ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Orientação para adquirir primeiro arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
salanbsilva

MensagemAssunto: Orientação para adquirir primeiro arco   Sex Maio 23, 2014 8:36 pm

Saudações a todos deste incrível fórum!! não tenho nenhuma experiência com arco e flecha apesar da imensa vontade que sempre tive em praticar e após conhecer este site me senti muito estimulado a iniciar a empreitada; percebendo o grande conhecimento técnico de vários associados do fórum e segurando a ansiedade pra não fazer besteira na primeira compra , gostaria de saber qual a melhor opção de arco recurvo olímpico que deveria adquirir pois estou à procura de um modelo que permita upgrades futuramente sem precisar trocá-lo assim que obter mais experiência; tenho 1,78 de altura, 1,82 de envergadura e 100 kg e pretendo praticar em casa mesmo , com um alvo que provavelmente montarei com as instruções deste fórum;
TRC

MensagemAssunto: arco   Sex Maio 23, 2014 9:17 pm

Precisa decidir o tipo do arco, composto ou recurvo?
salanbsilva

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sex Maio 23, 2014 9:26 pm

Recurvo moderno
TRC

MensagemAssunto: arco   Sex Maio 23, 2014 9:35 pm

Desculpe-me, você havia escrito recurvo olímpico.
O recurvo olímpico admite up-grade.
É montado por partes, riser, lâminas, rest, corda, mira, estabilizador, clicker.
Para um arqueiro do seu porte, acredito, seria um riser de 25" com lâminas longas.
Tranquilamente, eu acredito, as lâminas poderiam ter 40 libras.
Existem várias marcas, SF, WineWin, Hoyt.
O arco é caro, dependendo da marca.
Dê uma olhada na Lancaster Archery, em riser, limbs, estabilizadores, rests, para uma noção de preço.
Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sex Maio 23, 2014 9:46 pm

Riser de iniciante eu comprei esse com o megaseba aqui do forum(ele tem 1 loja online)

http://www.lancasterarchery.com/cartel-fantom-25-recurve-riser.html

só de ler os reviews você vê que o arco não peca em nada...
salanbsilva

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sex Maio 23, 2014 10:00 pm

Foi esse mesmo que eu vi agora; com base no riser escolhido é que eu decido o resto?
TRC

MensagemAssunto: riser   Sab Maio 24, 2014 9:07 am

Se o riser for ILF, usará lâminas ILF, de qualquer marca.
Se o riser for FÓRMULA, só aceita lâminas FÓRMULA.
salanbsilva

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sab Maio 24, 2014 9:34 am

Além de megaseba, vcs podem informar outros vendedores nacionais ou é contra a política do fórum? ( com orientação confiável a compra fica mais tranquila )
Ziul Solrac

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sab Maio 24, 2014 10:22 am

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sab Maio 24, 2014 10:35 am

Ziul Solrac escreveu:
Dá uma olhada nesse tópico:

http://www.arcobrasil.com/t4288-vendedores-e-fabricantes-de-produtos-de-arqueria

Era isso que procurava, obrigado.
Ziul Solrac

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sab Maio 24, 2014 10:58 am

Só um conselho, salanbsilva, antes de perguntar se arco x ou y é bom, dá uma pesquisada no fórum porque TODOS os arcos para iniciantes já foram bastante debatidos por aqui, inclusive com reviews e vídeos, eu mesmo tinha várias dúvidas, só pesquisando pelo fórum já me decidi qual eu vou comprar sem precisar abrir mais um tópico hehe

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sab Maio 24, 2014 11:33 am

Existia um tópico, se não me engano criado pelo Mamute-se, que mostrava algumas configurações de recurvo olímpico, uma de baixo custo, uma intermediária e uma top. Eu tentei achar sem sucesso. Se alguém achar, poste o link e talvez algum moderador possa tornar o tópico fixo.

Dá para se divertir bastante com um arco "iniciante" ou mesmo intermediário e os arcos top que a gente vê nas competições estão sendo na maior parte dos casos "desperdiçados". Rsss. Inclusive o arco deste que vos escreve estas mal tecladas linhas.

Abs.
salanbsilva

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sab Maio 24, 2014 11:53 am

Blz gente , é porque para um leigo um tipo de arco serve pra qualquer pessoa, e foi pesquisando nos tópicos que eu vi a quantidade de detalhes que influenciam na compra; assim que decidir posto aqui pra vcs avaliarem milha escolha ok?
Brutus

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sab Maio 24, 2014 12:34 pm

salanbsilva,bom dia.O Mamute postou no fórum o endereço eletrônico de dezenas de vendedores,representantes
e fabricantes de arquearia.Boa sorte e bons tiros.

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sab Maio 24, 2014 12:37 pm

EVC,encontrei muitas informações no Busca ,digitando fabricantes de arco.

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Sab Maio 24, 2014 12:43 pm

Brutus escreveu:
EVC,encontrei muitas informações no Busca ,digitando fabricantes de arco.

Bom dia, obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Orientação para adquirir primeiro arco   Hoje à(s) 4:08 am

Orientação para adquirir primeiro arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Carro Zero, procedimentos para emplacar no RJ ?
» Adquirir uma PCX125?
» Ferrari! Farsa ou simplesmente frescura demasiada?
» Teste de rádio online
» VENDO C230 TOP DE LINHA (Orientações para prática comercial por iniciantes)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: