ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 6:48 pm

zets escreveu:
mas pq é tal perigoso o arco quebrar?
ora...pq todo produto esta sujeito a defeito,agora a coisa que se pode evitar que é não da tiro seco e nem usa flechas a baixo do recomendo pelo fabricante etc
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 8:05 pm

mais quanto q é o minimo de peso??
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 8:11 pm

Geralmente 400 grains, consideravelmente abaixo disso seria considerado tiro seco parcial.
Se um arco quebra, pedaços podem voar para todo lado, inclusive na cara do atirador. Muito cuidado.
abçs.
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 8:25 pm

agora eu intendi pq é perigoso a lamina estourar, 400 grains e gramas???
ou outra medida de peso??
abraços
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 8:30 pm

zets escreveu:
mais quanto q é o minimo de peso??
não é só peso,se baseia pelo tamanha por ex: 16" 20" 22" etc.
partindo desse princípio,o peso já te torna secundário,pq besta não é feito arco onde spine,peso etc tem influencia enorme no resultado
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 8:34 pm

zets escreveu:
abraços
cara ja pensou uma flecha de quase meio kilo
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 8:45 pm

por isso mesmo q perguntei pq eu falei  lol! e quase meio kilo
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 8:47 pm

esses 16" 20" e 22" é polegadas??
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 8:51 pm

zets escreveu:
esses 16" 20" e 22" é polegadas??
sim
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 8:54 pm

ai então fica facil facil para fabricar flecha né? fazer uma de 20 e não corre risco nem de ser menor e nem de ser mais leve
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 9:00 pm

zets escreveu:
ai então fica facil facil para fabricar flecha né? fazer uma de 20 e não corre risco nem de ser menor e nem de ser mais leve
não ai vc ja complicou tudo,estamos falando de flechas industrializadas que tem um padrão especifico,fazer em casa ja é outro historia
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 9:10 pm

é q é complicado na hora de ajustar a mira do red dot q por a caso pode variar muito e acabar pegando em um objeto rigido demais e acabarr perdendo a flecha e nesse caso a flecha feita em casa seria mais para usar como descartáveis pq as flechas de carbonos industrias são bem carinhas né?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 9:14 pm

zets escreveu:
abraços

Grains, traduzido grãos, é medida do sistema imperial.

Grams, traduzido gramas, é medida do sistema métrico.

Um grão é uma medida medieval que equivale ao peso de um grão de cevada ou 1 1/3 grão de trigo.

1 grain = 0.064799 gramas

O símbolo de graim é gr e o símbolo de gramas é g
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 9:22 pm

zets escreveu:
é q é complicado na hora de ajustar a mira do red dot q por a caso pode variar muito e acabar pegando em um objeto rigido demais e acabarr perdendo a flecha e nesse caso a flecha feita em casa seria mais para usar como descartáveis pq as flechas de carbonos industrias são bem carinhas né?
mas vc vai ajusta a mira a que distancia,se vc pega uma pela primeira vez e for ajustá-la a 30,40 metros vai perde mesmo,tem que ajusta a 10mt,quando a mira estiver calibrada ai vai pra distancia maiores.
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 9:25 pm

é para essa distancia mesmo mas caso eu não tiver um alvo bem grande posso acabar errando não por falta de mira mais por falto da regulagem do dot
E o red dot da besta jaguar tem 3 pontos q pelo q eu saiba é para varias distancias mesmo realmente vc ajusta a primeira para 10 metros o segunda vai para 20 automaticamente ou para 15??
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 9:46 pm

zets escreveu:
é para essa distancia mesmo mas caso eu não tiver um alvo bem grande posso acabar errando não por falta de mira mais por falto da regulagem do dot
E o red dot da besta jaguar tem 3 pontos q pelo q eu saiba é para varias distancias mesmo realmente vc ajusta a primeira para 10 metros o segunda vai para 20 automaticamente ou para 15??
pow cara, pra 10mt com uma besta,eu atira ate sem mira só com o trilho mesmo
não vai ser X,mas vou acerta a alvo.
vc quem vai dizer a distância,normalmente 10,20,30 em diante.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 9:50 pm

Primeiro regula com 5 metros, impossível errar o alvo a essa distância, a diferença entre os 5 e os 10 metros é pequena, por isso uma vez regulado nos 5 metros é só descer um pouquinho o ponto que já está pronto para os 10 metros. Eu não conheço essa mira e não sei como é o sistema de 3 pontos. Se houver um parafuso para cada ponto você regula de forma independente, se for um parafuso que movimenta os 3 pontos ao mesmo tempo, quer dizer que os outros dois pontos são apenas referências que você vai aprender a conhecer com a prática.
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Qui Jul 03, 2014 10:19 pm

mas entrando em outro assunto  Laughing 
é possivel fazer uma flecha artesanal para a jaguar???
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Sab Jul 05, 2014 11:41 am

???
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Sab Jul 05, 2014 12:45 pm

Possível com certeza é. Não é muito aconselhável fazer(só se você tiver uma besta em uma situação extrema, de sobrevivência, por exemplo), pois as flechas artesanais podem ter um peso menor do que o recomendado, gerando, assim, tiros secos parciais e danificando a balestra.
Cuidado.
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Dom Jul 06, 2014 10:45 am

outra pergunta (meu Deus não paro de perguntar Laughing Laughing ) eu reparei que sou destro mais com o olho canhoto e para mim fica muito ruim para mim segurar com outro lado oq eu faço ???
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Seg Jul 07, 2014 5:49 pm

????
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Seg Jul 07, 2014 6:06 pm

zets escreveu:
????

Escolha um lado e seja feliz.

Treinando 3 vezes na semana, 100 disparos por treino, são 1.200 disparos por mês.
3 meses de treino contínuo, 3.600 disparos, você resolve esse problema.

Mas antes, tem que escolher um lado que te deixa feliz.
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Seg Jul 07, 2014 6:32 pm

mas se eu faço a visada com os dois olhos abertos olhando no red dot com o meu olho errado faz diferença??
zets

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Seg Jul 07, 2014 9:58 pm

porque para mirar com o olho certo eu iria ter q inclinar mais a cabeça ou mudar a balestra para o outro braço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)   Hoje à(s) 3:00 am

Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» boas pessoal. propriatario de 205 rallye
» Odisseia Pessoal
» Relato pessoal dos problemas com o QQ e a Chery
» [APRESENTAÇÃO PESSOAL] Nome, local, interesses e um pouco de você.
» Bom dia pessoal!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: