ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Será que estas cams são funcionais...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ERASMOAR

MensagemAssunto: Será que estas cams são funcionais...   Sab Maio 31, 2014 12:58 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Estou a fazer um arco e queria muito, colocar estas cams, pois o desenho é facil a força pra prender os cabos é colocado em pinos na própria cam o que facilita a utilização de plastico que são mais fáceis de tornear, e ao meu ver seria mais fácil que fazer em alumínio as tradicionais...
Tipo aquelas que é um pino no corpo da cam, para prender os cabos...a outra os cabos passam por furos e se apoiam e pinos de metal....o que é bem pratico...
Alguém tem uma opinião, acha algum esquema melhor...tem uma ideia mate minha curiosidade desde já obrigadoooooooooo
Ruy

MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Sab Maio 31, 2014 4:43 pm

Olá,

Dê uma olhada no sistema utilizado pelo Velox Bufalo ou Barnett Banshee. São softcams, menos agressivas, redondas e mais fáceis de fazer.
O tipo de cam do seu desenho, mesmo usando plásticos de engenharia comuns e na minha opinião, não terá resistência suficiente para aguentar muitos tiros. Dependerá, obviamente, da força das lâminas.

Sds.
ERASMOAR

MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Sab Maio 31, 2014 10:07 pm

Ruy escreveu:
Olá,

Dê uma olhada no sistema utilizado pelo Velox Bufalo ou Barnett Banshee. São softcams, menos agressivas, redondas e mais fáceis de fazer.
O tipo de cam do seu desenho, mesmo usando plásticos de engenharia comuns e na minha opinião, não terá resistência suficiente para aguentar muitos tiros. Dependerá, obviamente, da força das lâminas.

Sds.
Obrigado, me exclareceu muito teria algum esquema pra imprimir e poder reproduzir...o mesmo vale pra qualquer um que ler este topico...desde ja muito obrigado....aceito qualquer ajuda...
arqueiro artesão

MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Dom Jun 01, 2014 5:14 am

Olá ERASMOAR eu tenho um entendimento de mecânica ea meu ver essas cams vão ser funcionais dependendo
do tipo de let-off que vc quer chegar se e o gradual ou propocional se quiser o gradual use cams redondas
as quais eran usadas no arcos composto antigo dos anos 80 e 90 mas esse lett-off não cera munto bom
tanto que esse tipo de cams não são mas usadas mas para o let-off propocional use esse tipo de modelo
apresentado por vc ele tem inúmeras vatagens tais como a possibilidade de ajuste de pussada mas
enersia transmitida para flecha e alivio entre 60/70/80 porcento boa sorte com o projeto e comstrua

hum bom arco Basketball
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Dom Jun 01, 2014 10:10 am

arqueiro artesão escreveu:
Olá ERASMOAR eu tenho um entendimento de mecânica ea meu ver essas cams vão ser funcionais dependendo
do tipo de let-off que vc quer chegar se e o gradual ou propocional se quiser o gradual use cams redondas
as quais eran usadas no arcos composto antigo dos anos 80 e 90 mas esse lett-off não cera munto bom
tanto que esse tipo de cams não são mas usadas mas para o let-off propocional use esse tipo de modelo
apresentado por vc ele tem inúmeras vatagens tais como a possibilidade de ajuste de pussada mas
enersia transmitida para flecha e alivio entre 60/70/80 porcento boa sorte com o projeto e comstrua

hum bom arco Basketball

Nem tanto, linha 2014 da Bear (Venue) single cam redonda:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Proprietário/Foto: Antonio Amaral

Erasmo, fazer redonda com certeza é mais fácil, para um arco artesanal já está de bom tamanho, eu fiz redondas com let-off e já dá pra brincar com o arco!

Amigo arqueiro artesão de onde vc é? É estrangeiro?
arqueiro artesão

MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Dom Jun 01, 2014 10:33 am

mas esqueci de mencionar do eixos das cams pelo jeito o Bear venue tem uma com eixo no centro.
ea outra com eixo excêntrico sendo assim comsegem um let-off tão eficiente cuanto de uma cams com
variações mas as cams que me refiro as da época do anos 80/90 são simplesmente roldas sem
eixos excêntricos  uma pergunta FABIOMIC como eu já mencionei tenho sim um entendimento de
mecânica por que eu comecei a fazer um curso tenho 14 anos mas ainda tenho muntas duvidas Razz 
uma cam redonda com eixo excêntrico podese obter um let-off tão bão cuanto uma com formato variável??

fiz essa pergunta para vc pq vi os post do seu arco aqui no fórum e achei magnifico Smile

PS: não FABIOMIC não sou estrangeiro não sou de bauru/sp
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Hoje à(s) 8:09 pm

Será que estas cams são funcionais...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Será que é verdade? Destino?
» Kit de som original bomber, será que vale?
» Elogios à BRM
» Qual será a velocidade máxima de um New Ka 1.0?
» Carregador de pilha alcalina. Será?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: