ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Essa besta de 80 lbs e boa para caça?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ovidiopena

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Sex Nov 18, 2011 8:34 pm

Positivio eschimidt é muito importante colocar-se a cidade, idade para não provocar confusão.
Tanto eu como o eschimidt temos uma besta da Velox de 150 libras.
O eschimidt usa-a para pesca e eu uso apenas para atirar em alvos dentro de casa.
Comparando-a com um arco recurvo de 22 libras da Geologic , conclui que o arco recurvo tem mais poder de penetração na EVA que opera como alvo aqui em casa a 18 metros, do que a besta de 150 libras.
Respondendo ao Belmor43. Só serve para recreação.
Abraços.
fontes

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Sab Nov 19, 2011 2:06 am

Prezado colega! sem Sacanagem mais eu tenho uma CROSSBOW extamente esta e te afirmo que nem para recreação ela é boa! só terá dor de cabeça!
Te digo que é TOTALMENTE IMPRECISA! tiro é fraco(não cai nesta de libragem ok!) E ACHO IMPROVÁVEL vc matar até um rato com ela! é sério ok!
Talvez passaros ela derruba? ( SE CONSEGUIR ACERTAR!)

Se quer caçar de VERDADE vai de Horton, TENPOINT, TAC 10I, EXCALIBUR, PARKER que estará bem servido!

Espero ter te ajudado! Um abraço!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Sab Nov 19, 2011 4:25 am

O que tem a ver saber idade e cidade ? Bom confusao nao quero arrumar, nem tao pouco ir contra os principios do forum! Nao esta mais aqui quem falou!
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Sab Nov 19, 2011 6:49 am

Lourenço escreveu:
O que tem a ver saber idade e cidade ?
Você citou "CAÇA" em 2 de seus posts. Se morasse no RS não teria problema. Como o moderador não sabe, teu perfil não está completo, ele deletou a mensagem.
A idade é para saber quantos anos você tem. Simples, né?

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Sab Nov 19, 2011 10:36 am

Vendo uns vídeos no youtube, achei essa balestra bem simpática. Deu vontade de comprar uma e colocar um arco de fabricação própria. Eu iria desmontá-la e reprojetar e melhorar o que desse. Talvez proporcione um bom aprendizado para quando eu for construir uma balestra do zero. O investimento é mínimo, apenas $25 no eBay.

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Ter Nov 29, 2011 9:07 am

olha essas setas de caça para mini besta!!
RENATO

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qui Dez 01, 2011 8:56 pm

é !!! a palavra caça sempre aparece hihih.

estranho ! affraid
reddot hunting

MensagemAssunto: ué   Qui Abr 25, 2013 10:12 pm

ué cade o renato ?
Pstock

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Sex Abr 26, 2013 3:10 am

a minha de 80 lbs atravessa a porta de madeira do meu quarto , duvido que não mataria uma ave grandinha até , eu ia caçar de estilingue no meio do mato quero-quero e derrubava e até matava com um estilingue magina uma flecha que atravessa uma porta. ( eu tinha 13 anos galera , e não faço mais isso.)
felipe oliveira110

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Sex Abr 26, 2013 4:10 pm

olá Pstock!!! qual é o modelo da sua balestra de 80 libras ?? È boa ??
m2bmarco@hotmail.com

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Dom Abr 28, 2013 9:14 am

Meu deus.. esse tópico ta tenso ein, desde aspirantes para caça de Javali com bestas de 80lbs a matadores de Quero-quero com estilingue huahsehaua.

Carbon express X-force 350 - Chegando...

Flechas Mayhem Hunter + Ponteiras Qad Exodus x3

Faca Colt Pakkawood
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Dom Abr 28, 2013 9:54 am

kkkkkkkkkkkkkkkkk

vinirag

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Dom Abr 28, 2013 1:48 pm

Cara, sinceramente 80lbs só serve para "brincar". É claro que se você disparar contra uma pessoa vai machucar, mas para caça com certeza é furada, além de não ter os acessórios requiridos. Abraços!
Mdsrox

MensagemAssunto: Pode caçar sim!   Qui Maio 09, 2013 4:49 pm

Pode caçar sem ter que dar.... rssss
mas só de ratazanas pra baixo...
Mocellin85

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Ter Maio 06, 2014 10:52 pm

Gostaria de saber dos donos desta bestinha se eh possível armar sem pisar no estribo? Estou falando da de 80lb, sem ser o modelo cobra, com o cabo articulado.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 7:28 am

Todos nos sabemos que a caça no Brasil esta proibida com exceção da caça controlada de javali permitida em alguns estados do Brasil. OBS: NÃO ESTOU AQUI FAZENDO APOLOGIA A CAÇA OU A CAÇADORES.
Nos anos ‘’dourados do Brasil 1970 a 1988’’, período em que não existia: celular, computados, etc. na maioria dos estados brasileiros. Não era proibido, como hoje é, compra venda e transporte de arma. Naquela época bastava ter o porte de arma que já vinha com o registro de compras. Nesse mesmo período,ter uma arma em casa era como ter um móvel a mais no interior das residências.A caça era abundante e os caçadores saiam para caça em equipe ou sozinho.A arma era usada de acordo com o que vc iria caçar.Não se utilizava uma cal 12 para caçar Juriti,pomba verdadeira ,etc.Também tinha armeiros(profissão hoje quase instinta),que consertavam e fabricavam armas excelentes  consideradas verdadeiras relíquias.Tinha uma espingardinha chamada  ‘’ polveira’’ que hoje não se usa mais,que matava qualquer tipo de animal da nossa fauna.Conforme o tipo de caça,conforme o tipo de arco,ou balestra levando em conta a sua potencia.Qualquer arma mata.Qualquer balestra mata,mas depende da caça.O principal é o arqueiro ter a habilidade,com o arco ou balestra.Não adianta ter balestra mais cara e potente se não se tem proficiência para usa-la.
Quando um novato do fórum tiver uma dúvida e fizer pergunta, o mesmo deverá ser respondido com respeito, penso eu. Tem muito arqueiro virtual, que compra produtos importados caríssimo e não os usa,nem mesmo tira a bunda da poltrona e responde os outros com ironia,do que ele não entende e nunca viveu.Vamos baixar a bola ter mais educação e ter um pouco mais de humildade.Peço descupa pela minha franqueza.Olha só o exemplo abaixo, A HABILIDADE DESTE BODOQUEIRO.

BRUTUS- GENTILIS

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

coletto

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 8:57 am

desenterraram esse topico viu!!!! kkkkk

respondendo as perguntas, eu nao iria caçar com uma bestinah dessa, sim ela faz um estrago mas nao me confiaria nela!!!!
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 9:46 am

Acredito que ela possa ser usada numa situação de sobrevivência para apanhar abacates.

What a Face 

dbc785

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 9:49 am

Fly escreveu:
Acredito que ela possa ser usada numa situação de sobrevivência para apanhar abacates.

What a Face 

Não sei nao, o abacate custama ser uma presa um tanto quanto dificil. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Mocellin85

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 12:34 pm

Galera, não estou querendo usar a balestra pra caça, apenas para recreação. Mas acho o movimento de pisar no estribo um tanto trabalhoso, ja estou pensando nesta pequena por que a intenção eh atirar muitas vezes consecutivamente, por isso gostaria de saber se eh possivel arma-la sem pisar no estribo?
henrique40

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 1:21 pm

Pra você amar ela sem pisar no estribo você vai ter que segurar o estribo com uma das mãos e puxar a corda com a outra,80 lbs são mais ou menos 36 Kg, isso quer dizer que se tiver força pra puxar 36 Kg com uma das mãos é possível sim armar ela sem apoia -la no chão, mas acho que vai ser bem desconfortável...

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Brutus

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 1:42 pm

Henrique resposta técnica e precisa.Sei que tem experiência com balestra,porque já falamos sobre isso por telefone.

dbc785

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 3:38 pm

henrique40 escreveu:
Pra você amar ela sem pisar no estribo você vai ter que segurar o estribo com uma das mãos e puxar a corda com a outra,80 lbs são mais ou menos 36 Kg, isso quer dizer que se tiver força pra puxar 36 Kg com uma das mãos é possível sim armar ela sem apoia -la no chão, mas acho que vai ser bem desconfortável...

Fora que fica impossivel de armar ela sem desalinhar a corda, pois a mão que ira puxar a corda vai ficar de um lado e vai puxar a corda para esse lado, e na hora do tiro, vai dar uma baita diferença.

henrique40

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 3:49 pm

dbc785 escreveu:
henrique40 escreveu:

Fora que fica impossivel de armar ela sem desalinhar a corda, pois a mão que ira puxar a corda vai ficar de um lado e vai puxar a corda para esse lado, e na hora do tiro, vai dar uma baita diferença.

exato, esse detalhe é muito importante... imagino que o modelo que vc esta falando em armar sem colocar o pé no estribo seja da Balestra Recurva Hoover Pistol-Grip Duck 80 lbs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
dbc785

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Qua Maio 07, 2014 4:41 pm

esse modelo até dá certo, mas ja vi ela sem esse acessorio para puxar a corda.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Hoje à(s) 12:19 pm

Essa besta de 80 lbs e boa para caça?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Que cor é essa ?
» PIADAS PARA DESCONTRAIR
» Meninas, olha só essa motoca para vcs....
» Peças equivalentes para o Tiggo
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: