aguardo pode te matar, o como o rapaz ai postou, quebrar a perna, um braço, ai vc ja viu né? outro perigo é cobra, ceva é lugar que junta cobra pq tem muito roedor, por tanto muita atenção!!

_________________
" O rio nasce frágil, fraco
e pequeno. Assim como os
homens, muitas vezes em um
humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Andre ortiz



Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 33
Localização : Bebedouro

MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Sex Set 19, 2014 3:33 pm

É verdade amigo Carlos, já me deparei com uma cascavel em trio que dava acesso a minha minha ceva, ela estava chacoalhando o guizo muito irritada, com um canário terra que estava cantando em uma goiabeira ao lado do trio, foi minha sorte aquele passarinho cantando e irritando ela, talvez a hora que eu passasse de volta não teria visto...agora sempre que entro na ceva de porco, fico muito alerta no trio e ao seu redor...

foi como vc disse ceva é lugar de muito milho, milho atrai muito rato e rato atrai muitas cobras...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: "DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!   Hoje à(s) 3:45 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
"DEPOIS QUE MORRE, ACABOU-SE" PRA GALERA QUE ANDA NO MATO!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Motor pega e fica por fração de segundos ligado e depois apaga!
» Moto esquenta depois morre!!!
» depois de passar no buraco o carro nao liga URGENTE
» O carro morreu de repente e só consegui dar a partida novamente depois de frio
» Srad 96 - Moto esquenta muito, morre e não pega !! help

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: