ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Vanes - Silver tape

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Grabomau

MensagemAssunto: Vanes - Silver tape   Seg Jul 14, 2014 11:46 am

Pessoal, antes que venham me crucificar, não achei nada no "busca" referente ao uso de silver tape, duct tape, como quiser chamar, para que façam as vezes das "vanes".

Pergunto isso, pois estou cansado de colar vanes, minhas flechas infelizmente vieram com vanes mal coladas que logo de desprenderam das flechas. Comprei novas, colei com super bonder e cola quente e também não duraram muito. Atiro com um SF Optimo.

A confecção de vanes com silver tape prejudica muito o desempenho?

Obrigado!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Vanes - Silver tape   Seg Jul 14, 2014 12:06 pm

A fita tem a mesma rugosidade dos dois lados, nesse caso teria que colar em forma de espiral para a flecha girar no eixo. Em todo caso até uns 10 metros com ou sem não faz muita diferença se o arco estiver regulado. O efeito do giro vai aparecer com a distância, quanto maior, mais importante o efeito giroscópio causado pelas penas.

Se você está depenando as flechas é porque tem alguma coisa errada. Melhor corrigir o que está errado, dessa forma não vai mais depenar as flechas.
brunolopes

MensagemAssunto: Re: Vanes - Silver tape   Ter Jul 15, 2014 4:41 pm

Concordo com o v.b.-s.j.r.preto

Acho q primeiro você devia checar o que está errado, porque perder vanes assim não é normal.
Arrumando o problema as vanes vão durar muito mais.

Não tenho conhecimento sobre vanes de silver tape, e se elas funcionariam.

http://www.brunolopes.com
Grabomau

MensagemAssunto: Re: Vanes - Silver tape   Ter Jul 15, 2014 4:52 pm

A questão é que atiro em campo aberto e quando erro o alvo as flechas muitas vezes arrastam na grama, descolando as vanes.

O problema foi que elas vieram mal coladas nessas minhas flechas Easton, pois tenho duas flechas Kantas que já estão velhas e machucadas e mesmo assim continuam com as vanes intactas.

Super bonder não resolveu o problema, alguém indica uma cola boa?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Vanes - Silver tape   Ter Jul 15, 2014 5:04 pm

No meu caso, o que mais descola as penas é spine muito incorreto e altura do nocking point incorreta. Esses problemas fazem a rabeta da flecha bater na empunhadura, e as penas podem ser danificadas. Outros fatores como má largada também podem influenciar. Se não tiver interesse em aprender a ajustar as flechas, sugiro comprar um gabarito e um saco de penas, pra fazer os reparos após todos os treinos.

Em todo caso, é sempre bom saber como montar e reparar flecha. Dá uma lida aqui http://www.arcobrasil.com/t1830-montando-flechas-de-aluminio

MensagemAssunto: Re: Vanes - Silver tape   Ter Jul 15, 2014 6:58 pm

Lincoln escreveu:
No meu caso, o que mais descola as penas é spine muito incorreto e altura do nocking point incorreta. Esses problemas fazem a rabeta da flecha bater na empunhadura, e as penas podem ser danificadas. Outros fatores como má largada também podem influenciar. Se não tiver interesse em aprender a ajustar as flechas, sugiro comprar um gabarito e um saco de penas, pra fazer os reparos após todos os treinos.

Em todo caso, é sempre bom saber como montar e reparar flecha. Dá uma lida aqui http://www.arcobrasil.com/t1830-montando-flechas-de-aluminio

Concordo com o Lincow, kkk mas ainda assim estranho que mesmo com superbonder as vanes descolarem assim tão faceis...realmente é importante que se analise o que está arrancando as vanes.. derepente alem de arrastar no chão podem estar pegando tambem no riser conforme foi falado...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vanes - Silver tape   Hoje à(s) 4:19 pm

Vanes - Silver tape
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nova fiação de alimentação da bobina perigo (RESOLVIDO)
» Montado Sonzinho do Silver
» Akkar Altay Silver
» [DÚVIDA] - Dá para instalar uma Lampada de Led na ré?
» Coaxiais Linha Silver Bravox

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: