ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jtosi

MensagemAssunto: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Seg Maio 12, 2014 11:11 am

Pessoal, bom dia

Gostaria novamente de poder contar com a experiência de vocês sobre a seguinte dúvida: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada sem correr o risco de trincar as lâminas. Encomendei uma Carbon Express SLS e comentando com um amigo sobre a aquisição ele tocou neste assunto. Disse que se estiver na espera com a balestra armada em uma potência maior, ela pode vir a trincar as lâminas. Segundo ele, isso acontece com bastante frequência.

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

No aguardo agradeço

marceloluisdasilva2

MensagemAssunto: balestra   Seg Maio 12, 2014 12:38 pm

cara... armo a minha ascin q escurece,ai fica armada numa faicha de 6h a 9h , depois as veses desarmo e dou um tenpo ai armo denovo...vi topicos falando do assunto en q algumas marcas americanas poden ficar ate 24h armadas sen poblema algum,sua carbon e uma das mais ben falada aq no forun , tenho uma excalibur380 usu mais o bon senso do q o que falan por ai ,pois os brinquedinhos nao sao baratos nao!!!!
marcio bernardes

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 4:32 pm

já tem alguns tópicos neste assunto mais vamos lá....-tenho uma CX2 quando começa a escurecer já deixo ela armada se a noitean render logo de manhã desarmo...fica de 9 a 11 horas armada....sem problemas....

Carbon Express CX2
     Maxima Blue Streak
     F-15 DUAL-BLADE/Magnus Stinger BuzzCut
     Tasco 4x32 Eg Retículo Iluminado
Jtosi

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 4:54 pm

marcio bernardes escreveu:
já tem alguns tópicos neste assunto mais vamos lá....-tenho uma CX2 quando começa a escurecer já deixo ela armada se a noitean render logo de manhã desarmo...fica de 9 a 11 horas armada....sem problemas....

Ok... obrigado pelas experiências!!! Fico mais tranquilo com essas informações...

JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 5:37 pm

só uma pergunto,vcs estão no mato ou em casa?se tiver em casa pq deixa ela armada a noite
douradosub

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 5:48 pm

JUNIORCASJ escreveu:
só uma pergunto,vcs estão no mato ou em casa?se tiver em casa pq deixa ela armada a noite

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só tem artista!!!
MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 8:13 pm

Mesma coisa pra xing ling? (Jaguar 175lbs), Pode-se deixar armada por bastante tempo?

Quem não gosta de viola, brasileiro bom não é
Chora Viola!!!!

Crossbow : Jaguar 175 lbs
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 8:16 pm

JUNIORCASJ escreveu:

Para se defender de ladrão... Se alguém entrar em casa a Balestra já tá no jeito!!!

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 8:20 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:

Para se defender de ladrão... Se alguém entrar em casa a Balestra já tá no jeito!!!

kkkkkkkkkkkkkkk é mesmo...se for isso só um conselho ao amigo,so se for um arrombado, pq um ladrão armado e o outro uma balestra é complicado, se é pra defesa em casa o melhor é uma arma de fogo,sai mais barata
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 8:45 pm

brincadeiras a parte,vamos fala serio,tenho muito amigos aqui de recife que me pergunta se da para usa como defesa pessoal,eu sempre digo que não,crossbow são armas de caça e tudo,potentes etc.
mais ela mata a caça por hemorragia e as de fogo por impacto e claro em algumas partes do corpo por hemorragia,se o cara tiver desarmado beleza,mais se não ferrou,a crossbow e praticamente um tiro,errou ferrou e mesmo que acerte o cara armado ainda vai atira,em fim não aconselho.

ela é pra caça de espera
douradosub

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 11:19 pm

JUNIORCASJ escreveu:
brincadeiras a parte,vamos fala serio,tenho muito amigos aqui de recife que me pergunta se da para usa como defesa pessoal,eu sempre digo que não,crossbow são armas de caça e tudo,potentes etc.
mais ela mata a caça por hemorragia e as de fogo por impacto e claro em algumas partes do corpo por hemorragia,se o cara tiver desarmado beleza,mais se não ferrou,a crossbow e praticamente um tiro,errou ferrou e mesmo que acerte o cara armado ainda vai atira,em fim não aconselho.

ela é pra caça de espera

Pra defesa da casa, creio que o arco é melhor.
De repente um recurvo... tiro rápido, instintivo.
É melhor do que nada!!!
thunder_ot

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 11:32 pm

Atire uma ponta rage hipodermic no tórax de um vagabundo, se ele levantar logo em seguida deve ser filho de Chuck Norris.
É caixão e vela preta!

•Hoyt formula Excell...em desenvolvimento.
•Recurvo Palo Santo Brasilbows 55# 29"... Haja braço!
Atiradores canhotos uni-vos !!!
Presidente da Federação de Tiro com Arco do Mato Grosso do Sul
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 11:45 pm

thunder_ot escreveu:
Atire uma ponta rage hipodermic no tórax de um vagabundo, se ele levantar logo em seguida deve ser filho de Chuck Norris.
É caixão e vela preta!
eu to fazendo um comparativo em relação a uma arma de fogo,uma cara com uma faca ou desarmando ate com pontas de treino da conta,uma coisa e atira no animal outra no ser humana armado,como arco e balestra não é de impacto e sim de hemorragia, o cara levando uma flechas vai reagir nem que seja por segundos atirando,um ex; nas caças dos cervos,quando ele leva uma flechada ele corri aumenta os batimento e a hemorragia depois de alguns metros ele morre,ja o mesmo cervo atingido com arma de fogo cai na hora
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Maio 13, 2014 11:46 pm

douradosub escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:

ela é pra caça de espera

Pra defesa da casa, creio que o arco é melhor.
De repente um recurvo... tiro rápido, instintivo.
É melhor do que nada!!!
com certeza!!
Fifo

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Qua Maio 14, 2014 12:26 pm

MarcioMachado escreveu:
Mesma coisa pra xing ling? (Jaguar 175lbs), Pode-se deixar armada por bastante tempo?

Gostaria de saber também Very Happy

coletto

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Qui Maio 15, 2014 9:12 am

kkkkkkkk
xing ling nao da pra ficar armada pormuito tempo não amigos!!

henrique40

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Qui Maio 15, 2014 10:13 am

Fifo escreveu:
MarcioMachado escreveu:

eu também gostaria de saber, quem já deixou uma chinezinha armada por algum tempo poderia relatar sua experiencia, a minha jaguar nunca deixei ela armada por mais de 10 minutos....rssssss

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
dbc785

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Qui Maio 15, 2014 10:17 am

henrique40 escreveu:
Fifo escreveu:
MarcioMachado escreveu:

eu também gostaria de saber, quem já deixou uma chinezinha armada por algum tempo poderia relatar sua experiencia, a minha jaguar nunca deixei ela armada por mais de 10 minutos....rssssss

Um dia mostrei a minha a um amigo e sai da sala, ele armou ela e não me avisou, ficou umas 6 horas armada, e nada aconteceu, mas eu não faria isso propositamente não kkkkkk.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Qui Maio 15, 2014 10:32 am

Obrigado por responder, é pelo visto não da mesmo pra deixar muito tempo kkkkkkk.

Quem não gosta de viola, brasileiro bom não é
Chora Viola!!!!

Crossbow : Jaguar 175 lbs
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Qui Maio 15, 2014 11:17 am

Procurem deixar sempre o menor tempo possível, independente do que dizem os manuais. Pode aguentar 24h? 4h? 8h? sim, mas quanto menos forçarem, melhor.
Lembrem-se: Um arco armado é energia armazenada.
RodCout

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Ter Nov 08, 2016 5:06 pm

Boa tarde! Ontem deixei a minha armada por 4 horas, mas fiquei com um receio danado, no fim desarmei com a corda de armar, hoje vou dar uns tiros para ver se aconteceu algo, visualmente não identifiquei nada. Concordo com o amigo, fibra de vidro não me parece um material muito elástico para manter as características se exposto a pressão durante muito tempo. abs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Hoje à(s) 12:22 pm

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ar-condicionado fica sempre ligado ??
» Quanto tempo dura a bateria com carro desligado?
» QUANTO TEMPO POSSO CIRCULAR COM MEU KA ZERO SEM PLACAS?
» Quanto tempo você deve esperar para dirigir depois de beber?
» quanto tempo seu xenon fica ligado direto?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: