ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

A força necessária para se atirar uma flecha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mizunoueive

MensagemAssunto: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 9:50 am

Sou novo aqui no fórum e também pretendo ingressar no no esporte, tenho uma duvida que não consigo achar uma resposta para ela. É realmente difícil puxar a corda de um arco de 30 libras?( eu sei que são aproximadamente 15 quilos) Como iniciante eu não sei se realmente seria difícil(ainda mais para alguém magro e sem força como eu) na primeira vez, talvez algum bom exemplo de posição para levantar alguma coisa pudesse me dar uma ideia mas ainda n sei quais músculos são necessários.
MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 10:11 am

Bom, eu fiz um pequeno teste com um alicate de pressão de pesca  Very Happy . e Puxei com muita poca dificuldade os seus 17 quilos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

este da foto ai, agarrei na ponta dele com a mão esquerda, estiquei o braço esquerdo, e com a mão direita peguei na corda dele, e puxei.  Laughing 

Se tiver um desses em casa faça o teste.

Abraço.

Quem não gosta de viola, brasileiro bom não é
Chora Viola!!!!

Crossbow : Jaguar 175 lbs
MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 10:12 am

aaaaa e seja bem vindo amigo  Very Happy 

Chora Viola!!!!

Felipefly

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 11:37 am

Olá amigo,

Eu comecei a praticar faz pouquíssimo tempo, e no curso que eu estou fazendo, depois do instintivo eu pulei para um recurvo recurvo de 26lb sem dificuldades. Eu não tenho músculo nenhum, meu braço é "fino".

O meu maior problema mesmo são os dedos que puxam a corda, quando eu pego um protetor do tamanho errado, realmente machuca, ainda mais porque minha aula tem 2 horas, mas em poucos tiros eu troco e fico o resto do tempo bem.

Espero ter ajudado.
Abraços.
EVC

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 11:56 am

Não é questão de força. Começar com arco mais "fraco" permite que se desenvolva melhor a técnica.
mizunoueive

MensagemAssunto: valeu   Sab Jun 07, 2014 12:04 pm

agora ja tenho mais confiança sobre o meu primeiro arco.
mizunoueive

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 12:07 pm

Felipefly escreveu:
Olá amigo,

Eu comecei a praticar faz pouquíssimo tempo, e no curso que eu estou fazendo, depois do instintivo eu pulei para um recurvo recurvo de 26lb sem dificuldades. Eu não tenho músculo nenhum, meu braço é "fino".

O meu maior problema mesmo são os dedos que puxam a corda, quando eu pego um protetor do tamanho errado, realmente machuca, ainda mais porque minha aula tem 2 horas, mas em poucos tiros eu troco e fico o resto do tempo bem.

Espero ter ajudado.
Abraços.
entendi valeuzao msm
mizunoueive

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 12:08 pm

MarcioMachado escreveu:
Bom, eu fiz um pequeno teste com um alicate de pressão de pesca  Very Happy . e Puxei com muita poca dificuldade os seus 17 quilos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

este da foto ai, agarrei na ponta dele com a mão esquerda, estiquei o braço esquerdo, e com a mão direita peguei na corda dele, e puxei.  Laughing 

Se tiver um desses em casa faça o teste.

Abraço.

vlw cara e obrigado
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 2:21 pm

Força, "força" mesmo, qualquer homem adulto tem para puxar arcos até mais pesados. O que muitos não entendem, é que a questão aqui não é conseguir puxar. É aprender a atirar, e atirar bem, e nesse quesito, um arco mais leve te permitirá evoluir muito mais rapidamente.
Se quer um conselho, acho que você deveria começar até com menos que 30#. Entre 20 e 25#, na sua puxada, seria um peso muito bom para começar a aprender.
Brutus

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 4:05 pm

Tiro ao arco não é levantamento de peso ,(halterofilismo).Tiro ao arco compreende várias técnicas aplicadas a cada objetivo proposto.

lol! lol! lol! 

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Sab Jun 07, 2014 7:07 pm

Eu comprei um arco mongol da China, o cara me enviou errado. Eu pedi um arco húngaro de 40 e outro mais pesado mongol de 50, a minha ideia era usar o mongol para desenvolver força. O arco mongol veio com 15 lbs a mais do que eu pedi. O resultado é que eu puxo o arco mas não consigo ancorar e a largada é tremida. Dá para jogar a flecha para frente, mas acertar o alvo ..... passa longe. Hoje eu tenho vontade de pedir mais dois, um de 20 lbs e outro de 30 lbs. Eu tenho facilidade com o de 40 lbs, mas pegando um recurvo emprestado de 20 lbs percebi que quanto mais leve melhor para treinar todos os dias e muito melhor para aperfeiçoar a ancoragem.

O arco no seu peso perfeito é possível ancorar facilmente por 30 segundos, isso permite corrigir postura de mão, de tronco, de cabeça, fazer mira. Com 40 lbs se eu segurar 30 segundos cada flecha não aguento muito tempo. Não adianta treinar com apenas 50 flechadas por dia. Tem que mandar de 100 para mais.
Ruy

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Ter Jun 10, 2014 5:36 am

Bruno Garcia escreveu:
Força, "força" mesmo, qualquer homem adulto tem para puxar arcos até mais pesados. O que muitos não entendem, é que a questão aqui não é conseguir puxar. É aprender a atirar, e atirar bem, e nesse quesito, um arco mais leve te permitirá evoluir muito mais rapidamente.
Se quer um conselho, acho que você deveria começar até com menos que 30#. Entre 20 e 25#, na sua puxada, seria um peso muito bom para começar a aprender.

2x.

Se não conseguir acertar os alvos, a chance de você desistir é muito grande.
TRC

MensagemAssunto: teste   Ter Jun 10, 2014 9:32 am

Gostei do teste do alicatão, MarcioMachado.
Uma mistura de pesca esportiva com arqueirismo, não?
Muito bem bolado.
Esses alicates medem em Kg., não?
Ei, Mizuno, puxar 30 libras é fácil; ancorar 30 libras pode ser mais difícil.
O tal do arco recurvo é de lascar, não tem letoff.
Para um cidadão de estatura mediana, 30 libras seria condizente.
Atiro com 50-60 libras no composto, mas não ancoro 40 libras no recurvo.
MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Ter Jun 10, 2014 9:38 am

kkkkk, Na hora que vi o alicate já pensei em fazer isso  Very Happy Very Happy .

Este tem 17kg, 18kg.

Abraço.

Chora Viola!!!!

TRC

MensagemAssunto: teste   Ter Jun 10, 2014 9:43 am

Uma boa ideia.
Bem bolado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A força necessária para se atirar uma flecha.   Hoje à(s) 2:03 am

A força necessária para se atirar uma flecha.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DSM Link, o que é necessário para verificação ?
» Que tinta usar para pintar minha moto?
» FULLFEST
» Kompressor (antigo Blower?) x Turbo
» Acidente frontal e os air bags não acionaram

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: