ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)   Sab Jul 26, 2014 12:51 pm

Trata-se de um aparelho que envia mensagens pré-programadas por GPS, contendo a localização e informando alguma ocorrência. Para cada ocorrência é enviada uma mensagem com a sua localização para os telefones que vc cadastrou e, se for uma emergência, para a central de atendimento do sistema que liga para a polícia, bombeiros, etc. Há quatro botões:

- S.O.S = indica uma emergência, avisando os telefones cadastrados e a central do sistema.

- Ajuda = indica uma ocorrência de ajuda, mas que não envolva risco de vida, avisando somente os telefones cadastrados

- OK = apenas indica que está tudo certo, avisando os telefones cadastrados.

- SPOT-ME = Permite que envie uma mensagem que vc mesmo pré-programou (ex: venha me pegar no ponto X)

- Siga-me = Permite que seus contatos rastreiem sua localização.

Descobri que esse sistema é usado por várias empresas de ecoturismo (ex: http://graxaimecoturismo.blogspot.com.br/2014/01/novidade-2014-gestao-de-seguranca.html ). Apesar de ter uma limitação temporária de sinal como todo GPS (ex: cavernas, mata muito fechada) acho que seria de grande ajuda para quem sai sozinho no mato, podende ser decisivo numa situação de emergência. Tanto é assim que acabei comprando o aparelho.

mais informações: http://la.findmespot.com/pg/
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)   Sab Jul 26, 2014 1:42 pm

Você compra o aparelho e paga uma taxa anual para o serviço de emergência. O sistema parece muito interessante para quem está sempre em atividades de risco, como é o caso de guias, empresas de turismo. Mas não me parece ser o caso alguém que vá uma única ver por ano praticar alguma aventura em um local remoto. Pelo que entendi o aparelho custa R$559,00 e tem uma anuidade do serviço de R$ 229,00 ou R$ 389,00 dependendo do tipo de serviço.
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)   Sab Jul 26, 2014 2:15 pm

Sim, foi isso mesmo o que eu paguei. Concordo, há vários equipamentos caros que são mais essenciais (ex: um bom GPS, uma boa mochila, um bom calçado...), mas para quem já tem tudo isso e ainda assim quer investir mais nessa área acho uma boa opção. Vai que hipoteticamente nessa única vez por ano aconteça algum imprevisto... é díficil, mas não impossível.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)   Hoje à(s) 11:58 pm

Dispositivo de mensagens por GPS (SPOT Satellite GPS Messenger)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dispositivo VIA VERDE
» Mensagens sugestivas de NATAL
» onde postar fotos aqui no site?
» Votação foto do mês - Maio 2010 - Avançados
» Esta chegando a hora.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: