ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Primeiro Recurvo ONE PIECE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:21 am

Realmente havia a lâmina EX-1 que usava aramida, vidro e 25% de fibra carbono.
Eu sei bem disso porque eu comprei uma. Só que até o meio do ano havia essa informação no site.
Mas com a entrada da linha 2015 houve algumas mudanças e eles não falam mais na aramida na EX-1.

A lâmina HX-10 é 50% carbono, a UX-100 é 90% carbono e o modelo novo que ainda não chegou nas lojas VX-1000 é 100% carbono.

Se você olhar para o link que você postou vai perceber que lá no meio do link tem a palavra "archive", porque essa página não é mais a atual do site, essa página é arquivo do site antigo. A lâmina que eu comprei é 25% carbono e por ser o modelo antigo eu imagino que ela ainda é a que tem aramida no meio da composição. 

Na página da VX-1000 tem um alerta bem interessante. Eles alertam o comprador calcular o peso de puxada pela calculadora antes de adquirir a lâmina porque a sensação puxando com a mão é diferente das outras. Mais ou menos o que o pessoal do Archery Talk estava comentando, quem tinhas as laminadas de madeira e carbono sentiram dificuldade na regulagem do arco devido a tolerância das lâminas.

WARNING: if your drawlength differs from 28", use our calculator to choose correctly your poundage . You could be surprised by the effect of smoothness.
Vx1000 limbs are manufactured in a new optimized 100% carbon version of the Monolith C Uukha exclusive technology: the Monolith C evo 2.

Eu não tenho a facilidade e nem o equipamento necessário, mas já pensei em fazer um arco nesse padrão. Colocar no molde uma camada de fibra carbono, outra camada de fibra vidro e fechar com outra fibra carbono. Botar na prensa a centenas de quilos e deixar curar. Eu já vi que quanto menor a quantidade de resina e maior a pressão da prensa, maior a resistência da lâmina porque a proporção de fibra / resina aumenta muito. Os arcos da Velox são fibra de vidro monolíticas e um amigo comprou um arco da china pelo eBay que são lâminas de fibra de vidro colada no riser de madeira com um toquinho de madeira em cada ponta servindo de encaixe da corda. Uma lâmina fina de fibra de vidro pura, translúcida até, o arco tem 30 lbs.

No meio desse vídeos da Uukha eles falam que a qualidade da lâmina vem de um processo patenteado, mas não explicam qual. Imagino que deve ser alguma coisa haver com a resina que já vem nas mantas de fibra carbono, provavelmente eles usam uma quantidade mínima de resina e compensam isso com uma prensa de algumas toneladas para deixar o bloco bem rígido.
elisonj

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 1:04 pm

Caracas, tô ficando velho mesmo...  No 
Cada ano que passa surge uma coisa nova no mercado sô!
hehehe...
ou melhor, tá surgindo né? pois entrou em linha à pouco tempo...

Já que dá pra fazer 100% carbono, então o "X" da questão vai ser como aplicar isso na arqueria artesanal.
Pq além de conseguir os moldes, pressão, etc, tem que ter um $$ razoável também. Se errar a mão a facada é grande...

Vai arriscar LanceXDD?  Cool 

Essas lâminas de fibra de vidro transparente que vc comentou v.b.-s.j.r.preto, não são as laminas pultrudadas com Rooving? estilo as que a RD vende?

estilo essa aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ou são mais grossas?

Abraço

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 3:09 pm

A lâmina dá uns 3 cm de largura por quase 1 cm de altura, não chega a isso. Esse arco não está por perto, senão eu faria uma foto dele.

Ela é mais tosca, a aparência é de quando a gente faz uma peça de fibra de vidro e não dá acabamento. Dá para ver a manta por dentro. No eBay tem os vendedores chineses de arco mongol e húngaro, eles tem um acabamento de couro. Esse amigo encontrou um leilão com os arcos sem o acabamento para que o comprador pudesse fazer o seu próprio revestimento.
elisonj

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 4:31 pm

AAhhh...
Eu sei que arco que é...

Deve ser um igual esse vermelho aqui

<-------------------------

Comprei ele de um desses vendedores chineses, mas acabei não abrindo o revestimento de couro dele para ver como é feito ( ainda ).

Vamos aguardar o LanceXDD, se ele for fazer um build-along, e resolver tirar umas dúvidas sobre utilização de resina, fibras, moldes, etc. Pode ser que encontremos um meio de fazer lâminas bacanas sem a necessidade de utilização de maquinários milionários... rsrsrs...Wink

Abraço

LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 5:42 pm

elisonj escreveu:
AAhhh...
Eu sei que arco que é...

Deve ser um igual esse vermelho aqui

<-------------------------

Comprei ele de um desses vendedores chineses, mas acabei não abrindo o revestimento de couro dele para ver como é feito ( ainda ).

Vamos aguardar o LanceXDD, se ele for fazer um build-along, e resolver tirar umas dúvidas sobre utilização de resina, fibras, moldes, etc. Pode ser que encontremos um meio de fazer lâminas bacanas sem a necessidade de utilização de maquinários milionários...  rsrsrs...Wink

Abraço

SIMMMM EH POSSIVEL NAO SE PREOCUPE eu vo tira uma foto de um pedacinho de lamina q eu trouxe do serviço pra vcs verem uahuahuha

pra prensa issu ai eh a coisa mais idiota do mundo auhauhuahuha

se for soh pra prensa depois ajusta qr q eu seje honesto ?? la no serviço agente taca peso em cima coisa de 40kg AUHaUHAUHUHA fika lindo quando desmolda liso dos 2 lados

eh a mesma coisa de fazer um sanduiche a fibra com a resina no meio e 2 partes lisas por cima dexa bem centralizado e taca peso
vai diminuir 1 pouco a espessura tem um cauculo q agente faiz pra determina quantas camadas vao pra prensa e fica legazinho na medida

a e logico la oq agente vai tem um monde certinhu de aluminio q encaixa um no outro mais pra faze essas laminas 2 pedaços de formica
deixando bem nivelado e tacando peso em cima fica legalzinhu

eh exatamente issu q eu vo fazer pra fabricar as minhas laminas eu n ia lamina direto no arco fica uma merda a madeira absorve muita resina n tem como dexa 100%
sem bolha XDD
LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 9:58 pm

ae vir deixa minhas novidades agora cabei de fala da fibra prensada ta certo q esse pedaço eh pikininiho mais da pra ve a elasticidade e a espessura

agora o brilho q fica

essa lamina foi prensada XDD

do jeito q eu falei soh q foi em alumínio mais na formica brilhante por ser lisa consegue um resultado similar ou melhor

e CLARO nao podia deixar de mostrar minhas novas impressões GIGANTES

nao eskentem a cabeça com meu quarto sujo e minha mao cheia de cola e resina ahauhauh

q esse carai n sai facil auhauhauh

amanha vo da 1 pulo na marcenaria e ve como vai fica o molde e posto mais fotos

elisonj

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:13 pm

LanceXDD, saberia me dizer por que a fibra ficou meio esbranquiçada, ou invés de transparente como as pultrudadas?

O motivo de ser prensada influenciaria nisso, ou não tem nada a ver?

LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:19 pm

elisonj escreveu:
LanceXDD, saberia me dizer por que a fibra ficou meio esbranquiçada, ou invés de transparente como as pultrudadas?

O motivo de ser prensada influenciaria nisso, ou não tem nada a ver?

essa resina nao eh epoxy huahauuha eh uma resina importada q agente usa na aviaçao  laminaçoes ficao verdes
depois de curadas

mais meu supervisor disse q a epoxy da o mesmo efeito e fica transparente

e tb disse q as pultrudadas sao mais resistentes pq sao feitas direto do fiu da fibra nao eh tecido

intaum elas sao impreguinadas e moldadas e puf sai a peça pronta nao tem modelagem

porem esse tipo de prensagem q agente faiz evita qualquer vestígio e imperfeiçao e possa ter na laminaçao e melhora muito o desempenho

e ele falo q acredita q da certo intaum vo tenta auhuahua

esse esbranquiçado tb eh por causa do corte q eh feito com disco de corte comum na esmeriladeira

nao ta lichada nem nada ai solta uns fiapinho tb por issu fica branca
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:24 pm

Vamos ver se eu entendi...  tongue 

a foto 1 é a lâmina
a foto 2 é a lâmina com a base presa na madeira e empurrada com o dedo
a foto 3 é a lâmina depois que soltou o dedo ela volta na posição inicial

ou seja, ela ficou super flexível e não quebra mesmo tensionada quase a 90 graus

Question é isso mesmo?
LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:24 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Vamos ver se eu entendi...  tongue 

a foto 1 é a lâmina
a foto 2 é a lâmina com a base presa na madeira e empurrada com o dedo
a foto 3 é a lâmina depois que soltou o dedo ela volta na posição inicial

ou seja, ela ficou super flexível e não quebra mesmo tensionada quase a 90 graus

Question é isso mesmo?

simmm eh issu mesmo rapaz XDD

e ela eh pikinininha issu grande da pra faze quasi um 8 uAHuAHuHA
elisonj

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:28 pm

Manda brasa!

hehehe... quero ver esse arquinho atirando... Wink

Sobre o processo, é até bonito de ver... imagina uns arcos com umas lâminas dessas:  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes 

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:31 pm

Shocked aaff... isso é bom demais.

Se fizer um sanduíche com fibra carbono e fibra de vidro, deve ficar o cão virado do avesso
A lâmina de fibra de vidro pura com uns 8 mm (mais ou menos) deu um arco de 30 lbs (aquele dos eBay).

Se fizer uma lâmina com carbono por fora e vidro por dentro, mais ou menos 2 mm carbono, 4 mm vidro, 2 mm carbono, deve dar uma lâmina para arco ao redor das 30 lbs e com uma velocidade e macies muito superior aos arcos tradicionais. Uma das principais características que faz a fibra carbono ser tão utilizada em riser é o fato que ela absorve vibração. E na lâmina dá velocidade, maior conversão da energia cinética da deformação da lâmina em velocidade, energia cinética da flecha.
LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:33 pm

aaa um detalhe q nao sei se vcs sabem

tecido unidirecional e bidirecional

tenhu q grava um vidio explicando issu pra vcs pega legal

pq basicamente eh o seguinte, pro arco o bidirecional eh melhor pq??

a trama do tecido eh feita pros 2 lados e ela fica maleavel facil de trabalha e depois de laminada fica com resistencia a tensao maior q a outra

o tecido unidirecional vem a 90º e ele nao estica nem modela e solta fiapo pra caralho dos lados onde vc corto
c vc tem 1 tecido assim

vc vai faze o seguinte pra transforma o bixo em algo ultilizavel, vai pega um quadrado de tecido drobra ele forma um triangulo corta no meio pra deixa as tramas dele assim / ai beleza vc tem um tecido a 45º q estica e contrai avontade

elisonj

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:39 pm

Realmente...  não entendi muito bem não... rsrsrs...

Então além do Rooving (que as linhas são lineares), da manta ( que é uma zona do capeta, fibras pra todo lado ), e tecido (onde as fibras são todas trançadas), ainda existe dois tipos de tecido??    Shocked 

Tipo... e o melhor desses todos não seria o Rooving por ele ser as fibras tudo numa direção só?   Suspect 

hehehhee...

Cara, se vc fizesse um curso (ou vários vídeos) de como mexer com resina, tecidos e tudo mais, tú ia ganhar um ibope danado... acho que todo arqueiro artesão sonha com um esquema desse, pois é dificil pra caramba achar conteúdo decente.

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:41 pm

Segundo o vídeo da Uukha eles usam o tecido carbono a 45 graus para dar maior resistência a torção.

A maior fraqueza dos arcos tradicionais americanos, o laminado madeira com fibra de vidro, estilo década 60 e 70 como os Bear é o terrível limb twist, ou seja, a pessoa dá uma leve torcida na lâmina quando vai colocar a corda e quebra o arco. Por isso existe a exigência de se usar um encordoador e nunca colocar a corda ao estilo oriental trançando nas pernas. Essa mesma fraqueza torcional acontece quando se lança a flecha, que é aquele vídeo da Win & Win que eu citei, pena que eu nunca mais achei aquele vídeo, tinha muita informação boa.
LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 10:56 pm

uhauhauhauh agora vcs taum começanu a intende q nao eh soh pultrudaçao q fica baum tem N maneiras de conseguir qualidade na lamina

sem gastar 309419034910 de dilmas

c vc fala pra mim Lanceee usa manta EU VO TE DA UM TIRO

nao se usa manta em nada q vc queria elasticidade durabilidade e resistencia

primeiro q manta eh uma BOSTA pra lamina e soh faiz volume a merda

c vc for usa ela numa piscina ou numa caixa d'gua FIRMEZA vai na feh q ele eh boa

mais pra gente q ta procurando chega perto do q uma maquina pode fazer

tem q sabe oq pode oq nao pode

a regra eh simples

MANTA = NUNK
tecido 600 = NUNK
tecido 450 = NUNK
tecido 200 = boa pedida
tecido 110 = acabamento bunito se vc nao for prensa se nao vai 200 mesmo

usar tecido sempre a 45º se ele for UNIDIRECIONAL
ou usar tecido bidirecional q ja vem com essas propriedades XDD

na hora da laminaçao
SEMPRE CALMA SEM PREÇA NENHUMA NAO FAÇA COM UM ROLINHO ESTILO MILTON

faça com um pincel bemmm molhinho a hora q for passa a resina passa uma FINA camada no molde ou onde seja q vc vai laminar
aplica o tecido ateh q ele fique na forma q vc qr
laminaçao eh SEMPREE SEMPREE do meio pra fora NUNK começa de um canto

a hora q molha o tecido passe o pincel com resina nele bem de leve sem encharca ateh q vc viu q vc cobriu ele todo
quando vc chega do outro lado com o pincel a hora q vc volta pra tira as bolhas e ver como ta o outro lado ele vai ta todoooo impregnado ja
ai vc vai batendo o pincel de leve com ele a 45° NUNK com a ponta do pincel sempre assim / quasi com as costas dele DO MEIO PRA FORA

depois q vc ve q ta legazinho pega o rolinho de laminaçao q basicamente eh um ferro de rosca com um furo no meio e um cabo de rolinho normal
rola na laminaçao INTEIRA depois q fize issu pode coloca a outra parte e prensa ela com gosto

eh complicado explica mais eh simples quando se ve auhauhauhuah
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:05 pm

LanceXDD escreveu:
uhauhauhauh agora vcs taum começanu a intende q nao eh soh pultrudaçao q fica baum tem N maneiras de conseguir qualidade na lamina

sem gastar 309419034910 de dilmas

c vc fala pra mim Lanceee usa manta EU VO TE DA UM TIRO

nao se usa manta em nada q vc queria elasticidade durabilidade e resistencia

primeiro q manta eh uma BOSTA pra lamina e soh faiz volume a merda

c vc for usa ela numa piscina ou numa caixa d'gua FIRMEZA vai na feh q ele eh boa

mais pra gente q ta procurando chega perto do q uma maquina pode fazer

tem q sabe oq pode oq nao pode

a regra eh simples

MANTA = NUNK
tecido 600 = NUNK
tecido 450 = NUNK
tecido 200 = boa pedida
tecido 110 = acabamento bunito se vc nao for prensa se nao vai 200 mesmo

usar tecido sempre a 45º se ele for UNIDIRECIONAL
ou usar tecido bidirecional q ja vem com essas propriedades XDD

na hora da laminaçao
SEMPRE CALMA SEM PREÇA NENHUMA NAO FAÇA COM UM ROLINHO ESTILO MILTON

faça com um pincel bemmm molhinho a hora q for passa a resina passa uma FINA camada no molde ou onde seja q vc vai laminar
aplica o tecido ateh q ele fique na forma q vc qr
laminaçao eh SEMPREE SEMPREE do meio pra fora NUNK começa de um canto

a hora q molha o tecido passe o pincel com resina nele bem de leve sem encharca ateh q vc viu q vc cobriu ele todo
quando vc chega do outro lado com o pincel a hora q vc volta pra tira as bolhas e ver como ta o outro lado ele vai ta todoooo impregnado ja
ai vc vai batendo o pincel de leve com ele a 45° NUNK com a ponta do pincel sempre assim / quasi com as costas dele DO MEIO PRA FORA

depois q vc ve q ta legazinho pega o rolinho de laminaçao q basicamente eh um ferro de rosca com um furo no meio e um cabo de rolinho normal
rola na laminaçao INTEIRA depois q fize issu pode coloca a outra parte e prensa ela com gosto

eh complicado explica mais eh simples quando se ve auhauhauhuah
posta um vídeo para a galera aprender como faz
LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:10 pm

posso ateh fazer mais primeiro quero faze meu arco uahuauha se fica bom faço outro e explico passo a passo pra fica legal em video se
eu arruma uma camera q presta oq tudo aki eh do meu cel uahuha
elisonj

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:10 pm

Acho q num único post vc já me falou coisas que em horas e mais horas de pesquisas eu não tinha encontrado... rsrs...

Acho que deu pra entender mais ou menos...

Se fosse em vídeo com certeza seria mais fácil enchergar, mas sei tbm que eh complicado filmar, tirar foto, e ainda mais Qdo se esta fazendo alguma coisa... puts...

Uma pergunta... Nesse caso, a quantidade de tecido vaí aplicando até dar a espessura desejada? Isso não pode dificultar então fazer esse processo de ir pouco a pouco quando a lâmina já estiver meio grossa?

LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:17 pm

cara qm quizer pega meu skype ai LanceXDDD
acho q eh 3 D mesmo adiciona eu la eu tento explica da melhor maneira possivel

acho q vo me arrepende disso mais blz
elisonj

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:22 pm

Eu tô no cel. agora... Assim q entrar no pc eu add...

Ou se quiserem me add tbm, o meu eh: elisonj

Wink

Abração!

LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:38 pm

jah add aki vamos sanar nossas duvidas aUHAUHUA
em questaum de FV eu manjo mais de arco
NADA intaum se prepare
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:45 pm

o problema de usar o skype é que um explica para um
postando aqui no fórum um explica para sabe se lá quantas pessoas ao longo de anos

o tópico build along do Jorge Wiendl já foi visto mais de 10.000 vezes
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
elisonj

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:54 pm

Concordo...

vivo falando isso pra galera que me add no Facebook pra perguntar as coisas... hehehe...

Mas fica sussu que esse conhecimento vai vir pro fórum...
Se o LanceXDD não conseguir montar os videos, mas me explicar como faz, eu posso fazer os vídeos e explicar pra galera que quiser... Smile

E a idéia do build along tb ainda tá de pé. ..

Wink

LanceXDD

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Qua Jul 23, 2014 11:56 pm

sim mais tipo ele pergunto da prensa se for pra explica como faiz aqui
vo fica digitando por 19348913841 horas
pq eh muito complexo n eh simples como fazer laminas finas

tenhu q da um jeito de gravar videos mesmo pq tem coisa q mostrando simplifica muito

no caso dele tem q fazer um MOLDE macho e femea com outros tipos de materiais etc etc

eh um processo complexo mais nao eh impossivel
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeiro Recurvo ONE PIECE   Hoje à(s) 10:50 pm

Primeiro Recurvo ONE PIECE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Primeiro vôo do meu Filho
» Primeiro som no primeiro Ka! Módulo e sub básico.
» primeiro cio
» estamos a algumas horas do primeiro dia as rolas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: