ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Fita de vinil autoadesiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
EVC

MensagemAssunto: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 5:28 pm

Estou procurando uma fita de uns 4 a 5mm de largura autoadesiva para colar penas Eli vanes (similar às spin wings). Eu acho que há umas fitinhas usadas em pintura que podem servir mas não sei como chamam nem onde achar. Dicas são muito benvindas.

Abs.
Fire Rider

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 6:22 pm

EVC escreveu:
Estou procurando uma fita de uns 4 a 5mm de largura autoadesiva para colar penas Eli vanes (similar às spin wings). Eu acho que há umas fitinhas usadas em pintura que podem servir mas não sei como chamam nem onde achar. Dicas são muito benvindas.

Abs.

- EVC, quando compro Spin Wings vem a fita adesiva dupla face que é para colar a pena no shaft e mais uma fita adesiva de face única para acabamento e fixação das estremidades das vanes.
                           Nas Eli Vanes não tem?
                           Abs.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 7:55 pm

Eu uso a cola da Bearpaw da RD Arqueria e acho muito boa. Ela é elástica, gruda bem e quando necessário sai fácil raspando. Essas fitas adesivas para empenamento eu só vi as da Kurly Vanes. Não dá para colocar o link aqui porque o site redireciona para página inicial.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - escolhe Kurly Vanes - seleciona Brasil - seleciona tapes

Essas vanes Kurly vem completa. Na embalagem vem as vanes, a fita adesiva e a fita de acabamento.
E pode comprar as fitas separadas também.
Fire Rider

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 8:06 pm

- Atualmente uso as Kurly Vanes da Alternative e vem o kit completo para uso e pode comprar tambem separado as fitas.
Antes comprei na VBS as Spin Wings Vanes Elite e também vieram com as fitas.
Segue o link da VBS com o preço das fitas a primeira é a dupla face para colar as penas no shaft e o segundo link é da fita de acabamento:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
                   Abs.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 8:11 pm

Fire Rider escreveu:
- Atualmente uso as Kurly Vanes da Alternative e vem o kit completo para uso e pode comprar tambem separado as fitas.
.....

Qual a sua opinião sobre essas Kurly Vanes? Eu sempre tive vontade de comprar um pacote desses, mas só de pensar no imposto cheio que tem que pagar já desanimo. Elas são resistentes? Estou usando as NAP Quick Spin mas elas são feitas de um material bem maleável, dependendo do tipo de impacto, rasga fácil. Principalmente se ela resvalar na grama e sair quicando.
Fire Rider

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 8:22 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Fire Rider escreveu:
.....

Qual a sua opinião sobre essas Kurly Vanes? Eu sempre tive vontade de comprar um pacote desses, mas só de pensar no imposto cheio que tem que pagar já desanimo. Elas são resistentes? Estou usando as NAP Quick Spin mas elas são feitas de um material bem maleável, dependendo do tipo de impacto, rasga fácil. Principalmente se ela resvalar na grama e sair quicando.

- Estou gostando.
São bonitas e bem resistente. O problema, não sei se em todos os modelos, é que riscam fácil. Deixa eu explicar, se vc agrupar muito próximo uma das outras a ponta ao passar risca a vane. As minhas a maioria está riscada.
Já aconteceu que uma flecha atravessou o EVA e ficou só com o nock de fora. Pensei FUD*U...mas que nada, a bichinha tava toda amassada. Rodei a flecha no sentido inverso ao da vane pressionando de leve e ficou certinha novamente.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 8:27 pm

Agradeço a informação. Bom saber que são resistentes.

Curioso que mais de uma vez a flecha com a NAP Quickspin atravessou o papelão prensado e aconteceu a mesma coisa. Amassou, mas foi só dar uma alisada que já estava nova. Mas regulando a mira uma baixa resvalou na grama e ficou toda picada, curioso que a folha da grama cortou a vane, tinha pedaço de grama presa dentro da vane. E se a agrupar e a ponta riscar, rasga tudo, nesse ponto a NAP perde um bocado. Bom saber que as kurly aguentam bem.
Fire Rider

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 8:32 pm

- Dá uma olhada no site da Alternative, frete World Wide grátis para compra de 03 pacotes de Kurly Vanes.
Um pacote o frete sem rastreio para o Brasil sai por 04 doláres.
Abs.
EVC

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 9:14 pm

Desculpem, eu me expressei mal. Eu não me referi à fita dupla face para colar as "penas" e sim às usadas para acabamento e reforço das pontas (normalmente pretas). As Eli vêm com fitinha, muito boa por sinal, mas a quantidade só dá para doze flechas. Se você precisar substituir penas (algo comum com essa variedade, que amassa muito facilmente), tem de arranjar alguma alternativa.

Eu usei as da Alternative para Kurlys mas não é muito boa, pelo menos não para as Eli, que são bem mais grossas: a fitinha racha por causa do efeito de mola das Eli.

A fitinha das Spinwing deve servir mas estou tentando achar por aqui mesmo porque provavelmente vai ser mais barata. Se não achar, vou tentar vinil (desses que usam para fazer adesivos para autos), cortando em tiras finas.

Fire Rider

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 9:18 pm

EVC escreveu:
Desculpem, eu me expressei mal. Eu não me referi à fita dupla face para colar as "penas" e sim às usadas para acabamento e reforço das pontas (normalmente pretas). As Eli vêm com fitinha, muito boa por sinal, mas a quantidade só dá para doze flechas. Se você precisar substituir penas (algo comum com essa variedade, que amassa muito facilmente), tem de arranjar alguma alternativa.

Eu usei as da Alternative para Kurlys mas não é muito boa, pelo menos não para as Eli, que são bem mais grossas: a fitinha racha por causa do efeito de mola das Eli.

A fitinha das Spinwing deve servir mas estou tentando achar por aqui mesmo porque provavelmente vai ser mais barata. Se não achar, vou tentar vinil (desses que usam para fazer adesivos para autos), cortando em tiras finas.

- OK...
                Peço desculpas antecipado...pode parecer gozação...mas já tentou usar durex?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Dom Set 14, 2014 10:43 pm

EVC

Eu fiz o serving das pontas de pena de um conjunto de flechas com linha grossa e esmalte de unha, ficou bonito, mas quando passa na mão (arco sem janela) dá uma raspada. Eu fiquei pensando em alternativas para fazer as pontas das flechas e pensei no tubo termocontrátil. É um tubo com parede fina, você compra em loja de material eletrônico por metro. O uso é simples, esquentou o tubo contrai. É usado para dar acabamento em fios e emendas de equipamento eletro-eletrônico. Corta o tubo, passa o fio, faz a emenda. Puxa o tubo sobre a emenda, dá uma esquentada, ele contrai e prensa bem forte os fios.

Eu pensei no tubo termocontrátil porque a NAP Archery vende aqueles Quick Fletching que nada mais é do que a vane colada em um tubo termocontrátil.

Na minha invenção (não testada) eu cortaria um pedaço pequeno do tubo, 1 cm. Posicionaria sobre as pontas das penas prendendo com um pedaço de fita adesiva. Joga um fiozinho de água fervente suficiente para a contração, tira a fita adesiva e está pronto o reforço das penas. O tubo termocontrátil é preto, se for o caso, faria um acabamento com esmalte de unha para ficar colorido. Quando for necessário retirar é só passar um estilete no tubinho que ele cai fora.

Não conheço essas Eli, mas deixo a ideia.
EVC

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Seg Set 15, 2014 6:55 am

V.B. a ideia é bem interessante. Mas não sei se as penas aguentam o calor. Normalmente eu uso ferro de soldar para contrair esses tubos. Mesmo não encostando nas penas, a proximidade com uma fonte de calor (mesmo a água fervendo) pode danificar as penas. Claro que eu posso testar mas ainda quero tentar a fitinha por achá-la mais prática.

Será que ninguém conhece uma fonte dessas fitas no Brasil?

Ruy

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Seg Set 15, 2014 8:27 am

EVC escreveu:

Se não achar, vou tentar vinil (desses que usam para fazer adesivos para autos), cortando em tiras finas.

Excelente opção.
Peça um retalho de adesivo cast ou já peça para cortar para você em tiras no tamanho desejado. Eu uso um estilete porque é pouca coisa e o retalho, às vezes, sai de graça.
Uso vinil adesivo cast como wraps e também no lugar da fita preta de acabamento.
Esse vinil é bastante fino (deve ter em várias espessuras, sei lá) e termomoldável. Use um secador de cabelo, se necessário.

Tem várias marcas, as melhores são 3M, Oracal, Arlon, Avery ...

EVC

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Ter Set 16, 2014 12:18 pm

Acho que vou de fita isolante da 3M, Imperial ou 33+. Vou ter de recolocar algumas penas, vou fazer um teste para ver como fica. O chato é cortar a fita "no olho" com a tesoura mas parece ser o jeito mais prático e barato de fazer o que quero.

megaseba

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Ter Set 16, 2014 3:47 pm

EVC escreveu:
Acho que vou de fita isolante da 3M, Imperial ou 33+. Vou ter de recolocar algumas penas, vou fazer um teste para ver como fica. O chato é cortar a fita "no olho" com a tesoura mas parece ser o jeito mais prático e barato de fazer o que quero.

EVC

Já fiz com essa fita issolante. E um porre para cortar ela na tessoura mas funciona que e uma maravilha. E so colocar ela esticando bastante que não solta facil.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Ruy

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Qui Set 18, 2014 6:58 am

Como fatiar a fita isolante e forma tranquila e simples.
Arrume duas ou mais chapas de madeira, aço, alumínio, etc na espessura em que se deseja cortar as tiras.
Pegue dois grampos, uma lâmina de estilete e prenda conforme a foto.
Depois, com cuidado, é só ir girando a fita sem pressionar muito até fatiar a quantidade desejada.
Se quiser aproveitar mais a fita, basta acrescentar mais uma chapa para aumentar a elevação, ou simplesmente vire do outro lado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

fabiomic

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Qui Set 18, 2014 7:49 am

Ruy escreveu:
Como fatiar a fita isolante e forma tranquila e simples.
Arrume duas ou mais chapas de madeira, aço, alumínio, etc na espessura em que se deseja cortar as tiras.
Pegue dois grampos, uma lâmina de estilete e prenda conforme a foto.
Depois, com cuidado, é só ir girando a fita sem pressionar muito até fatiar a quantidade desejada.
Se quiser aproveitar mais a fita, basta acrescentar mais uma chapa para aumentar a elevação, ou simplesmente vire do outro lado.

Viu só, bastou usar a imaginação!!!! Wink Wink
EVC

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Qui Set 18, 2014 12:13 pm

Ótima ideia, gostei.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fita de vinil autoadesiva   Hoje à(s) 6:27 pm

Fita de vinil autoadesiva
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1