ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida sobre estufa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Duque

MensagemAssunto: Duvida sobre estufa   Qua Jun 18, 2014 8:49 pm

Salve a todos.
Estou vivendo uma grande odisseia para construir o meu arco recurvo.
Os testes com a laminação da fibra de vidro que seria usada no back estão suspensos no momento (assunto levantado em outro tópico). Já identifiquei o que me parece ser o principal problema das pequenas trincas que apareciam, mas decidi que há coisas mais importante que tenho que cuidar agora. Optei por comprar na rd arqueria uma lamina para este primeiro arco.
Cheguei a conclusão que necessito de alguns equipamentos para elaborar o arco de forma estou tratando primeiro deles:
Construir o molde, que ja esta praticamente pronto.
Construir uma lixadeira de rolo para as laminas; Já esta praticamente em condições de uso com uma novidade que, se der certo, postarei aqui e que sem dúvida ira facilitar na confecção das flechas de madeira.
Outra coisa que considerei imprescindível é a estufa para curar a cola/resina. Esta já esta terminada e testada mas suscitou uma dúvida que trago ate voces.
Montei a minha sob a minha bancada de trabalho, Toda forrada de isopor e o fundo, alem do isopor ganhou uma chapa galvanizada (estas de fazer rufos). Montei 4 lampadas de 100 W e uma lampada infra vermelho de 250 W.
Esta é minha dúvida. Em todos os videos que vi, as estufas ou são com lampadas incandescentes de 100/150 W ou resistência. A lampada infra vermelho pode trazer algum problema para a resina? Sei que os arcos não gostam do ultra violeta e apesar de serem de diferente espectro, o fato de nunca ter visto uma estufa com este tipo de lampada que é a mais indicada para aquecimento me deixou preocupado.

Desde já agradeço

Abraços

Duque
Duque

MensagemAssunto: Resposta   Sex Jun 20, 2014 11:00 am

Bom dia
Respondendo ao meu próprio questionamento, recebi da Redelease, (onde comprei as resinas) a resposta a minha duvida. A luz não afetara a resina.
De quebra me responderam uma outra dúvida referente a necessidade de se usar resina para laminar e cola para unir as laminas de madeira com lamina de vidro. Segundo a Redelease não há necessitarei de nenhum outro produto alem das resinas ja compradas (SQ 2210 e SQ 2001 com endurecedor SQ 3154) para confeccionar o arco.
Aproveito para agradecer a atenção e presteza da Redelease no atendimento.

Abraços

Duque
megaseba

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre estufa   Sex Jun 20, 2014 12:03 pm

Duque,

Nunca fabriquei arcos mas segundo entendo um dos pontos mas "criticos" nesse processo e a temperatura.

ou seja ela tem que ser uniforme em toda a caixa e principalmente estar dentro dos parametros de cura para a resina. Ou seja se a temperatura tiver que ficar entre 75 a 85 graus não pasar desses valores.

Como medir a temperatura vai ser mais complicado provavelmente tenha que instalar varios termometros ao longo da caixa para medir em cada ponto, ou seja onde tem a lampada de 250w tem mas tendencia a ficar mas quente que onde tem as de 100.

Uma das coisas que de repente eu faria seria instalar um ventilador de computador (um cooler) para ele distribuir o ar dentro da caixa. Não com saida ao exterior simplesmente que ele faça o ar se movientar dentro da caixa. Desta forma acho que teria uma temperatura bem uniforme. Tal vez deixando ele em pe no meio da caixa seja uma das melhores soluções.

SE um dia destes eu conseguir me mudar com certeza uma das primeiras coisas que farei será fabricar arcos para brincar um pouco! um dia chego la!

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Duque

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre estufa   Sex Jun 20, 2014 12:25 pm

Salve Megaseba

Eu havia pensado nesta de colocar um pequeno ventilador dentro da estufa, mas temo que um de cooler não aguente a temperatura de 75ºC que pretendo trabalhar. Mesmo assim creio que vou colocar um para experimentar.
Quanto aos sensores realmente é importante ter mais de um. Hoje tenho um no centro, mas ganhei um de um amigo e passarei a ter dois. Um terceiro que eu tenho deu pau e não esta registrando de forma confiável. No momento dois terão que resolver.

Abraços

Duque
megaseba

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre estufa   Sex Jun 20, 2014 12:41 pm

Duque escreveu:
Salve Megaseba

Eu havia pensado nesta de colocar um pequeno ventilador dentro da estufa, mas temo que um de cooler não aguente a temperatura de 75ºC que pretendo trabalhar. Mesmo assim creio que vou  colocar um para experimentar.
Quanto aos sensores realmente é importante ter mais de um. Hoje tenho um no centro, mas ganhei um de um amigo e passarei a ter dois. Um terceiro que eu tenho deu pau e não esta registrando de forma confiável. No momento dois terão que resolver.

Abraços

Duque

Olha não deve ter muito problema com a temperatura. Lembremos que os coolers aguentam temperaturas muito mas altas, Sobre tudo os que ficam dentro do computador.

Por exemplo um modelo que seja para funcionar sobre o processador deve aguentar temperaturas muito altas.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre estufa   Sex Jun 20, 2014 6:30 pm

ola amigo duque...vendo vc nessa duvida......me vejo a uns anos atraz quando
eu tambem precisava dessas informaçoes..rsrrsr...e acredite......fiz e aprendi
97% sozinho....ainda existem pessoas que quardam para si...e prefere nao
compartlhar..rsrsr..
entra no meu e-mail [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e vou te mandar
umas fotos de minha cx de luz....que fiz em 2009 e esta firme ate hoje,,,,,,,e
posso aproveitar para te passar umas dicas ok.....
um abraço.
TRC

MensagemAssunto: ajuda   Sex Jun 20, 2014 10:16 pm

Boa, seu MP Farinha.
Você está de parabéns pela sua atitude.
Duque

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre estufa   Dom Jun 22, 2014 6:44 pm

Boa noite
TRC. Permita-me pegar uma carona na sua MP e agradecer de público ao Manoel Pedro. Nos poucos e-mails que trocamos já me senti enormemente enriquecido. A forma franca e atenciosa com que tem tratado minhas dúvidas são realmente raras e dignas de nota. Manoel Pedro, meus sinceros agradecimentos.
Abraços
Duque
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre estufa   Hoje à(s) 7:52 pm

Duvida sobre estufa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre rodas???
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida sobre XTZ 125 X
» Duvida Instalação Dvd Player.
» Duvida sobre Módulo!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: