ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ó que será que vai acontecer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Dom Jul 20, 2014 10:57 pm

Brutus, boa sugestão. Acho que todos devem ter conhecimento de como essa contravenção de porte de arma é realmente interpretada, pois todos sabemos o quanto de dúvidas isso causou (basta ver todas as discussões sobre esse assunto no fórum). Vou criar um tópico na categoria leis e legislação . Como iria ser um link permanente acho mais prudente apenas copiar/colar o que interessa desse material para o tópico. Isso para evitar qualquer problema autoral em relação ao livro para os usuários e ao próprio fórum.
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Seg Jul 21, 2014 8:22 am

RoqueBrasileiro, muito boa a explicação. Meu e-mail é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] você pode enviar o livro pra mim? Obrigado!

Vou andar com essa explicação no carro kkkkk já tomei uma dura sinistra de uns PMs aqui e eu nem estava com arco no carro... eu tenho um alvo de papelão com retalhos de pano dentro que como é grande e pesado não costumo tirar do porta-malas... as vezes treino no final da tarde num terreno baldio perto do meu condomínio então é prático manter o alvo no carro...

Quando o PM viu o alvo todo furadinho cismou que eu tinha uma 22 no carro... levei meia hora pra ser liberado. Foi uma M. No final fiquei puto e abri o alvo, tirei os retalhos falando pra ele achar as pontas das capsulas dentro...

Eu respeito muito o trabalho da polícia mas a PM do rio é infestada por "jagunço" é impressionante.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Seg Jul 21, 2014 8:35 am

carlosedgi escreveu:
RoqueBrasileiro, muito boa a explicação. Meu e-mail é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] você pode enviar o livro pra mim? Obrigado!

Vou andar com essa explicação no carro kkkkk já tomei uma dura sinistra de uns PMs aqui e eu nem estava com arco no carro... eu tenho um alvo de papelão com retalhos de pano dentro que como é grande e pesado não costumo tirar do porta-malas... as vezes treino no final da tarde num terreno baldio perto do meu condomínio então é prático manter o alvo no carro...

Quando o PM viu o alvo todo furadinho cismou que eu tinha uma 22 no carro... levei meia hora pra ser liberado. Foi uma M. No final fiquei puto e abri o alvo, tirei os retalhos falando pra ele achar as pontas das capsulas dentro...

Eu respeito muito o trabalho da polícia mas a PM do rio é infestada por "jagunço" é impressionante.

Você é muito paciente. Eu não converso com policial corrupto. Ligo pro advogado e processo o Estado.

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Seg Jul 21, 2014 6:08 pm

Lincoln escreveu:
carlosedgi escreveu:

Você é muito paciente. Eu não converso com policial corrupto. Ligo pro advogado e processo o Estado.

A merda é que respeito eles muito mais do que me respeitam... fui absurdamente cortês com o sujeito que insistia em jogar indiretas... visivelmente o cara estava me dificultando a vida. É uma situação de merda... prefiro ter paciência do que ter que bater de frente... lidar com marginal é igualzinho... vc tem que ir com calma e paciência, senão você se fode.

Eu já namorei ex-mulher de PM... fui extremamente paciente com ele... até que o filhadaputa enfiou quase 3 mil reais de multa no meu carro... pra azar dele, em uma das multas que levei eu estava apresentando um portal de uma instituição aqui da minha cidade e esse portal foi capa de jornal... apareci claramente na foto... aí quem teve que ter paciência foi ele. Fui na polícia civil e na corregedoria da PM... ele ficou quase 6 meses prestando serviço no cú do mundo e as multas foram retiradas.

Se eu perdesse a paciência e partisse pro enfrentamento, aquele psicopata poderia me foder. Quando dei porrada foi uma só. Tinha inclusive o histórico de ligações dele pra mim e das ameaças pra ex dele... eu terminei com ela uns meses depois mas até ordem de restrição pro sujeito ver os próprios filhos rolou, infelizmente.

Dor de cotovelo é uma merda... vc tem que ter paciência e dar um tempo pro sujeito se aprumar... agora a partir do momento em que ele comete uma ilegalidade e você pode provar, aí phodeu.
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Seg Jul 21, 2014 7:50 pm

carlosedgi, valeu. Enviado! Aproveitando a oportunidade, alguém viu essa notícia?  Receita reduz cota de compras na fronteira de U$ 300,00 para US$ 150,00. Sem noção isso. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Seg Jul 21, 2014 11:11 pm

RoqueBrasileiro escreveu:
carlosedgi, valeu. Enviado! Aproveitando a oportunidade, alguém viu essa notícia?  Receita reduz cota de compras na fronteira de U$ 300,00 para US$ 150,00. Sem noção isso. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Isso é a vagaba da Dilma... porra... o Real perdeu 76% de seu poder de compra nos últimos 12 anos... o salário não acompanhou nem de longe essa perda... além disso, a galera tem comprado direto lá fora por conta da extorsão que são nossos impostos... relaxa que isso é temporário... ano que vem essa piranha sai do governo e as coisas começam a voltar pros eixos.

Só espero que o traficantezinho do Aécio não leve essas eleições...
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Ter Jul 22, 2014 8:05 am

Ué, mas aí fica difícil né, Dilma é péssima e Aécio não serve, vai votar em quem? Na Marina e no Campos que só saíram do lado do PT para tirar votos do Aécio? Aahhhh já sei, vai ganhar o Levi Fidelix (nem sei se é assim que escreve o nome dele)

O problema é o seguinte, candidato perfeito não existe, a não ser que acredite em conto de fadas, mas creio que a história vai ser bem assim

Vota na Dilma (ou deixa ela ganhar), o que está hoje vai piorar muito, a 2 ou 3 meses já fizeram manobra para iniciar a república boliviana por aqui, notem, em ano eleitoral fizeram isso, imagina o ano que vem, só que vai ter um agravante, os acertos feitos no país na década de 90 do século passado já foram para o saco, o PT conseguiu acabar com o que realmente era bom, se comportou como uma criança ao receber a mesada, fez festa até acabar com tudo, e 10 anos de fez criou um monte de mitos

Na Marina Silva já dá para saber o que esperar, conseguiu ser mais radical que a cúpula do PT; o Campos é uma incógnita, até agora não sei se é um novo Collor, mas também não estou a fim de pagar pra ver

Aí sobra o Aécio, e se for ele o que tiver condições de ganhar da Dilma é nele que eu voto, pois aí vou ter certeza que tudo acaba em no máximo 8 anos e não temos que passar o que passa a Venezuela hoje
TRC

MensagemAssunto: arma   Ter Jul 22, 2014 8:54 am

O Roque Brasileiro foi muito claro e explícito, tomar cuidados é bom.

"Carregar as flechas sem as pontas!"

Acho que é um cuidado essencial isso.
Nunca viajo com as flechas "apontadas", "desrosqueio-as"e levo em separado.
Quanto à senhora mencionada, se me virem abraçado com algum dos seus adeptos, separem que é briga.
henrique40

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Ter Jul 22, 2014 9:49 am

o que é foda mesmo é ficar a merce do bom senso do policial, e do entendimento que ele tem sobre o assunto... o poder apreender o equipamento ou não vai depender do conversa que vai ter com o policial, se ele decidir apreender o equipamento vai apreender e pronto, e não vai adiantar mostrar lei, livro da constituição, vai pra delegacia, ai pode ser que depois de uma dor de cabeça e encheção de saco consiga levar pra casa o equipamento...
uns links só pra descontrair ..... rsssss
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Ter Jul 22, 2014 11:42 am

Mamute-sc escreveu:
Ué, mas aí fica difícil né,  Dilma é péssima e Aécio não serve,  vai votar em quem? Na Marina e no Campos que só saíram do lado do PT para tirar votos do Aécio?  Aahhhh já sei,  vai ganhar o Levi Fidelix (nem sei se é assim que escreve o nome dele)

O problema é o seguinte,  candidato perfeito não existe,  a não ser que acredite em conto de fadas,  mas creio que a história vai ser bem assim

Vota na Dilma (ou deixa ela ganhar),  o que está hoje vai piorar muito,  a 2 ou 3 meses já fizeram manobra para iniciar a república boliviana por aqui,  notem,  em ano eleitoral fizeram isso,  imagina o ano que vem,  só que vai ter um agravante,  os acertos feitos no país na década de 90 do século passado já foram para o saco, o PT conseguiu acabar com o que realmente era bom,  se comportou como uma criança ao receber a mesada,  fez festa até acabar com tudo, e 10 anos de fez criou um monte de mitos

Na Marina Silva já dá para saber o que esperar,  conseguiu ser mais radical que a cúpula do PT; o Campos é uma incógnita,  até agora não sei se é um novo Collor,  mas também não estou a fim de pagar pra ver

Aí sobra o Aécio, e se for ele o que tiver condições de ganhar da Dilma é nele que eu voto,  pois aí vou ter certeza que tudo acaba em no máximo 8 anos e não temos que passar o que passa a Venezuela hoje

Mamute, eu só não te respondo porque senão o Mamute vai vir aqui no fórum e dar esporro em todo mundo porque tamo fugindo do assunto e apagar minha retórica kkkkkkkkkkkk

Sorry não resisti! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
cabana

MensagemAssunto: US$ 150-   Ter Jul 22, 2014 3:01 pm

A cota de 150 US$ é temporária. Logo tem eleição e alguém vai vetar pra levar votos.
E, por outro lado, o de fora, o Paraguay não sobrevive com este valor e, pelo de dentro, é uma viagem muito longa e cansativa pra trazer tão pouco. Cairemos na ilegalidade, como o pequeno Polegar?
A norma não é da receita, é do ministerio da fazenda mas não terá vida longa. entrou em vigor imediatamente, à publicação. Esqueceu a publicidade, a transparencia, a ética, a....

A Arte da Guerra, Sun Tzu
TRC

MensagemAssunto: cota   Ter Jul 22, 2014 3:36 pm

O Governo Federal já "mijou" pra trás.
Voltou a 300.
cabana

MensagemAssunto: 150, pilas   Qua Jul 23, 2014 3:29 pm

Vigorou apenas um dia, se alguém pagou imposto é só pedir de volta. facil.
A campanha está na rua, e no paraná...

A Arte da Guerra, Sun Tzu
Brutus

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Ago 07, 2014 2:27 pm

Parece que esta tudo fora da rota. Impostos que duram poucos Dias. Correios com taxas de 12 reais sem explicações prévias.
Tem uma legislação, que não estou lembrando a fonte, mais o teor diz o seguinte: ''Não se podem criar taxas e nem impostos sem objetivos ou explicação''. Em resumo. Impostos são criados com uma finalidade definida
 lol! lol! lol! lol! Twisted Evil Twisted Evil Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Ago 09, 2014 4:12 pm

para não estimular algum maluco fora do Forum, que nem saiba o que seja arco e flecha, isso é darmos munição a alguém que faça uma pesquisa no google, vou alterar o nome desse tópico, pois acho que está sendo um tiro no nosso pé

espero que entendam
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Ago 09, 2014 4:14 pm

Mamute-sc escreveu:
para não estimular algum maluco fora do Forum, que nem saiba o que seja arco e flecha, isso é darmos munição a alguém que faça uma pesquisa no google, vou alterar o nome desse tópico, pois acho que está sendo um tiro no nosso pé

espero que entendam

por mim pode até deletar esse tópico, esse tipo de discussão não leva a lugar algum

Exclamation 
TRC

MensagemAssunto: tópico   Sab Ago 09, 2014 6:44 pm

Também concordo, "sencordo", ou com ou sem.
Podem deletar, querendo.
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Ago 14, 2014 3:04 pm

Apesar do "espírito de avestruz" que as vezes somos tentados a ter... tem muita coisa rolando no sentido de proibir ou limitar ainda mais o tiro esportivo...

Esse é mais um dos inúmeros projetos que têm tramitado por aí... esse daí quer limitar a prática de tiro esportivo a maiores de 25 anos e PROIBIR que menores de 18 anos sejam treinados em clubes ou academias sob pena de prisão e multa de R$ 100 mil a R$ 300 mil para diretores e instrutores...

O projeto tá aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e foi feito pelo deputado federal Dr. Rosinha - PT/PR (tinha que ser petista...)...

O site da câmara vinculou esse projeto de lei a votação virtual e 96% das pessoas clicaram em não concordar com a proposta.

O detalhe é que não se estipula o equipamento usado... se seria arma de fogo, carabinas de pressão ou mesmo arqueria... o projeto já foi aprovado pela Comissão de Turismo e Desporto da câmara e aguarda entrar em pauta para votação...

E aí? Vamos excluir o tópico ou nos mobilizar de verdade contra esse tipo de arbitrariedade?
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Ago 14, 2014 3:08 pm

Brutus escreveu:
Parece que esta tudo fora da rota. Impostos que duram poucos Dias. Correios com taxas de 12 reais sem explicações prévias.
Tem uma legislação, que não estou lembrando a fonte, mais o teor diz o seguinte: ''Não se podem criar taxas e nem impostos sem objetivos ou explicação''. Em resumo. Impostos são criados com uma finalidade definida
 lol! lol! lol! lol! Twisted Evil Twisted Evil Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Brutus, na verdade não se cria imposto nenhum para o ano vigente e sim para o próximo pois é necessário criar os mecanismos contábeis e estes são aprovados pelo legislativo durante a votação do orçamento do executivo... o governo do PT é uma abominação em termos de administração pública... eu sou funcionário público e nunca vi essa de criar imposto e ele ter a cobrança validada na semana seguinte... isso é um absurdo...
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Ago 14, 2014 3:12 pm

Ha sim tem um outro projeto que ouvi falar que tenta limitar o tamanho do cano de armas de pressão para 30 cm...

Tem um vídeo explicando isso mas não achei o projeto de lei...

henrique40

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Ago 14, 2014 3:20 pm

carlosedgi, do jeito que a coisa ta indo, não estranharei se aparecer um projeto de lei que proíba o estilingue....

carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Ago 14, 2014 3:28 pm

Rapaz isso sem falar no PLS 176/11 do Sen. Cristovam Buarque voltou a tramitar e já tem como relator o Senador Eduardo Braga, apoiador do desarmamento do cidadão.

Essa PL REVOGA o referendo de 2005 e acaba até mesmo com o Tiro Esportivo que é retirado da responsabilidade do Exército e passa diretamente para o Ministério da Justiça.

O projeto tem apoio da base aliada do governo federal em especial pelo próprio Ministério da Justiça que tenta de todas as formas desarmar o cidadão!

Eu acho que é hora da gente começar a se mexer e fazer lobby a favor das coisas que achamos importantes... a alternativa é a clandestinidade e o pote de vaselina.
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Ago 14, 2014 3:40 pm

henrique40 escreveu:
carlosedgi, do jeito que a coisa ta indo, não estranharei se aparecer um projeto de lei que proíba o estilingue....

Tá no projeto de lei que limita o tiro esportivo a maiores de 25 anos o texto
“evitar o surgimento de potenciais delinqüentes e até candidatos a terroristas possam ser treinados por
academias e clubes de tiro que não exerçam tal controle sobre seus clientes”... é como o governo nos enxerga irmão...

Quanto ao estilingue, nós já temos as leis 10.826/03 (federal) – Estatuto do desarmamento
Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir e a 5180 DE 20/09/2013 (do Distrito Federal) que proíbe a fabricação, a venda, a comercialização e a distribuição, a qualquer título, de armas de brinquedo, institui a semana do Desarmamento Infantil e dá outras providências. Pra chegar no estilingue é um pulo...

Brutus

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Ago 14, 2014 3:49 pm

E MELHOR NÃO DA CHANCE AO AZAR. SE QUISER, PODE DELETAR COM' 'D' MAIÚSCULO OU 'd' MINÚSCULO.GRANDE
GENERAL, SIRVA-SE DO TECLADO A GOSTO...

henrique40

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Ago 14, 2014 4:03 pm

sabe o que eu acho mais engraçado, em paises subdesenvolvidos mas que se acha desenvolvido, como o Brasil proíbe-se as armas de fogo, e em países realmente desenvolvidos o governo isentiva o porte a a militarização.... vejam esta reportagem e tirem suas próprias conclusões... mas se prepare para ficar indignado

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Hoje à(s) 5:49 pm

ó que será que vai acontecer?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Será que é verdade? Destino?
» [DÚVIDA] - Porque o Ar Condicionado está travando?
» Pode acontecer com qualquer um...
» Kit de som original bomber, será que vale?
» Elogios à BRM

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: