ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20
AutorMensagem
TRC

MensagemAssunto: torneio   Sab Ago 09, 2014 6:42 pm

Na próxima, 10, 18, 30 e já estou calibrando a mira para 50 metros.
Semana que vem já terei um alvo para 70 metros.
Isto é, isso se não mudar para Animal Round.
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Sab Ago 09, 2014 6:48 pm

TRC escreveu:

Cuidado amigo turcão, acho que os animais irão aparecer no próximo torneioweb (kkkkkkk...), mas vai treinando. Abs.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
TRC

MensagemAssunto: animais   Sab Ago 09, 2014 6:50 pm

É bão também, Andrius.
Um torneio web igual aquele tiroteio de Brotas, seria muito bom, excelente.
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Sab Ago 09, 2014 11:43 pm

Andrius Louis escreveu:
TRC escreveu:

Cuidado amigo turcão, acho que os animais irão aparecer no próximo torneioweb (kkkkkkk...), mas vai treinando. Abs.

falando em proximo torneio , á seu pedido , seria bom vc criar um topico p sujestoes para o 6º torneio Andrius .

mas ja vou adiantar o meu palpite :
contagem somatoria . pois acho que nenhum que ganhou no ultimo torneio ganhou premio .isso evita o soteio.,quem ganhar ganhou .
só nos 10  e 18 mts .+ de 18 muito poucos participam.
só 2 categorias : recurvo e composto .
veja q a diferença das pontuaçoes no recurvo instintivo e olimpico sao irrisorias . e isto tbm nos compostos .
tirar este minimo de participantes por categoria
só isso . Twisted Evil Twisted Evil
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Dom Ago 10, 2014 1:38 am

DJALMA escreveu:
Andrius Louis escreveu:
TRC escreveu:

falando em proximo torneio , á seu pedido , seria bom vc criar um topico p sujestoes para o 6º torneio Andrius .

contagem somatoria . pois acho que nenhum que ganhou no ultimo torneio ganhou premio .isso evita o soteio.,quem ganhar ganhou .
veja q a diferença das pontuaçoes no recurvo instintivo e olimpico sao irrisorias . e isto tbm nos compostos .

tem que ter até 30 metros pelo menos Djalma

Bear BR 33         #60 @28.5" 
Bear Arena 30     #70 @28.5"
Bear Arena 34     #60 @28.5"  
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Dom Ago 10, 2014 12:31 pm

só isso . Twisted Evil Twisted Evil[/quote]

tem que ter até 30 metros pelo menos Djalma[/quote]

é verdade Amaral , dei uma olhada na ''lista'' dos participantes do 4º e do 5º torneio e vi que a adesao á 30 m foi boa .
entao : 10 , 18 , e 30 mts. ficaria bom .
eu particularmente gosto de atirar 50 e 70 mas a adesao é muito pouca , acho que no maximo ate hj só dois gravaram.( por torneio)
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Dom Ago 10, 2014 7:30 pm

Antonio Amaral escreveu:
DJALMA escreveu:
Andrius Louis escreveu:
TRC escreveu:

tem que ter até 30 metros pelo menos Djalma

Continuem enviando sugestões para melhorarmos o TorneioWeb, analisando algumas das sugestões apresentadas vou dar o meu pitaco:
1º  - As distancias de 10, 18 e 30 m já são mais que suficientes para o torneio, pois nos últimos tivemos baixas adesões nas distancias de 50m e 70 m.

2º - Se fizermos resultado por somatória (10m+18m+30m), acabaremos por excluir os arqueiros que tem dificuldades em obter locais de tiro com 30m por exemplo, e a nossa intenção é agregar cada vez mais arqueiros no torneio e não o contrário.

3º - Sobre a premiação, o combinado com o Sandro Penzente (CSP Archery) é que teríamos 3 prêmios de R$333,00 em vale-compras para os campeões ,se houvesse pelo menos 10 arqueiros participando na mesma categoria e distancia e isso não aconteceu, mas pelo menos ele nos cedeu R$333,00 para sorteio entre os participantes que enviaram seus vídeos e quero agradecer novamente a esta pessoa que tanto nos ajuda a divulgar o Tiro com Arco no fórum e no Brasil e também ao Sebastian Murioni (SpinArchery) e ao Rafael Porfírio.

4º - Sobre os sorteios, no próximo torneio , os participantes que enviaram seus vídeos receberão 4 números da sorte pela distancia e categoria em que participará. Exemplo: Se vou participar na categoria Composto Completo nas distancias de 10m e 18m e também na categoria Recurvo Olimpico 10m e 18m, ganharei 16 números da sorte para participar do sorteio! É uma forma de dar chances maiores a quem mais participa e colabora com o torneio.

5º - Sobre colocar Recurvo Tradicional com Recurvo Olimpico na mesma Categoria é para discutirmos melhor este assunto.

6º - Queremos que as crianças e os adolescentes participem mais e para isso serão feitos alvos bem maiores com distancias pequenas (exemplo: alvo de 80cm de diâmetro para distancia de 10 metros) para incentivá-los a participar, pois ninguém começa sua vida de arqueiro atirando em 30m.

7º - Pensando nesta mesma linha ,estou sentindo falta de uma coisa por aqui, dias atrás recebi um download sobre " Manual do Programa FITA Iniciante", que resumidamente diz como receber distintivos de Arqueiros e conhecer o nível em que ele está pois temos milhares de arqueiros participando no fórum, mas não sabemos se estão atirando ou não e muito menos não conhecemos o nível em que está situado. Com o Caratê, o Judo tem exames de faixas, porque não temos por aqui o "exame de flechas"? Porque estou falando disto? Pois temos milhares de arqueiros aqui no fórum e a maioria não participa nem para concorrer nos sorteios e muito menos atirar e olha que temos prêmios melhores que muitos torneios in live pelo Brasil, o que está acontecendo?? Será que esses "arqueiros iniciantes" estão começando de forma errônea e depois perdem o incentivo??? Para isto teríamos o Exame de Flechas que seria assim:

Nível I:
1º Distintivo: "Pena Vermelha" - distancia de 6 metros - Alvo de 80cm - Objetivo: Acertar 4 de 6 flechas consecutivas no Alvo

2º Distintivo: "Pena Dourada" - distancia de 8 metros - Alvo de 80 cm - Objetivo: Acertar 4 de 6 flechas consecutivas no Alvo

Nível II:
3º Distintivo: "Flecha Branca" - Distancia de 10 metros - Alvo de 80cm - Objetivo: Fazer no mínimo 42 pontos com 6 flechas no Alvo.

4º Distintivo: "Flecha Negra" - Distancia de 14 metros - Alvo de 80cm - Objetivo: Fazer no mínimo 42 pontos com 6 flechas no Alvo.

5º Distintivo: "Flecha Azul" - Distancia de 18 metros - Alvo de 80cm - Objetivo: Fazer no mínimo 42 pontos com 6 flechas no Alvo.

6º Distintivo: "Flecha Vemelha" - Distancia de 22 metros - Alvo de 80cm - Objetivo: Fazer no mínimo 42 pontos com 6 flechas no Alvo.

7º Distintivo: "Flecha Dourada" - Distancia de 26 metros - Alvo de 80cm - Objetivo: Fazer no mínimo 42 pontos com 6 flechas no Alvo.

Os exames serão feitos de 3 em 3 meses através de envio de seus vídeos que terá um prazo para ser entregue e que será analisado por pessoas capacitadas aqui do fórum e se for aprovado ganhará o direito de usar o tal distintivo com o diploma e logicamente que não será analisado somente as pontuações, mas a postura geral do arqueiro e suas técnicas.

Se você é mais experiente pode começar pelo nível II e subir gradualmente.

Tudo isso para incentivar os mais jovens a iniciar no esporte e deixá-los mais competitivos e aptos a participarem de competições. O que acham??

Lógico que eu aproveitei os nome dos distintivos do pessoal da FITA, mas nada impede que mudemos os nomes dos distintivos para deixar com a cara do fórum Arco Brasil.
Opinem, mandem sugestões, vamos participar. Vamos melhorar nossos torneios e com mais participações.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por Andrius Louis em Dom Ago 10, 2014 9:53 pm, editado 1 vez(es)
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Dom Ago 10, 2014 8:33 pm

Grande Andrius, peguei uma gripe lascada para tentar fazer o vídeo, estava chovendo muito nos últimos dias e como não havia conseguido tempo antes tentava fazer meus videos; infelizmente ainda não foi dessa vez, mas prometo fazer os vídeos e postar mesmo assim

com relaçao ao torneio, creio que o maior empecilho é definir as categoriaas de arco e estilo de tiro, muitos aqui poderiam dizer "as regras são as mesmas para todos, portanto tanto faz", mas é o seguinte, quem atira longbow ou recurvo tradicional a alteração no estilo de tiro afeta muito o arqueiro, para os composteiros terem uma idéia seria o mesmo que dizer que no torneio só pode atirar com composto sem gatilho, portanto, creio que uma idéia seria seguir as categorias da IFAA, mas isso é a minha opinião, fica a critério da maioria a decisão

outro quesito é o tempo para postar os vídeos, dilatou-se os prazos e mesmo assim poucos participaram, mesmo assim acho que termos 2 ou 3 meses para postar os vídeos continua sendo a minha opinião, achei a idéia do tferrs legal, posta um vídeo e vai postando outros caso melhore a pontuação

emso tendo poucos participantes na categoria de 50 metros, acho que não deveria ser extinta, se tiver vídeo posta e pronto, a não ser que isso esteja atrapalhando alguma coisa, caso não esteja mantenha a categoria, mas como disse minha opinião

parabéns pelo torneio e por não desistir, show de bola
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Dom Ago 10, 2014 8:59 pm

DJALMA escreveu:

tem que ter até 30 metros pelo menos Djalma[/quote]

é verdade Amaral , dei uma olhada na ''lista'' dos participantes do 4º e do 5º torneio e vi que a adesao á 30 m foi boa .
entao : 10 , 18 , e 30 mts. ficaria bom .
eu particularmente gosto de atirar 50 e 70 mas a adesao é muito pouca , acho que no maximo ate hj só dois gravaram.( por torneio)[/quote]

eu só não atirei 50 porque não tinha espaço, meu limite aqui são 33, bem que eu gostaria de ter atirado, a essa distância eu aproveitaria muito bem o potencial dos meus arcos, 10 e 18 metros são difíceis com o Agenda 7 e o Venue

abração

didi

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Dom Ago 10, 2014 9:06 pm

adorei a ideia dos distintivos....se for bem divulgado no forum e a turma aderir a essa ideia,seria um rande avanço para o proprio forum....

quanto ao fato da categoria recurvo tradicional e olimpico,acho inviavel,pois no olimpico existe varios artefatos que ajudam o tiro,as pontuaçoes do olimpico no torneio estao baixas porque quem postou os videos ainda estao se adaptando com o equipamento...
sou a favor de usar as regras da ifaa para as categorias!!!!!!!abraços e até o proximo

pistol crossbow 50# buffalo river
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Dom Ago 10, 2014 9:32 pm

Acho a ideia de usar as categorias da IFAA excelente, pois aí já temos todas as regras bem conhecidas por todos há muito tempo, Só faria uma ressalva para as categorias Bowhunter Unlimited e Freestyle unlimited, acho que essas duas categorias de composto podem ser "juntadas", pois a maior diferença durante o torneio seria apenas nos estabilizadores, o uso de scope e bolha de nível não muda tanto assim os resultados (até os 30m pelo menos acredito que não) e temos exemplos dos torneios de field onde participantes do AMBU fizeram até mais pontos que os do AMFU, se juntar as 2 categorias pode ser que dê um número grande de participantes no final, e assim entraria a disputa de premio, o que acirraria ainda mais a competição.

Quanto aos recurvos e longbows, já fica difícil juntar alguma coisa, pois as diferenças são enormes...
Não me imagino usando meu Force com flechas de madeira contra um Hoyt com flechas de carbono, até o tipo de ancoragem faz muita diferença nessas categorias.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Ter Ago 12, 2014 8:15 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Acho a ideia de usar as categorias da IFAA excelente, pois aí já temos todas as regras bem conhecidas por todos há muito tempo, Só faria uma ressalva para as categorias Bowhunter Unlimited e Freestyle unlimited, acho que essas duas categorias de composto podem ser "juntadas", pois a maior diferença durante o torneio seria apenas nos estabilizadores, o uso de scope e bolha de nível não muda tanto assim os resultados (até os 30m pelo menos acredito que não) e temos exemplos dos torneios de field onde participantes do AMBU fizeram até mais pontos que os do AMFU, se juntar as 2 categorias pode ser que dê um número grande de participantes no final, e assim entraria a disputa de premio, o que acirraria ainda mais a competição.

Quanto aos recurvos e longbows, já fica difícil juntar alguma coisa, pois as diferenças são enormes...
Não me imagino usando meu Force com flechas de madeira contra um Hoyt com flechas de carbono, até o tipo de ancoragem faz muita diferença nessas categorias.
Concordo totalmente...
Regras ifaa ia organizar e definir melhor...

tferrs

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Ter Ago 12, 2014 8:46 pm

Pessoal.... chegaram minhas medalhas .... \o/

Obrigado mais uma vez por todo o esforço Andrius.... esta meio corrido esse fds.... mas prometo acessar aqui no Sábado e comentar tudo a respeito e agradecer direito.....

Um abraço pessoal.... e até ano que vem.... que ano que vem sejam 8 medalhas de primeiro.

# Riser Kaya K3 Carbon (PSE C3) / Limbs Tradetch Blackmax Carbon 68" 40#
# Flechas Easton Excel 500 (Outdoor) / Carbon Express CXL (Indoor)

Não existe evolução sem disputa
http://cursandoengenharia.wordpress.com
TRC

MensagemAssunto: medalhas   Ter Ago 12, 2014 9:32 pm

Mas que chique, sô!!!!!!
O Tferrs ganhou todas as medalhas, não sobrou pra nóis....
TRC

MensagemAssunto: medalhas   Ter Ago 19, 2014 1:45 pm

Recebi minhas 2 medalhas.
Obrigadão, Andrius!
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Qua Ago 20, 2014 12:00 pm

acabei de receber as minhas
Obrigado Andrius

abraços
Tuba

megaseba

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Qua Ago 20, 2014 12:58 pm

Esta semana esta saindo a premiação para as menores puntuações!

Agora dos ganhadores do sorteio so 1 pessoa que entrou em contato já fez a escolha dos itens e já foram inclusive postados hoje... cade o resto? vamos sortear novamente e!!! 

Abs

http://www.spinarchery.com.br
didi

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Qua Ago 20, 2014 1:24 pm

as minhas e as de mari tambem chegaram,valew Andrious!!!

e o arco que o rafael-p cedeu tbm chegou,o arco e varias outras coisas,muito obrigado rafael!!!!!

pistol crossbow 50# buffalo river
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Qua Ago 20, 2014 2:47 pm

E ai gurizada ! fazia quase um ano que não entrava no forum para dar uma olhada .
Em primeiro lugar meus parabens aos organizadores do torneio e aos vencedores !! da uma saudade só de olha !
No momento estou sem nenhum equipamento mas em breve estarei comparecendo novamente.
um grande abraço a todos os amigos !

Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Qua Ago 20, 2014 3:17 pm

Perdoem-me os amigos se não for o caso de comentar isto aqui.

Mas gostaria de deixar registrado que gostaria de ver o Torneioweb para Balestras em algum momento.

Acho que distâncias de 18m e 30m ficariam boas para Sporting Crossbow e 10m para Pistol Crossbow.

Sporting Crossbow: tiro em pé, mira ótica com aumento máximo de 4x ou red dot.
Pistol Crossbow: tiro em pé mão única, mira aberta.

Acima de 30m, algumas balestras ainda seriam muito capazes porém, como forma de inclusão, limitar nos 30m facilita a vida e nem todos tem acesso a áreas/ranges com 50 metros ou coisa assim.

Apenas uma sugestão.
Obrigado.

Mathews No Cam HTR #50
PSE Stinger X #55
Martin Jaguar #35/62"
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Qua Ago 20, 2014 4:33 pm

Henrique Coelho escreveu:
Perdoem-me os amigos se não for o caso de comentar isto aqui.

Mas gostaria de deixar registrado que gostaria de ver o Torneioweb para Balestras em algum momento.

Acho que distâncias de 18m e 30m ficariam boas para Sporting Crossbow e 10m para Pistol Crossbow.

Sporting Crossbow: tiro em pé, mira ótica com aumento máximo de 4x ou red dot.
Pistol Crossbow: tiro em pé mão única, mira aberta.

Acima de 30m, algumas balestras ainda seriam muito capazes porém, como forma de inclusão, limitar nos 30m facilita a vida e nem todos tem acesso a áreas/ranges com 50 metros ou coisa assim.

Apenas uma sugestão.
Obrigado.

Henrique, já estamos pensando na hipótese de fazermos o torneioweb incorporando os crossbows e também como está tendo um grande crescimento no fórum de entusiastas de carabinas de pressão, faremos um torneio à parte somente para os adeptos deste esporte, mas vamos aguardar para outubro ou novembro no nosso próximo torneioweb.

Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Qua Ago 20, 2014 4:45 pm

Excelente.
Muito obrigado.

Mathews No Cam HTR #50
PSE Stinger X #55
Martin Jaguar #35/62"
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Qua Ago 20, 2014 5:58 pm

As idéias estão cada vez melhores!!!

No próximo pode contar comigo no Longbow e carabina....

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
TRC

MensagemAssunto: tiros   Qua Ago 20, 2014 6:14 pm

Tiros de pistola, melhor para os mais jovens.
Nesse estilo já não consigo, estou velho, segurar esse equipamento apontando para a frente, é difícil. rsrsr
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""   Hoje à(s) 4:59 am

Já saiu os Sorteados""" 5º TorneioWeb Arco Brasil - 2014 - I - Com Premiações - de 10/05 a 27/07"""
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 20 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20
 Tópicos similares
-
» Ford no Brasil R$ 4 Bilhões em Investimentos Até 2015!
» A Dafra speed 150 não vai sair de linha com a chegada da Apache
» Novo Fiesta no Brasil Pode ser Lançado em 2010!
» Quatro Rodas: Como é caro o carro no Brasil...
» Utilitário Duster Renault no Brasil!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: