ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Brutus

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Dom Jun 01, 2014 1:56 pm

Pessoal, cheguei atrasado nesse tópico do Manuel Farinha. Estou pegando carona igual a cachorro de pobre que cai do caminhão de mudança  em São Paulo e depois fica sem saber para onde ir. kkkkk
Mas, palpite é palpite. Ex;  Nome de aves nacionais, arco sabia ,etc.    nome de tribos de índios: Tupi, Guarani,etc.

manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Dom Jun 01, 2014 5:12 pm

bem lembrado amigos...rsrrsrsr.....eu tinha ideia de que custom soaria
melhor..mas nem me atei no seu significado,
.....................................................................................

.............´´ MPF ARCOS ARTESANAIS``.....................................

ps:ainda bem que fizemos pouquissimas etiquetas..para teste mesmo
o nome sera assim entao>
o nome dos modelos vamos vendo ok!!!

por enquanto vou agradecendo a vcs.
um abraço a todos.

manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Dom Jun 01, 2014 5:22 pm

nois de novo...rsrsr...a questao de dados por etiquetas e coladas na
laminas...e feita antes da pintura onde no minimo vão 2 demaos........
entao fica dificil descolar ou apagar os dados.

----------------
os dados por escrita....poderia ser tambem mas nao tenho as canetas
apropriadas para isso!!!!!!
--------------------
senao eu faria por etiqueta o nome...´´MPF ARCOS ARTESANAIS``
e os dados seriam por escrita...com as canetas proprias para isso!!
-----------
o q voces acham??
um abraço.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Dom Jun 01, 2014 6:56 pm

Tudo é questão de gosto. Eu por exemplo acho que nomes indígenas está mais do que desgastado. E hoje em dia acho até de mal gosto (ainda mais com o sentimento anti-nacionalista atual, pelo menos de minha parte).

Nomes de aves eu já acho legal. Mas devemos lembrar que ele pode muito bem um dia exportar, então pensar em nomes em inglês também é uma opção boa.

Agora....nome indígena....pfff chega! kkkkkk

PS:

MPF pode ser uma boa, afinal conhecemos MUITAS marcas que fazem sucesso com apenas 3 letras:

BMW
MWM
CBC

e muitas outras

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa

Última edição por CALIL em Dom Jun 01, 2014 6:59 pm, editado 1 vez(es)
http://www.arcobrasil.com
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Dom Jun 01, 2014 6:57 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
MPF  E NOMES NACIONAIS

BRASÃO DE OSSO INCRUSTADO

Mesmo pq se os nomes fossem em inglês  o Manuel teria que assinar como:

MANOEL PETER FLOUR e acho que ele não ia topar...brincadeirinha.

Laughing Laughing Laughing  épico kkkkkkkkkkk

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
victor_b

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Dom Jun 01, 2014 7:07 pm

Eu acho que somente Farinha já está bom, como diria Sean Parker, um nome mais claro e limpo é bem melhor ..
E olhando melhor os arcos do Manoel, acho que alguns são parecidos demais pra ter nomes muito diferentes ..

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Dom Jun 01, 2014 7:39 pm

victor_b escreveu:
Eu acho que somente Farinha já está bom, como diria Sean Parker, um nome mais claro e limpo é bem melhor ..
E olhando melhor os arcos do Manoel, acho que alguns são parecidos demais pra ter nomes muito diferentes ..

Encomendei um T/D Recurvo básico 30# para meu filho que é canhoto e ele já deu um nome sugestivo para o tão cobiçado arco dele, ""Sacrament 5"" ou seja, o 5º Sacramento ( Extrema Unção - para os leigos), eu particularmente gostei e falei pro Farinha colocar este nome no arco do meu Guri que aliás tá radiante em receber o seu 1º arco da sua vida. Abraço.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
HugoCaffe

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Dom Jun 01, 2014 7:49 pm

Olá , achei que como marca MPF arcos artesanais excelente, agora minhas sugestões:
Escolhi estes nomes por se tratarem de nomes em portugues mas que também são conhecidos internacionalmente

Eclipse - acho que soa bonito
Jaguar - não é portugues mas se refere à onça pintada
Pantera - vai na linha de animais
Harpia - a águia mais pesada e forte do mundo
Paraty - praia muito famosa no mundo
Ipanema - outro simbolo nacional
(seis jugestões e quatro percebi que são nomes de carros Razz , mas não foi de proposito).
Se eu pensar em mais sugestões eu mando depois.

Hugo Caffé

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 12:22 am

Nomes indígenas nacionais eu nunca gostei tbm. Confesso que pode ser preconceito da minha parte, mas sempre achei a maioria brega. Com relação a animais eu já acho que se souber garimpar pode sair coisas boas. Um nome de animal que me agrada muito aos ouvidos é "Guará".

Obs: eu sei que guará de certa forma, é indígena, mas como tudo na vida, existem excessões e pra mim essa é uma delas rsrs  tongue 
victor_b

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 12:24 am

Acho que o onde Pierce poderia se chamar Pardal, me parece que combina ..

elisonj

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 10:36 am

Puts... cheguei meio atrasado no tópico também... rsrssr...

Não acho uma boa idéia limitar nomes em português tbm não... =\

Bom, segue alguns nomes meio aleatórios:

Coral ( tem um ali que é todo listrado, e lembra uma )
El Zorro. ( A raposa )
DragonFly ( Libélula )
Thundera - ( Sim... do desenho mesmo... kkk )
FastWhip - ( Chicote veloz )

Abraços

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 10:50 am

Fiquei lendo os outros comentários e esqueci de colocar aqui os nomes que já sugeri ao manoel. São eles:
Ajax: o nome de um heroi grego que participou da guerra de troia. Pensei nesse nome para o Longbow howardhill, por ser um arco mais bruto e robusto
Azincourt: o nome de uma das principais batalhas da guerra dos 100 anos, vencida pelos ingleses principalmente pelo uso do arco. Pensei nesse nome para algum dos longbows.
Sioux: o nome de um dos principais grupos de nativos norte americanos.
Furadan

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 1:23 pm

Se não pode ser só o português, ao menos dei preferencia por línguas românicas, também ficam legal, satisfazem tanto aqui dentro, quanto la fora. Assim como nomes indígenas já é ultrapassado, nomes germânicos e eslavos também já perderam a graça.

Bruno Garcia escreveu:
Fiquei lendo os outros comentários e esqueci de colocar aqui os nomes que já sugeri ao manoel. São eles:
Ajax: o nome de um heroi grego que participou da guerra de troia. Pensei nesse nome para o Longbow howardhill, por ser um arco mais bruto e robusto
Azincourt: o nome de uma das principais batalhas da guerra dos 100 anos, vencida pelos ingleses principalmente pelo uso do arco. Pensei nesse nome para algum dos longbows.
Sioux: o nome de um dos principais grupos de nativos norte americanos.

Vamos colocar de personalidades brasileiras também, como Tiradentes e Dom Pedro II. kkkkkk

victor_b

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 6:33 pm

Eu ainda sou mais somente o Farinha, acho que siglas não soa bem para o nome de marcas, as vezes um nome só ja causa mais impacto do que 3, porque fica mais limpo, mas simples, e o que é simples é bom auhaua sem exageros. Bom, o que eu encomendei foi o arco takedown e já tenho um nome pra sugerir para o Manoel .. Ja que o meu arco vai ser todo negro (sim, pedi o arco com alguma madeira preta) , a minha sugestão seria o nome Corvo ou Crow (em inglês) e quem assiste Game of Thrones vai me entender mais ainda hhahaha enfim, o que vocês acham ?

elisonj

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 6:38 pm

O Manoel conseguiu achar alguma madeira brasileira toda negra?? oO
Qual????

Eu sei que tem algumas que são beem escuras (Cabreuna Preta / Braúna) , nas não chegam a ser totalmente pretas e são bem difíceis de achar...

Madeira preta mesmo, tem a ebony africano... essa sim é top, mas haja $$$...
heheheh

victor_b

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 6:44 pm

elisonj escreveu:
O Manoel conseguiu achar alguma madeira brasileira toda negra??  oO
Qual????

Eu sei que tem algumas que são beem escuras (Cabreuna Preta / Braúna) , nas não chegam a ser totalmente pretas e são bem difíceis de achar...  

Madeira preta mesmo, tem a ebony africano...  essa sim é top, mas haja $$$...
heheheh
Você tem que começar a entender que o Manoel é pica das galaxias entendeu ? uahuahaua ele vai usar sucupira preta cara, acabei de pesquisar e diz que madeira dela é escura e se trabalha sim com a madeira dela uahaua Manoel é conhecedor  study 

elisonj

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 7:09 pm

Sim...  não duvido em nada do Manoel, não to dizendo isso...  kkkkk...

Mas a sucupira preta é na verdade vermelho/marron escuro:

Preto não é a cor natural dela...  
então haja Stain ou corante preto pra deixar ela negra...  ehhehehe...
 rabbit

victor_b

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 7:11 pm

To relaxado, ele é o cara  Arrow 

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 7:21 pm

Mas vc quer preto, preto mesmo, ou só uma madeira escura? Uma madeira simplesmente escura e mais fácil, além de, na minha opinião, ficar mais bonita, pois ainda dá pra ver os veios e tal.
Quanto a preta, preta mesmo, não me agrada muito, mas existem várias opições.
Tem vários corantes, stains e até processos naturais que podem ser usados, e é muito facil. Já usei inclusive em flechas de madeira. Se for o que vc quer, tenho ctz q o manoel consegue fácil fácil.
victor_b

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 7:23 pm

Bruno Garcia escreveu:
Mas vc quer preto, preto mesmo, ou só uma madeira escura? Uma madeira simplesmente escura e mais fácil, além de, na minha opinião, ficar mais bonita, pois ainda dá pra ver os veios e tal.
Tem vários corantes, stains e até processos naturais que podem ser usados, e é muito facil. Já usei inclusive em flechas de madeira. Se for o que vc quer, tenho ctz q o manoel consegue fácil fácil.
Aposto que você já jogou bilhar, e pegou o taco mais negro, daquele jeito seria bom

victor_b

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 7:25 pm

Bruno Garcia escreveu:
Mas vocês gostaram do nome que eu sugeri ?

elisonj

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 7:30 pm

victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Aposto que você já jogou bilhar, e pegou o taco mais negro, daquele jeito seria bom

Neh...  achei que vc queria algo assim:

Essas ai pra mim são madeiras pretas... hehehhe...

O nome é bacana...  
Digno de um "Crow"... ( apesar dos guardiões da muralha usarem longbows estilo ingleses, e não take-downs)
aehiaoueoiaehae....    lol! 

Abraço

victor_b

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 7:34 pm

elisonj escreveu:
victor_b escreveu:
Bruno Garcia escreveu:

Neh...  achei que vc queria algo assim:

Essas ai pra mim são madeiras pretas... hehehhe...

O nome é bacana...  
Digno de um "Crow"... ( apesar dos guardiões da muralha usarem longbows estilo ingleses, e não take-downs)
aehiaoueoiaehae....    lol! 

Abraço
Temos alguem aqui que assiste GOT uahauaaya bom, eu gosto de facilitar pro Manoel sabe ? Não vou exigir tanto assim dele uagayaya verdade, mas eu nunca vi na série nenhum arco recurvo, só o mongol e o longbow .. recurvo mesmo só vejo no Arrow

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 7:37 pm

Crow ou corvo é um nome legal. Me agrada. Mas tem que agradar ao manoel tbm né rsrsrs
Os horsebows eram os arcos recurvos da antiguidade. Que eu saiba, recurvos como os de hoje, são coisas da modernidade, mas posso estar enganado.
Já vi, porém, relatos de arqueiros que encurvavam as pontas de seus longbows com vapor, formando, de certa forma, um tipo de recurvo.
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Seg Jun 02, 2014 8:48 pm

ola meu amigos to gostando de suas ideias......pode deixar que to anotando tudo
a sucupira preta daqui ela e marrom escura com veios fortes de preto...temos aqui a sucupira
amarela tambem...ela e amarela com veios verdes claros,menos dura!!!
amigo elisonj as que temos na nossa regiao nao e dessa foto que vc mostrou..vou enviar para
voce um foto dela sem envernizar so para que vc tenha uma ideia....agora depois de envernizada
e um espetaculo.....muitos bower´s nao costam dela por um motivo: ela e dura e da muito...muito
trabalho para chegar a um formato do rizer.....se nao pior que o ipe para trabalhar
sucupira preta/ipe/roxinho/champanhe ou cumaru como vcs ai chamam!....quando um marcineiro
ve .......pode ter certeza que a cara dele e outra..rsrsrsrs
-------------------------------------------------------------------------------------------------
amigo bruno: crow ou em portugues corvo....nao soa mal!!!!!!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
o rizer do arco one piece..que vou fazer para o amigo roberto vou usar a sucupira preta!!!!!!!!!!!!!!!
um grande abraço a todos...e agradeço o bom tempo de vcs em me ajudar nessa escolha
vou esperar ate o proximo arco que estiver pronto...e escolher para ele um desses nomes ok.
----------------------------
---------------------------
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!   Hoje à(s) 1:59 pm

Ajuda: Escolha dos nomes dos Arcos do Manoel Pedro Farinha!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» 205 o piorio dos arcos
» Escolha da Jersey 6polegadas
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» Ka, Gol! 10 carros com nomes "maldosos"...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: