ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Duent

MensagemAssunto: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Qui Set 11, 2014 5:27 am

Olá galera.
Sou novo no fórum, e sempre estou bisbilhotando as tópicos alheios.
Hoje vou postar meu primeiro tópico aqui, vai ser sobre os modelos dos risers q consegui em sites por awe.
sou design e tentei fazer algo q se pareça mias ou menos com o real kkkk!!
Andem dando uma olhada nas imagens e comentem qual fica mais top ou agrada mais a galera.

OBS: to aprendendo a colocar imagens nessa bagaça se n der vou ralando pra postar, msm se n der mandarei o link se n conseguir!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

agradeço a atenção de vcs.

OBS2: to falando com alguns químicos sobre a mistura perfeita para o trabalho com a resina e endurecedor.

se tudo der certo estarei fazendo uns bows por encomenda, se alguém intereçar me da um toque!

flw!
elisonj

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Qui Set 11, 2014 7:53 am

Bacana as imagens... Smile

Acho que daí, a maioria seria aplicável... só não gostei muito do quinto. A ângulação do shelf (lugar onde passa a flecha) dele não me agradou...

Ahh... quer um desafio? Twisted Evil

Já que vc é design, e tá afim de desenhar os modelos, tem um monte de moldes "enroscados" aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

kkkkkk..

Abraço!

Duent

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Qui Set 11, 2014 2:19 pm

elisonj escreveu:
Bacana as imagens...   Smile

Acho que daí, a maioria seria aplicável...   só não gostei muito do quinto.  A ângulação do shelf (lugar onde passa a flecha)  dele não me agradou...

Ahh...  quer um desafio?   Twisted Evil

Já que vc é design, e tá afim de desenhar os modelos, tem um monte de moldes "enroscados" aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

kkkkkk..

Abraço!

Opa amigão!
Olhei sim esse tópico seu.
Mais quer uma dica? é muito facil imprimir esses moldes grandes, como disse sou design awe sei os paranauê para imprimr coisas grande e pode ser acessível para todos com facilidade!

Passo 1: Primeiro a galerinha tem q ir atras de de arquitetos, pq arquitetos? Os engenheiros quase sempre tem em seus escritórios impressoras q imprimem em comprimento maiores, como 1m, 2 m^^

Passo 2: Chorar muito paras o engenheiro ou funcionário deles para q sejam legais e façam a impressão para vcs.

Passo 3: O pc desses escritórios tera q ter CorelDrawn( no meu caso uso o X6), um programa de vetores muito conhecido, e tbm podem paser os desenhos milimetravelmente como o tamanho real. Assim n tendo o maldito conflito q arquivos (.PDF) dão, como engordar ou emagrecer a imagem na impressão, e tbm ate o comprimento e comprometido de impressora para impressora.

Passo 4: Vi q vc conseguiu esse moldes com um amigo aqui no fórum, eu gostaria muito de ajudar vc e a galera aqui no fórum renderizando esses moldes em tamanho real para a galera, mais preciso q vc pegue com ele as medidas do tamanho real  dos moldes, ( em escala de metros ou milímetros), pq polegadas é um droga pra eu converter kkkkkkkk mais acho q  tbm dá!

Esses modelos q eu fiz aqui e postei, estão em um arquivo no tamanho exato e espessura do tamanho real, da até pra imprimir e desenhar ate as lâminas^^

Aguardo sua resposta e quero ajudar nessa sua dor de cabeça awe^^ e tbm podera me ajudar muito q estou precisando desses moldes kkkkkk...

OBS: Se alguem quiser o Programa CorelDrawn X6 posso desponibilizar os linkspara download, e como ativar ele modo "hue br", ninguém pagara mais de 1000 pila pelo programa né? kkkkk...

um grande abraço awe colega!
elisonj

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Qui Set 11, 2014 6:42 pm

Duent meu filho...

acho que vc não entendeu a idéia... a idéia é exatamente essa: Vetorizar a bagaça toda;

Corel Draw eu mexo desde a versão 7 ( faz uns bons aninhos ), o que falta mesmo é o danado do tempo...
o problema com o pdf não é em achatar a imagem, e sim gerar no tamanho adequado através de um vetor.

Se for usar os jpgs/pngs/gifs do jeito que tá, na hora que mandar imprimir via ladrilho ( que acho que é bem mais viável do que ir atras de um engenheiro ou arrumar uma ploter) vai zuar o desenho tudo por causa da resolução da imagem.

O ideal mesmo seria já exportar direto no formato do corel, mas isso limitaria todo mundo a ter que instalar ele pra poder abrir o arquivo, o que também seria inviável...

Em pdf, pelo menos fica um arquivo que todo mundo tem acesso, e sem perder resolução... agora se a pessoa não souber imprimir em ladrilho, aí ela que corra atras de aprender... Isso aqui é arqueria artesanal, não é curso básico de informática.. kkkkk

Abraço

Duent

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Qui Set 11, 2014 8:26 pm

elisonj escreveu:
Duent meu filho...  

acho que vc não entendeu a idéia...  a idéia é exatamente essa: Vetorizar a bagaça toda;

Corel Draw eu mexo desde a versão 7 ( faz uns bons aninhos ), o que falta mesmo é o danado do tempo...
o problema com o pdf não é em achatar a imagem, e sim gerar no tamanho adequado através de um vetor.

Se for usar os jpgs/pngs/gifs do jeito que tá, na hora que mandar imprimir via ladrilho ( que acho que é bem mais viável do que ir atras de um engenheiro ou arrumar uma ploter) vai zuar o desenho tudo por causa da resolução da imagem.

O ideal mesmo seria já exportar direto no formato do corel, mas isso limitaria todo mundo a ter que instalar ele pra poder abrir o arquivo, o que também seria inviável...

Em pdf, pelo menos fica um arquivo que todo mundo tem acesso, e sem perder resolução...  agora se a pessoa não souber imprimir em ladrilho, aí ela que corra atras de aprender... Isso aqui é arqueria artesanal, não é curso básico de informática..  kkkkk

Abraço

Eu sei q n é viável, mais artesanal msm com formas e projetos prontos tbm n é nda artesanal concorda comigo?
eu estou arrumando um geito da galera imprimir.. instalar o adobe e o corel tem q isntalar msm coisa...

agora se facilitar possu usar o photoshop CS4 aqui e converter em PDF e n perder nda da qualidade da imagen nem (pixar a imagen), q é o termo certo de usar em vez de ladrilhos ou quadrados sei lá... Pq o corel realmente pra converter em .PDF, .JPEG... é droga.

mais tbm posso fazer isso n tem problema.

se animar eu posso fazer essa renderização pra vc, é so ver com o amigo lá se ele ou vc msm tem os arquivos "gigantes" ou medidas exatas para eu poder trabalhar.

aguardo sua resposta.
elisonj

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Qui Set 11, 2014 8:46 pm

ehehhehe.. Eh... tú realmente não entendeu... Rolling Eyes

mas tudo bem, vamos a aulinha de informática basica então...

imprimindo em ladrilhos: pode ser no corel mesmo, já que vc tá animando a galera em instalar ele... da uma olhada no video:

percebe que não tem nada a ver com pixelar a imagem?

a idéia é imprimir o que vc quiser, no tamanho que vc quiser... então se por exemplo, se vc gerar um pdf com 1 metro e meio de largura, por uns 50 centimetros de altura, na hora de imprimir, vai imprimir umas 20 folhas cada uma com um pedaço do desenho, aí é só vc juntar tudo com fita adesiva... com isso vc evita o trabalho de ir numa gráfica ou engenheiro e ter de plotar a imagem.

da um pouco de trabalho pra colar cada uma das folhas nas outras, eu concordo... mas pra quem tem vontade, e uma impressora em casa, é mais do que o necessário...

só que pra isso, vc tem que ter o pdf no tamanho certo com o desenho vetorizado... senão se vc tentar esticar a imagem, aí sim vai ficar tudo pixelizado, e na hora da impressão vai sair uma bagunça...

Duent

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Sex Set 12, 2014 2:19 am

elisonj escreveu:
ehehhehe..  Eh... tú realmente não entendeu...  Rolling Eyes

mas tudo bem, vamos a aulinha de informática basica então...

imprimindo em ladrilhos:  pode ser no corel mesmo, já que vc tá animando a galera em instalar ele...  da uma olhada no video:

percebe que não tem nada a ver com pixelar a imagem?

a idéia é imprimir o que vc quiser, no tamanho que vc quiser...   então se por exemplo, se vc gerar um pdf com 1 metro e meio de largura, por uns 50 centimetros de altura, na hora de imprimir, vai imprimir umas 20 folhas cada uma com um pedaço do desenho, aí é só vc juntar tudo com fita adesiva... com isso vc evita o trabalho de ir numa gráfica ou engenheiro e ter de plotar a imagem.

da um pouco de trabalho pra colar cada uma das folhas nas outras, eu concordo...  mas pra quem tem vontade, e uma impressora em casa, é mais do que o necessário...

só que pra isso, vc tem que ter o pdf no tamanho certo com o desenho vetorizado...  senão se vc tentar esticar a imagem, aí sim vai ficar tudo pixelizado, e na hora da impressão vai sair uma bagunça...  

kkkkkkk e só isso amiguinho. fazer uma impressão de uma imagem de mais de 1m de comprimento em varias folhas A4 uma ao lado da outra?

Sim por isso q falei q pra mim  seria mais facil pelo corel pra n ter problemas de pixagem kkk
usar o corel pra renderizar, coloco no CS4 pra fazer um PDF grande^^ awe fica do geito q vc quer amiguinho^^

se for isso so aguardo suas medidas q começarei a trabalhar^^

q faço os PDF no tamanho real pra tu!

e tbm se a galera aprender a pelo menos abrir o corew facilita quem tem impressora me ksa
abraços!

ja ajuda um poko?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Sex Set 12, 2014 6:50 am

Aqui na minha cidade tem empresas, essas que misturam papelaria com fotocopia e serviços de impressão, que tem impressora grande formato A0. Você leva o arquivo em um disco ou pendrive e pede o tamanho e quantidade desejada. O preço é justo. Nem todo escritório de engenharia tem impressora de grande formato devido o custo e pelo fato que você encontra fácil esse tipo de prestação de serviço. A impressão pode ser em papel comum. Também tem as empresas de adesivagem que tem esse tipo de impressora só que mais robusta e permite e impressão em vinil com tinta que resiste a sol e chuva.
elisonj

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Sex Set 12, 2014 8:10 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Aqui na minha cidade tem empresas, essas que misturam papelaria com fotocopia e serviços de impressão, que tem impressora grande formato A0. Você leva o arquivo em um disco ou pendrive e pede o tamanho e quantidade desejada. O preço é justo. Nem todo escritório de engenharia tem impressora de grande formato devido o custo e pelo fato que você encontra fácil esse tipo de prestação de serviço. A impressão pode ser em papel comum. Também tem as empresas de adesivagem que tem esse tipo de impressora só que mais robusta e permite e impressão em vinil com tinta que resiste a sol e chuva.

Isso em qualquer cidade de médio ou grande porte deve ter em cada esquina.. o problema é aqueles que moram em cidades pequenas, ou em lugares que não tem gráficas/fotocópias e afins... minha cidade natal mesmo, ou a atual cidade que moro... se perguntar o que é um ploter lá, a maioria não vai nem saber o que é... hehehe...

Duent, se quiser posso tirar as medidas dos moldes que o Manoel mandou pra mim, mas os outros moldes lá da página, a maioria tem especificado a medida no próprio molde.

Os que não tem, teria que ir por rumo mesmo... como vai ter que vetorizar, então teria que desenhar por cima ( mesmo que em tamanho pequeno ) e depois ir esticando proporcionalmente até atingir as medidas padrões, ou medidas que vc deseja...

Sobre a conversão em polegadas que vc disse que teria um pouco de trabalho, vamos a mais uma aulinha de informática básica... ( sim, eu tô te zuando com isso... mas não leva à mau que aqui todo mundo é brincalhão, e também é mau de programador ficar zuando os caras do design... Wink ) kkkkkkkk

Entra no google e digita:

3/8 inch in mm
1 1/2 inch in mm
18 inch in mm

e por aí vai... mamão com açucar... Wink

Valeu

Abraços

Duent

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Sex Set 12, 2014 8:52 am

elisonj escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Isso em qualquer cidade de médio ou grande porte deve ter em cada esquina..  o problema é aqueles que moram em cidades pequenas, ou em lugares que não tem gráficas/fotocópias e afins...  minha cidade natal mesmo, ou a atual cidade que moro...  se perguntar o que é um ploter lá, a maioria não vai nem saber o que é...  hehehe...

Duent, se quiser posso tirar as medidas dos moldes que o Manoel mandou pra mim, mas os outros moldes lá da página, a maioria tem especificado a medida no próprio molde.

Os que não tem, teria que ir por rumo mesmo...  como vai ter que vetorizar, então teria que desenhar por cima ( mesmo que em tamanho pequeno ) e depois ir esticando proporcionalmente até atingir as medidas padrões, ou medidas que vc deseja...

Sobre a conversão em polegadas que vc disse que teria um pouco de trabalho, vamos a mais uma aulinha de informática básica... ( sim, eu tô te zuando com isso...  mas não leva à mau que aqui todo mundo é brincalhão, e também é mau de programador ficar zuando os caras do design...  Wink ) kkkkkkkk

Entra no google e digita:

3/8 inch in mm
1 1/2 inch in mm
18 inch in mm

e por aí vai...    mamão com açucar...  Wink

Valeu

Abraços

KKKK vc n é o único q pode programar aqui amigo kkkk....
trabalho com pascal (linguagem de programação mais chata e enjuada q existe) tbm, delphi 7, e visual basic, mais esses é mais mamão com açucar... eu prefiro o termo hacker (q nós deveríamos ser realemente chamados), n "programadores" mais a imprenssa maldita do mundo trasformou cracker em hacker.... awe vc ser um hacker passa a ser ruim (se me entende né)?

kkkk da nda n mais nunca tive problemas com impricar design algum... pelo contrário.

e a questão de polegadas e MM...

cara odeio o povo americano, e ingleses com todas as forças.... eles são engomadinhos e essas parada de ser diferente em tudo me mata de raiva.... tipo, medidas tem q ser em polegadas, temperatura tem q ser F°, distâncias em milhas ou jardas sei lá... altura em Pés.

aff.... mais e q tipo tem muitos desenhos legais como os arcos inteiriços q as medidas estão confusas pra mim, tem umas 3 medidas e n estou dando conta de identificar qual das malditas polegas e o comprimento do arco...

e sim. eu desenho qualquer coisa em pequeno tamanho e proporcionamente (estico) no tamanho real...

agora sabe q seria legal eu pegar pelo menos 2 ou 3 risers desses q fiz e disponibilizar os moldes dos q mais gostarem^^

e moldes de lãminas para takedown q tenho uns 3 modelos aqui... mais onde vc prefere por no seu tópico la né? awe se me avisa pra mandar por e-mail pra vc.

agora e bem simples bolando o molde de un onepiece, um deflex reflex, e um daqueles classicos pra galera, e os risers q tenho fica o suficiente pra facilitar a vida da galera^^

awe se o cara quiser lâminas menores ou maiores ou os riser, ou os deflex... é so editar rapidinho e desponibilizar pra galerinha.

mais vou vendo aqui e posso fazer tudo em Corex6 e depois a gente Vê como q faz.. awe se vai decidindo msm como fazer^^

cara eu falo de mais, daqui a poko seis me chinga kkkk
elisonj

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Sex Set 12, 2014 8:58 am

Posta direto os links lá no tópico... não precisa ser só eu a postar não... Wink

Disponibiliza tudo que tiver, quem não gostar de um pode usar o outro... rsrsr....

Aquele tópico é pra isso mesmo... o tanto que sofri pra arranjar aquilo vc não faz idéia... hoje em dia ainda tá um pouco mais fácil. Mas ainda assim falta vetorizar...
Aos poucos vamos acertanto.

Abraço

Duent

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Sex Set 12, 2014 11:21 am

elisonj escreveu:
Posta direto os links lá no tópico... não precisa ser só eu a postar não...  Wink

Disponibiliza tudo que tiver, quem não gostar de um pode usar o outro... rsrsr....

Aquele tópico é pra isso mesmo...  o tanto que sofri pra arranjar aquilo vc não faz idéia... hoje em dia ainda tá um pouco mais fácil.  Mas ainda assim falta vetorizar...
Aos poucos vamos acertanto.

Abraço

opa amigão pode deixar q vou trabalhar nos mais intereçantes e q a galera vai dar foco agora, e logo depois estarei fazendo a sequência dos outros..

e sim HJ ate sites gringos n esta facil achar moldes.... kkkk ninguém q tem moldes (profissionais) esta querendo por seu ganha pão acessivel a todos^^

e por incrivel q parece os BR esta no topo dos q mais se intereça por fabricar seu arco em ksa^^

espero q isso vai além.

estou comprando os materiais para fazer uns arcos de mais baixo custo.

aqui na minha cidade q é pequena as drogas e criminalidade de menores anda muito alta!

quero abrir uma pequena escola com o arcos q vou andar fabricando aqui em ksa, pra por algo pra esses adolescentes e crianças a fazer kkkk...

Sem fins lucrativos claro^^

e ja gostaria de agradecer a vc colega q vários de seus tópicos me ajudaram e questão do material^^

brigado por ter fornecido tanto conhecimento para todos.

assim q tudo engrenar estarei postando fotos e videos de como as coisas andam com o arcos e a galerinha q pretendo reunir^^

abração!
elisonj

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Sex Set 12, 2014 1:50 pm

Show de bola Duent... manda a ver aí... Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^   Hoje à(s) 9:31 am

Modelos Riders e lãminas de Futuros Bows^^
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Minas Máquinas
» novos modelos rav CR2 e CR2SM
» ENQUETE: QUAL DOS 3 MODELOS VC´S PREFEREM?
» MODELOS FORD TEM OS PREÇOS MAIS ECONÔMICOS NA "CESTA BÁSICA" DE PEÇAS E SERVIÇOS
» Fiat 500 Spider e Coupe para rivalizar com modelos da MINI?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: