ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
will_zxt

MensagemAssunto: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Seg Jun 09, 2014 4:26 pm

Pessoal achei uma notícia bem interessante e esclarecedora, com certeza vai nos ajudar muito com a importação direta.

http://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com.br/noticias/122967152/brasileiros-tem-direito-a-isencao-do-imposto-de-importacao-para-compras-abaixo-de-100-dolares?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

É bem grande mas vale a pena ler se informar bem.

Mathews ZXT 27" #70
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Seg Jun 16, 2014 9:59 pm

Vi também , tomara que essa lei pegue!!

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Ter Jun 17, 2014 12:24 am

paguei imposto sobre uma compra de USD 30,00 recentemente

Bear BR 33         #60 @28.5" 
Bear Arena 30     #70 @28.5"
Bear Arena 34     #60 @28.5"  
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Lincoln

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Ter Jun 17, 2014 9:12 am

Boato. Ultimamente tenho lido coisas do tipo até em sites com alguma credibilidade. Igual o de que a NASA tá construindo um motor de dobra espacial. Agora vai explicar pro pessoal que usa Facebook que é impossível.

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Ter Jun 17, 2014 11:40 am

Que é lei é verdade, agora fazer cumprir ela e outra coisa. Mesmo porque a receita taxa o que da na telha mesmo sabendo que as pessoas não vão reclamar. Porque o trabalho para fazer isso e muito.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
EVC

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Ter Jun 17, 2014 12:28 pm

Basta ler direito o texto do DL (citado no próprio "artigo") para ver que a interpretação da receita federal não está errada. Ela pode dispor sobre o que fazer com valores abaixo de $100. E ela o fez.

Recentemente algum causídico postou um artigo mostrando que os ganhos de causa são ocasionais e que a maior parte dos juízes interpreta da forma como a receita está fazendo.

Paiakan

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Qua Jun 18, 2014 8:38 am

Pelo que sei a receita pode tributar qualquer valor quando a transação envolve pessoa jurídica (comprador ou vendedor), quando é de pessoa física para p. física não tributa valor inferior a 100 dólares

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Qua Jun 18, 2014 8:48 am

Paiakan escreveu:
Pelo que sei a receita pode tributar qualquer valor quando a transação envolve pessoa jurídica (comprador ou vendedor), quando é de pessoa física para p. física não tributa valor inferior a 100 dólares

BINGO!

Desde que não sejam vários itens iguais.

Por exemplo: 10 isqueiros de 20 dolares no total, irão tributar.

http://www.spinarchery.com.br
Marcelo Vascao

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Ter Jan 26, 2016 10:35 pm

Não são U$100 e sim U$50, somado o valor do produto + frete + seguro, de PF para PF e enviado pelo serviço postal.

PSE Supra   #60

Marcelo Vascao

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Ter Jan 26, 2016 10:47 pm

Como bem disse o EVC a lei diz que o Ministério da Fazenda PODERÁ dispor ATÉ

Art. 2º O Ministério da Fazenda, relativamente ao regime de que trata o art. 1º deste Decreto-Lei, estabelecerá a classificação genérica e fixará as alíquotas especiais a que se refere o § 2º do artigo 1º, bem como PODERÁ:

II - dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor ATÉ cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas. (Redação dada pela Lei nº 8.383, de 1991)

Alguns juízes deram ganho de causa a quem entrou na justiça, mas não acho que valha a pena.

PSE Supra   #60

handervet

MensagemAssunto: padrão zero...    Qua Jan 27, 2016 2:56 pm

Eu fiz uma compra de um facão de $:18 eu fui tributado eles não tem padrão...
Mitchel_adrian

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Qua Jan 27, 2016 4:23 pm

ja fui taxado em pacote de us10
will_zxt

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Qua Jan 27, 2016 5:58 pm

Mitchel_adrian escreveu:
ja fui taxado em pacote de us10
Sim, aconteceu com a minha namorada. Fuia numa agência da RFB e indaguei o funcionário, o mesmo referiu que já havia sido fiscal aduaneiro e confessou que eles recebem uma espécie de catálogo com preços predeterminados, independente do valor da nota. E mais, o fiscal ainda possui discricionariedade para arbitrar o valor que achar devido, também independente da nota que estiver no produto.

Como eu digo, isto aqui chama-se cuzil, na melhor das hipóteses, varzil.

Mathews ZXT 27" #70
Marcelo Vascao

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Qua Jan 27, 2016 6:57 pm

Eu fui tributado em uma compra de U$ 11,00, mas foi pq o vendedor enviou como PJ. Se for por PF eles arbitraram o preço, mas aí pode se recorrer.

PSE Supra   #60

fredericoe

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Sex Abr 29, 2016 10:18 pm

A receita diz que pode tributar qualquer valor, compras ate U$ 100.00 um rapaz advogado foi tributado recorreu e só ganhou em segunda instancia,ai voçe gasta mais que isso para recorrer e tem uma taxa do correio de R$12:00 essa tem que pagar.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Sab Out 08, 2016 6:48 am

Estao taxando tudo.

Apesar da lei, tenho certeza que os funcionarios estão orientados a taxar mesmo.

Quem quiser que recorra. E ai, leva tempo,.... há custos.... tudo para desestimular a ação judicial.

VIVA O BRASIL
VIVA A RFB
will_zxt

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Sab Out 08, 2016 10:39 pm

Estou aguardando uma mochila e 30 dólares, já estou até com medo. Comprei um bipé para minha carabina, me custou 12 dólares com o frete e levei 46 reais de taxa.

Este país só uma bomba nuclear resolve.

Mathews ZXT 27" #70
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS   Hoje à(s) 8:10 am

COMPRAS ABAIXO DE 100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ABAIXO ASSINADO - PELO FIM DA INSPEÇÃO VEICULAR EM SÃO PAULO
» Lojas/sites recomendados para compras no exterior
» A Moto Vai Abaixo em Andamento
» Compras no exterior: ferramenta de cálculo dos impostos
» Carro vai abaixo, quando páro ou abrando

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-