ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Chest guard ou protetor peitoral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ruy

MensagemAssunto: Chest guard ou protetor peitoral   Dom Jun 01, 2014 4:50 pm

Durante um treino indoor, há cerca de um ano, a corda batia insistentemente no braço. Como é algo que incomoda, mudei o stance, a posição da mão etc e mesmo assim continuava. E as flechas desviavam para a esquerda (sou destro) mesmo regulando o túnel da mira todo para a esquerda.
Isso passou e no treino seguinte nada disso aconteceu. Voltei a regular a mira na posição anterior e tudo ok.
Hoje fui atirar outdoor e novamente o mesmo problema. Sentia a corda raspando no braço e os tiros para a esquerda, sem agrupamento. E o mais estranho é que ontem fui atirar e nada disso aconteceu.
Voltei a achar novamente que era a postura pelo cansaço no final da tarde. E estranhamente costumo agrupar razoavelmente bem a 30 m e mais ou menos a 50 m.
E eu sentia a corda raspando na camiseta. Gosto de usar camisetas mais folgadas e de preferência um pouco surradas porque absorvem melhor o suor e é justamente o que estava usando hoje. E além de tudo essa camiseta tinha um pequeno bolso do lado esquerdo.
Resolvi tirar a camiseta e vestí-la do lado inverso. E todos os problemas desapareceram.

A corda quando resvalava no bolso da camiseta acabava desviando da sua trajetória, atingindo o meu braço e provocando tiros absurdamente ruins.
Fica o aviso.
São coisas simples e ridículas mas que acontecem.
Uma vez foi um parafuso do plunger que soltou e desregulou a pressão da mola durante um torneio (por isso hoje eu travo todos os parafusos) e agora o bolso da camiseta.
Não é a toa que todos os atiradores de recurvo utilizam um chest guard. Uma pequena dobra de tecido e o risco de perder um torneio para o qual se preparou durante anos.

Havia um conselho que dizia para usar protetor solar. Eu digo para travar os parafusos (com trava roscas fraco) e usar protetor peitoral.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sds.
Gyouen

MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Ter Jun 24, 2014 12:45 am

Bom, pra variar o Mestre Ruy salvando a vida dos arqueiros....

Meu último treino estava acontecendo tudo isso também, sentia a corda pegando na camisa e vai desencadeando uma séria de erros...

Como não tenho protetor peitoral, acho que vou usar uma camisa coladinha, mamãe sou forte!! rsrs

Obrigado pela dica Ruy!

Abraço!
http://www.budismo.com.br
Ruy

MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Ter Jun 24, 2014 7:35 am

Outro dia um arqueiro perguntou se havia um para a barriga.  Very Happy

marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Ter Jun 24, 2014 9:02 am

Boa colocação Ruy tanto sobre os protetores quanto aos travamentos dos parafusos.
Passei por isso mas com manga de blusa e corrigi. Quanto aos parafusos em geral no arco e flechas nao vivo sem esmalte, kkkkkkk melhor "trava" de parafusos que já usei, sempre a dona onça tem um frasquinho no final e eu cato dela pra deixar na cx de ferramentas.
Ah, melhor emalte incolor OK? os coloridos vcs usam nas unhas mesmos, kkkkkkkk

Brutus

MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Sex Ago 15, 2014 12:03 pm

IXI,vou ter que murchar a barriga antes de armar o arco kkkkkk .Depois que soltar a flecha também.Cada tiro é um efeito sanfona.

coletto

MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Sex Ago 22, 2014 11:20 am

esclareu uma duvida minha!!! nao sabia pra que servia esse protetor de peito!!!! lol! lol! 
megaseba

MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Sex Ago 22, 2014 12:57 pm

O protetor de peito e uma coisa fundamental.

No caso das arqueiras e obrigatorio diria. 

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Ruy

MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Ter Ago 26, 2014 9:22 am

E é um material muito barato, exceto a Easton. Como é um pouco difícil achar no Brasil, uma costureira consegue fazer um facilmente. Uma outra opção são camisetas justas feitas com um tecido tipo lycra.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Hoje à(s) 7:48 pm

Chest guard ou protetor peitoral
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Protetor de queda de voltagem
» Protetor para o Radiador das Bandits 650 e 1200 - VERSÃO 2.0
» Guard-rails em Rodovias Pedagiadas (Motos)
» PROTETOR DE PESCOÇO !
» Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: