ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Proteção de serving

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lukas Archer

MensagemAssunto: Proteção de serving   Qua Jul 16, 2014 3:21 pm

Olá, estou com uma dúvida em relação a proteção do serving da minha balestra, já pesquisei no fórum e vi que o recomendado é passar cera nas cordas e silicone spray no trilho, mas percebi que minha balestra já veio com algo no serving, parece até cera, mas quando disparo com ela, fica com um cheiro que parece parafina, alguém pode me responder o que é? Obrigado. (postarei uma foto do serving quando for possível)
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Proteção de serving   Qua Jul 16, 2014 3:36 pm

isso é a fricção da corda no trilho que gera esse cheirinho de camisinha queimada, isso é perfeitamente normal e não interfere em nada no uso da sua balestra.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Proteção de serving   Qua Jul 16, 2014 3:37 pm

Não se preocupe com o que eles usaram na fábrica. Apenas faça a manutenção como deve ser feita.
Aprenda a fazer um serving, tem vídeos no youtube que ensina. Bem fácil. Quando o seu começar a ficar gasto, não é necessário nem retirá-lo, faça um serving novo sobre ele com linha encerada de sapateiro ou linha de pesca multifilamento.
Lukas Archer

MensagemAssunto: Re: Proteção de serving   Qui Jul 17, 2014 4:05 pm

Entre a linha encerada de sapateiro e a linha de pesca existe alguma diferença muito grande na durabilidade ou no atrito que eles tem no trilho? E caso eu faça um novo serving (quando precisar) por cima não atrapalha muito os disparos?
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Proteção de serving   Qui Jul 17, 2014 4:51 pm

Lukas Archer escreveu:
Entre a linha encerada de sapateiro e a linha de pesca existe alguma diferença muito grande na durabilidade ou no atrito que eles tem no trilho? E caso eu faça um novo serving (quando precisar) por cima não atrapalha muito os disparos?

por cima nunca, você vai ter que tirar o cerving velho e substituir por outro, linha de pesca só se for multifilamento, e com uma bitola que não vai compensar o preço, aquelas cordinhas usadas pra fazer borda de rede de pesca também conhecida como fio de nylon torcido serve, porém linha de pesca monofilamento não serve pra isso
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Proteção de serving   Hoje à(s) 3:47 am

Proteção de serving
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Proteção Nissan Versa 2012
» XTORE Proteção Esportiva
» Saveiro G3: Proteção de pintura e Recuperação de faróis
» Proteção de mãos para o frio Givi
» Coloquei proteções de mãos polisport