ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Hastes para flechas artesanais duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alec1107

MensagemAssunto: Hastes para flechas artesanais duvida   Qui Jul 24, 2014 10:17 am

Bom dia pessoal, queria saber o que poderiam me dizer sobre essas hastes para flechas artesanais:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

um kit com 20 hastes de eucalipto vermelho de 8mm/ 74cm por R$60,00 essa madeira aguenta ?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Hastes para flechas artesanais duvida   Qui Jul 24, 2014 10:23 am

Haste de 8 mm quer dizer 5/16, é para arco de 20 a 40 lbs.
GBow é um fabricante de arcos de Santa Catarina.
Ele cobra R$3 por haste.
Flechas com 29" de comprimento, suficiente para a maioria com puxada até 28".

Alec1107

MensagemAssunto: Re: Hastes para flechas artesanais duvida   Qui Jul 24, 2014 10:52 am

Vou verificar, obrigado
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Hastes para flechas artesanais duvida   Qui Jul 24, 2014 11:06 am

Melhor esperar outras opiniões. Eu nunca ouvi falar em flecha feita com eucalipto.

A princípio o eucalipto tem as fibras bem retilíneas, principalmente os que são plantados adensados com poda de galho. Eu sei que tem algumas pessoas aqui do fórum que já comprou com esse vendedor. Seria bom aguardar opiniões. R$3 por haste está um preço bom, mas não sei quanto a durabilidade e spine. A turma do faça você mesmo DIY costuma fazer flecha com todo tipo de madeira e cada uma tem uma reação diferente quando é disparada em um arco.

Infelizmente o vendedor não diz nada sobre spine das hastes, seria interessante perguntar para ele se existe uniformidade em relação ao spine. E lembre-se que envernizando as hastes muda o spine e o comportamento dinâmico da flecha.
Dalton Lima

MensagemAssunto: Re: Hastes para flechas artesanais duvida   Seg Set 15, 2014 5:27 pm

Alec1107 escreveu:
Bom dia pessoal, queria saber o que poderiam me dizer sobre essas hastes para flechas artesanais:

um kit com 20 hastes de eucalipto vermelho de 8mm/ 74cm por R$60,00  essa madeira aguenta ?

BOA  TARDE ALEC GOSTARIA DE SABER SE LEVOU ADIANTE A IDEIA DE COMPRAR ESTAS HASTES E SE TESTOU ELAS POIS TAMBÉM ME INTERESSAM. EM PRINCÍPIO COMO DISSE V.B. EUCALIPTO É MADEIRA DE FIBRAS RETILÍNEAS, TANTO QUE TEM TENDÊNCIA A RACHAR NO SENTIDO LONGITUDINAL DA MADEIRA SE EXPOSTO.
SE MAIS ALGUÉM PUDER DAR SUA OPINIÃO SOBRE A MADEIRA DE QUE SÃO FEITAS AGRADEÇO. ABRAÇOS
megaseba

MensagemAssunto: Re: Hastes para flechas artesanais duvida   Seg Set 15, 2014 5:40 pm

O problema e que as hastes não tem medida de dureza. Ou seja no mesmo conjunto vai ter variações de hastes que serviriam para 20 libras e hastes que serviriam para 40.

não sei se o vendedor tem a maquina para medir. 

Abs

http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Hastes para flechas artesanais duvida   Seg Set 15, 2014 5:49 pm

já que levantaram o tópico de julho, voltei ao anúncio e tem pergunta e resposta sobre spine

P- Qual é o Spine das flechas de 8 mm ? grato
R- Boa noite. O spine médio das hastes de 8 mm, medido a 28" é 40#. Agradecemos pela consulta e continuamos a sua disposição. G.Bow

P- Que tipo de seleção é feita para garantir a igualdade das varas ? Qual a tolerância assumida ? grato
R- As mais leves e flexíveis tem o spine médio de 35# e as mais pesadas e rijas, de 44#. Qualquer dúvida, favor entrar em contato. Grato. G.bow
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Hastes para flechas artesanais duvida   Hoje à(s) 8:09 pm

Hastes para flechas artesanais duvida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quero 2 escapes artesanais para a minha duke, onde fazer?
» Duvida para instalar central multimidia - chicote e Controle do volante
» Duvida pulso da bobina
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida aqui no carburador

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: