ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

solicitando alteração na lei de caça no brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marcos de avila

MensagemAssunto: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qua Jun 04, 2014 1:07 pm

olá pessoal,
anexo cópia de email que enviei ao senador paulo paim (paulopaim@senador.leg.br), no qual solicito que ele veja a possível inclusão/alteração de legislação quanto à caça no brasil.

Boa tarde Senador,

Primeiramente gostaria de desejar muito sucesso sempre na sua legislatura.

Entro em contato com o Sr para verificar a possibilidade de elaboração de um projeto de lei que vise autorizar, de forma controlada, com os devidos registros, sanções e penalizações cabíveis, a atividade de caça amadorística no território federal do Brasil.

Acredito que seria um incremento à indústria do turismo, comércio de artigos esportivos em geral, bem como de outras formas de comércio, também fomentaria a pesquisa em espécies nativas e exóticas, a respeito do que ocorre em outros países, como os Estados Unidos, onde a atividade de caça á praticada e totalmente regulamentada, tornando-se importante ferramenta para conservação das espécies e da fauna como um todo, protegendo o ecossistema. Sendo os próprios caçadores responsáveis, em grande parte, por manter a caça clandestina em níveis baixos, fato que não vem ocorrendo no Brasil, apesar da existência de policia ambiental, a qual não possui aparelhamento e pessoal suficientes, como já foi mostrado em diversas reportagens veiculadas em televisão, revistas e internet.

Como não consegui encontrar nada referente ao assunto, entro em contato para verificar tal possibilidade, porém se houver algum projeto, alusivo ao assunto, tramitando, peço, se possível, me informar.

Desde já agradeço.

Att

acredito que, se todos enviarem mensagem aos nossos senadores, ciaremos uma pressão por uma alteração nesta legislação que temos hoje vigorando.

se quiserem posso tentar conseguir os emails de todos os senadores que estão na atula legislatura, bem como dos deputados federais, podemos enviar de diversos emails, também de nossos familiares e amigos, associações de tiro e caça, enfim incomodar bastante e mostrar uqe queremos ser reconhecidos  e aceitos.

abraços a todos
marcos
will_zxt

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qua Jun 04, 2014 1:59 pm

Seria um ótimo PL, uma pena é que ninguém do PT irá apoiar um troço desses.

Mathews ZXT 27" #70
marcos de avila

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qua Jun 04, 2014 2:29 pm

will, não tem só o PT neste país, pressão sobre os demais senadores e deputados é a única saída, especialmente neste período de reeleição, tem também os fabricantes de armas e munições, o que importa é não ficar sem fazer nada, se necessário enviar email diariamente ou até mais de duas vezes por dia.

abraços
marcos de avila

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qua Jun 04, 2014 2:39 pm

link com os email´s dos senadores do país

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

link para enviar mensagem direto ao deputado de sua escolha

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abraços
henrique40

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qua Jun 04, 2014 3:00 pm

marcos de avila escreveu:
will, não tem só o PT neste país, pressão sobre os demais senadores e deputados é a única saída, especialmente neste período de reeleição, tem também os fabricantes de armas e munições, o que importa é não ficar sem fazer nada, se necessário enviar email diariamente ou até mais de duas vezes por dia.

abraços

Bela iniciativa, e realmente não tem só PT neste pais, sem falar que conheço um monte de petista que caça, (javali), o importante e mandar para todos os políticos, sem falar que mesmo que o partido (seja qual for) é contra a caça, o politico pode sim criar um referendo, uma lei ou alguma coisa que autorize a caça, tudo é uma questão de regulamentar a atividade.

obs: o regulamentar que eu acho difícil acontecer, acho mais fácil a caça ser liberar totalmente sem restrição do que politico trabalhar´, pensar, discutir a regulamentação da caça. da muito trabalho...

afinal já fizeram isso, em fez de regulamentar, foi mais fácil proibir de vez...

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Bolches

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qua Jun 04, 2014 3:27 pm

Acho que melhor ainda seria juntar alguns amigos do juridiques e fazer um projeto inteiro de Lei, onde constaria como seria regulamentado. e por os pros e contras da pratica na sequencia!

Os email para o deputado em quem votei e para o Senador enviei!

Quando acabar de escrever meu TCC esse será meu proximo projeto, escrever uma lei para ser proposta visando a caça amadoristica!

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qua Jun 04, 2014 6:26 pm

Ótima iniciativa!

Um passo dado...

Parabéns!

abcs

Fly

igorrezende

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qua Jun 04, 2014 9:02 pm

#NAOVAITERCOPA....rsrsrs
Acho q mesmo com a aprovacao de uma lei vai ter muito falso moralista com mimi, nao sei se da pra "excluir" uma lei mas se der acho q tem grande chance de acontecer...
marcos de avila

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qui Jun 05, 2014 10:17 am

já enviei algumas mensagens aos deputados, gostaria que todos fizessem o mesmo, até queles que não gostam de caçar, pois acredito que, assim como acontece com armas de fogo, cada um deve ter o direito de escolher não caçar, ao invés de ser imposto à força.

penso não somente no prazer de uma boa caçada, mas em todo incentivo que será dado no comércio, tanto de equipamentos, como de turismo, como também de serviços, todo o lucro gerado, todo o desenvolvimento, a arrecadação de impostos (isto os políticos se interessariam), enfim crescimento mesmo.

peço a todos que enviem para os deputados, senadores, associações de caça, tiro, etc, só assim poderemos chegar a algum lugar, com mobilização.

abraços
igorrezende

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qui Jun 05, 2014 10:47 am

marcos de avila escreveu:
já enviei algumas mensagens aos deputados, gostaria que todos fizessem o mesmo, até queles que não gostam de caçar, pois acredito que, assim como acontece com armas de fogo, cada um deve ter o direito de escolher não caçar, ao invés de ser imposto à força.

penso não somente no prazer de uma boa caçada, mas em todo incentivo que será dado no comércio, tanto de equipamentos, como de turismo, como também de serviços, todo o lucro gerado, todo o desenvolvimento, a arrecadação de impostos (isto os políticos se interessariam), enfim crescimento mesmo.

peço a todos que enviem para os deputados, senadores, associações de caça, tiro, etc, só assim poderemos chegar a algum lugar, com mobilização.

abraços
Manda pm pra mim com alguns emails que eu mando, to desacreditado, mas vale apena tentar!
marcos de avila

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Qui Jun 05, 2014 10:53 am

igorrezende, logo acima tem link para acesso a todos os deputados federais e senadores, acho que seria interessante uma mensagem para todos eles, no caso dos senadores é possivel enviar usando o recurso Cco, onde vai mensagem para todos ao mesmo tempo, mas não gera aquela lista de quais receberam.

abraços
TRC

MensagemAssunto: mercadoria   Qui Jun 05, 2014 11:16 am

Conheço bem essa mercadoria.
Não adianta mandar email, nem dão bola.
Ali só se mexe no que for interesse deles.
O povão?
Que se lasque.
Legislador que coloque ali um PL, morre e não vê o projeto aprovado.
Já pensou?
São mais de 500 pensando nos próprios interesses. rsrsrr
Sakuragi

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Dom Jun 08, 2014 1:44 pm

Ótima iniciativa, estarei acompanhando o tópico.

Parabéns e Força.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: solicitando alteração na lei de caça no brasil   Hoje à(s) 12:31 pm

solicitando alteração na lei de caça no brasil
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As alterações para o meu bichino
» 4º Alteração à Lei das Armas acaba de ser aprovada
» Alterações VS Legislação VS Isnpecções VS Multas Polícia
» Alteração no barulho do motor/vibração do volante
» alteração de motor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-