ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
will_zxt

MensagemAssunto: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Qui Maio 29, 2014 3:33 pm

Meus equips chegaram e eu todo feliz fui aos correios, mas para minha desagradável surpresa, a RFB fez muito bem o seu trabalho de extorquir o contribuinte.

Uma compra de US$ 219,00 + frete de US$ 93,83 = US$ 312,83 ------> R$ 691, 73 (com a cotação do dólar hoje), fui tributado em nada menos que R$ 646,00!

Ou seja, paguei 100% de impostos. Esses caras devem estar de brincadeira, só pode ser!

Alguém aqui já tentou fazer esse pedido de revisão junto a Receita? Estou com as notas tudo aqui, já calculei e recalculei, não tem como ser tudo isso de impostos. É um desparate.

Como já paguei os impostos não cabe mais pedido de revisão, e sim de RESTITUIÇÃO. Jé estou providenciando as coisas, amanhã mesmo vou na receita federal da minha cidade ter um pé de orelha com esses caras.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Qui Maio 29, 2014 3:38 pm

O meu cálculo tá batendo com o da Receita. Botando 60% de imposto de importação mais 18% de ICMS, dá mais ou menos R$ 640,00.

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Qui Maio 29, 2014 3:46 pm

Você está em qual estado? Se pagar ICMS, é isso mesmo...

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Qui Maio 29, 2014 3:47 pm

Alguns estados cobram os 60% federal mais os 18% estadual
Tem que ver se esse não é o seu caso, porque realmente chega a 100%

Em todo caso para pedir a revisão de cálculo basta ir no balcão da agência do Correios onde está o seu arco (tem que fazer antes de retirar) e pedir o formulário para recálculo do imposto, o pessoal do Correios cuida de tudo, você só vai ter que anexar impressão da tela da compra com o valor e o comprovante do cartão de crédito com o valor do débito.
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Qui Maio 29, 2014 4:01 pm

O pior não é isso. O pior é ainda terem zuado meus equips. Tudo fora do lugar, fora de saco, e ainda quebraram meu case na parte de baixo!

Estou muito puto!

ICMS 217 reais

Valor do bem em reais na nota da receita = R$ 693,44 alíquota 60% = total deu 417,00 de impostos.

Não consigo entender como uma compra de 700 reais paga 650 de impostos, juro que não.
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Qui Maio 29, 2014 4:19 pm

Quebraram meu case, e o pior, estou tentando por a peça no lugar para colar com super bonder e a coisanão entra.

É muito azar para um dia só, pqp.
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Qui Maio 29, 2014 4:32 pm

Tirando a parte de terem estragado sua encomenda, os impostos estão "corretos".
60% sobre valor do produto + frete, e depois mais 18% sobre produto + frete + impostos.
ottomano

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Qui Maio 29, 2014 4:41 pm

Cara, entendo sua revolta. Primeiro, um serviço de merda (tão merda que quebraram seu Case), tanto dos Correios quanto da Receita. Segundo, pagar esse absurdo de imposto. Terceiro, saber que não há retorno do valor pago...

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Qui Maio 29, 2014 4:44 pm

Posso dizer que comecei com o pé errado no esporte.

Tudo por causa do país, e não por minha culpa.

É triste a nossa realidade.
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Sex Maio 30, 2014 3:03 am

Isto foi o que aqueles crápulas da receita conseguiram fazer no meu case novinho em folha. O puxão foi tão forte na cinta que prende o arco com velcro que o parafuso não saiu do orifício e retirou a rosca do plástico, ele saiu com tudo mesmo, com plástico e tudo!

Que ódio cara...

EVC

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Sex Maio 30, 2014 6:37 am

Reclame. A responsabilidade é dos correios. Pode dar canseira mas não custa tentar.
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Sex Maio 30, 2014 12:34 pm

Já conversei com o Sandro para pedirmos o seguro do envio. Agora é esperar pelo deferimento em 90 dias.

Triste.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?   Hoje à(s) 7:51 pm

Como proceder pelo pedido de revisão/restituição na RFB?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [SEGURO] Como proceder em caso de sinistro
» Borra no Motor, Como Proceder.
» Como apagar o aviso de revisão EcoSport 2013 em diante.
» Pneus com bolhas nas laterais - como proceder?
» [How to] (Video passo a passo)- Revisão FOX36 Talas RLC 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-
Ir para: