ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

escolhendo primeiro composto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
matheus BOYKA

MensagemAssunto: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 1:04 pm

Boa tarde pessoal td certo ?
eu sou Matheus Fideles ,a um ano descobri o mundo das flechas e me interessei muito , principalmente balestras e arcos composto potentes por gostar muito da caça isso me interessou muito!
andei lendo muuuuito sobre muuuita coisa aqui no fórum ate' fiz um arco de PVC que ate que ficou legal kkkkk
mas só agora vou poder adquirir um arco pois meu padrasto vai para os EUA e vai trazer um de la pra mim ,porem, ai fica o problema... QUAL ? KK
só precisa atender a 3 requisitos:
não pode ser muito caro. não pode ser muito grande pra caber na mala , poder ser usado na caça....
me sugeriram o CRUZER da BEAR oque vcs acham ? não teria problema em iniciar com um dual cam ? ele e' pequeno o bastante pra trazer na mala ?
poderiam me dar sua opinião ? toda ajuda , dicas , criticas , sugestões são bem vindas pois sou iniciante e tenho muita vontade de aprender !
também quero agradecer ao pessoal do fórum por disponibilizar tantas informações com fácil acesso , oque tem me ajudado muito mesmo!
desde ja' muito obrigado

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 1:12 pm

Mission riot ou craze ou o Bear cruzer mesmo.

Mathews ZXT 27" #70
matheus BOYKA

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 1:44 pm

will_zxt escreveu:
Mission riot ou craze ou o Bear cruzer mesmo.

muito obrigado amigo vou pesquisar sobre estes arcos
abraço

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 2:58 pm

Quanto aos dois arcos citados, duas belas opções, agora...
Nunca trouxe um arco dos EUA pessoalmente, sempre me foram enviados via correios, mas eu ACHO que tentar colocar um arco numa mala de viagem não é uma boa ideia. Creio que a melhor coisa seria comprar, também, uma case rígida (lá tem a preço de banana) e acondicionar o arco nela. Juntos, arco e case, não ultrapassam o valor isento de impostos - se é que são U$500,00, como penso.

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 3:30 pm

ottomano escreveu:
Nunca trouxe um arco dos EUA pessoalmente, sempre me foram enviados via correios, mas eu ACHO que tentar colocar um arco numa mala de viagem não é uma boa ideia. Creio que a melhor coisa seria comprar, também, uma case rígida (lá tem a preço de banana) e acondicionar o arco nela. Juntos, arco e case, não ultrapassam o valor isento de impostos - se é que são U$500,00, como penso.

Opino igual melhor ja trazer ele no case inclusive porque futuramente vai ser um problema conseguir um.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Ruy

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 6:23 pm

Eu tenho transitado pelos aeroportos carregando arco.
O recurvo olimpico é tranquilo, somente as flechas que acondiciono dentro de um tubo de pvc e o long rod que devem caber dentro da mala na diagonal. Para quem tem puxada longa pode ser um problema.
Os compostos de caça cabem na mala mas o de target é complicado por causa do ATA elevado.
Para quem faz vôos domésticos dentro de outros continentes ou utiliza companhias low cost esteja bem atento às restrições de dimensões. Algumas restringem para 158 cm a soma das 3 dimensões e como os cases não passam na esteira, são tratadas como bagagens especiais. Se exceder o tamanho ou peso paga-se algumas centenas de dólares.
Para os vôos originados do Brasil, vale a restrição da ANAC, mais generosa em peso e tamanho. Mas numa mala média padrão, um composto de target não cabe. Talvez só na grande.

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 6:55 pm

megaseba escreveu:
ottomano escreveu:

Opino igual melhor ja trazer ele no case inclusive porque futuramente vai ser um problema conseguir um.

Abs
mais um que recomenda o Case, meu Bear legion veio dos EUA em um Case

quanto aos arcos o Cruzer é uma ótima opção, você pode aprender com ele pois possibilita inúmeras regulagens e depois é um arco com facil.revenda justamente por causa dessa facilidade de se adaptar.

ele é Dual Cam mas não são cams hybridas (tem dois cabos Yoke) é facílimo de regular

abraços

Bear BR 33         #60 @28.5" 
Bear Arena 30     #70 @28.5"
Bear Arena 34     #60 @28.5"  
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
will_zxt

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 8:29 pm

Tenha em mente que, uma case rígida é em tamanho superior ao arco, no meu caso, sobram 20cm em cada limb, e não cabe em carro convencional no porta malas, somente no banco de trás, fazendo o dono escolher entre levar o arco ou levar pessoas. Se o amigo tem uma pick up tudo ok.

Compre uma case soft dura que é mais garantido e ainda é melhor no quesito tamanho. Veja as SKB ou outra na loja da lancaster archery que tem uma gama imensa e de vários tamanhos.

Mathews ZXT 27" #70
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 10:06 pm

will_zxt escreveu:
Tenha em mente que, uma case rígida é em tamanho superior ao arco, no meu caso, sobram 20cm em cada limb, e não cabe em carro convencional no porta malas, somente no banco de trás, fazendo o dono escolher entre levar o arco ou levar pessoas. Se o amigo tem uma pick up tudo ok.

Compre uma case soft dura que é mais garantido e ainda é melhor no quesito tamanho. Veja as SKB ou outra na loja da lancaster archery que tem uma gama imensa e de vários tamanhos.

O case do meu Legion cabe no porta malas, existem cases duros compactos

will_zxt

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Seg Ago 18, 2014 11:42 pm

Sim, existem, o problema é que são mais caros. O meu zxt mesmo se for levar na case só cabe no banco traseiro. Vou ter que providenciar outro ou deixar as pessoas em casa no dia que for sair com o arco.

Mathews ZXT 27" #70
ottomano

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Ter Ago 19, 2014 12:30 am

Case menor, preço menor...
Arco composto sem case, pra mim, não dá jogo.
Tenho um Nissan March, com porta malas ridículo, e a case cabe nele....e aparador e aljava também....

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Ter Ago 19, 2014 12:38 am

Ottomano, é o contrário. Um case skb compact e soft é caríssimo, é o dobro de um hard normal. Chega a ser desestimulador. Foi vendo isso que decidi fazer meu próprio case do que comprar outro dos USA.

Mathews ZXT 27" #70
ottomano

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Ter Ago 19, 2014 7:30 am

will_zxt escreveu:
Ottomano, é o contrário. Um case skb compact e soft é caríssimo, é o dobro de um hard normal. Chega a ser desestimulador. Foi vendo isso que decidi fazer meu próprio case do que comprar outro dos USA.

Esse não conheço. Cases Plano seguem o que eu disse, quanto menores, mais baratos...
Abraço.

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Ter Ago 19, 2014 2:04 pm

Não sei os amigos, mas eu sempre procuro ver os produtos na loja Lancaster Archery, é de lá que tiro essas informações de preços. A diferença entre cases compactos de boa qualidade e duráveis para os hard case é gritante. O meu case por exemplo, é um plano parallel limb e custou 90 dólares e mede 43", sendo que meu arco é 28" ata, um case com 36" soft de boa qualidade já custa mais de 200 dólares e ainda sobrará um espaço tremendo no meu arco. Por isso decidi fazer sob encomenda mesmo.

Mathews ZXT 27" #70
matheus BOYKA

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Qui Ago 21, 2014 6:53 pm

Quero muito agradecer aos companheiros will_zxt , otomano , megaseba , Ruy , Antonio Amaral pela ajuda e pelas dicas !
mas a preocupação quanto ao case e' por correr o perigo de sofrer alguma avaria ou pode ser causa problemas no embarque e desembarque ?
abração

MensagemAssunto: arco   Qui Ago 21, 2014 8:23 pm

Compra de arco composto deve ser paralela à puxada do arqueiro.
Precisa tomar cuidado senão pode comprar um arco em cuja regulagem não caberia a puxada do comprador.
Cuidados com a potência do arco, também!
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Qui Ago 21, 2014 9:59 pm

TRC escreveu:
Compra de arco composto deve ser paralela à puxada do arqueiro.
Precisa tomar cuidado senão pode comprar um arco em cuja regulagem não caberia a puxada do comprador.
Cuidados com a potência do arco, também!
a maioria dos arcos modernos permite uma ampla regulagem de puxada xará, todos os Bear por exemplo tem modulos rotativos onde você ajusta a puxada sem a necessidade de bowpress a potência sim é algo que deve ser observado, eu vejo muita gente comprando arcos de 70 libras e acaba tendo dificuldades, se for atirar nos campeonatos de 3D por exemplo a potência maxima permitida é 60 libras

minha recomendação é sempre comprar um arco 50-60 mesmo para a caça de javali no brasil, um arco com 60 libras mata qualquer animal no nosso continente com tranquilidade, basta um bom tiro o que as vezes não é possível de ser realizado por um iniciante com um arco de 70 libras

abração

Ruy

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Sex Ago 22, 2014 7:34 am

matheus BOYKA escreveu:
Quero muito agradecer aos companheiros will_zxt , otomano , megaseba , Ruy , Antonio Amaral pela ajuda e pelas dicas !
mas a preocupação quanto ao case e' por correr o perigo de sofrer alguma avaria ou pode ser causa problemas no embarque e desembarque ?
abração

Avarias principalmente. No meu caso, que tenho problemas com limite de bagagem, alguns materiais não cabem nem na diagonal. Como as malas são padronizadas e no meu caso o limite é uma mala média, acabo precisando de um case.
Outro ponto já citado é carregar todo o material no dia a dia de forma organizada e mais prática.
Se você embarcar com um case que excede as dimensões admitidas na esteira precisará levar para uma área específica, que será indicada pelo pessoal do aeroporto, e retirar, ao desembarcar, também numa área específica. É um transtorno a mais.
TRC

MensagemAssunto: arco   Sex Ago 22, 2014 3:47 pm

O amigo Antonio fez reparo na regulagem do Bear.
Realmente precisa ter uma ampla gama de regulagem para não dar problema na medida da puxada.
Eu gosto de ressaltar essa questão, pois o meu Pro Comp é 27-30" e mesmo na puxada mínima ficou um pouco maior do que eu gostaria.
Encomendei um outro Pro Comp para o Sandro, desta vez, com 26.5 a 28", para não ter erro.
Acho que a minha puxada é de anãozinho. rsrsrs
A potência 50-60 libras, é muito boa.
matheus BOYKA

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Dom Ago 24, 2014 12:20 pm

obrigado pela atenção amigos , a minha escolha graças a ajuda de vcs foi pelo CRUZER pela ampla regulagem de tamanho da puxada e de peso
muito obrigado pela ajuda e continuo aceitando sugestões , dicas , criticas !

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Dom Ago 24, 2014 1:13 pm

matheus BOYKA escreveu:

obrigado pela atenção amigos , a minha escolha graças a ajuda de vcs foi pelo CRUZER pela ampla regulagem de tamanho da puxada e de peso
muito obrigado pela ajuda e continuo aceitando sugestões , dicas , criticas !
Cruzer para primeiro arco é uma ótima escolha

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Qua Set 17, 2014 11:55 am

acabei de receber algumas fotos com as cores novas da Bear

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Qua Set 17, 2014 12:22 pm

Ruy escreveu:
Avarias principalmente. No meu caso, que tenho problemas com limite de bagagem, alguns materiais não cabem nem na diagonal.  Como as malas são padronizadas e no meu caso o limite é uma mala média, acabo precisando de um case.
Outro ponto já citado é carregar todo o material no dia a dia de forma organizada e mais prática.
Se você embarcar com um case que excede as dimensões admitidas na esteira precisará levar para uma área específica,  que será indicada pelo pessoal do aeroporto,  e retirar, ao desembarcar, também numa área específica. É um transtorno a mais.

Ruy

Estive olhando as maletas rígidas para arco recurvo. A W&W tem 32.6" x 13" x 8" (82,8 x 33 x 20 cm).
Para arco composto não é tão diferente. Uma SKB iSeries tem 35" x 14" x 5".
As maleta para arco é fina e comprida, as malas de viagem são mais gordinhas.
Uma mala padrão tamanho G tem 77cm x 49cm x 26cm.

77 cm são 30 polegadas, serve um arco composto dos menores. Só que a mala é gigante.
Você coloca o arco composto ou recurvo e enche de roupa para viajar.

Existe alguma opção nacional de mala rígida que possa ser usada para arco recurvo?
Ou só essas importadas específicas para arco?
Ruy

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Qua Set 17, 2014 1:12 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Ruy escreveu:
Avarias principalmente. No meu caso, que tenho problemas com limite de bagagem, alguns materiais não cabem nem na diagonal.  Como as malas são padronizadas e no meu caso o limite é uma mala média, acabo precisando de um case.
Se você embarcar com um case que excede as dimensões admitidas na esteira precisará levar para uma área específica,  que será indicada pelo pessoal do aeroporto,  e retirar, ao desembarcar, também numa área específica. É um transtorno a mais.

Ruy

Estive olhando as maletas rígidas para arco recurvo. A W&W tem 32.6" x 13" x 8" (82,8 x 33 x 20 cm).
Para arco composto não é tão diferente. Uma SKB iSeries tem 35" x 14" x 5".
As maleta para arco é fina e comprida, as malas de viagem são mais gordinhas.
Uma mala padrão tamanho G tem 77cm x 49cm x 26cm.

77 cm são 30 polegadas, serve um arco composto dos menores. Só que a mala é gigante.
Você coloca o arco composto ou recurvo e enche de roupa para viajar.

Existe alguma opção nacional de mala rígida que possa ser usada para arco recurvo?
Ou só essas importadas específicas para arco?

O grande problema são os estabilizadores e as flechas, principalmente para quem tem draw length próximo de 30". Eu estou longe disso mas, numa mala média, eu preciso desmontar o estabilizador e as flechas ficam no limite na diagonal.
Viajei algumas vezes com a valise do recurvo (89 x 38 x 17 cm), nem sei a marca se é Negrini ou EXE, mas é bastante rígida e tem a trava com segredo. Essa valise, em alguns aeroportos, eles pedem para levar em área reservada para bagagem fora de medida mas não cobram extra porque não excede 158 cm. Geralmente eu "plastifico" antes de enviar.
Outra forma é embarcar somente as flechas e o estabilizador como bagagem especial e o restante dá para colocar tudo numa mala média. Use um tubo de PVC com tampas que é leve e ajuda bastante.

Já o composto, passa desse limite. Dá para negociar porque o formato é meia lua mas nunca arrisquei. Já pensou chegar no aeroporto e o sujeito resolve cobrar 100 dólares pelos extras? Os compostos de target tem ATA grande, eu mesmo trouxe um para o Brasil mas desmontado. O duro é fazer o tuning novamente.

No Brasil eu tenho visto o pessoal das carabinas, lá no clube, com valises muito boas. Geralmente trazem de fora ou compram desses de instrumentos musicais e pedem para cortar uma espuma.
Como lá não tem tiro com arco, ainda, não saberei dizer se servem ou não.

E finalmente, verifique com a companhia aérea se a sua passagem dá direito à duas malas e o limite de dimensão e peso. Bilhetes gerados daqui só permitem uma mala média e 23 kg e só levo o arco na valise própria quando viajo com mais alguém da família.

Sds.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Qua Set 17, 2014 1:29 pm

Ruy

Agradeço a informação.
Eu cotei uma dessas próprias, mas o valor do frete é muito pesado.
Paga de frete praticamente o valor da maleta. Só vale a pena se pedir junto com o equipamento.

Eu estou usando uma "Gun Guard", maleta para arma longa com 1,22 mt de comprimento.
Flecha e quiver levo fora. As flechas eu estou usando aquele tubo telescópico de documentos.
Uma espuma embaixo e outra na tampa, quando fecha enterra as pontas das flechas na espuma e trava.

O problema que esse tipo de maleta de arma é meio "suspeito" Suspect de andar por ai com ela.
As pessoas torcem o pescoço affraid . Talvez uma maleta de instrumento musical seja mais adequada.
Como nos filmes de mafioso que leva as armas dentro da caixa do violoncelo. Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: escolhendo primeiro composto   Hoje à(s) 1:55 pm

escolhendo primeiro composto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Primeiro vôo do meu Filho
» Primeiro som no primeiro Ka! Módulo e sub básico.
» primeiro cio
» estamos a algumas horas do primeiro dia as rolas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: