ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
robsonponti

MensagemAssunto: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 10:51 pm

Qual melhor dessas 4 para caçada de javali?
Exalibur x Carbon Express x Horton x Barnett

Deixem suas opnioes...

Abraços
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 10:53 pm

Todas elas dão conta do serviço. Só que a Horton fechou as portas.

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 10:59 pm

hmmm...pessoal estão comentando muito sobre a recurva Excalibur...
aqui no rs javali é inço!
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:02 pm

Carbon Express CX2 via Sandro Penzente.
Vai por mim..
robsonponti

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:04 pm

a covert cx2 nao existe mais...está fora de linha...
agora só cx1 ou sls
robsonponti

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:04 pm

pessoal ta falando muito da excalibur...dizendo q tem porrada forte...q é usada p animais até maiores que javali....
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:05 pm

robsonponti escreveu:
agora só cx1 ou sls

Poxa, verdade rs
SLS seria a melhor escolha, na minha opinião
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:12 pm

o amigo esta fazendo uma confusão enorme,as da CX que vc citou já foram descontinuada
mais que talvez vc encontre com Sandro,vc falou que ele ja deu um orçamento da SLS e CX1
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:14 pm

robsonponti escreveu:
agora só cx1 ou sls
nem uma dessas existe mais,ja foram descontinuadas.
robsonponti

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:15 pm

sim o Sandro me passou preços da CX1 e da SLS por email...só que tem outras pessoas mandando eu ir de Excalibur que é a melhor opção pra caça segundo eles...estou bem dividido agora...entre EXCALIBUR E CARBON EXPRESS...
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:19 pm

robsonponti escreveu:
sim o Sandro me passou preços da CX1 e da SLS por email...só que tem outras pessoas mandando eu ir de Excalibur que é a melhor opção pra caça segundo eles...estou bem dividido agora...entre EXCALIBUR E CARBON EXPRESS...
agora não vou entra no mérito de EXCALIBUR E CARBON EXPRESS porque cada um tem seu gosto e estilo
o meu são as composta,agora se vc for comparar entre as compostas eu dou minha opinião
robsonponti

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:24 pm

para mim tanto faz composta ou recurva...eu quero algo que faça estrago no animal...
o java é forte...se nao for algo potente, ele ainda tem força pra por o caçador p correr kkk
robsonponti

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:25 pm

meus amigos me aconselharam a comprar uma calibre 12 boito miura 2...mas é um saco, papelada, demora p vir CR e coisa e tal...ai toda vez q vai transportar tem q estar pedindo autorização pra policia federal...
eu axo muito show balestras....
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:25 pm

Estou bem por fora também, pensava que ainda fabricavam elas..
Ví lá agora, eles tem a Intercept(Supercoil e Axon), CX3(normal e SL), X-Force 350 e X-Force 454 SL, todas essas são ótimas opções, só basta escolher a que gostar mais.
Robson, de quem você compraria a Excalibur caso fosse comprar? Eu recomendaria você a comprar a Carbon Express, pois o Sandro tem a representação dessa marca e ficaria muito mais fácil conseguir peças de reposição pra ela, coisa que teoricamente você não conseguiria na Excalibur tão fácil.
Mas mesmo assim quem escolhe é você, só estou dando meu ponto de vista.
robsonponti

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:28 pm

sim eu estou estudando a questão da manutençao também...
como sou novo nisso, só estou colhendo opnioes pra ver qual é mais forte e coisa e tal...
quero investir numa boa...que nao vá me arrepender, chegar la p caçar, nao ter precisao, ser fraquinha...
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Qui Abr 24, 2014 11:34 pm

Todas Horton/Excalibur/Carbon Express são feitas para a caça. Todas essas e outras(Mission,Stryker,Scorpyd,etc.) são feitas para serem precisas e potentes para abater qualquer animal.
Aliás, você já viu as balestras da Mission? Veja aí, de repente mude totalmente de idéia e já resolva sua dúvida. Very Happy 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Carl Spackler

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Sex Abr 25, 2014 11:32 am

Pode ficar tranquilo que estas 4 marcas que foram citadas são mais que o suficiente para abater um javali. Atravessa fácil o bicho, quebra osso e tudo.

Fica a dica, se vc é novato na caça, da uma pesquisada antes como se abater um javali na flecha, não é igual arma de fogo, precisão é muito importante para o abate ser rápido.

Entre as 4 marcas, como o Lincoln falou, a Horton fechou as portas, mas a marca era excelente. As Barnett são bem fortes só que pecam na qualidade dos materiais e do acabamento.

Sobrando as duas últimas, vejo a Excalibur como melhor opção, mas as duas são mais do que o suficiente para o seu objetivo, questão de gosto e de bolso.

Abraço.

pietropetris

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Sex Abr 25, 2014 11:58 am

Carbon Express é top!

Mas confesso que fiquei bobo quando vi os modelos da TenPoint... achei muito bonitas.

Flatbow caseiro (in memoriam)
douradosub

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Sex Abr 25, 2014 12:46 pm

Robson qual a técnica de caça que vc pretende usar com a besta???
Vai caçar de cachorro??? ficar correndo com a besta na mão no meio do mato???
Vai caçar de espera??? empulerar (ou rede) com a besta e atirar quando a caça chegar debaixo???
vai fazer varrida no mato ou fazer caça de encontro???
vai fachiar de barco???
vai fachiar de helicoptero???
Descreva pra gente quais suas técnicas de caça, dai fica mais fácil ajudá-lo.
robsonponti

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Sex Abr 25, 2014 2:54 pm

Bom pessoal...o meio mais usado aqui no RS é a batida com cachorros...meus amigos tudo usam cachorros...
dificilmente caçam na espera...então, é mais provavel que eu vá de encontro ao javali...a maneira mais usada aqui é com cães...eu sou novo...
eu caçei muito era aves...a alguns anos atras...usava calibre 20...atirei mt...
como estava sentindo falta da caçada, resolvi começar...
ai estou nessa duvida das balestras...foi em ofercido a espingarda...mas sei la...meu tesão está na balestra no momento rsrsrs...entao nao sei...
dbc785

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Sex Abr 25, 2014 3:11 pm

robsonponti escreveu:
Bom pessoal...o meio mais usado aqui no RS é a batida com cachorros...meus amigos tudo usam cachorros...
dificilmente caçam na espera...então, é mais provavel que eu vá de encontro ao javali...a maneira mais usada aqui é com cães...eu sou novo...
ai estou nessa duvida das balestras...foi em ofercido a espingarda...mas sei la...meu tesão está na balestra no momento rsrsrs...entao nao sei...

Para a caça de confronto, balestra é complicado, demora para armar o segundo disparo e pode te por em risco, tem um pessoal aqui que não estão liberados a caçar com armas de fogo e usam lanças para a caçada, aqui tem alguns videos ( de fora):

Essa aqui não é para javali mas olhem os testes:

essa é para javali é a do primeiro video ( mas não tem video oficial de teste):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida

Última edição por dbc785 em Sex Abr 25, 2014 3:11 pm, editado 1 vez(es)
douradosub

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Sex Abr 25, 2014 3:11 pm

robsonponti escreveu:

Esse tipo de caçada da uma correria danada no meio do mato. Vc tem que ficar muito esperto pra não sobrar cara a cara com o java.
Recomendo um bom arco composto, por ser pequeno, leve, potente e recarrega mais rápido.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Sex Abr 25, 2014 3:35 pm

robsonponti escreveu:

Nesse caso eu não recomendaria balestra. Na minha opinião balestra é pra caça de espera. Há quem diga que sai andando pelo mato com a balestra armada, mas nunca botei fé.

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Sex Abr 25, 2014 3:52 pm

é...é mais complicado p armar...o javali é mt foda...deu a loca ele ataca...até ferido nao para...o bixo é o cão!
aqui é tranquilo questão de caça com arma...DESDE Q SEJA ARMA REGISTRADA E DOC CERTINHOS...
o IBAMA dá a liberação e na liberação vai o numero da CR do caçador.
meus amigos são todos caçadores com armas registradas...liberação ibama...td 100%...
um vendedor aqui me ofereceu uma cal 12 Miura 2...mas eu nao sei, sinceramente do jeito que está nosso pais hoje nem me dá vontade de comprar arma de fogo, pois hoje te liberam amanhã cancelam tudo! vi isso aconter com meu pai!É COMPLICADO QUESTAO DE ARMA DE FOGO em nosso pais...

por esse motivo, nao tenho muito animo na 12!
robsonponti

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Sex Abr 25, 2014 3:54 pm

Amanhã estarei indo até a casa de um dos meus amigos que caça e vou trocar umas ideias com ele a respeito disso...to loko p voltar a caçar...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett   Hoje à(s) 2:19 pm

Excalibur vs Carbon Express vs Horton vs Barnett
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ESPELHOS RETROVISORES CARBON
» Capacete Texx Carbon ou AGV k4
» CAPACETE TEXX CARBON
» Ponteira GP Carbon Jeskap na GSX650F
» NOVIDADE P/ B-KING 1300 - PONTEIRA ESCAPEMENTO SHARK CARBON

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-