ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ERASMOAR

MensagemAssunto: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Dom Maio 25, 2014 9:08 pm

Estava a assistir o filme e me chamou a atenção a cena em que ele arma o arco só com um impulso do punho pra frente ficou a duvida...sera que alguém já conseguiu um esquema pra fazer aquilo ou será que é só jogada de filme? Vi no youtube pai dos burros virtual...e não vi nada parecido...vi umas tentativas falhas mas nada tão presciso como no filme.....e ai será que é possível....como seria o esquema...tadãaaaa............?????
EVC

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Dom Maio 25, 2014 11:12 pm

Acho que esse sujeito descobriu a resposta:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ERASMOAR

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Dom Maio 25, 2014 11:27 pm

EVC escreveu:
Acho que esse sujeito descobriu a resposta:

É eu vi este este foi FAIL.......KKKKKKKKKKKKKKKKK
EVC

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Seg Maio 26, 2014 6:40 am

Eu diria que, no fundo, a resposta é: é impossível ter um arco prático com esse mecanismo. Ia ser muito pesado e complexo. Ia precisar de um mecanismo de mola para dobrar o que ia exigir bastante força para fazê-lo. Poderia desdobrar na hora mais inconveniente possível. Poderia falhar na hora H (quanto mais complicado, mais chances de dar problema).

Prá ser sincero, seu eu um combatente na vida real, a última coisa que eu ia querer era um arco. Eu preferiria uma arma de fogo (rifle ou fuzil, não sei exatamente a diferença). Se fosse usar arco por furtividade, seria um composto curto (ainda assim não é tão furtivo assim).

Heróis de cinema podem se dar ao luxo de usar traquitanas. Afinal eles não morrem. Smile

Abs.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Seg Maio 26, 2014 9:50 am

EVC escreveu:
......

Prá ser sincero, seu eu um combatente na vida real, a última coisa que eu ia querer era um arco. Eu preferiria uma arma de fogo (rifle ou fuzil, não sei exatamente a diferença). Se fosse usar arco por furtividade, seria um composto curto (ainda assim não é tão furtivo assim).

.....

No EB o BDA OP ESP usa um fuzil 7,62 com munição subsônica e supressor para atividade furtiva.
O alcance efetivo é de 150 metros devido munição de baixa velocidade, mas muito maior que um arco.

Fuzil Ultima Ratio

O CIGS Centro de Instrução de Guerra na Selva usa também balestra e zarabatana no combate furtivo.
00bond

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Seg Maio 26, 2014 10:58 am

No jogo Thief, que saiu recentemente para PS3, PS4, XBox 360, XBox One e PC o protagonista Garrett faz uso de um arco.

Nas versões anteriores do jogo era um arco comum. Nessa nova edição ele usa um arco a la Hawkeye. É um arco composto dobravel bem interessante.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Depois de ver o do jogo e o do filme confesso que quis fazer um arco assim, mas aí pensei em alguns problemas com as molas que ficaram me incomdando.

Se ele vai ser um arco dobrável, a força pra mola montar ele vai ter que ser bem maior que a potencia do próprio arco. Isso já obrigaria a usar um sistema de molas bem forte, consequentemente, um sistema pesado. Além disso, seria necessário fazer um outro sistema tão pesado quanto pra poder dobrar ele... que pensa bem... ao dobrar você está aplicando carga na mola que ao ser acionada vai armar o arco. Um detalhe interessante é que o do Garrett utiliza molas a gás, o que pode ser bem interessante em termos de tamanho e pressão de acionamento. Assim sendo, eu acredito que seria quase impossível de dobrar ele caso a potencia fosse de umas 50 libras pra cima sem ter que fazer algum contorcionismo grande ou sem apioar o arco em algum lugar..

A idéia é muito interessante, mas num vejo ela sendo prática. Talvez num composto tenha como fazer isso usando algum método de diminuição de esforço com algumas roldanas, mas num recurvo de design relativamente simples, num vejo isso sendo feito de forma funcional não...
ERASMOAR

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Ter Maio 27, 2014 11:21 pm

00bond escreveu:
No jogo Thief, que saiu recentemente para PS3, PS4, XBox 360, XBox One e PC o protagonista Garrett faz uso de um arco.

Nas versões anteriores do jogo era um arco comum. Nessa nova edição ele usa um arco a la Hawkeye. É um arco composto dobravel bem interessante.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Depois de ver o do jogo e o do filme confesso que quis fazer um arco assim, mas aí pensei em alguns problemas com as molas que ficaram me incomdando.

Se ele vai ser um arco dobrável, a força pra mola montar ele vai ter que ser bem maior que a potencia do próprio arco. Isso já obrigaria a usar um sistema de molas bem forte, consequentemente, um sistema pesado. Além disso, seria necessário fazer um outro sistema tão pesado quanto pra poder dobrar ele... que pensa bem... ao dobrar você está aplicando carga na mola que ao ser acionada vai armar o arco. Um detalhe interessante é que o do Garrett utiliza molas a gás, o que pode ser bem interessante em termos de tamanho e pressão de acionamento. Assim sendo, eu acredito que seria quase impossível de dobrar ele caso a potencia fosse de umas 50 libras pra cima sem ter que fazer algum contorcionismo grande ou sem apioar o arco em algum lugar..

A idéia é muito interessante, mas num vejo ela sendo prática. Talvez num composto tenha como fazer isso usando algum método de diminuição de esforço com algumas roldanas, mas num recurvo de design relativamente simples, num vejo isso sendo feito de forma funcional não...

É bem legal este ponto de vista, provavelmente seria bem complexo esse sistema....imaginei a mesma coisa a força pra desarmar o bicho...se a potencia for acima de 50# ferrou....
ERASMOAR

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Ter Maio 27, 2014 11:22 pm

EVC escreveu:
Eu diria que, no fundo, a resposta é: é impossível ter um arco prático com esse mecanismo. Ia ser muito pesado e complexo. Ia precisar de um mecanismo de mola para dobrar o que ia exigir bastante força para fazê-lo. Poderia desdobrar na hora mais inconveniente possível. Poderia falhar na hora H (quanto mais complicado, mais chances de dar problema).

Heróis de cinema podem se dar ao luxo de usar traquitanas. Afinal eles não morrem. Smile

Abs.

Heróis de cinema podem se dar ao luxo de usar traquitanas. Afinal eles não morrem.kkkkkkkkkkkkkkk me acabei de rir com este pensamento...no filme tudo funciona.....
danilohk

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Sex Maio 30, 2014 10:24 am

Citação :
"Prá ser sincero, seu eu um combatente na vida real, a última coisa que eu ia querer era um arco. Eu preferiria uma arma de fogo (rifle ou fuzil,..."

Quando vi lembrei na hora, do comentário!

ERASMOAR

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Sex Maio 30, 2014 4:58 pm

danilohk escreveu:
Citação :
"Prá ser sincero, seu eu um combatente na vida real, a última coisa que eu ia querer era um arco. Eu preferiria uma arma de fogo (rifle ou fuzil,..."

Quando vi lembrei na hora, do comentário!

Partindo pro que um herói poderia usar acho que até uma faca de cozinha na mão de uma pessoa bem preparada faz estrago... Quantos policias morrem e nem conseguem sacar ou acertar com uma arma.....então tudo é preparo....seja com uma faca ou um arco....
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Ter Jul 15, 2014 8:24 am

Esse arco é algo mirabolante mesmo, porém não creio que com a tecnologia que dispomos hoje seja possível criar algo assim. E quanto a combatibilidade, em ambiente urbano sim seria uma desvantagem porém quanto tem mato no meio, e uma equipe de emboscada, o arco é fatal e silencioso, nosso exército deveria ter um esquadrão especializado em arqueria para combate e emboscada na selva, uma estratégia bem montada e bons arqueiros seria algo a se temer.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!   Hoje à(s) 9:50 am

Arco estilo Hawkeye...VINGADORES...!!!Duvida...@!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?
» Belo estilo!
» duvida na compra de um carro, vale a pena ficar pergunndo aos outros?
» Duvida pulso da bobina
» Minha Eco Estilo DUB

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: