ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda com arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mwcamargo

MensagemAssunto: Ajuda com arco   Seg Set 01, 2014 6:52 pm

Meu arco chegou hoje, e com ele muitas dúvidas também. O riser é o sf premium +, e as lâminas são g fiber foam da sf também.

1- Não faço a mínima ideia de como monta-lo. Sem encordoar, mas não sei colocar as lâminas nele, como aperto, como faço para alinhar, ajustar as libras e etc.

Baixei o manual mas não entendi, qualquer proprietário ou pessoal que saiba, peço ajuda
EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Seg Set 01, 2014 7:58 pm

Comece por este vídeo

O sistema de alinhamento é diferente mas pelo menos vai poder montar o arco.

Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Seg Set 01, 2014 8:16 pm

Coloquei, até ouvir o click, usando as lâminas certas tudo...O arco, sem encordar ele, as laminas estão presas, mas ficam meio soltas antes de encorda-lo isso é normal?
EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Seg Set 01, 2014 8:59 pm

Mwcamargo escreveu:
Coloquei, até ouvir o click, usando as lâminas certas tudo...O arco, sem encordar ele, as laminas estão presas, mas ficam meio soltas antes de encorda-lo isso é normal?

Sim. O pino é só para impedir que a lâmina caia antes de você colocar a corda.

Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 6:55 am

Ok,obrigado... O arco tá em 34 libras, como faço pra colocar em 32, ou é melhor começar logp( ou tem que ajustar algo)?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 8:42 am

Tem o parafuso grande que prende a forquilha da lâmina.
Esse parafuso é usado para regular o peso de puxada.
Se a lâmina tem 34 lbs (muito pesado para quem está começando) isso quer dizer que:
- você aperta o parafuso até ele encostar no final: vai dar umas 36 lbs
- gira três voltas para soltar o parafuso: vai dar as 34 lbs da lâmina
- se soltar mais o parafuso fica mais leve, eu só não sei dizer até quantas voltas pode dar
Eu tenho uma lâmina de 32 lbs, quando usei pela primeira vez apertei o parafuso até o fim (para saber onde é o fim) e voltei 4 voltas completas. Usando uma balança digital marcou 31 lbs.

Tem que colocar o rest, mas antes é melhor colocar o button porque a altura do rest deve ser tal que o button pegue exatamente no centro da flecha. Limpar bem o riser e lavar as mãos antes de colar o rest porque se pegar gordura ou óleo ele solta muito rápido.

Depois disso tem que marcar o nock point, o correto é ao redor dos 5 mm acima da linha de 90 graus, eu já vi manual dizendo 1,2 cm acima ou 1/2 polegada, mas a flecha sai totalmente torta, o que se usa em recurvo de competição é 5 a 6 mm acima da linha. Os professores daqui dizem que usar a latinha de amassar é problemático porque ela vai cortando a corda, por isso eles só usam o fio dental. Coloca a flecha, mede os 5 mm acima da linha de 90 graus. Dá algumas voltas com fio dental acima do nock da flecha e finaliza com um nó. Faz o mesmo embaixo do nock. Tira a flecha e dá uma flambada rápida no fio dental, ele dá uma leve derretida, encolhe e gruda na corda.

Uma vez com o nock point é a hora de regular a posição do button. Mas essa só dá para explicar ao vivo porque é uma questão de alinhamento no olhômetro.
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 1:43 pm

Beleza... valeu. Em o button, eu preciso instalar? O arco já veio com o nock point na corda, e o rest instalado.
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 1:54 pm

O arco chegou, o protetor, o alvo é só colocar os retalhos dentro da caixa. Mas as flechas não chegaram : Crying or Very sad . Essa semana to chegando em casa cedo, porque quem não ficou de recuperação sai 2 aulas mais cedo. Não tem dever nada, to muito ansioso agora é só as flechas chegarem que os professores passam 3 mil trabalhos, 5 apresentações, dever, e inventam uma prova Mad
ottomano

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 2:39 pm

Mwcamargo escreveu:
O arco chegou, o protetor, o alvo é só colocar os retalhos dentro da caixa. Mas as flechas não chegaram : Crying or Very sad  . Essa semana to chegando em casa cedo, porque quem não ficou de recuperação sai 2 aulas mais cedo. Não tem dever nada, to muito ansioso agora é só as flechas chegarem que os professores passam 3 mil trabalhos, 5 apresentações, dever, e inventam uma prova Mad

Ah, saudades do tempo em que minhas preocupações eram as provas, os trabalhos...

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 8:22 pm

O rest veio instalado, esse button, eu coloco ele num furo que tá no meio do riser né? Para um canhoto, tem alguma regulagem que tenho que fazer? Li uns posts e vi que tinha uma mola dentro e etc, tenho que mexer com isso? A corda, que veio no arco, preciso inicialmente ajustar o brace height?

Comprei flechas win e win de carbono, de acordo com o spine que o vendedor do arco recomendou, essa flecha é boa?

Rapaz, mas como é bom segurar um arco, mesmo sem atirar, só de ver ele já to feliz cheers cheers

EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 9:17 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

- você aperta o parafuso até ele encostar no final: vai dar umas 36 lbs
- gira três voltas para soltar o parafuso: vai dar as 34 lbs da lâmina
- se soltar mais o parafuso fica mais leve, eu só não sei dizer até quantas voltas pode dar

Isso vale para lâminas Hoyt em Risers Hoyt. E, aparentemente, para lâminas Uukha (espero descobrir em primeira mão amanhã ou quinta-feira).

Para lâminas WinWin o "peso" indicado vale para o ajuste mínimo do riser, seja WinWin/SF seja Hoyt (baseado em minha experiência).

Então, no caso dele, no ajuste mínimo a lâmina terá aproximadamente 34lbs para o ajuste mínimo para uma puxada de 28", com cerca de 1,7 a mais ou a menos por polegada a mais ou a menos de puxada.

Abs.
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 9:30 pm

Tenho medo de passar do ajuste minimo e o parafuso soltar. Quando ele chega no ajuste minimo, é impossível soltar, ou corre o risco de o parafuso soltar, ou danificar a lamina quando eu coloca-la?
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 9:32 pm

Minha puxada é 26,7 polegadas aproximadamente. No anuncio, fala que o arco permite ajuste de 32 a 36 libras.
EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 02, 2014 9:45 pm

Vamos por partes. Você não mexe no ajuste dos parafusos para colocar e remover as lâminas, OK? Digo isso porque há muito tempo um usuário do fórum apertava o parafuso até o final para fixar as lâminas e o soltava, cada vez que montava/desmontava o arco. Esse tipo de encaixe não requer isso.

Para saber o ajuste mínmo, aperte até o final (não force - o parafuso tem um alargamento que o trava quando chegar ao aperto máximo - se não travar, veja o ponto em que deixa de ver os fios da rosca) e tire umas cinco voltas (seis no máximo).

Para sua puxada, pouco mais de uma polegada mais curta que as 28" usadas para o "peso" nominal da lâmina, ela vai dar umas 31lbs no ajuste mínimo, talvez um pouco mais ou um pouco menos. No ajuste máximo, umas 34lbs.

Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Qui Set 04, 2014 8:23 pm

Pessoal, achei esse manual na net. Ele é o do sf premium riser? Não fala no manual. Posso fazer as coisas igualmente como se está falando nele?

http://www.bagaropilar.com/shop/1439/art35/264735-50270c-SF-Archery_Manual.pdf
EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Qui Set 04, 2014 9:53 pm

Se o seu é o premium +, o sistema de alinhamento é diferente. Eu tenho o manual em pdf do forged +, cujo sistema de alinhamento é similar, posso mandar por e-mail se você quiser.
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Sex Set 05, 2014 6:48 am

Ele é o premium, nåo sei se é o +... Bom ele tem laminas g fiber foam da sf, ele tem escrito sf, e do outro lado premium...

Ah é o + mesmo, meu email é: matheuswoeffel@gmail.com
Agradeço muito pela ajuda
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Sex Set 05, 2014 9:34 am

Forged = http://www.sf-archery.com/pdf/sf-archery_manual_elite_forged.pdf

Axiom+ = http://www.sf-archery.com/pdf/sf-archery_manual_axiom.pdf

O premiun não achei. Eu também tenho o Forged.
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Sex Set 05, 2014 6:16 pm

As flechas chegaram, mas são imensamente grandes Shocked . É assim mesmo? Posso começar a atirar, ou devo fazer algo com elas antes? São muito grandes mesmo

É para mim usar esse manual do forged?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Sex Set 05, 2014 8:27 pm

Eu dei uma olhada no manual e está escrito: Elite e Forged, ou seja, o manual vale para os dois.
As flechas podem ser usadas no tamanho original, dependendo da medida é 30 ou 31 polegadas. Ou pode ser cortada na sua medida de puxada, mas para isso é bom ter certeza absoluta do tamanho e usar um equipamento adequado para fazer o corte. Usar a flecha comprida dá um pouco mais de estabilidade, mas por outro lado perde um pouco de velocidade. Para quem está iniciando é recomendável manter a flecha maior do que seria o normal cortar para evitar cair do riser e causar acidentes. Uma flecha na medida correta pode espetar a mão se a pessoa puxar mais do que seria o ponto de ancoragem, por isso é bom manter a flecha um pouco maior.
EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Sex Set 05, 2014 9:09 pm

Mwcamargo escreveu:
As flechas chegaram, mas são imensamente grandes Shocked . É assim mesmo? Posso começar a atirar, ou devo fazer algo com elas antes? São muito grandes mesmo

É para mim usar esse manual do forged?

Os tubos são longos sim. Normalmente são cortados para o comprimento apropriado para o arqueiro.

EVC

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Sex Set 05, 2014 9:15 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu dei uma olhada no manual e está escrito: Elite e Forged

Forged+. Mas pelo que vi em algumas fotos do premium +, o sistema de alinhamento é igual. Portanto o manual também serve para o premium+.
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Dom Set 07, 2014 9:11 pm

Valeu pessoal, é necessário retirar as lâminas após atirar com o arco caso vá ficar um longo período sem atirar? Estou tentando praticar o tiro instintivo, mas não acho muitas informações na internet de como faze-lo, se alguém tiver agradeço.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Seg Set 08, 2014 4:02 am

Mwcamargo escreveu:
Valeu pessoal, é necessário retirar as lâminas após atirar com o arco caso vá ficar um longo período sem atirar? Estou tentando praticar o tiro instintivo, mas não acho muitas informações na internet de como faze-lo, se alguém tiver agradeço.

Na busca aparece coisas ligadas a arma de fogo no meio, desconsiderar.
Se colocar arco ou arqueiria na busca muita coisa acaba sumindo da busca.

Arrow http://www.youtube.com/results?search_query=tiro+instintivo

O tiro instintivo é você usar referências naturais para mira. A ponta da flecha, a lateral da empunhadura, a sua mão. Eu vi uma coisa muito interessante que é a memória muscular. Se você praticar pelo menos 60 tiros por dia, 5 vezes na semana, chega uma hora em que o seu corpo aprendeu a reagir com o seu arco. Eu vi uma pessoa atirando de olhos fechados e agrupando as flechas praticamente uma dentro da outra. Esse tipo de treino, com os olhos fechados é importante fazer com alguém do seu lado para evitar uma situação de risco.

No tiro instintivo é bom também variar a distância. Por exemplo, você pega 12 flechas e 4 alvos em distâncias diferentes. E manda 3 flechas em cada alvo. A cada série de tiro você muda a sua posição. Ontem eu estava com dois tipos de flecha diferente na aljava, madeira leve e bambu pesada, de acordo com a flecha eu tinha que mudar a forma de mira.
Amil Jr

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Ter Set 16, 2014 4:32 pm

Mwcamargo

onde vc comprou o seu conjunto? pode dizer os valores?
abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com arco   Hoje à(s) 12:29 am

Ajuda com arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
» vou trocar oleo da gsxr, militec ajuda ou patina embreagem
» AJUDA - MANUAL DO "PROPRIETÁRIO" SRAD 1000 2003/2004

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: