ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

olho dominante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tainanfelipe214

MensagemAssunto: olho dominante   Sab Set 13, 2014 10:12 am

Ola pessoal, eu gostaria de iniciar na arquearia mas tenho uma duvida, sou destro mas tenho olho dominante esquerdo e quero sabe se tm alguma forma de trocar o olho dominante ou tenho que comprar um arco para canhotos?
w3rm

MensagemAssunto: Re: olho dominante   Sab Set 13, 2014 10:28 am

existem essas duas correntes q vc mencionou.

alguns aqui do forum dirão pra vc ir por um caminho e outros dirão pra vc ir pelo outro.

geralmente a escola do arco olimpico diria pra vc usar canhoto ou entao colocar tapa olho ou entao fechar um dos olhos.

a galera do instintivo diria pra vc ir de destro.

no final das contas é uma opção muito pessoal e não existem regras rígidas muito bem definidas.

mas eu que sou destro com olho dominante esquerdo, optei por trocar de arco destro para canhoto e estou muito satisfeito.

abraços!

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
RamonBastos

MensagemAssunto: Re: olho dominante   Sab Out 11, 2014 4:11 pm

O que o "w3rm" disse é verdade, te dirão muitas coisas... Eu mesmo fui autor dessa mesma pergunta a pouco tempo tempo atras, e cheguei a conclusão que tudo se trata de adaptação.

Meu olho dominante é o esquerdo e atiro com um arco destro, para mim isso nunca foi um problema.

Com o tempo percebi que atiro melhor com os dois olhos abertos para alvos próximos, e o olho esquerdo fechado para alvos mais distantes. Os dois olhos semi fechados dão uma visão de profundidade.

Acredito que o fator que vai fazer você acertar o alvo é o quanto você se dedica ao treinamento, independente de pegar um arco canhoto ou destro.

marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: olho dominante   Sab Out 11, 2014 5:32 pm

O ideal seria experimentar um arco de cada em alguma escola, porem, como seu cadastro está incompleto e a gente não sabe de onde vc é, fica dificil ajudar.
Experimentando um destro e um canhoto tera condições de saber com qual dos dois se sente confortavel.
Melhor do que comprar um e nao se adaptar e ter que trocar.

No mais, boa sorte.

francisferro

MensagemAssunto: Re: olho dominante   Sab Out 11, 2014 5:52 pm

Eu tenho esse problema ai, sou destro mas com olho diretor esquerdo... estou pensando em comprar um arco não muito caro destro, tipo o velox senior, e testar... se não conseguir me ajustar por causa do olho, vou trocar por um canhoto, dai pego um importado bom, se der certo, mesma coisa, porém destro ^^
Vou começar pelo destro, porque pelo que li vende bem mais fácil que o canhoto, caso eu não consiga me adaptar...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: olho dominante   Hoje à(s) 9:38 am

olho dominante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESCOLHA DE ARMA PARA OLHO DIRECTO ESQUERDO E ATIRADOR DIREITO
» SUPORTE DE PLACA GSX650F TRYOR COM SETAS E OLHO DE GATO
» gsxr 750 temperatura,olho e lenta
» Legislacao sobre Olho de Gato(refletor)
» OLHO GORDO, MAU-OLHADO. Será que existe?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: