ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arqueiros - Local para Pratica Lages SC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
cabana

MensagemAssunto: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Ter Abr 29, 2014 6:20 pm

Olá amigos;

Estou procurando interessados e aficionados para a prática de Tiro com Arco na região do Planalto Serrano (Lages, SC.). A idéia é reunir, formar um grupo para desenvolver a arte, ter um local de reunião e ponto de referência.
Quem se habilita?
Brutus

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Ter Abr 29, 2014 7:04 pm

Parabéns pela sua iniciativa em praticar e difundir o esporte.

cabana

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Ter Abr 29, 2014 7:20 pm

Obrigado,

literalmente temos campo e espaço...

Abraço.
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Ter Abr 29, 2014 8:58 pm

Rapaz moro a 150km de Lages... se não engano tem outro usuário do fórum, praticante, que mora aí. Não sei se tem como pesquisar por cidade, talvez algum moderador possa te ajudar.

Você tem algum lugar em mente para praticar? O ventinho daí vai desviar alguma flecha...

Flatbow caseiro (in memoriam)
cabana

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Ter Abr 29, 2014 9:44 pm

Pietro,

A idéia é provocar a esportividade, a falta de lazer na região, ou somar ao lazer, secretaria de esporte do município (não acredito), clubes de caça e tiro, fazendas de turismo rural, chácaras, sítios, e estimular a aventura. A região está infestada de Java-porco e a caça é permitida. pode incentivar o turismo. temos também rios muito piscosos, hotéis-fazendas e eu prevejo que é possível desenvolver escolas de tiro com arco. Trazer professores e arqueiros para demonstração. Vejo como vantagem não discriminar sexo e ou idade; desenvolver a concentração, a saúde pela postura, equilibrio físico e mental além do congraçamento social. talvez a participação de um torneio regional, estadual, nacional,...Patrocínios. apoio de federação, confederação, por aí à fora...

Onde você pratica? como é tua região?
Abraço.
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Ter Abr 29, 2014 10:12 pm

Interessante a sua iniciativa. Pena que difundir um esporte "estranho" para as massas não seja tão fácil. A revolta contra a copa - o que também afeta o futebol em si - talvez seja uma boa oportunidade para introduzir algo diferente.

Eu pratico no quintal de casa mesmo, mas agora quero focar mais no bowfishing e em outros tipos de pesca também.

A região aqui (Rio do Campo) é montanhosa, existem poucos espaços muito grandes planos, geralmente esses espaços ficam entre cadeias de montanhas. Aqui é frio (mais frio que Lages, pelo menos no inverno) e nevou no último ano, porém o clima é bem instável.

Existem alguns rios, muitas lagoas e tapumes (particulares), porém na época do cultivo do arroz os rios recebem alta quantidade de veneno vindo dos arrozais.

Mas é uma região bonita! Também temos alguns porcos selvagens. Se há Javalis, exatamente, eu não sei. Mas catetos e queixadas que eu saiba tem, além de pumas, graxains, jaguatiricas (gato-do-mato), algumas capivaras e outros animais.

Mas pelo visto, sou o único arqueiro do meu município e da região também.

pietropetris

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Ter Abr 29, 2014 10:20 pm

cabana, lembrei de uma coisa:

Uma vez, há meio ano atrás, passeando pelo centro de Lages, passei numa galeria perto do hotel MAP onde vi uma loja que exibia alguns arcos, (compostos e um recurvo), além de carabinas de pressão e similares.

O nome da loja era Campesk (até anotei nome e fone na ocasião, 3224-0086), talvez lá você encontre alguém que pratique arquearia ou algo parecido.

Thiago Vieira

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Dom Maio 04, 2014 10:04 pm

Amigos, boa noite! Acredito na tua ideia de difundir arco e flecha aqui MAS, eu tenho levado tanto não na cara que desanimei. Nossa região conta com hotéis-fazenda, pousadas rurais, campo, campo, campo, campo e mais campo pra praticar, é um potencial gigantesco, porém precisa-se de boa vontade e iniciativa. Como te falei, já levei alguns não na cara então a minha iniciativa ta zero, boa vontade tenho de sobra e o principal que é dinheiro pra comprar equipamento de recreação, arcos escola, etc, não disponho rsrsrs, mal sobra pra mim! Eu sou parceiro pra nos reunir e atirar, seja em qualquer lugar, as duvidas que tu tiver a gente pode esclarecer. Gostei da tua animação, temos que bolar alguma forma de levar o Tiro com Arco pra frente aqui em Lages!

Besta Kantas 200#/Setas artesanais
Hatsan 80 4,5mm
cabana

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Sab Maio 10, 2014 9:44 am

Pietro,
A loja que comentaste mudou mais para o centro, ponto mais comercial. Entrei algumas vezes para conhecer o mau atendimento. É um entulho de quinquilharias, mas vou voltar lá  conferir. O comércio/mercado não me chama a atenção, quero qualidade. Acho que sou perfeccionista. Temos outra loja de esportes no bairro Coral, com outra apresentação e atendimento. Os produtos de amostra tem um padrão mínimo de qualidade e arcos, se os tiverem, não estão expostos (assim como armas). Vou lá jogar conversa fora com os balconistas.

Thiago,
Prazer em conhecê-lo pessoalmente. A casa está aberta aos amigos.
Conversando surgem idéias. Até as mais malucas.
Assim como tenho visto neste fórum, provocações e perguntas impertinentes crescerem, tornarem-se piadas, tomarem corpo e, de repente agigantarem-se em seriedade e olhadas por outro ângulo (ou pelo lado certo) trazer outra luz, outra compreensão ao apresentado/questionado.

Mostrei a você meu projeto pessoal, que é gigantesco, hercúleo, mas se não tiver dificuldades, se não apresentar desafios, qual o valor da vitória?
O herói não pode morrer na cama.
O tempo é senhor da verdade.
Persista.

Abraços.
cabana

MensagemAssunto: Local para prática.   Ter Jun 03, 2014 3:24 pm

Olhaí, gente.

Devagar e lentamente vamos caminhando.

Contatei o Clube de Caça e Tiro local, e após muita conversação com os dirigentes e responsáveis acordamos que SÓCIOS  podem praticar Arqueiria no campo de tiro, se assim interessar, condicionando não interferir na titularidade do grupo de Tiro ao Prato (prioritário).

Foi aberta a possibilidade de o clube sediar uma rodada do Campeonato de Tiro com Arco.

Ficou a restrição de acesso ao clube (sòmente sócios), e condicionante de não interferir nos dias e horários de Tiro ao Prato.

Restou a expectativa de divulgação do esporte junto aos sócios.

Continuamos trabalhando.

Abraços

A Arte da Guerra, Sun Tzu
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Ter Jun 03, 2014 5:56 pm

Existe uma prática de arquearia tradicional coreana em região montanhosa. De um lado do vale fica um tablado com o arqueiro, do outro lado do vale fica um alvo muito grande. Kuk Kung - 145 metros.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nesse vídeo um professor diz que a melhor distância que ele fez foi 450 metros e lá ele também fala do recorde histórico de distância que nem vou escrever aqui.  affraid Senão alguém chama o truco  Razz 

Em região de montanha o conceito de templo coreano é muito bacana. Imagina uma casa com uma varanda grande e alta. Você atira de dentro da varanda. Olhe o vídeo, muito bom.
cabana

MensagemAssunto: Video Coreano   Ter Jun 03, 2014 11:24 pm

V.B. Sopa de letrinha.
Assisti ao vídeo e tive a impressão de Casta. Me pareceu nobre, com a varanda, o jardim verde, os serviçais com bandeira, os atiradores no conforto da casa, a jarra de refresco, o que não me torna preconceituoso, apenas me pareceu um pouco fechado ao acesso da gentalha. Se são possuidores de riqueza, merecem desfrutar.
Mas gostei dos arcos. Admiráveis.
Não consegui entender uma palavra do que disseram. Falaram muito baixo. KKK.
Em nossa região, somos planalto mas não montanhoso, de picos e vales. Somos mais Coxilha (termo de Espanha), campos e planícies, ondulações, morros.
Tua postagem me remeteu a outras lembranças. O grande arco Japonês.
Temos em São Joaquim (distante 98 Km - leste), a fama do trabalho Japonês e o frio da cidade e, temos junto a Curitibanos (90 Km - norte), a maior comunidade Japonesa do Estado; Frei Rogério (mais 15 Km - norte), onde cultuam em detalhes as tradições de origem (A floração da cerejeira, O Sino da Paz, etc.).
Bom de provocá-los, heim?
O Brasil aínda é muito novo, tem só 500 anos, não teve tempo de criar raízes, ter lembranças (ou motivos) e estabelecer cultura.
Falta ainda fortalecer o espírito, vibrar a força telúrica para alimentar a vida.
mas nossas raízes ja despontam; O Curupira... Macunaíma...

AAAAAiiiiii, que preguiça.

Abraços
Obrigado pela postagem.

cabana

MensagemAssunto: Local para prática II   Qui Jun 05, 2014 4:30 pm

Aí pessoal...
Temos mais uma área disponível ao tiro de Arco.
Aos arqueiros de Lages e região ofereço uma área rural adequada aos treinos, para tal basta entrar em contato para obter endereço correto.
O espaço fica distante de Lages 50 Km. e 6 Km de São José do Cerrito.
Local ótimo para passar o dia. Precisa levar equipamentos, alvos, alimentação e, quem queira, barracas e abrigos para eventual humor do tempo.
Não tem construção no tereno. É parte mato, parte reserva legal, parte campo.
Contate por MP e vou junto.

Abraços.

cabana

MensagemAssunto: Instrutor de Tiro.   Dom Jun 08, 2014 10:17 pm

Pessoal,

Estava esperando a manifestação do amigo Thiago Vieira, mas ele está se mostrando tímido e humilde.
Já o conheço pessoalmente e asseguro que isso não cabe à ele.

Ele não conta, conto eu: No final de Maio (24/25), ele esteve em Blumenau SC; onde participou do curso de formação de Instrutor de Tiro com Arco.

Portanto, já temos um Professor com Certificado de Instrutor Nacional, nível I, na região do Planalto Catarinense.

Parabéns, professor.
Estou no aguardo da abertura de matrículas.

Primeirão, heim?

MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Seg Jun 09, 2014 9:17 am

Upa pena lages ser longe de onde moro, sou de Chapeco-SC, e gostaria de aprender arquearia com vocês, e Boa sorte com isto em! Tudo vai dar certo, pois ideias não faltam.

Abraços.

Quem não gosta de viola, brasileiro bom não é
Chora Viola!!!!

Crossbow : Jaguar 175 lbs
cabana

MensagemAssunto: Chapecó - Lages.   Seg Jun 09, 2014 10:02 am

Todos os caminhos levam à Roma.

Marcio, Chapecó- Lages é alí,alí... Ó, olha o beiço, alí.

A Br 282 é do tempo em que "governar é encurtar distâncias".
Tropeiros e andarillos, entradas e bandeiras desbravaram os sertões de terra firme,
Cabeza de Vaca, Hans Standen, nunca precisaram sequer de cavalo para atravessar cordilheiras.

Se esta terra recebe bem aos estranhos e os elevam a condição de deuses,
aos conterrâneos e amigos os recebemos com festa.
Faça-nos uma visita.
Serás bem vindo.

Abraço.

MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Seg Jun 09, 2014 10:18 am

Gosto muito das terras por estes lados, e li que os java tao aparecendo por ai?

Gosto ai por causo do frio  Very Happy Very Happy 

Abraço.

Chora Viola!!!!

cabana

MensagemAssunto: frio...   Seg Jun 09, 2014 10:36 am

Não cometa o erro de vir pra festa do pinhão.
É furada.

É frio, tá chovendo, a cidade vira uma exploração danada.
O Lageano não vai à festa e quando vão, vão no dia gratuito (leia, entrada), e é explorado na pipoca, no guaraná, no pastel, no estacionamento, no X, no quentão e só vê. Gasta os olhos vendo.
Volta pra casa alegre, mas no fundo d'alma, decepcionado, molhado, gripado, sujo, com sono, e pinhão, nem vê.

Melhor faz quem vai a um hotel fazenda, onde come melhor, tem abrigo, participa de atividades em grupo menor, se aquece, e até conhece o pinhão.

Abraço.

MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Seg Jun 09, 2014 2:45 pm

Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy , Mas se tem uma coisa que eu gosto é pinhão, sempre quando vou pescar na cidade de xaxim, do uma campeada no mato para catar uns. Comprar nem a pau, ta caro  Very Happy , eu fico com os olhos brilhando quando da geada por esses lados. Gosto do frio.

Abraços.

Chora Viola!!!!

JonathanF

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Dom Jan 11, 2015 9:10 am

Bom dia a todos usuários do Fórum ARCOBRASIL, peço sua licença para tentar contatar dois de seus membros, confiante na permissão, sigo com a mensagem abaixo.

CABANA e THIAGO VIEIRA.

A poucos dias criamos uma comunidade virtual, FanPage no Facebook, buscando reunir virtualmente os praticantes de Arco e Flecha da região Serrana, devo dizer que boa parte da vontade de criar esta comunidade partiu da leitura deste post.

O Arco Serrano pode ser definido, sem dúvida, através de uma conhecida mensagem de um grande esportista, Michael J. Jordan - "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos".

Assim através da comunidade buscamos reunir os aficionados e praticantes do esporte de Tiro com Arco, ou Arco e Flecha, para que possamos em conjunto desenvolver práticas e treinos visando a triagem para a possível formação de uma equipe Serrana deste esporte.

Aproveito então para convidar a vocês (CABANA e THIAGO VIEIRA) e todos os demais interessados para que visitem a comunidade no link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Em breve creio que poderemos reunir alguns praticantes e partirmos do "virtual" para o "físico", alguns locais já estão sendo analisados para treino e possível Sede.

Nossos planos futuros envolvem a criação de uma escola com caráter de responsabilidade social onde os conhecimentos de Thiago Vieira como professor serão muito bem-vindos.

Claro para não desacelerarmos e perdermos força durante o caminho temos que nos reunir e pensar grande, afinal, como diria Zhao Buzhi - "O bom arqueiro acerta o alvo mesmo antes de ter disparado."

Aguardo o contato de vocês, desde já muito obrigado!

Jonathan Fernandes - (49) 9925-5733
https://www.facebook.com/ArcoSerrano
cabana

MensagemAssunto: Contato   Dom Jan 11, 2015 10:33 am

Está contatado.

Bois de botas, Carreiros, somam forças. Vamos marcar um ponto.

Aguarde.

Abraço.

Brutus

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Dom Jan 11, 2015 11:37 am

Estou lendo e acompanhando todo o pôster, (tópico, Arqueiros - Local para Pratica Lages SC). Poucas vezes vi ponderações sábias e reflexões como as que você, cabana , esta fazendo . Muito boa as suas colocações.
BRUTUS-GENTILIS

JonathanF

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Dom Jan 11, 2015 12:53 pm

cabana escreveu:
Está contatado.

Bois de botas, Carreiros, somam forças. Vamos marcar um ponto.

Aguarde.

Abraço.

Bom que apareceste CABANA, como está de tempo para conversarmos sobre o assunto? Quem sabe podemos nos encontrar pessoalmente e amadurecer as diversas ideias que giram em nossas mentes. E quanto ao Thiago Vieira, tens o contato dele?
JonathanF

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Dom Jan 11, 2015 4:59 pm

Dias em busca e creio que podemos ter encontrado o ponto perfeito, amanhã entrarei em contato com o empresário proprietário do local, teremos uma linha de aproximadamente 132 m. seguindo algumas premissas básicas do esporte o final da linha não precisará de Biombo de proteção pois tem um barranco com aprox. 10m. de altura.

Cabana, ainda aguardamos seu contato precisamos de seu conhecimento neste estágio inicial.

Amanhã devo retornar com novidades.

Thiago Vieira

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Dom Jan 11, 2015 9:53 pm

JonathanF escreveu:
Dias em busca e creio que podemos ter encontrado o ponto perfeito, amanhã entrarei em contato com o empresário proprietário do local, teremos uma linha de aproximadamente 132 m. seguindo algumas premissas básicas do esporte o final da linha não precisará de Biombo de proteção pois tem um barranco com aprox. 10m. de altura.

Cabana, ainda aguardamos seu contato precisamos de seu conhecimento neste estágio inicial.

Amanhã devo retornar com novidades.

Veja só rapaz que boa notícia. Mais um Guarani (carijó) para o grupo!!! Fico muito feliz com essas surpresas e me pego a pensar, quantos ainda "não deram as caras", afinal temos crescido muito nas mídias.

Seja muito bem vindo Jonathan, como arqueiro e vizinho Lageano. Gostei do teu entusiasmo e ideias. Nosso maior desafio vem sendo justamente um local adequado para praticar.

Estou devendo uma visita para o Cabana, os dias vêm sendo corridos e desafiadores porém vejo ótimas oportunidades de nos reunirmos para compartilhar um mate amargo e algumas horas de tiro com arco.

Um abraço

Besta Kantas 200#/Setas artesanais
Hatsan 80 4,5mm
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arqueiros - Local para Pratica Lages SC   Hoje à(s) 8:22 pm

Arqueiros - Local para Pratica Lages SC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Local de Instalar o Crossover.
» Escapamento estourou, fazendo barulho
» Procuro Local para Limpeza Geral
» Preciso de dicas de câmeras p/ colocar no capacete!
» (W163): Troca das escovas do ventilador do ar-condicionado - indicação de local para troca em São Paulo/SP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: