ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Orientação para adquirir primeiro arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
salanbsilva

MensagemAssunto: Orientação para adquirir primeiro arco   Sex Maio 23, 2014 8:36 pm

Saudações a todos deste incrível fórum!! não tenho nenhuma experiência com arco e flecha apesar da imensa vontade que sempre tive em praticar e após conhecer este site me senti muito estimulado a iniciar a empreitada; percebendo o grande conhecimento técnico de vários associados do fórum e segurando a ansiedade pra não fazer besteira na primeira compra , gostaria de saber qual a melhor opção de arco recurvo olímpico que deveria adquirir pois estou à procura de um modelo que permita upgrades futuramente sem precisar trocá-lo assim que obter mais experiência; tenho 1,78 de altura, 1,82 de envergadura e 100 kg e pretendo praticar em casa mesmo , com um alvo que provavelmente montarei com as instruções deste fórum;
TRC

MensagemAssunto: arco   Sex Maio 23, 2014 9:17 pm

Precisa decidir o tipo do arco, composto ou recurvo?
salanbsilva

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sex Maio 23, 2014 9:26 pm

Recurvo moderno
TRC

MensagemAssunto: arco   Sex Maio 23, 2014 9:35 pm

Desculpe-me, você havia escrito recurvo olímpico.
O recurvo olímpico admite up-grade.
É montado por partes, riser, lâminas, rest, corda, mira, estabilizador, clicker.
Para um arqueiro do seu porte, acredito, seria um riser de 25" com lâminas longas.