ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
PedroZebendo

MensagemAssunto: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Ter Jun 17, 2014 2:02 pm

Graças ao pessoal do foru fuji do arco Defender da arcos master.Obrigado pessoal que me ajudou.
Queria saber o arco Beginner Bow 32 lbs(http://www.lojamestre.com.br/lojas/robinhood/produtos.asp?produto=91&categoria=3&inf=2&a1=arco-recurvo&a2=adulto&nome=arco-recurvo---beginner-bow---32-lbs-66-pol.&nome=Arco%20recurvo%20-%20Beginner%20Bow%20-%2032%20Lbs%2066%20pol.)é bom e se a madeira utilzada para fazer ele é boa e resistente,ja que não gosto muito de equipaentos de madeira porque sempre pretico arquearia em florestas que são humidas.
Queria saber tabem como essas madeiras são unidas(cola,parafuso,etc.Madeiras da empunhadura).
Ruy

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Ter Jun 17, 2014 3:57 pm

PedroZebendo escreveu:
Graças ao pessoal do foru fuji do arco Defender da arcos master.Obrigado pessoal que me ajudou.
Queria saber o arco Beginner Bow 32 lbs(http://www.lojamestre.com.br/lojas/robinhood/produtos.asp?produto=91&categoria=3&inf=2&a1=arco-recurvo&a2=adulto&nome=arco-recurvo---beginner-bow---32-lbs-66-pol.&nome=Arco%20recurvo%20-%20Beginner%20Bow%20-%2032%20Lbs%2066%20pol.)é bom e se a madeira utilzada para fazer ele é boa e resistente,ja que não gosto muito de equipaentos de madeira porque sempre pretico arquearia em florestas que são humidas.
Queria saber tabem como essas madeiras são unidas(cola,parafuso,etc.Madeiras da empunhadura).

Esse é um arco de entrada, ideal para começar a praticar o tiro com arco.
Três problemas. O primeiro é a libragem 32# é muita coisa, procure algo em torno de 24# para começar.
O segundo é o tamanho, 66" é indicado para até pessoas baixas. Se possível, pegue 68".
O terceiro é a questão da madeira. Nunca deixe molhar. Por melhor que seja o acabamento haverá problema. Umidade não tem problema, seque bem antes de guardar.

Um arco equivalente e melhor é o SF Optimo. Dê uma olhada na Spin Archery, talvez você consiga um preço mais baixo.

E uma observação. Como você não conhece arcos, negocie num proshop (onde o vendedor conhece / pratica o esporte) para não levar gato por lebre.

Sds.
PedroZebendo

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Ter Jun 17, 2014 6:44 pm

Ruy escreveu:
PedroZebendo escreveu:

Esse é um arco de entrada, ideal para começar a praticar o tiro com arco.
Três problemas. O primeiro é a libragem 32# é muita coisa, procure algo em torno de 24# para começar.
O segundo é o tamanho, 66" é indicado para até pessoas baixas. Se possível, pegue 68".
O terceiro é a questão da madeira. Nunca deixe molhar. Por melhor que seja o acabamento haverá problema. Umidade não tem problema, seque bem antes de guardar.

Um arco equivalente e melhor é o SF Optimo. Dê uma olhada na Spin Archery, talvez você consiga um preço mais baixo.

E uma observação. Como você não conhece arcos, negocie num proshop (onde o vendedor conhece / pratica o esporte) para não levar gato por lebre.

Sds.

Amigo muito obrigado pela ajuda,vou ver se pego esse arco mesmo porque eu sou baixo mas vou ver um mais fraco mas caso eu não ache vou pegar esse mesmo pois eu consigo puxar 30 libs sem problemas mas seguirei o seu conselho e procurarei um de menor libragem.
A unica coisa que eu ainda estou e duvida é se essa marca é boa e tem qualidade.E o outro problema é que eu moro em um lugar que chove bastante então se caso ele olhe e eu seque ele mt bem antes de guardar tem problea?
Ruy

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Qua Jun 18, 2014 4:50 am

PedroZebendo escreveu:

Amigo muito obrigado pela ajuda,vou ver se pego esse arco mesmo porque eu sou baixo mas vou ver um mais fraco mas caso eu não ache vou pegar esse mesmo pois eu consigo puxar 30 libs sem problemas mas seguirei o seu conselho e procurarei um de menor libragem.
A unica coisa que eu ainda estou e duvida é se essa marca é boa e tem qualidade.E o outro problema é que eu moro em um lugar que chove bastante então se caso ele olhe e eu seque ele mt bem antes de guardar tem problea?

O problema não é se você consegue puxar 30 libras mas se você consegue ter postura adequada durante o primeiro ano com as 30 libras. Pegue de 24# para iniciar ou até menos. Mesmo porque você não conseguirá ter bons agrupamentos em mais de 20 metros.
É mais motivador acertar o alvo que dar uma tremenda cacetada fora do alvo.

Não conheço a marca mas a maioria dos arcos escolas são bastante parecidos. Podem inclusive terem sido fabricados pelo mesmo chinês. Mas sendo um arco escola, iniciante, baixa libragem, sem compromisso com precisão etc. não precisa ser um arco excepcional. É para aprender. Daqui a um ano você acabará trocando de material.

Se encharcar, principalmente as lâminas, já era. Evite molhar. Se começar a chover, desmonte o material e proteja com capa.

Veja aqui.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sds.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Qua Jun 18, 2014 8:57 am

PedroZebendo escreveu:

Vamos la... molhar nunca. Os arcos ate tem impermeabilização mais so em parte, se tirar o encaixe das laminas do punho vai ver que nem verniz tem. Alem de que tem varios lugares onde humidade pode entrar. Sem contar as laminas que desde meu ponto de vista e sem duvida o mas critico. Então eu recomendo não molhe em hipotesis nenhuma arcos feitos de madeira.

Sobre a jandão ela já me enviou sei la uns 20 emails oferecendo os produtos dela para vender na loja. SEgundo me falou ela faz OM de varias marcas. Eu identifiquei uma das marcas que ela faz OM (não podiam falar mas foi facil tirar qual era pelo desenho das laminas e dos punhos). Essa marca que eles fabricam foi a que mas problemas me deu ate o dia de hoje.

Como ruy recomendou 30 já e um limite bem alto de potencia.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
ArthurAguiar

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Seg Jul 14, 2014 9:44 pm

Olá, acabei de comprar o Jandao, 66'/28# tambem pedi uma aljava (daquelas que ficam presas na lateral do arco), rest adesivo e flechas de fibra de vidro 6,9mm. O arco e a aljava pedi pela DispropilExtreme e rest junto com as flechas (6 unidades) pela Arqueria. Gostaria de lembrar que comprei apenas para decoraçao, entao nao me preocupei com o Spine da flecha exato... aqui as fotos:

OBS: pretendo praticar sim, mas ainda nao. Sei que é meio "pesado" pra iniciante, mas sou mais forte do que pareço (não quero parecer esnobe, mas é verdade ^^)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Very Happy

Where other men blindly follow the truth, remember... Nothing is true.
Where other men are limited by morality or law, remember... Everything is permitted.
"We work in the dark, to serve the light"

Última edição por ArthurAguiar em Qua Jan 14, 2015 2:18 am, editado 2 vez(es) (Razão : as imagens simplesmente bugaram, tive que arrumar [de novo])
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Seg Jul 14, 2014 9:54 pm

Eu tenho arco de 40, 55 e 65 libras em casa.
55 libras é no máximo 24 flechas no alvo, depois começa a desviar.

Na arqueria eu uso um arco de 32 libras e mesmo assim depois de 100 disparos o braço começa a tremer.
Semana passada eu estava com o ombro meio dolorido, escolhi um arco de 26 libras para o treino.

Arqueria é bem diferente de halterofilismo.

cheers

Em relação ao anúncio. Preço por preço, eu tenho preferência pelo Bearpaw da RD Arqueria.
Dá uma olhada no Field Star, pelo menos tem 30 anos de garantia.

Like a Star @ heaven 
ArthurAguiar

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Seg Jul 14, 2014 10:28 pm

Eu sei que perderia pra praticamente qualquer um daqui na questao resistencia, mira, conhecimento... tive noção que não depende apenas disso. Só quis dizer que ao menos consigo puxar o arco e segurar =)... e que nao vou acabar como esse cara:

(pule para 55 segundos)

Laughing Laughing 

Where other men are limited by morality or law, remember... Everything is permitted.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Seg Jul 14, 2014 10:47 pm

Arthur

66'/28# está em uma boa medida. Não é um arco pesado de forma alguma.
Um iniciante pode sentir o peso em um treino prolongado, mas não que vá impedir ancoragem e postura.

O problema é quando a pessoa vai para 40, 50 lbs e depois não consegue treinar e acaba desistindo. As vezes o pessoal coloca vídeo aqui com arco superdimensionado, no vídeo o cara puxa a corda e solta, nem dá tempo de fazer nada, não consegue segurar nem por 5 segundos, puxa e solta. Com o tempo acerta o alvo, mas não desenvolve a técnica.

Acontece também com arqueiro que dá de presente para a namorada / esposa um porrete pesado que nem o Chuck Norris consegue puxar, a senhora vai lá toda contente e fica dois dias com tudo dolorido porque o arco era pesado demais. E acaba desistindo.
ArthurAguiar

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Seg Jul 14, 2014 11:18 pm

Se vc diz, é pq vi que seria melhor começar com 24#, achei que 28# estaria saindo um pouco do limite... enfim, obrigado pela ajuda =)

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Seg Jul 14, 2014 11:28 pm

O pessoal da arqueria pediu para eu levar os arcos tradicionais. Uma garota ficou apaixonada por um húngaro revestido com couro estampado e pediu para atirar com ele. Ela puxou, ancorou corretamente e fez um belo disparo na técnica. O arco tem 40 lbs e ela treina com 26 lbs.

Ela fez tudo corretamente porque adquiriu postura e técnica com arcos leves e arco com corda falsa (borracha).
Mas se ela pegar esse arco de 40 lbs e lançar uma dúzia de flechas, vai ter que parar, não consegue mais do que isso.
O pessoal da arqueria diz que é necessário fazer no mínimo 100 disparos em um treino para considerá-lo bom.
A turma do tradicional tem um desafio interessante que é um saco pequeno (30 x 40 cm) a 50 metros, no chão entre as moitas de capim. Nós começamos o treino com os arcos leves e disparos a 25, 30 metros. E ficamos uma hora ou mais. Depois vem a hora do desafio. Todos trocamos os arcos leves pelos pesados e começa a lançar flechas. Entre 20 a 30 disparos e já paramos para descansar. Mais 12 disparos e está na hora de ir embora. Ninguém aguenta mais do que isso. As 28 lbs para um iniciante não é de todo pesado, dá para puxar e ancorar fácil. O problema é que vai cansar rápido, a sessão de treino fica curta.
ArthurAguiar

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Seg Jul 14, 2014 11:37 pm

entendo, eu achei que com 20# eu enjoaria rapido e procuraria um mais pesado muito rapido (e o $$ não sai tao facil, infelizmente)... eu pretendia comprar, posteriormente, um composto, estava pensando nesse (link ->)catfish(<-link) da arqueria, mas ouvi que ele n é la coisa boa. Ele tem 25-35# e um "let-off" de 65%, pela matematica eu apenas sentiria 12# aproximandamente (n sou muito bom em matematica, avise se eu estiver errado), não sei se ficaria muito leve, mas talvez fosse bom pra treinar mira, postura, técnica, etc... (acho que estou saindo um pouco do assunto central do tópico, por favor não me expulsem  Very Happy Very Happy )

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Seg Jul 14, 2014 11:57 pm

Esse arco catfish é bem esquisito. Ele é do tempo das roldanas redondas, só que esse modelo tem roldana excêntrica. Se a intenção é desenvolver técnica, vá de arco recurvo de boa qualidade. Se você começou com esse recurvo procura um arqueria para aprender a fazer tudo corretamente ou assista os vídeos no youtube:

ArthurAguiar

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Ter Jul 15, 2014 12:07 am

Peço desculpas, nao entendi a parte "procura um arqueria", é um site ou um estilo de arco? (realmente fiquei na duvida Very Happy). Eu ja conhecia alguns desses canais, desconheço o ultimo, apenas. To pensando em um arco do estilo mongol (eu considero o mongol e o japones os mais bonitos (apenas minha opiniao, quanto ao aspecto estético)), mas não achei em sites, vou dar uma olhada no forum mais tarde a procura de lojas que vendem (acho que apenas não procurei direito nas mesmas)

(mais fotos)
OBS: antes de pensarem que sou doido e maluco, NÃO, eu n dei um "dry-fire" na segunda foto, sei que isso ferra com o arco  lol! 

Última edição por ArthurAguiar em Qua Jan 14, 2015 2:27 am, editado 1 vez(es)
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Ter Jul 15, 2014 7:06 am

Arthur, agora é só diversão, atirar, atirar e atirar, parabéns

só uma dicazinha (melhor se tivesse um video) na segunda foto (aquela sem flecha) você puxa a corda usando muito a musculatura do ombro e quase nada da musculatura das costas (região da escápula), por isso seu cotovelo fica bem "aberto" em relação ao alinhamento da flecha, tente corrigir isso rapidinho para não ficar com o vício errado, tem vários vídeios por aqui que ensinam a puxada correta

bons tiros
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Ter Jul 15, 2014 8:44 am

Se for ver pela foto:
- mão do arco não está alinhada com o corpo e o cotovelo está dobrado
- ombro encolhido, dá para ver a marca do trapézio
- pescoço torto, isso impede consistência na mira
- mão da corda ancorando alto, deixa sem uma referência fixa

Por isso é importante uma arqueria, ou seja, um local de treino oficial com professores reconhecidos por uma federação. Eu praticava a quase dois anos e fui em uma arqueria, os professores corrigiram tudo, estava cheio de vícios de postura. Com as correções mais básicas o meu grupamento de flechas ficou muito bom. Você pode achar um endereço nas referências abaixo.

Brasil
Federação Field: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Kyudo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Confederação Brasileira: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Federação Arco Flecha
SP: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
AM: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
CE: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
DF: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ES: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
MG: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
MS: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
PE: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
PI: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
RJ: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
RS: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
SC: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Arqueria Montada: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Grupos e empresas:
Paraná: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rio de Janeiro: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

São José do Rio Preto: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Willie Bar Arqueria São Paulo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
tonioti

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Ter Jul 15, 2014 8:53 am

ARTHUR, SÓ UMA DICA SUAS FLECHAS SÃO DE FIBRA DE VIDRO CERTO? ESTE TIPO DE FLECHA SÓ CERVE PARA BRICAR MESMO VOCE NÃO CONCEGUE UM AGRUPAMENTO BOM COM ELAS, COMPRE UMAS DE CARBONON DE MELHOR QUALIDADE, VOCE VAI SENTIR UMA DIFERENÇA DE 100%, DESDE O AGRUPAMENTO ATÉ A VELOCIDADE DA FLECHA MUDA.
ArthurAguiar

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Ter Jul 15, 2014 9:26 pm

Agradeço todas as dicas, lembrando que era apenas pose pra foto Very Happy
Eu não tenho a intenção de praticar ainda, estou no 3º ano e ele é apenas pra decoração do meu quarto (sei que ele deve ficar sem a corda quando não está em uso Very Happy)
Infelizmente não tem locais para praticar arqueria onde assisto, mas agradeço as informações...

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Ter Jul 15, 2014 11:57 pm

Aqui onde eu treino tem uma garota de uns 10 anos que manda muito bem.
Ela está na linha dos 10 metros, arco com mira e estabilizador. 30 flechas, 28 dentro do alvo.
Ela é bem menor do que o arco. Na era medieval os arqueiros ingleses começavam com 7, 8 anos de idade.

Qual a sua cidade? Pela foto dá para ver que é uma cidade bem grande.
ArthurAguiar

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Qua Jul 16, 2014 12:49 am

Eu imaginava que os ingleses começavam cedo, mas nao tanto kkkkk. Falando em arqueiros ingleses, essa foi uma das razoes pra eu me interessar em arqueria, e também uma série de livro "Rangers - Ordem dos Arqueiros" (recomendo).
Pooor favor, não levem para o lado pessoal. Meus pais não gostam que eu conte onde moro (não pela minha idade, tenho 17), eles são um tanto receosos quanto a isso  Neutral 

jsati

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Qui Mar 26, 2015 12:05 pm

Só uma curiosidade, porque você não pretende praticar ainda? O arco tá em mãos, tem as flechas aí.... se fosse eu na sua situação na época que comprei meu primeiro arco eu estaria doido de vontade de atirar... lol!

[edição] Só agora vi a data da última postagem... kkk
ArthurAguiar

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Sex Mar 27, 2015 12:36 pm

jsati escreveu:
Só uma curiosidade, porque você não pretende praticar ainda? O arco tá em mãos, tem as flechas aí.... se fosse eu na sua situação na época que comprei meu primeiro arco eu estaria doido de vontade de atirar... lol!

[edição] Só agora vi a data da última postagem... kkk
Falta lugar pra eu praticar. Não sei de nenhum lugar livre e vazio pra praticar. E atirar dentro de casa n seria seguro, minha mãe me mataria com o arco se eu quebrasse alguma coisa kkk. Apesar de não praticar, eu monto o arco e puxo a corda quase todos os dias pra me acostumar com o peso da puxada, mesmo sem flecha. (nao, eu não dou dry-fire, antes que alguem pergunte)

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Sab Mar 28, 2015 2:25 am

Uma dica é usar um lugar com uma parede alta, tanto no fundo como na lateral.
Um corredor que não tenha portas costuma ser um lugar seguro, porque a margem de erro é pequena.

Coloca um alvo grande, pelo menos 1 metro por 1 metro.
Um adicional de segurança é cobrir o fundo com uma lona de carreta, encerado.
O problema é o preço dessas lonas. Se o alvo tem 1x1, você colocaria pelo menos um encerado de 3x3.
O encerado fica longe de meio a um metro da parede, assim evita quebrar flecha e furar a parede.
O encerado tem ilhós nas pontas para amarrar corda. Só amarra a parte de cima, nunca a de baixo.
A parte de baixo tem que ficar solta, dessa forma a flecha bate e o movimento do encerado dissipa a energia cinética.
Vai furar, essa dica é válida para arco recurvo de baixo peso de puxada. Composto tem que testar.

O produto oficial para proteção contra flechas perdidas é a rede de retenção de flecha da Bearpaw.
Essa tela é um pouco mais cara que um encerado.

Aqui um exemplo dessa tela protegendo um tiro nas copas das árvores em um torneio:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)   Hoje à(s) 2:05 am

Arco recurvo Beginner Bow 32 lbs.(Jandão)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» oleo redutor de atrito
» Parabrisa arranhando!
» Buggy BIRD Vermelho
» aro do para brisa
» Rollbar - santoantonio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: