ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brutus

MensagemAssunto: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Sex Jun 06, 2014 10:23 pm

Veja o link  
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Faça seu comentário.  

O vendedor acha que o arco tem 42LBS.

victor_b

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Sex Jun 06, 2014 10:39 pm

Brutus escreveu:
Veja o link  
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Faça seu comentário.  

O vendedor acha que o arco tem 42LBS.
Alem de ser enganosa, Ô coisa feia viu ? uahuahaua

Felipefly

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Sab Jun 07, 2014 12:21 am

Vou editar o meu comentário porque eu vi o anúncio pelo celular e não tinha visto as perguntas.

Aparentemente quem fez o arco foi o cara, com molas de fusca, e ficou muito feio. Não sei se ele é pilantra ou não, mas para mim ele parece bem desinformado (Não sabe o tipo do arco, a potência, não deu nenhuma outra informação), e sinto muito mais pena ainda de quem comprar o arco sem ao menos pesquisar nada. Enfim, se a pessoa está comprando pela internet algo que ela não conhece (No caso de algum desinformado querer comprar o arco), o mínimo esperado é que a pessoa abra outra aba do navegador e vá pesquisar por 5 minutos, se não, ela merece se ferrar mesmo.

Abraços.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Sab Jun 07, 2014 10:20 am

Mas bahhh

é um arco composto sim, é "composto" de madeira, parafusos e molas de carro.....

lol! 

Fabiano Chaves

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Dom Jun 08, 2014 12:48 am

Também acho que foi o que o vendedor (em seu excesso de disposição e falta de informação quis dizer)
Composto de madeira,aço, etc...sejamos ponderados!
TRC

MensagemAssunto: arco   Dom Jun 08, 2014 1:58 pm

Bem, eu penso que qualquer um pode vender qualquer coisa que queira.
Aqui no forum, entretanto, eu não concordo que seja assim.
Vender mercadoria ruim aqui, deprecia a boa reputação do ArcoBrasil.
A seção "CLASSIFICADOS" é local onde podemos comprar material de primeira qualidade, mesmo sendo de segunda mão.
Quando alguém posta nos "CLASSIFICADOS" algum equipamento cujo CUSTO/BENEFÍCIO é desequilibrado, todos que conhecemos o equipamento, temos o direito de opinar contrariamente.
Acho isso extremamente ético.
Aqui não é lugar para se vender "GATO POR LEBRE"!

Fabiano Chaves

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Dom Jun 08, 2014 6:45 pm

TRC escreveu:
Bem, eu penso que qualquer um pode vender qualquer coisa que queira.
Aqui no forum, entretanto, eu não concordo que seja assim.
Vender mercadoria ruim aqui, deprecia a boa reputação do ArcoBrasil.
A seção "CLASSIFICADOS" é local onde podemos comprar material de primeira qualidade, mesmo sendo de segunda mão.
Quando alguém posta nos "CLASSIFICADOS" algum equipamento cujo CUSTO/BENEFÍCIO é desequilibrado, todos que conhecemos o equipamento, temos o direito de opinar contrariamente.
Acho isso extremamente ético.
Aqui não é lugar para se vender "GATO POR LEBRE"!

Totalmente de acrodo.

coletto

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Seg Jun 09, 2014 8:31 am

essa historia de arco composto e tal, tava vendo um dia (acho que naquele programa do history, 101 armas que mudaram o mundo)
e la falava sobre arco composto, que se chama assim pois era uma mistura de madeira,lã, e outro materiais, por isso o nome COMPOSTO.
Sempre vi em jogos e filmes falarem de arcos composto, sendo que quando via nao tinha roldana.

Saulowinter

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Seg Jun 09, 2014 10:54 am

coletto escreveu:
essa historia de arco composto e tal, tava vendo um dia (acho que naquele programa do history, 101 armas que mudaram o mundo)
e la falava sobre arco composto, que se chama assim pois era uma mistura de madeira,lã, e outro materiais, por isso o nome COMPOSTO.
Sempre vi em jogos e filmes falarem de arcos composto, sendo que quando via nao tinha roldana.

É pq foi traduzido de maneira literal.
Os arcos tradicionais, de madeira laminada, chifre, tendão e o escambal [geralmente aqueles arcos mongóis/orientais] são composite bows, a tradução seria compostos. Certamente por não ser o arco normal não-composto, que era só uma única madeira mesmo [como os longbows ingleses tradicionais]
Já o compound, que a tradução pro portugues tb pode significar composto, é o arco de rodinha.
Composite: composto
Compound: composto

Fica confuso em português pq usamos uma única palavra enquanto que em inglês inventaram de usar duas palavras diferentes que tem exatamente o mesmo significado.
megaseba

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Seg Jun 09, 2014 12:14 pm

mas cara o bicho e feio pacaralho, uma lamina parece ser mas curva que a outra. Aqui no forum já postaram arcos 10000 veces melhores feitos por gente de aqui.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
coletto

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Qua Jun 11, 2014 8:30 am

Saulowinter escreveu:
coletto escreveu:

É pq foi traduzido de maneira literal.
Os arcos tradicionais, de madeira laminada, chifre, tendão e o escambal [geralmente aqueles arcos mongóis/orientais] são composite bows, a tradução seria compostos. Certamente por não ser o arco normal não-composto, que era só uma única madeira mesmo [como os longbows ingleses tradicionais]
Já o compound, que a tradução pro portugues tb pode significar composto, é o arco de rodinha.
Composite: composto
Compound: composto

Fica confuso em português pq usamos uma única palavra enquanto que em inglês inventaram de usar duas palavras diferentes que tem exatamente o mesmo significado.

pior que é mesmo ne!!
procurei no google, na verdade composite significa composição, uma palavra que nao usamos desse jeito no portugues e colocaram composto pq fica melhor! imagina " arco composição" kkkkkkkk

André Azevedo

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Qua Jun 11, 2014 9:38 am

Realmente arco muito feio. Todo desigual.
Mas duvido muito que o cara não saiba diferenciar um arco composto de um recurvo.
Acho que a intenção é enganar mesmo.
Mas duvido também que alguém compre essa xibungueira.
leomleao

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Qua Jun 11, 2014 1:57 pm

Ou o kra é muito ignorante ou é na maldade mesmo, mas só pelo jeito das respostas dele no ml ja da pra cerceber um pouco....
agora que daqui que fez a pergunta la:
"Este arco é muito feio, sem falar no perigo que tem de esta madeira do ricer se quebrar e parti a cara dum, não deve ter precisão, e muito menos 42# pode ter até 100# mas não transfere para a flecha.\r\nTira este trem daqui ow..."

kkkkk

Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Qua Jun 11, 2014 2:21 pm

Se um comprador não sabe a diferença entre um composto e um recurvo ele é um leigo e não está apto a comprar nada! Concordam?

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)

Última edição por Mário Sérgio em Qua Jun 11, 2014 2:52 pm, editado 1 vez(es)
André Azevedo

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Qua Jun 11, 2014 2:42 pm

Eu ainda acho que ele sabe a diferença.
Apesar de muito tosco, o arco imita muito bem um Recurvo TD. 

Mas é como alguém falou ai em cima. Ele ta no direito dele de vender o que quiser. Cabe à quem comprar assumir o risco; e o vendedor a responsabilidade. 

Grande abraço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.   Hoje à(s) 6:36 am

É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dicas para não comprar gato por lebre
» Probleminhas e preço de manutenção
» [DÚVIDA] - Pq o alarme está disparando sozinho?
» A versão original da cantiga " Atirei o pau ao gato
» Vendendo o SOM personalizado!!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: