ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
famalcaburio

MensagemAssunto: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Sab Set 13, 2014 2:24 pm

boa tarde, e desde já se o post estiver errado, peço desculpas !

sou novo no mundo da arqueria, e gostaria de começar a praticar.
Já conversai com o #Sandro e fiz a previsão de compra do arco, mais ainda tô em dúvida entre alguns modelos, acho que irei escolher o PSE Vision, no entanto minha dúvida é sobre o olho dominante,
sou direito em quase todos os sentidos, ex: ( chuto com a direita, escrevo com a direita, quase tudo, menos atirar de carabina, Judô ) não entendo porque eu não consigo mirar em determinado alvo com a carabina de pressão, não consigo encaixar as duas miras no alvo, resolvo o problema mudando para o lado esquerdo, nele consigo mirar perfeitamente!.

acho que consegui explicar mais ou menos o meu problema, ou seja, irei comprar um arco direito, sera se sou esquerdo ? ou devo seguir o conselho de um amigo, compra um arco pra direito e treino mais até eu conseguir mirar perfeitamente ?
outra duvida, tenho 1,66 e braços curtos, queria saber sobre a puxada em relação a envergadura, será se um pse Vision eu consigo armar tranquilo?

obrigado !
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Sab Set 13, 2014 2:38 pm

Draw Length Range: 12” to 30”

Parece que dá para puxar sim. Desde uma pessoa de 1 metro de altura até um grandão de 1,9 mt.
Vai ser apenas uma questão de colocar o parafuso de regulagem no lugar correto para o seu tamanho.

O problema é que você vai ter que escolher entre 3 diferentes pesos de puxada. 50, 60 ou 70 libras.
O arco aceita 12 voltas no parafuso de regulagem do peso de puxada. Bem maleável.
O arco tem uma alívio de 70% o que permite uma boa ancoragem e mira.

O fato é que uma pessoa que nunca treinou tem que começar com um arco leve, muito leve.
Porque não é uma questão de capacidade de fazer força, a questão é desenvolver bons hábitos e técnica.
Isso não se consegue começando com um arco pesado.
Não adianta escolher um arco de 70 lbs e puxar a corda igual um contorcionista do Cirque du Soleil.
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Sab Set 13, 2014 2:45 pm

Veja esse link e faça esse teste, vai resolver sua duvida.
Alias eu descobri tambem essa pagina em especial, tá bem legal a pagina no pessoa do ceará... isso tem cara do zé pequeno

Boa sorte.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
famalcaburio

MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Sab Set 13, 2014 3:15 pm

Obrigado, acho que irei comprar o PSE Vision mesmo!

mais tarde eu faço o teste!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Sab Set 13, 2014 3:33 pm

Esse teste pode ser feito em 15 segundos.
Fecha as duas mãos esticas e olha o meu avatar (o pinguim) pelo buraco.
Olha primeiro com os dois olhos.
Fecha um olha, abre, fecha o outro olho. Esta feito.

Comprar um arco canhoto é algo complicado. Você compra, mas para vender é muito demorado.
O arco recurvo é mais simples, porque só a empunhadura (riser) é canhota. O resto é tudo encaixado.
A mira também tem destro, canhoto e ambidestro. Alguns modelos são reversíveis, troca o parafuso, ela troca de lado.

O arco composto é muito específico. O conjunto é completo. Ou é canhoto ou é destro.
Algumas raras marcas tem arcos compostos ambidestro como a Darton.

famalcaburio

MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Sab Set 13, 2014 4:12 pm

fiz o teste, olho perfeitamente com os dois olhos !
obrigado
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Sab Set 13, 2014 4:24 pm

Interessante. São poucas as pessoas que tem essa capacidade. Eu sou canhoto de tudo, mas de olho a dominância do destro é muito forte. Eu uso arco destro, já atirei de canhota, mas é muito estranho, o corpo treme todo, parece que desequilibra. Nesse teste do furo - com o direito é exatamente o que vejo com os dois abertos, mas se fecho o direito a imagem é totalmente diferente.

Eu posso atirar com os dois olhos abertos que tudo o que aparece na minha frente é o que está no campo do olho direito. O olho esquerdo colabora para dar profundidade e noção espacial. Um arqueiro que eu conheci que tinha esse equilíbrio entre os dois olhos não conseguia atirar com os dois olhos abertos. Ele disse que olhando com os dois olhos aberto ele via duas miras e dois alvos.
famalcaburio

MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Dom Set 14, 2014 9:52 am

Agora preciso me decidir que arco devo comprar, obrigado pela ajuda
abioluz

MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Qui Set 18, 2014 8:05 pm

famalcaburio escreveu:
Agora preciso me decidir que arco devo comprar, obrigado pela ajuda
Talvez possa ajudar.

Se ainda tiver duvidas, de uma olhada!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!   Hoje à(s) 6:27 pm

Preciso de ajuda em relação ao Olho dominante pra mirar!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
» Pointer doente, preciso de ajuda!
» Preciso de Ajuda...
» preciso de ajuda (A140 Europeu: ruídos correia motor - oscilando rotações - Luzes motor e airbag)
» preciso de ajuda no freio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: