ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Véla "Parafina" quebra o ganho da cera?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pleutin

MensagemAssunto: Véla "Parafina" quebra o ganho da cera?   Seg Jun 30, 2014 10:16 pm

Sou novo nisso e fiz a besteira de comprar uma Besta e  não comprei a cera e li em algum lugar que a cera pode ser substituída por parafina "Vela" gostaria de saber de vcs com experiencia se da pra usar ou não.
Grato dês de já!
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Véla "Parafina" quebra o ganho da cera?   Ter Jul 01, 2014 10:26 am

Bom dia,

Para lubrificar r manter a corda, a parafina não serve pq é muito seca e não penetra nas fibras.

Mas era de abelas vai resolver seu problema.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
mateus oliveira

MensagemAssunto: Re: Véla "Parafina" quebra o ganho da cera?   Ter Jul 01, 2014 10:05 pm

Pleutin sou meio novato tbm e me ocoreu que quando comprei a minha balestra o vendedor me aconselhou a usar vela no trilho. Mas nao deu muito certo. Pois ela se soltava e acabava grudando no mecanismo do gatilho e deu mo trabalho pra limpa e lubrificar o meso le aconcelho a usar a cera de abelha e silicone spray deses automotivo eu ja usei ate mateiga de cacau kkk.. boms tiros
paulo.sabino08

MensagemAssunto: Re: Véla "Parafina" quebra o ganho da cera?   Sab Jul 05, 2014 8:56 pm

mateus oliveira escreveu:
Pleutin sou meio novato tbm e me ocoreu que quando comprei a minha balestra o vendedor me aconselhou a usar vela no trilho. Mas nao deu muito certo. Pois ela se soltava e acabava grudando no mecanismo do gatilho e deu mo trabalho pra limpa e lubrificar o meso le aconcelho a usar a cera de abelha e silicone spray deses automotivo eu ja usei ate mateiga de cacau kkk.. boms tiros

Eu usei parafina (vela) na primeira vez que usei a minha jaguar,e quer saber como ficou o trilho quando terminei de usar? Totalmente detonado! eu não recomendo.Apesar de não proteger o serving detona a pintura do trilho e queima a parafina q só com uma lixa e uma pintura resolve.
Não recomendo nada disto também. Uso Rail lube e resolve 100% dos meus problemas.

Abraços!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Véla "Parafina" quebra o ganho da cera?   Hoje à(s) 8:09 pm

Véla "Parafina" quebra o ganho da cera?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual cera é melhor na opinião de cada um
» Cuidado com os quebra molas
» Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's
» Uso de produtos 3M (Ka Sport), Auto Brilho + Cera Protetora
» Quebra-mato é proibido ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-