ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ó que será que vai acontecer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Maio 31, 2014 3:49 pm

will_zxt escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
Mamute-sc escreveu:
Não acredito que seja fácil assim proibir,  ainda mais o governo dando bolsa atleta para arqueiros e melhor,  a arqueria ncialnal conseguir algum destaque no cenário mundial

Mas dizem que ninguém sabe o que sai de cabeça de político e bunda de nene
com certeza Mamute,sem chance de proibir,isso ta mas na cabeça de alguns aqui do que nos políticos de fato,tem varios atletas da seleção,do bolsa atleta etc...
tem tbm uma Para-atleta Profissional  Andrey Muniz de Castro que é da seleção
quer dizer por um Índio doido vai acaba com um esporte olímpico.  
Mas isso nunca foi empecilho para eles. A nossa primeira medalha olímpica veio do tiro, e hoje restringem a compra de armas de pressão (nem falo as armas de fogo porque aí já é covardia com o cidadão) para maiores de idade, ou seja, crianças esqueçam, para a mente desses crápulas isso torna a criança um assassino sádico em potencial. Impuseram mil taxas relacionadas a importação, já que o nosso mercado só faz coisa ruim nesse aspecto. Até para se tornar um atirador olímpico existem muitas etapas, para ser mais preciso 49, para poder se tornar um competidor olímpico com carabina ou pistola de ar.

Basta eles quererem que a coisa aperta sim.
Boa will_zxt,o menor ainda pode pratica tiro esportivo;

Parágrafo 2º
A prática do tiro desportivo por menores de 18 anos deverá ser autorizada judicialmente e deve restringir-se aos locais autorizados pelo Comando do Exército, utilizando arma da agremiação ou do responsável quando por este acompanhado
TRC

MensagemAssunto: lei   Sab Maio 31, 2014 9:06 pm

Lei no Br não serve pra muita coisa.
Acho que não terá lei nenhuma nesse aspecto.
Só porque um filho de uma "putável" enfiou uma flecha na perna de um PM, não vai ter lei, não.
Se fosse o contrário, aí teria.
Direitos humanos, ONgs, sociedades de classe, "putaqueparilis de roda", tudo, tudo, essa gente ia cair de flecha em cima do PM.
De flecha, não.
De pau!
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Maio 31, 2014 9:57 pm

Depois das 2 encrencas que tive com os milico de verde nas barreiras em estradas eu estou por essas:

QUE ARCO????

QUE FLECHA????

QUE JAVALÍ????

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
DJALMA

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Maio 31, 2014 11:46 pm

CALIL escreveu:
Na verdade o certo seria proibir postar qualquer tipo de abate com arco e flecha, mesmo que legalizado (no caso do javali) pois é questão de tempo até isso fazer mal para o esporte

eu ia ate dizer isso mas achei que seria  mal interpretado por aqui . mas ja que disse eu digo mais :
na seccao '' caça e conservaçao'' deveria , ao meu ver , ser muito , mas muito bem monitorada e infelismente ter varios topicos deletados para a conservaçao da liberdade do nosso esporte e do nosso material que nao é barato . como expl: fotos de abates , tratadouros p ceva . videos de caça com arco ,rede para espera e muitos outros que na pratica nao contribui quaze nada mas que pode ser usado por ongs de ecochatos para se servirem de fatos concretos de estatistica para uma eventual lei limitando o uso do arco .ja que o forum brasil é o maior e a melhor  fonte de pesquiza sobre a pratica do tiro com arco .
mais sabiamente ainda seria a extinso( INFELISMENTE )  dessa seçao . ai teriamos mais um trunfo na mao do que um problema .
tive uma chefe de dpto que sempre dizia o seguinte :'' O QUE É ESCRITO NAO É MAL FALADO''.  e nesta secao tem muita coisa escrita , e dpz ?? como negar ??
pessoal , isso eu digo com muita tristeza e com uma dor no coraçao dos infernos  pois esta secao é uma das que eu mais visito e gosto . mas se pensarmos um pouco adiante tenho certeza que seria o melhor a fazr

Última edição por DJALMA em Sab Maio 31, 2014 11:53 pm, editado 1 vez(es)
DJALMA

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Maio 31, 2014 11:48 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Depois das 2 encrencas que tive com os milico de verde nas barreiras em estradas eu estou por essas:

QUE ARCO????

QUE FLECHA????

QUE JAVALÍ????

conta o acorrido pro nos Dr Enio .
TRC

MensagemAssunto: abate   Sab Maio 31, 2014 11:58 pm

Bem!
Eu não abato nada ... com arco ou sem arco.
Vez por outra, tomo uns "arcos", uns "arcólicos", não dos "arcólicos anônimus", dos "arcos" mesmo.
Não adianta esconder, eu penso.
Se tem quem caça é porque tem a caça.
Com arco, com bow, com besta, balestra, crossbow, estilingue, espingarda de pressão, garrucha, pantufa - ops! pantufa, não! -  carabina, cartucheira, fuzil, bodoque, é porque tudo isso existe e o homem caça.
No Br, não!
Aqui é proibido, não se caça.
Vai proibir o que, então?
Já tá proibido!
Vai proibir o "arco"?
Então vai acabar os AA dos "arcos"?
Não! Não vai.
Se está permitido o manuseio de javalis, tanto se manuseia com arco, com tarco, com bala, cartucho, paulada, espinhel, garatéia, rede, gilete, faca.
Vai proibir tudo isso?
Não, não vai.
Uai!
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Dom Jun 01, 2014 1:37 pm

Já tem post com a explicação Djalma,concordo contigo na questão da exclusão do espaço CAÇA E CONSERVAÇÃO,mesmo sendo eu um adepto da pratica, afinal caça é proibida e as vezes a turma se passa um pouco,como eu mesmo já fiz,na emoção de querer compartilhar com os amigos já publiquei e postei fotos e tenho certeza de que isso pode ser aproveitado por quem quer proibir tudo... o melhor a fazer é não dar pólvora ao inimigo.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Dom Jun 01, 2014 3:47 pm

JUNIORCASJ escreveu:

é CALIL pode ate acontecer, que eu acho muito difícil.Mas pra isso não é só passa as eleições pq tem olimpíadas em 2016 e o brasil já conquistou vaga,tem muita politica nisso,por ex;as confederações é que elege o presidente do COB e CPB,sem arco e flecha não tem federação,menos voto,menos recursos,etc,etc...
então pra ser sincero não vei ter nada

Isso não impede nada. Olha só.

"Otoridade":
"Hummm.....certificado de registro e pros que já estiverem filiados e com vaga garantida pros jogos, libera rápido. Pro resto, o sr já sabe né General?"

General
"Sim, a ordem é embassar para os civis"

Inclusive isso foi falado já, de verdade mesmo, referente às armas de fogo.

Meu CR eletronico tá no forno faz um ano e até agora nada.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Dom Jun 01, 2014 3:49 pm

Voces esquecem que essa turma que é contra até o abate do javali, mesmo que eles acabam com a agricultura e com a fauna nacional, eles não estão nem aí pra esporte.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Seg Jun 02, 2014 12:28 am

Eu vi uma matéria no SBT, de madrugada com um coronel da PM e logo depois um deputado do PT falando que era um absurdo pessoas poderem portar arcos livremente nas ruas... cacei na net e achei essa matéria aqui que fala exatamente as palavras do tal coronel dizendo que arco e flecha é arma branca e é proibido... aí pinta um monte de nego "sociólogo" e afins falando tb só o maluco do PT é que sumiu mas vou caçar essa matéria.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Palavras do tal do coronel:

O coronel Jailson Braz, chefe do Departamento Operacional da PM no DF e responsável pela segurança do protesto, tem opinião oposta:

— A flecha é uma arma branca, sim, pode matar, é proibida.

Falei meia dúzia de palavrão e fui dormir...
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Seg Jun 02, 2014 12:39 am

Fazendo uma busca pelas caretas dos caras, quem falou de proibição não foi do PT foi um tal de Luís Carlos Heinze do PP-RS...

Não to achando a matéria mas esse cara foi citado porque teria dito que "que quilombolas, índios, gays, lésbicas, "tudo o que não presta", está "aninhado" no gabinete do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na antessala da presidente Dilma Rousseff."

Nessa confusão que rolou em Brasília, os índios queriam também processar esse cara por racismo por causa dessa declaração... por isso ele foi procurado pelo repórter para falar sobre as reclamações dos índios... foi aí que ele falou que arco e flecha deveria ser proibido pq era arma branca.
TRC

MensagemAssunto: flecha   Seg Jun 02, 2014 8:31 am

Burrice! Caretice!
Olhe aqui uma fala sóbria, ponderada, lá na matéria jornalística:

"— A flecha é usada apenas na caça de animais. Os índios têm consciência de que não adianta usar arco e flecha contra pessoas. Nas terras indígenas, utilizam armas de fogo para se proteger. Provavelmente, o disparo da flecha ocorreu num momento de susto diante da ação policial. Se quisessem agredir, os índios teriam levado espingardas"- Maria Estela Grossi.

Read more: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

No nosso caso, o arco e flecha não é cultural ... é esportivo.
Tinha é que dar uma flecha no rabo de quem levou esses índios para o protesto.
Onde é que já se viu, índios não são marionetes.
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Seg Jun 02, 2014 9:47 am

Engraçado é que no seguinte, de noite, estava eu num bar com amigos e um deles levou um cara da marinha... aí esse assunto surgiu... o sujeito da marinha falou que tinha que passar os índios a fogo... pqp pra que... estraguei a noite discutindo com aquele babaca.

Essa é a mentalidade de boa parte do pessoa das forças armadas, PM, etc... infelizmente...

Eu já tomei uma dura sinistra, aqui em Macaé, porque quando comprei o meu primeiro arco, saía do trabalho e ia treinar todo o dia pra pegar o jeitão do arco... como o alvo, uma caixa de papelão lotada de retalhos, era pesada pra caramba, mantinha ela direto no porta-malas do carro... pra que... pqp... um dia me param numa blitz, o sujeito pede pra abrir o porta-malas e só de ver o alvo todo furadinho, cismou comigo por causa disso... tive que abrir a porra do alvo e tirar os retalhos pra fora pra mostrar que não tinha capsula... aí o manezão começou a falar que arco era ilegal... longa noite...
DJALMA

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Ter Jun 03, 2014 7:59 pm

carlosedgi escreveu:

Eu já tomei uma dura sinistra, aqui em Macaé, porque quando comprei o meu primeiro arco, saía do trabalho e ia treinar todo o dia pra pegar o jeitão do arco... como o alvo, uma caixa de papelão lotada de retalhos, era pesada pra caramba, mantinha ela direto no porta-malas do carro... pra que... pqp... um dia me param numa blitz, o sujeito pede pra abrir o porta-malas e só de ver o alvo todo furadinho, cismou comigo por causa disso... tive que abrir a porra do alvo e tirar os retalhos pra fora pra mostrar que não tinha capsula... aí o manezão começou a falar que arco era ilegal... longa noite...

pois é , aqui no forum tem mecanicos , medicos , vendedores , pintores . programadores ,pms . etc ,etc ,etc mas NUNCA APERECEU nenhum promotor ou juiz .e nem vai aparecer .
Com toda certeza tem mas nao dá as caras nunca .
nesta hora , para esclarecimentos , ajudaria muito .
leomleao

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qua Jun 11, 2014 12:56 pm

DJALMA escreveu:
CALIL escreveu:
Na verdade o certo seria proibir postar qualquer tipo de abate com arco e flecha, mesmo que legalizado (no caso do javali) pois é questão de tempo até isso fazer mal para o esporte

eu ia ate dizer isso mas achei que seria  mal interpretado por aqui . mas ja que disse eu digo mais :
na seccao '' caça e conservaçao'' deveria , ao meu ver , ser muito , mas muito bem monitorada e infelismente ter varios topicos deletados para a conservaçao da liberdade do nosso esporte e do nosso material que nao é barato . como expl: fotos de abates , tratadouros p ceva . videos de caça com arco ,rede para espera e muitos outros que na pratica nao contribui quaze nada mas que pode ser usado por ongs de ecochatos para se servirem de fatos concretos de estatistica para uma eventual lei limitando o uso do arco .ja que o forum brasil é o maior e a melhor  fonte de pesquiza sobre a pratica do tiro com arco .
mais sabiamente ainda seria a extinso( INFELISMENTE )  dessa seçao . ai teriamos mais um trunfo na mao do que um problema .
tive uma chefe de dpto que sempre dizia o seguinte :'' O QUE É ESCRITO NAO É MAL FALADO''.  e nesta secao tem muita coisa escrita , e dpz ?? como negar ??
pessoal , isso eu digo com muita tristeza e com uma dor no coraçao dos infernos  pois esta secao é uma das que eu mais visito e gosto . mas se pensarmos um pouco adiante tenho certeza que seria o melhor a fazr

Colocar algum limitação de acesso poderia ser uma boa, sempre é bom um controle, nunca se sabe quem entra nos tópicos pra ver, nem as intenções, não é dificil localizar uma pessoa pelo fórum, as vezes alguns membros de boa índole podem acabar sendo prejudicados....

Brutus

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qua Jun 11, 2014 4:58 pm

leomleao. FAZ ISSO NÃO HOMI. DEIXA NÓIS VÊ OS PORQUINHOS SENDO CAÇADO.
KKKKKKKKKKKKKK
 lol! lol! lol! 

leomleao

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Qui Jun 12, 2014 1:47 pm

passar vontade soh  Very Happy

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sex Jul 18, 2014 5:50 pm

o que poderia ser feito quanto a sessão caça e conservação seria sim uma boa restringida a usuário com um "x" tempo de fórum e não sei se já é assim mas não disponibilizar o conteúdo tanto gráfico quanto escrito para quem não for membro. Resolve ? não mas ajuda, e outra coisa que se deve policiar quando se fala em Caça ou em "fotografar" é o excesso de brincadeiras, como já citei em outro post, essa turma cria de comunista ecochatos, ambientaloucos e por ai vai, são sim pessoas com uma doença mental conhecida como esquerdismo, e caso algum se sinta ofendido certamente vai atrapalhar a nossa vida como arqueiros.
Não se subestima a capacidade de um partido vermelho em fazer merda, eles não ligam pra nada que seja a revolução, a prova disso é deixar indefeso todo um país mantendo o direito as armas apenas ao "seus".
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Jul 19, 2014 3:16 pm

cara eu sou suspeito pra falar pois sou um apaixonado e frequentador dessa sessão, ja aprendi muita coisa la, fiz amigos q vou levar pra sempre, grassas a essa sessão evitei de fazer muita merda, e assim como eu tenho certeza que muita gente tbm não fez merda por causa de dicas que viu naquela sessão, porem concordo que as veses o pessoal exagera, como eu ja exagerei por la tbm, mas isso deixo pra moderação resolver, agora vamos as leis, vcs acham mesmo dificil ser feita uma lei que "proiba" o arco e flecha? vamos aos fatos, as armas tbm não são proibidas no brasil, são restritas, na teoria todo brasileiro tem direito a ter uma arma, mas te-la é outra historia, e usa-la é outra historia maior ainda, a coisa mais facil do mundo é eles criarem um PL que restrinja arco e flecha apenas a atletas e escolas que vise participação nas olimpiadas, e indios, ninguem ta nem ai com oq vão fazer com a gente, um PL desse tipo passaria totalmente despercebido pra 90% da população!! se eles realmente quiserem fazer isso, eles vão fazer facil, facil!!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Jul 19, 2014 5:37 pm

DJALMA e para todos a quem interessar, não sou juiz muito menos promotor, mas como trabalho em uma vara de competência criminal tenho uma certa experiência no assunto e posso esclarecer umas dúvidas. Existe um livrinho muito bom sobre esse assunto - Lei das contravenções penais anotada / Damásio de Jesus (quem quiser é só pedir que mando por e-mail) que recomendo a leitura para quem quiser se aprofundar no assunto (especialmente as fls. 58/68). Então, indo ao que interessa:

1 - Tecnicamente balestra / arco é considerado arma branca? Sim, são considerados armas brancas próprias ("... produzidas com destinação especial de ataque e defesa...  tais como azagaia, funda, arco etc" - fl. 56) e isso não se discute.  

2. O art. 19 da LCP (porte de arma branca no caso) está revogado, ou seja, não é mais considerado uma contravenção? O tema não é pacífico, mas prevalece que não. A contravenção continua existindo. O STJ entende que não está revogado (ex: 05/06/2014 - AgRg no RHC 26829 / MG entre vários outros). A jurisprudência de alguns estados entende que o artigo está revogado como o TJ do RS (ex: apelação crime TJ/RS 70042470195 entre outros)

3 - Posso andar com a minha balestra / arco dentro do carro? Sim e aqui que está a grande questão. O entendimento dominante diferencia transporte e porte.

Transporte (é permitido) = Significa "...locomoção da arma de um local para outro... Só ocorre quando o uso da arma, pela forma com que é conduzida, não se mostra imediato e fácil" (fl. 59/60). Por exemplo, pode fazer toda a diferença guardar as flechas sem pontas, desmontar o equipamento e guardar no porta-malas.

Porte (é contravenção) = "Já o porte dá a ideia de trazer consigo a arma para utilização imediata" (FL.60)

4 - Se eu cometi a contravenção de porte de arma podem confiscar o meu equipamento? Há 03 correntes:

1ª) Não, "a perda dos instrumentos da infração em favor do Estado só ocorre em relação aos crimes, sendo inadmissível nas contravenções" (fl. 26).

2ª) Sim, "o confisco é aplicável às contravenções" (fl. 26)

3ª)Não, é inadmissível a perda da arma, como confisco, na contravenção do art. 19 da LCP, pois o art. 91, II, a, do CP somente permite o confisco “dos instrumentos” da infração, e nesse caso a arma é o objeto material da infração e não o intrumento dela. (fl.26)

Espero ter ajudado,
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Jul 19, 2014 6:39 pm

valeu roque, muito bom, agora esse 4°ponto ai? pode ou n ser confiscado se a contravenção for cometida??

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Jul 19, 2014 7:05 pm

Obr. Pois então.... Depende da corrente que o juiz ou depois o tribunal vai adotar, mas é mais provável que não ocorra o confisco. O autor do livro é contra o confisco e segundo ele também o STJ. Por exemplo, o pessoal que eu falei até hoje (sem falar nomes ou cargos) acha essa posição do "não confisco" melhor fundamentada.
Brutus

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Jul 19, 2014 7:44 pm

Muito importante o esclarecimento jurídico, RoqueBrasileiro.
Se possível enviar para o meu e-mail:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Agradeço antecipadamente.

Brutus.

RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Sab Jul 19, 2014 11:19 pm

Brutus, documento enviado por e-mail
Brutus

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Dom Jul 20, 2014 12:50 pm

Pessoal,o RoqueBrasileiro enviou o via e-mail a Lei Das contravenções Penais Anotadas-12ª Edição -Editora Saraiva. Um material excelente,show de bola. Esse material tira várias dúvidas com relação as contravenções penais. RoqueBrasileiro,como você criou a ideia de esclarecimento via e-mail do referido assunto,poderia criar um tópico com o link do material.

Brutus.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ó que será que vai acontecer?   Hoje à(s) 2:40 pm

ó que será que vai acontecer?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Será que é verdade? Destino?
» [DÚVIDA] - Porque o Ar Condicionado está travando?
» Pode acontecer com qualquer um...
» Kit de som original bomber, será que vale?
» Elogios à BRM

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: