ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alvo de isopor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mwcamargo

MensagemAssunto: Alvo de isopor   Sab Ago 30, 2014 11:06 am

Prezados... Recentemente o pessoal aqui de casa comprou eletrodomésticos novos, então eu tenho como fazer uma caixa de papelão, e tenho muito, muito isopor... Futuramente, irei arrumar plástico-bolha para fazer um alvo (igual um usuário do fórum recomendou). A minha pergunta é, será que se eu fizer o alvo por enquanto, usando o isopor, ele vai dar pro gasto? Detalhe: Meu arco tem 32 libras, não chegou ainda, entretanto gostaria de fazer logo um alvo.
freudflinstone

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Sab Ago 30, 2014 9:28 pm

Eu já tentei e não gostei, estraga muito rápido, faz uma bagunça danada pois vai esfarelando, fica muito ruim de tirar a flecha e gruda nela, parece que ele derrete. O melhor mesmo são retalhos ou roupas velhas.
TRC

MensagemAssunto: alvo   Sab Ago 30, 2014 10:42 pm

Já foi colocado aqui por diversos forumeiros: -"O melhor alvo é o de retalhos de pano".
Eu não acreditava, mas acabei enchendo uma caixa de papelão com retalhos de pano, roupa velha, tudo fofo, sem socar.
Atrás do alvo coloquei um compensado velho, e, por incrível que pareça, a flecha não atinge o compensado.
A flecha bate no retalho e amortece!!!!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Sab Ago 30, 2014 10:58 pm

Em uma experiência na arquearia, uma caixa com uns 20 cm de profundidade cheia de retalho de pano consegue segurar flecha de arco até perto de 30 lbs com facilidade, acima disso passa mas não atravessa. Mesmo atravessando a flecha passa uns 20 a 30 cm e para antes de chegar no empenamento. Eu não sei como fica o caso de arcos recurvo de 40 lbs para cima e pior, no caso de composto. Imagino que a camada deve ser mais grossa e bem socada.

Eu tenho um saco de ráfia cheia de retalho do tecido que é usado em capa de banco de carro, pano com uma espuma atrás. O saco segura muito bem flechas de arcos tradicionais de 40 e 50 lbs, mas o dia que um cara disparou uma balestra de última geração a seta atravessou e quebrou uma tábua que tinha atrás.
TRC

MensagemAssunto: alvo   Sab Ago 30, 2014 11:04 pm

Meu arco está com 50 libras, flechas Maxima Carbon 250 e GoldTip Ultralight, pontas de 65grs.
A 50 metros nem atravessa os 20 cm de pano fofo.
A 70 metros, crava no EVA e pra tirar precisa usar extrator de flechas.
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Dom Ago 31, 2014 10:00 am

Beleza, vou ver se arrumo. Eu tenho um colchão velho aqui em casa que ninguem usa, até tá em bom estado, mas NINGUÉM usa, o problema é que o pessoal fala que pode um dia uma visita dormir e etc... Roupa velha, o problema é que a gente doa, e eu acho até meio ruim usar como alvo, sendo que poderia ser usada por outras pessoas, só se estiver muito velha e detonada eu poderei usar. Tenho umas apostilas aqui da escola, enormes! Mas tenho medo até de detonar as flechas kkkkk. Alguem ai ja tentou com folha de fichário, apostila e caderno? (tenho muito também, até do ano retrasado, mas estou com medo de detonar a flecha)
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Dom Ago 31, 2014 10:39 am

Mwcamargo escreveu:
Beleza, vou ver se arrumo. Eu tenho um colchão velho aqui em casa que ninguem usa, até tá em bom estado, mas NINGUÉM usa, o problema é que o pessoal fala que pode um dia uma visita dormir e etc... Roupa velha, o problema é que a gente doa, e eu acho até meio ruim usar como alvo, sendo que poderia ser usada por outras pessoas, só se estiver muito velha e detonada eu poderei usar. Tenho umas apostilas aqui da escola, enormes! Mas tenho medo até de detonar as flechas kkkkk. Alguem ai ja tentou com folha de fichário, apostila e caderno? (tenho muito também, até do ano retrasado, mas estou com medo de detonar a flecha)
vá em qualquer confecção e compre um saco de retalhos, eu uso um alvo de retalhos e segura as flechas mesmo com 72 libras no composto

Bear BR 33         #60 @28.5" 
Bear Arena 30     #70 @28.5"
Bear Arena 34     #60 @28.5"  
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC

MensagemAssunto: alvo   Dom Ago 31, 2014 11:11 am

Travesseiro velho, lençol rasgado, bermuda furada, meia rasgada, pano de chão que não usa mais, guardanapo de cozinha velho, enchimento de travesseiro.
Eu usei tudo isso.
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Dom Ago 31, 2014 11:42 am

Ah beleza. vou procurar saber onde tem uma confecção aqui... Vou ver se minha vó arruma para mim, ela é costureira, mas não anda costurando muito, tem pouco retalho,  mas as amigas delas devem ter. Fugindo um pouco do assunto, para praticar o tiro olímpico, assim, iniciando o treino: Eu começo usando a mira que veio no arco, ou sem mira?

Rapaz li meus textos e percebi que uso tanto a vírgula, que parece o Ross do friends falando.
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Dom Ago 31, 2014 12:46 pm

Mwcamargo escreveu:
Ah beleza. vou procurar saber onde tem uma confecção aqui... Vou ver se minha vó arruma para mim, ela é costureira, mas não anda costurando muito, tem pouco retalho,  mas as amigas delas devem ter. Fugindo um pouco do assunto, para praticar o tiro olímpico, assim, iniciando o treino: Eu começo usando a mira que veio no arco, ou sem mira?

Rapaz li meus textos e percebi que uso tanto a vírgula, que parece o Ross do friends falando.
 eu pago 5 reais um saco de retalhos, uso 3 sacos no meu alvo que é uma caixa bem grande

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

abraços

TRC

MensagemAssunto: eva   Dom Ago 31, 2014 2:10 pm

Tenho 2 alvos grandes, de EVA com papelão e tapete.
As flechas fincam e para tirar precisa de extrator de flechas.
Nos retalhos elas nem grudam, ficam soltas.
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Dom Ago 31, 2014 3:02 pm

Arco maneiro...
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Dom Ago 31, 2014 6:49 pm

Já consegui uma caixa de papelão, e consegui os retalhos, a caixa é pequena, mas vou colocar o colchão na parede para evitar perder flechas. Consegui retalhos 0800 da minha vó, e minha tia, consegui pra mim com uma mulher lá. kkk falei com ela, e em 5 minutos, ela veio me perguntar se 5 sacos desses grandes estava bom, a mulher joga fora, e falou que estava fazendo um favor para ela.
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Dom Ago 31, 2014 9:22 pm

Mwcamargo escreveu:
Já consegui uma caixa de papelão, e consegui os retalhos, a caixa é pequena, mas vou colocar o colchão na parede para evitar perder flechas. Consegui retalhos 0800 da minha vó, e minha tia, consegui pra mim com uma mulher lá. kkk falei com ela, e em 5 minutos, ela veio me perguntar se 5 sacos desses grandes estava bom, a mulher joga fora, e falou que estava fazendo um favor para ela.

não precisa nem do colchão, o alvo de retalhos segura muito bem

will_zxt

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Dom Ago 31, 2014 9:56 pm

Eu atiro em um alvo feito de edredom dentro de uma caixa de papelão que vem pacotes de folhas de ofício. O negócio é bom, não atravessa o edredom, segura muito e é muito leve, fácil e prático de carregar.

Chega a ser estranho, atravessa um javali e não um edredom.

Mathews ZXT 27" #70
Mwcamargo

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Dom Set 07, 2014 9:40 pm

Kkkkkk . Já construi meu alvo... E minhas flechas chegaram cedo, então já fiz uns buracos nele Smile. Segura bem mesmo
TRC

MensagemAssunto: alvo   Seg Set 08, 2014 7:26 am

Bons tiros, menino!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alvo de isopor   Hoje à(s) 3:58 pm

Alvo de isopor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Construção de aeromodelo gigante de Isopor
» Asa com isopor P0 (isopor de papelaria)
» FIXAÇÃO DE ALVO
» [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor
» O ka quatro portas seria interessante?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: